• Últimas Notícias

    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

    Chefe de Gabinete da Secretaria recebe comissão do SINTE-RN e acena com diálogo

    Pela primeira vez nesta greve, um representante do Governo do Estado recebeu os representantes do Sinte-RN para um diálogo. Na última quarta-feira (12), uma comissão foi recebida pela chefe de gabinete da secretaria, uma vez que a titular da pasta não estava na SEEC.

    Para a coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, a audiência foi produtiva, pois o governo entendeu que precisará atender à pauta de reivindicações para que o ano letivo comece.

    Veja abaixo os itens discutidos:

    Advogado é condenado por forçar funcionários a participar de cultos


    Por forçar os empregados a participar de cultos evangélicos na sede da empresa, uma vez por semana, a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul condenou o Grupo Villela, pertencente ao advogado Renan Lemos Villela, por discriminação religiosa. 

    De acordo com as denúncias recebidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o advogado dizia que ia “tirar o capeta” dos empregados e que quem não acreditasse em Jesus Cristo estaria “endemoniado”.curso





    PMs se recusam a efetuar prisão e são detidos dentro de Fórum por desacato à juíza

    Três policiais militares, sendo dois cabos e um soldado, foram detidos dentro do Fórum Civil da cidade de Alagoinha, na região do Brejo do estado da Paraíba, por ordem da juíza Inês Cristina. A magistrada entendeu que os militares não obedeceram sua ordem para prender um homem suspeito de invadir uma residência, o que configuraria desacato à autoridade. O fato ocorreu nessa terça-feira (11), mas o assunto só foi divulgado nesta quinta-feira (13).
    Segundo o tenente-coronel, Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, os policiais estavam trabalhando no destacamento da cidade de Mulungu quando receberam uma ligação do Fórum onde um representante disse que a juíza determinou que prendessem um homem, mesmo sem um documento que justificasse a prisão do suspeito.

    Policiais civis ameaçam parar atividades por falta de estrutura

    Insustentável. É assim que o Diretor do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN, Djair de Oliveira, define a situação do centros de triagem de detentos do Rio Grande do Norte (RN) e ameaça greve perante o estado de calamidade dos Centros de Detenção Provisória (CDP). 

    O ápice da insatisfação da Polícia Civil foi marcado por um protesto realizado nesta manhã no CDP de Pirangi, na Zona Sul de Natal. O resultado da manifestação foi a convocação de uma assembleia para a próxima segunda-feira (16), às 14h, na sede do sindicato, na Av. Rio Branco, Zona Leste de Natal. Na ocasião, os policiais civis irão discutir a recorrente situação de superlotação nos Centro de Detenção Provisória, que reflete diretamente nas delegacias.

    PM de Santa Cruz efetua prisão por tráfico de drogas

    A Polícia Militar de Santa Cruz efetuou nessa quinta-feira (13) mais uma prisão por tráfico de drogas aqui na cidade de Santa Cruz; 

    A viatura de polícia militar comandada pelo Capitão Moura, ao realizar uma barreira por trás do IFRN de Santa Cruz, se deparou com um motociclista com atitudes suspeitas, foi efetuada a abordagem ao condutor da motocicleta e encontrando com mesmo 04 (quatro) papelotes de cocaína e a quantia de 210 (duzentos e dez reais) em dinheiro fracionado.curso

    O acusado Wesley Aslan Damaceno de Souto foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia regional de polícia civil para os procedimentos legais. Cabe ressaltar que está não é primeira vez que o acusado é preso com drogas o  mesmo já foi preso no dia 14/01/2014 também por está portanto drogas, e responde a outro TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). curso

    Fonte: Polícia Militar de Santa Cruz


    Sentença da Pecado Capital condena deputado Gilson Moura e filho da ex-governadora Wilma de Faria

    deputado Gilson Moura 
    A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou oito pessoas denunciadas na operação Pecado Capital e absolveu uma. O processo, que apontou um esquema de formação de quadrilha e corrupção no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte no período de abril de 2007 a fevereiro de 2010, foi sentenciado pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal.
    O único absolvido no processo foi o empresário Jefferson Witame Gomes. A sentença define também o pagamento de multa superior a R$ 2,8 milhões, valor a ser pago pelos condenados.

    Mas o que os depoimentos da operação Pecado Capital revelaram foi o envolvimento de novas pessoas e um esquema que traz contornos políticos eleitorais, apontando que Rychardson de Macedo Bernardo, principal acusado, era, na verdade o operador, mas todo valor embolsado a partir do esquema de corrupção era dividido entre quatro pessoas: o próprio Rychardson, o deputado estadual Gilson Moura, Lauro Maia e o advogado Fernando Caldas.

    As informações só foram possíveis com a delação premiada feita por sete dos réus. Foi exatamente, em função dela (da delação premiada), solicitada pelo Ministério Público Federal, que os réus tiveram o benefício da redução das penas no julgamento da Pecado Capital.

    Santana do Matos: Ex-prefeito volta a ser julgado por atraso em prestação de contas

    Uma Ação Penal Originária movida pelo Ministério Público contra ex-prefeito de Santana do Matos, voltou a ser julgada no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, onde ficou definido que a demanda deve mesmo voltar ao juízo de origem.

    A decisão sobre o retorno se deve ao fato de que o então chefe do executivo não ocupa mais o cargo público e a competência do julgamento não pode ser mais realizada em instância superior. Na denúncia do MP, houve atraso no cumprimento do dever de prestação de contas e “ainda que haja tal apresentação em momento posterior, implica a necessária caracterização do crime em questão".


    Conforme informações da secretária judiciária substituta do Tribunal Regional Eleitoral, divulgadas em 16 de janeiro, o ex-prefeito "foi eleito para o cargo em Santana do Matos, no pleito realizado no ano de 2008, para o mandato compreendido entre 2009 e 2012", o qual se encerrou em 31 de dezembro de 2012.

    Homem morre em acidente de moto na principal avenida de Nova Cruz

    xx
    Luciano da Silva Gabriel, de 31 anos vei a óbito nesta madrugada após se envolver em um acidente de moto na Avenida Assis Chateaubriand em Nova Nova Cruz.
    De acordo com o blog Xuá do Agreste, populares informaram que Luciano vinha pilotando uma moto HONDA de Cor preta, quando ao passar em uma lombada que foi feita há poucos dias, que fica em frente ao 5º DPRE, perdeu o controle da moto indo de encontro com uma arvore Palmeira que fica no canteiro da Avenida, batendo de frente e tendo morte instantânea no local.
    O acidente aconteceu por volta de Meia Noite e cinco minutos segundo o BO realizado pela 6ª Delegacia de Policia Civil de Nova Cruz. A vítima residia no Bairro Frei Damião.
    Nova Cruz Oficial e Fotos Xua do Agreste

    Itep sepulta corpos não identificados no cemitério Bom Pastor II


    O Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) sepultou, ontem à tarde, no cemitério Bom Pastor II, quatro corpos de homens, ainda não identificados, e outros seis devem ser sepultados amanhã (13).

    Os cadáveres deram entrada no ITEP entre outubro e dezembro do ano passado e desde então nenhum familiar havia procurado o instituto para solicitar a liberação dos corpos para sepultamento.

    Apesar do enterro dos cadáveres, a identificação dos corpos ainda é possível ser feita através da comparação de digitais, fotos e arcada dentária, catalogadas antes do procedimento.

    Aquelas pessoas com familiares desaparecidos desde outubro do ano passado podem procurar o setor de Atendimento do Necrotério, na sede do Itep, localizada na avenida Duque de Caxias, 97 – Ribeira, preferencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para tentar fazer o reconhecimento desses corpos.

     Fonte: Assessoria ITEP

    Bandidos explodem caixas eletrônico do BB em Upanema

    Por volta das 2:00 da madrugada dessa quinta-feira 13 de fevereiro de 2014,bandidos explodir um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade de Upanema a cerca de 60 quilômetros de Mossoró. Segundo a polícia Militar local,os bandidos não conseguiram levar nada da agência,uma vez que a explosão se deu na parte de cima do caixa Eletrônico. 

    Os bandidos efetuaram vários disparos de Pistola ponto 40 e de escopeta 12 mas a ação foi frustrada. A Polícia Militar de Mossoró e Upanema além da Polícia Rodoviária Federal fizeram buscas.mas não localizam os elementos que conseguiram fugir.

    Passando na Hora

    Agripino apoia causa de portadores de doenças raras

    O senador José Agripino garantiu apoio integral aos pleitos dos mais de dez milhões de portadores de doenças raras no Brasil. Em reunião, nesta quinta-feira (13), com a diretora de relações governamentais de uma empresa farmacêutica com foco em doenças graves, Simone Tcherniakovsky, Agripino destacou a importância de o Legislativo participar ativamente das discussões sobre o tema. “Tudo que for feito para facilitar a vida do portador dessas doenças graves terá o apoio do meu mandato. O Congresso Nacional tem papel fundamental nesta luta. Deve agir para facilitar o acesso ao medicamento e criar meios para a geração de políticas públicas. Esses brasileiros merecem ter seus direitos constituídos”, disse o parlamentar.

    Simone considerou o encontro extremamente positivo no sentido de unir forças às necessidades reais dos portadores de doenças raras. “A integração entre o Legislativo, Executivo e a sociedade civil organizada é decisiva para aprimorar o diálogo sobre o tema e, consequentemente, o tratamento para os portadores dessas doenças”, frisou a diretora.

    São José do Campestre: Governadora Rosalba Ciarlini vistoria obras

    A Governadora Rosalba Ciarlini dedicou a tarde desta quarta-feira (12) ao município de São José do Campestre, onde realizou visitas a uma série de obras em execução na cidade. A principal foi a ponte sobre o Rio Jacu, construção esperada há mais de 50 anos pelos moradores do bairro Paraíba, que em época de chuvas ficavam ilhados e sem ligação com o centro da cidade. 

    O valor total da obra é de R$ 4,3 milhões e a previsão da entrega é no final de maio deste ano. Rosalba Ciarlini foi acompanhada pelas secretárias de Estado Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, e da Infraestrutura, Kátia Pinto; do diretor Geral da Emater, Flávio Azevedo; da prefeita, Sione Oliveira; do Presidente da Câmara Municipal, Dedé Mendonça; do vice-prefeito, Luciano Alves; do ex-prefeito, Laércio José de Oliveira; de vereadores da cidade, lideranças políticas da região Agreste, secretários municipais e do Padre Gilvan. 

    A chefe do Executivo estadual foi recepcionada na Prefeitura Municipal por alunos da Escola Municipal Antônio Matias. Em seguida, conferiu o estágio de execução da ponte, que tem 250 metros de construção, com 80 metros de comprimento, espaço para trânsito de pedestres, duas faixas destinadas para o tráfego de carros, iluminação e sinalização. Até o momento, já foram executados 39,68% com recursos oriundos do Governo do Estado, em convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração. 

    Filho de dono da Emvipol é morto em restaurante de Fortaleza

    Otacílio moravam em Natal e estava em Fortaleza visitando parentesO empresário Otacílio Falcão Maia, filho de um dos donos da empresa de segurança Emvipol, foi assassinado na noite de hoje no restaurante Paulinho da Maraponga, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.
    Era por volta das 18h e ele estava jantando, quando dois homens invadiram o restaurante e fizeram vários disparos. O empresário morreu na hora.
    Otacílio é filho do também empresário Francisco Maia, e morava em Natal. Estava em Fortaleza visitando a mãe e uma filha que tinha na capital cearense.
    A vítima também era dono de uma empresa de segurança em Natal.
    Por Jacson Damasceno

    Execução de Guilherme ‘Kioto’ pode estar relacionada a furto

    A morte do lutador de MMA Guilherme Matos será investigado pelo delegado da 2ª DP, Frank Albuquerque. Ele esteve no local do crime na manhã de hoje fazendo diligências e constatou que um carro de modelo ainda não identificado deu cobertura para os criminosos da motocicleta.
    Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Guilherme Matos Rodrigues estaria respondendo a processo por furto qualificado. A motivação do crime, de acordo com o delegado, pode estar relacionada com o envolvimento da vítima na ação em tramite no TJ/RN.
    Guilherme foi o segundo atleta do MMA morto em Natal esta semana. Na última segunda-feira (10) o lutador Luiz de França também foi assassinado quando deixava a academia onde dava aulas no bairro de Cidade Satélite. Por enquanto, a Polícia descarta qualquer ligação entre os dois crimes.
    Jornal de Hoje

    Santa Cruz-RN leva virada e perde por 4 a 1 para o Globo pelo campeonato potiguar

    O Globo segue mais líder do que nunca. O novato vem dando uma lição nos veteranos e ainda não sabe o que é perder no Campeonato Potiguar. Mesmo sendo surpreendido pelo Santa Cruz, o time de Ceará-Mirim virou o placar e goleou por 4 a 1.  O gol do Santa Cruz foi marcado por Rivaldo, enquanto Ricardo Lopes, que marcou duas vezes, Rael e Giovani fecharam o placar no Iberezão.

    Com o resultado o Globo segue líder da Copa RN com 6 pontos conquistados. Já o Santa Cruz, do estreante técnico Pedrinho Albuquerque, segue na lanterna com nenhum ponto conquistado. As equipes voltam a campo no próximo domingo (16) para a 3ª rodada. O Globo enfrenta o Corintians, no estádio Marizão. Enquanto isso, o Santa Cruz enfrenta o Alecrim, no Ninho do Periquito. As partidas estão marcadas para às 17h.


    Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar R$ 62 milhões no sábado

    Ninguém acertou as dezenas do sorteio 1.573 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (12) em Osasco (Grande SP), e o prêmio acumulou pela sétima vez consecutiva. 
    Os números sorteados foram: 07 – 16 – 21 – 35 – 36 – 38.
    Segundo a Caixa, 230 apostadores acertaram a quina e vão receber R$ 23.076,78 cada um; outros 19.015 bilhetes fizeram a quadra e receberão R$ 398,75 cada um.
    A aposta mínima, com seis números, custa R$ 2. Os jogos podem ser registrados até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do país.