• Últimas Notícias

    terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

    Jovem é executado na zona rural de Lagoa Nova

    Identificado agora a pouco como sendo o ex-presidiário RICARDO LUIZ DA SILVA o jovem executado por volta das 20h00 de hoje (11/02) na entrada da cidade de Lagoa Nova sentido Bodó.

    No local além da moto que estava a vítima haviam dois capacetes jogados ao solo. Anos atrás Ricardo Luiz assassinou o comerciante e compositor lagoanovense, Neto Malaquias, pelo o qual tinha cumprido pena e atualmente estava em liberdade.

    Policiais Militares isolam o local a espera do ITEP que deverá fazer a remoção do corpo para necropsia.

    Fonte: Blog Lagoa Nova em destaque via PM Currais Novos

    Barbosa derruba decisão de Lewandowski sobre trabalho externo de Dirceu


    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, derrubou uma decisão do vice-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, tomada durante o recesso do Judiciário. Barbosa suspendeu a decisão de Lewandowski que determinou à Justiça do Distrito Federal análise do pedido de trabalho externo feito pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

    O presidente do STF disse que a decisão anterior não cumpriu o devido processo legal. “A decisão que determinou o exame imediato do pedido de trabalho externo do reeducando José Dirceu de Oliveira e Silva importou um atropelamento do devido processo legal, pois deixou de ouvir, previamente, o MPF [Ministério Público Federal] e o juízo das execuções penais cuja decisão foi sumariamente revogada. Considerada a inexistência de risco de perecimento do direito, não se justifica, processualmente, a concessão do pleito. “, disse Barbosa.

    Tatuador do RN mata por ciúmes e se vangloria pelo Facebook

    O tatuador Tallys Tanilis de Oliveira Brito, de 24 anos,  se apresentou nesta segunda-feira (10) à polícia. Ao lado de um advogado, ele admitiu ter matado, com dois tiros, o estudante Marcos Vinícius de Lima Soares, de 15 anos. O crime aconteceu no último sábado (8) dentro de um comércio de água mineral na rua Alexandre Gomes, no bairro Quixabeirinha, em Mossoró. A vítima estava flertando com a mulher do acusado, então ele matou por ciúmes. No dia seguinte ao crime, na rede social Facebook, Tallys escreveu: “nunca mecha com mulher d malandro vc pode acaba morrendo isso é aq na cadea ou em qualquer canto. detalhe nao foi so uma vez“.
    Em outra postagem, o suspeito acrescentou: “ele a boca só se cala quando o tiro acerta tata (sic)”. O delegado afirmou que todas as postagens feitas por Tallys no dia 9 fazem parte do inquérito. O tatuador matou de cara limpa, sem esconder o rosto. Depois de atirar na cabeça e no ombro do garoto, ele ainda fugiu na bicicleta da vítima. Testemunhas o reconheceram. As postagens que ele fez no Facebook também colaboraram como provas de que ele matou porque o adolescente estaria mexendo com a mulher dele. A mulher em questão, também é adolescente, tem 17 anos. Como livrou o flagrante, após ser ouvido o acusado foi liberado para responder o processo em liberdade. O delegado informou que no final do processo vai pedir a justiça à prisão do acusado.

    Pedrinho Albuquerque comanda primeiro treino no Santa Cruz

    Na tarde desta terça-feira (11), no Estádio Iberezão, aconteceu a apresentação do técnico Pedrinho Albuquerque, que comandará o Tricolor pela primeira vez. Após a apresentação, o treinador foi para o campo, onde comandou um treino técnico-tático, já pensando na equipe que encara o Globo nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Iberezão, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar.

    Pedrinho chega ao Gavião para apagar “incêndios” e tentar brigar pela conquista do primeiro turno do certame. 

    Segundo ele, o time buscará três pontos diante do Globo. “Quem conhece a minha filosofia de futebol sabe que jogo para vencer dentro e fora de casa. É claro que devemos respeitar o adversário, mas minhas equipes sempre jogam ofensivamente”, disse.

    A equipe que treinou no coletivo formou com: Eridelson, Fernandes, Serginho, Jardel e Pintado, Bruno Recife, Luiz Henrique, Rivaldo e Diogo Tilico, Fábio Faquinha e Thomas Anderson. 

    Esse deve ser o time que começará o jogo contra o Globo F.C

    Por Edmilson Silva (Radialista)


    RN contabiliza 45 homicídios nos primeiros 9 dias do mês de fevereiro

    Dentro de um período de nove dias 45 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte. Pelo menos é o que mostra um levantamento de estudiosos em segurança pública ligados ao Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH).
    Os números se referem aos primeiros nove dias deste mês. Segundo os pesquisadores Ivenio Hermes e Marcos Dionísio, o levantamento mostra um aumento de 32,35% com relação à mesmo período de 2013, quando foram registradas 34 mortes.
    "Na população jovem, menores que 21 anos de idade, foram 71,42% de aumento", aponta o estudo que destaca que das 67 mortes violentas em Natal 74% aconteceram nas zonas Norte e Oeste, isto é, 37% ou 25 mortes em cada uma.
    Na zona Sul da capital potiguar ocorreram 12% e na Zona Leste foram 11% e os restantes 3% não houve local determinado. Na região Oeste do RN ocorreram 21% das mortes do estado.
    DeFato

    Presidente do TRE poderá marcar nova eleição de Mossoró ainda esta semana

    O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Amílcar Maia, disse hoje, durante sessão, que aguarda apenas o julgamento de recurso da prefeita de Mossoró, que ocorrerá na próxima quinta-feira, para emitir a resolução que marcará a nova eleição de Mossoró.
    O processo ao qual o presidente fez referência é a acusação de abuso de poder econômico contra prefeita cassada Claudia Regina, denúncia na qual  é ressaltada a participação do empresário Edvaldo Fagundes na campanha eleitoral de Mossoró. O caso tem como relator o juiz Carlo Virgílio.
    “O senhor precisa trazer o processo para podermos já expedir a resolução (para marcar a eleição)”, disse o presidente do TRE, durante sessão.
    Panorama Político

    Prefeitura realiza nesta quinta-feira (13) mais uma reunião sobre o Carnaval de Santa Cruz‏

    A Prefeitura de Santa Cruz promove na próxima quinta-feira (13) mais reunião para tratar do Carnaval 2014. A comissão organizadora irá debater com os representantes dos blocos alguns pontos que ficaram indefinidos no último encontro, como por exemplo, a ordem do desfile de abertura.


     Na reunião desta quinta-feira (13) também deverá contar com representantes da Policia Militar, do Grupamento de Trânsito e da Secretaria Municipal Obras para debater sobre questões de segurança e infraestrutura.Todos os representantes de blocos que participaram da última reunião são convocados a participar do novo encontro. 
    Blocos que não estiveram representados na reunião da semana passada ainda podem procurar a comissão de organização para confirmar a participação no Carnaval de Santa Cruz.O encontro desta quinta-feira (13) será realizado no Trairi Clube, a partir das 19:30 horas. 

    Cientista afirma que vamos encontrar vida extraterrestre nos próximos 25 anos

    "Caçador de alienígenas" estabelece prazo para primeiro contato com ETs
    Os seres humanos estão vão ter contato com formas de vida inteligente de outros planetas nos próximos 25 anos. A afirmação é de um dos mais avançados projetos para busca de vida extraterrestre, o cientista Seth Shostak. Conheça o projeto nas próximas imagens Shostak trabalha no SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre, na sigla em inglês) e fez a declaração durante uma conferência da Nasa para tecnologias avançadas

    O Instituto acredita que a chave para encontrar os ETs é manter o mapeamento e digitalização dos céus à procura de sinais eletromagnéticos produzidos por alienígenas Durante a Nasa Innovative Advanced Concepts (NIAC), simpósio realizado na Universidade de Stanford, Shostak afirmou:
    — Acredito que vamos encontrar ETs dentro de duas décadas usando esses tipos de experiências. O avanço tecnológico é considerado essencial para ter contato com os alienígenas.

    — Em vez de olhar para alguns milhares de sistemas estelares, que é o registro até agora, vamos ter olhado para talvez um milhão de sistemas estelares. Um milhão pode ser o número certo de encontrar alguma coisa. De acordo com o cientista, uma em cada cinco estrelas conta com um planeta onde a vida pode surgir. 

    O cientista aponta que, em nossa galáxia, há dezenas de bilhões de mundos semelhantes à Terra. A busca por sinais alienígenas não é exatamente nova, começou em 1960, quando astrônomos pioneiros começaram a digitalizar estrelas. Nos últimos anos, os astrônomos aproveitaram avanços significativos em eletrônica e tecnologia digital para manter a busca por alienígenas.

    R7


    Santa Cruz: Homem ateia fogo em veículo no Bairro Paraíso

    Um incêndio criminoso em um veículo por pouco não termina em uma tragédia na avenida 2, no Bairro do Paraíso. 

    O fato aconteceu por volta das 2:30 hrs dessa madrugada. Segundo informações da Polícia ao Blog O Paralelo, o dono do veículo suspeita de que um desafeto seu seria o autor do incêndio ao seu veículo. Devido as proporções do incêndio ao Corcel II de placas MXQ 1231 uma casa onde os moradores se encontravam dormindo também foi atingida pelo fogo. 

    Uma viatura do GTO esteve no local e com ajuda de populares conseguiram apagar as chamas do veículo e da residência. 

    Não houve vítimas, apenas danos materiais.

    O Paralelo


    Suspeita por fraude em licitação Ex-prefeita de Monte das Gameleiras e empresário tem valores bloqueados pela justiça

    O Juiz da comarca de São José do Campestre, Márcio Silva Maia, atendendo uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Publico, determinou o bloqueio de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), e decidiu tornar indisponíveis os bens da ex-prefeita de Monte das Gameleiras, Edna Régia e Samuel Feliciano dos Santos. Essa informação foi postada à pouco no blog do colega Paulo Henrique.
    A decisão fala também da restrição quanto a transferência de todos os veículos de propriedade da ex-prefeita e de outro réu identificado como Samuel Feliciano dos Santos.

    Edinha Pinheiro foi prefeita de Monte das Gameleiras entre os anos de 2009 e 2012

    Veja a decisão AQUI

    Mais um cubano abandona o programa Mais Médicos

    O Programa Mais Médicos registra um novo caso de deserção. O médico cubano Ortelio Jaime Guerra abandonou há pelo menos uma semana a cidade paulista de Pariquera-Açu, onde prestava atendimento. Em mensagem postada em rede social nesta segunda-feira (10) o médico informa que estaria agora nos Estados Unidos. 

    No texto, afirma não ter comunicado os amigos a partida por “questões de segurança”. O secretário de Saúde de Pariquera-Açu, Willian Rodrigo Virgínio de Souza, confirmou a saída de Ortelio, mas não quis entrar em detalhes sobre a data do ocorrido. 

    Questionado, o Ministério da Saúde também informou que Ortelio era intercambista, mas não detalhou as condições em que ele saiu do programa nem revelou seu paradeiro. Na semana passada, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, havia dito que já foram registradas desistências de cubanos do Mais Médicos. Mas todos teriam retornado para aquele país. 

    Ortelio ingressou no programa em dezembro de 2013. Na sua mensagem de despedida, postada na rede social, ele agradece pessoas próximas com quem trabalhou e pede desculpas pelo português.


    Atriz pornô promete sexo grupal com jogadores de time de basquete caso eles se classifiquem

    O time do brasileiro Anderson Varejão na NBA, o Cleveland Cavaliers, vai mal na temporada atual, tendo apenas 18 vitórias em 45 partidas disputadas. Atualmente o 11º colocado na Conferência Leste da Liga, eles correm sério risco de ficar de fora da próxima fase da competição.

    Para tentar animar os jogadores da equipe, a atriz pornô Ava Devine, que disse ser grande fã de basquete, prometeu fazer sexo com todos os atletas: “Se os Cavaliers chegarem aos playoffs, eu vou transar com todos eles e ainda trazer uma amiga, ou amigas. Eu consigo dar conta de todos sozinha”, disse Devine, ao site TMZ.


    Cantor sertanejo morre após receber descarga elétrica em bar de Araguaína

    Cantor morreu após descarga elétrica em bar de Araguaína (Foto: Reprodução/Facebook)

    O cantor sertanejo Valdemir Resplandes Freires, conhecido como Smith Show, de 31 anos, morreu na noite deste domingo (9) em um bar de Araguaína, norte do Tocantins. Ele recebeu uma descarga elétrica durante uma apresentação. O músico chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.
    As causas da descarga elétrica ainda serão investigadas. O corpo dele foi encaminhado para o IML de Araguaína.

    PF do RN adere à paralisação nacional da categoria nesta terça-feira

    Nesta terça-feira (11), a Polícia Federal do Rio Grande do Norte adere à manifestação nacional que protesta por uma maior valorização profissional. A atividade se concentrará na sede do órgão em Natal. 
    Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do RN (Sinpef/RN), José Antônio Aquino, a manifestação contará com um  ato público denominado de "algemaço".
    "Agentes, escrivães e papilocopistas que aderirem à manifestação deixarão as algemas em um paínel simbolizando a queda na produtividade das prisões realizadas pela categoria", detalhou Aquino, lembrando que a atividade desta sexta não interromperá os serviços prestados.
    Ainda de acordo com Aquino, nos próximos dias  25 e 26, a PF do RN também vai aderir à paralisação das atividades de caráter nacional. "É resultado de descontentamento da categoria por conta da desvalorização profissional", disse o presidente do Sinpef/RN.

    Polícia Civil prende idoso suspeito de aplicar golpes contra prefeitos do RN

    Delegado Júlio César Costa, titular da Defraudações (Foto: Anderson Barbosa/G1)
    Delegado Júlio Costa, titular da Defraudações
    (Foto: Anderson Barbosa/G1)

    A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na tarde desta segunda-feira (10) um idoso de 68 anos suspeito de aplicar golpes em prefeitos, empresários e grandes comerciantes do Rio Grande do Norte. O homem, que é ex-funcionário da Assembleia Legislativa, foi preso enquanto jogava cartas no bairro Cidade Alta, na zona Leste de Natal. Ele estava foragido desde o dia 30 de dezembro, quando a Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) deflagrou uma operação e prendeu dois outros envolvidos nas fraudes. O idoso nega os crimes.

    De acordo com o delegado Júlio César Costa, titular da DEFD, o homem preso nesta segunda e os outros dois suspeitos usaram nomes de várias  autoridades do estado - e até mesmo se passaram por elas - para pedir dinheiro sob o argumento de que uma criança teria leucemia e necessitava de tratamento urgente.

    O idoso, segundo o delegado, era responsável por fornecer as contas bancárias nas quais era depositado o dinheiro das fraudes. "O suspeito estava foragido desde a operação. Sabíamos que ele gostava de jogar cartas em um local do bairro. Fizemos o monitoramento e o prendemos", explica Júlio César Costa. Assessor parlamentar de um deputado estadual, ele foi exonerado do cargo após a descoberta das investigações.

    G1



    Comitê de Combate à Seca faz balanço das ações de 2013 e planejamento para 2014

    Durante reunião de avaliação do Comitê de Combate à Seca realizada na tarde desta segunda-feira (10) foi feito um balanço das ações realizadas pelo Governo do Estado durante o ano de 2013 para o enfrentamento aos efeitos da estiagem mais longa dos últimos cem anos, além de um planejamento do que será realizado neste ano de 2014.

    Durante o encontro realizado no auditório da Governadoria, o coordenador de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, também ressaltou que a perspectiva é de um inverno mais satisfatório, se comparado ao ano anterior.

    Presidindo a reunião, a Governadora Rosalba Ciarlini garantiu que todas as ações emergenciais e de longo prazo que vêm sendo desenvolvidas terão continuidade para que as gerações futuras não sofram com o mesmo problema. “Pelas chuvas que estão surgindo já pelo Alto Oeste, nós temos uma expectativa positiva para o inverno deste ano. No entanto, todas as ações estruturantes de recursos hídricos, como cisternas, barragens subterrâneas, adutoras, sistemas simplificados e barragens como Umarizeira e Oiticica, irão continuar como se estivéssemos em período de seca”.

    Em relação à expectativa de chuvas para o Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot ressaltou que o comportamento dos oceanos tem se mostrado em melhor condição. “O Atlântico Norte está mais frio, o Atlântico Sul mais quente e o Pacífico numa situação de neutralidade. Essas condições indicam um comportamento de chuvas próximo à normalidade no Estado. 

    Já observamos chuvas acontecendo no interior do Estado, no sul do Ceará e na Paraíba. No final de semana aqui no Rio Grande do Norte tivemos boas chuvas no Alto Oeste com acumulado entre 80mm a 90mm, o que já significa o início do período chuvoso para aquela região”, explica o meteorologista.