• Últimas Notícias

    quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

    Jornalista que fala e expôe a verdade é criticada por quem apoia a deliquencia juvenil

    
Rachel Sheherazade
Foto: Reprodução SBT
    A bem da verdade faz tempo que nós brasileiros estamos cansados de ouvir quem tem pena de bandido menor de idade os defendendo de corpo e alma.

    Um país cheio de falsos moralistas que passam a mão em cima desses delinquentes juvenis. 

    No entanto quando surge uma voz livre de uma brasileira, de origem nordestina em rede nacional falando o que a maioria dos brasileiros estão sentindo, então aparece um bando de parlamentar "fila da puta", ou seja, um bando de escrotos querendo dar liberdade as atrocidades de meliantes menor idade. Em países sérios, esses menores delinquentes seriam tratados da mesma forma com que se tratam os adultos. 

    Mas vejam só o que a mídia ciumenta e conivente (quanto pior melhor) comenta sobre a jornalista Rachel Sheherazade, do SBT, que vive ultimamente no olho do furacão nas redes sociais após um comentário sobre um adolescente espancado e preso nu pelo pescoço a um poste através de uma trava de bicicleta por três homens no Aterro do Flamengo, na Zona Sul da capital fluminense.

    “O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que, ao invés de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro”, disse a jornalista. O jovem é acusado de praticar roubos e furtos na região. Ele foi libertado depois que uma moradora chamou os bombeiros. 

    Para o líder do PSol na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP), o SBT e a jornalista fizeram apologia ao crime em horário nobre. Esse parlamentar que está com pena desse marginal deveria levar esse individuo para a sua casa. 

    É tanta hipocrisia e tanto falso moralismo que dá nojo, enquanto isso a criminalidade cresce nesse país de brincadeira. Num país onde um professor ganha uma miséria e ladrões de colarinho branco voam de jatinho não se pode esperar outra coisa!


    Parabéns Rachel Sheherazade!

    O Paralelo 

    O Paralelo de Jackson JK: Banda Calypso: Chimbinha não morreu e boato é desm...

    O Paralelo de Jackson JK: Banda Calypso: Chimbinha não morreu e boato é desm...: O Twitter oficial da banda Calypso foi usado ontem, 04, para desmentir um boato sobre a morte do líder do grupo, o músico Chimbinha.  “Está...

    Municípios têm até junho para solicitar o Canal da Cidadania

    O Canal oferece possibilidade de os movimentos sociais falarem diretamente à população por meio da TV aberta Segundo o Ministério das Comunicações apenas 160 dos 5570 municípios realizaram pedido de outorga para receberem o canal da cidadania, que integrará numa só rede emissoras mantidas por órgãos públicos e por instituições comunitárias. 

    O prazo limite para as prefeituras solicitarem o Canal é 18 de junho de 2014. O Canal da Cidadania fará parte do conjunto de canais explorados por entes da administração pública dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Com isso, poderá usar a multiprogramação possibilitada pela TV digital, com uma faixa de conteúdo específica para os poderes municipais, uma para os estaduais, e duas para associações comunitárias, responsáveis por veicular programação local. 

    Noite de muita tensão na posse e eleição na CM de Jandaíra



    Noite de quarta-feira (05), histórica na câmara municipal de Jandaíra, em uma sessão para dar posse ao vereador Raimundo Batista do PMDB por decisão do TSE e a eleição do novo presidente da casa.

    A câmara foi pequena para tanta gente que lotou o plenário e ficou uma multidão fora acompanhado a sessão histórica, com a presença da policia militar, os 3 ex-prefeitos de Jandaíra  Silvano Pinheiro, Manoel Martins, Fabio Marinho, vários ex-vereadores do município, Presidente da Câmara Municipal de Pedra Preta, Jadson Mendes, e vereadores de Pedra Preta José Paulino, Rivelino e comitiva.

    A sessão já começou com os ânimos acirrados entre os vereadores da situação e da oposição que passou a contar com maioria na câmara, tudo porque os vereadores da situação queria começar a sessão com o primeiro secretario que é o vereador Timba do PR no lugar do vice-presidente Wellington, que na ocasião era o presidente interino com a perca do mandato do presidente Lêvo.

    Leia maiis informações no Blog do Eurípedes

    Juiz condena ex-prefeito Poti Júnior e atual conselheiro do Tribunal de Contas

    O juiz Odinei  Draeger, da comarca de São Gonçalo do Amarante, proferiu sentença condenando o atual conselheiro do Tribunal de Contas Francisco Potiguar  Calvalcanti Júnior (Poti Júnior) e outros dois réus, por improbidade administrativa.
    Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Júnior foi condenado a perda da função pública e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. Além do conselheiro foram condenados, com a mesma pena,  Carlos Roberto Varela da Silva e Creso Venâncio Dantas.  Dessa decisão ainda cabe recurso.
    Na ação civil pública, o Ministério Público afirma que no dia 22 de agosto de 2003 cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 5ª Vara Criminal de Natal em investigação em um esquema de fraudes em licitação que estava sendo praticado em quase 50 municípios do Rio Grande do Norte com a assessoria do escritório de contabilidade Rabelo & Dantas, que tem como sócio Creso Venâncio Dantas.
    Segundo as investigações do Ministério Público, foram encontradas diversas irregularidades. Dentre elas, seria possível atribuir a Poti Júnior as seguintes condutas: autorizou, sem assinar comunicação interna de autorização, despacho e homologação, despacho, homologação e contrato, o pagamento de despesa por empenho em vários processos licitatórios. Há várias outras irregularidades apontadas na denúncia do MP.
    Quanto ao réu Carlos Roberto Varela da Silva, como presidente da Comissão de Licitação de São Gonçalo do Amarante teve muitas condutas tidas como irregulares.
    Confira aqui a sentença.

    Brasileira é morta, mutilada e exposta em praça pública na Venezuela

    Uma brasileira de 33 anos foi assassinada, mutilada e teve seu corpo exposto em praça pública em uma cidade da Venezuela, informa o jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira. O crime aconteceu em 27 janeiro na cidade de Las Claritas, região garimpeira que fica próxima a fronteira com Roraima, no norte do Brasil.
    Os parentes, que moram em Boa Vista, acreditam que Ana Cristina da Silva, de 33 anos, foi assassinada por vingança. De acordo com o tio da vítima, Edivan da Silva, Ana Cristina teria testemunhado “algo ligado a execuções ou tráfico de drogas”, e falado sobre o que viu para a namorada de um dos bandidos. “Ela foi executada dessa maneira para servir de exemplo aos moradores da região”, informou Silva. Ele contou que sua sobrinha foi esganada com arame farpado, teve a língua cortada e o corpo foi exposto ao público.
    O governo de Roraima e o Ministério das Relações Exteriores não foram procurados pela família da vítima, informou o jornal. O caso está sendo investigado por uma delegacia em San Félix, cidade venezuelana próxima a Las Claritas. Atraídos pelo ouro, muitos brasileiros vivem na região onde a brasileira foi assassinada e, segundo o tio de Ana Cristina, milícias e traficantes controlam os garimpos. “Ela sempre falava que uma parte do ouro extraído era entregue a policiais corruptos e traficantes”, disse.
    Silva informou ainda que trabalhando no garimpo Ana Cristina era paga em ouro. Seus rendimentos variavam de cinco a oito salários mínimos por mês. A família não pretende acompanhar as investigações pois considera que as autoridades venezuelanas não têm interesse em esclarecer o crime. O corpo de Ana Cristina foi levado da Venezuela para Boa Vista, onde foi sepultada.
    Veja

    CERVEJA CONTRA A LEI ANTIGAY

    Cerveja foi lançada para os Jogos Olímpicos de Inverno - DivulgaçãoA apenas dois dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, uma empresa escocesa resolveu criticar de forma bem-humorada a postura da Rússia em relação aos homossexuais. A fábrica "BrewDog" criou a cerveja com menção ao presidente Vladimir Putin e à lei antigay. No ano passado, o país sancionou uma lei que pune com prisão o que chama de "propaganda gay" para crianças.

    Intitulada de "Olá, meu nome é Vladimir", a cerveja traz a frase de "não é para gays" no rótulo. De acordo com a empresa, o lançamento marca os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, mas não foi feita para os gays. "Gosta de homens lutando no judô? Então esta é a cerveja para você!", diz trecho de um texto publicado no site da fábrica.
    Além da irônica frase, a BrewDog fala diretamente sobre o assunto. Segundo ela, a cerveja foi feita para pessoas que desejam se expressar livremente, sem preconceito. "Nossas crenças centrais são a liberdade de expressão e uma paixão para fazer o que nós amamos", afirma.
    Estadão

    Copa do Nordeste: América empata com o Vitória na Arena e é líder do Grupo A

    Após pênalti cobrado por Dinei para o Vitória da Conquista, Andrey faz grande defesa e salva o mecão de levar o primeiro gol na partida. Jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Transmissão exclusiva do EI Plus.O América-RN confirmou o primeiro lugar do grupo A da Copa do Nordeste ao empatar sem gols com o Vitória nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. Por conta disso, o time potiguar enfrentará o CRB nas quartas de final.


    O jogo foi muito equilibrado e o goleiro Andrey foi o principal responsável pelo empate porque defendeu o pênalti cobrado por Dinei, aos três minutos da etapa final.

    Por outro lado, o Vitória enfrentará o Ceará, líder do grupo C. O time alvinegro perdeu para o CRB por 2 a 0, no Gerson Amaral, mas sua classificação como primeiro da chave já estava assegurada. Os gols foram marcados por Denílson e Tozin.


    O placar poderia ter sido diferente caso Rogerinho tivesse convertido o pênalti, aos 25 do segundo tempo. O goleiro Júlio César aproveitou que o meia cobrou mal para fazer a defesa.

    Outros dois jogos marcaram o final da primeira fase nesta quarta-feira. Pelo grupo C, o Potiguar de Mossoró derrotou o Treze, de virada, por 2 a 1, no Presidente Vargas. Clebson abriu o placar para os paraibanos, mas Rogério e Giovani Carioca deram a vitória para os visitantes.


    Já pelo grupo A, Confiança e Sergipe empataram por 2 a 2, no Presidente Médici. Clóves e Rafael deixaram a equipe da casa na frente em duas oportunidades. Porém, Leandro Kível e Bira trataram de igualar o confronto.


    Bol Esporte

    Justin Bieber abusa de aeromoça em jatinho particular, diz jornal

    Mais detalhes foram divulgados na imprensa internacional sobre a vistoria do jatinho particular de Justin Bieber em Nova York.

    O cantor viajou de Toronto (Canadá) para Terteboro, aeroporto próximo a Nova York, para assistir à final da NFL, o Superbowl.

    De acordo com o jornal Daily Mail, o astro teen, além de ter fumado maconha, também abusou verbalmente da aeromoça que estava no avião. Segundo a publicação, o cantor e seu pai, Jeremy Bieber, ficaram assediando verbalmente a atendente de voo, tanto que ela precisou se esconder na cabine do piloto. 

    A aeromoça ficou traumatizada com o abuso dos homens da família Bieber e já avisou que não trabalhará mais para ele. Além de assediar a aeromoça, Justin Bieber, seu pai e mais dez amigos fumaram bastante maconha durante o voo, apesar das recomendações do piloto. 
    The Report