• Últimas Notícias

    segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

    Vaquinha online arrecada mais da metade da multa de Delúbio Soares

    A vaquinha virtual para pagar a multa imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, no julgamento do mensalão, deve repetir o sucesso do caso do ex-deputado federal José Genoino. 

    Cinco dias depois de entrar no ar, o site que arrecadou R$ 242.421 — mais da metade do total, calculado em R$ 466.888,90 pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal. Entre os doadores, está o líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Moisés Rocha. 

    O texto que convoca os apoiadores e militantes do partido a contribuir classifica o julgamento do mensalão como “o mais violento processo judicial de exceção de toda nossa história”. 

    Com informações do R7


    Santa Cruz: Mototaxista é baleado com 6 tiros no Bairro Paraíso e morre ao dar entrada no hospital Regional Aluízio B

    E a onda de violência não para na capital do Trairi, dessa vez mais um assassinato acaba de ocorrer nessa noite de segunda-feira (27) no bairro Paraíso em Santa Cruz. A vítima dessa vez é Arlindo de Souto Lira, 28 anos, residente naquele Bairro.

    O crime aconteceu por volta das 19 Hrs nas proximidades do antigo bar do Aldo. Segundo informações, um desafeto se aproximou da vítima e disparou toda a munição. A vítima ainda foi socorrida até o Hospital Regional Aluízio Bezerra mas deu entrada sem vida.

    Agora aumentando as estatísticas no mês de Janeiro sobe para 4 (quatro) o número de assassinatos em Santa Cruz. Esse é mais um caso que será investigado pela 9ª DRP de Santa Cruz.

    Por O Paralelo


    MPF denuncia seis pessoas por fraude ao Bolsa Família em Frutuoso Gomes

    O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros ingressou com uma denúncia e uma ação civil pública por improbidade administrativa contra a gestora afastada do Bolsa Família em Frutuoso Gomes, Ivonete Cavalcante da Silva, e mais cinco envolvidas em fraudes ao programa. Elas todas poderão responder por estelionato e Ivonete Cavalcanti ainda por prevaricação e inserção de dados falsos no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico.
    Denúncias feitas ao MPF, em junho de 2013, apontavam que diversas irregularidades estavam sendo cometidas na gestão do Bolsa Família em Frutuoso Gomes. O programa estaria sendo gerido de forma parcial, com o objetivo de prejudicar pessoas com as quais a gestora não simpatizava, além de haver indícios de inclusão de dados falsos em diversos cadastros. Junto às denúncias, foi entregue um abaixo-assinado subscrito por 57 moradores da cidade.
    Ouvidos pelo MPF, alguns desses moradores acusaram Ivonete Cavalcante de preencher os dados de cadastro de algumas famílias, mas não efetuar o lançamento no sistema. Isso impedia a renovação, resultando no bloqueio dos benefícios. De acordo com as declarações, a gestora afirmava que “o sistema estava fora do ar”. Em um dos casos, a bolsa só voltou a ser recebida após a cidadã enviar a documentação diretamente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília.
    MPFRN

    MP-SP revela que alguém da Portuguesa foi pago para prejudicar o próprio clube

    O promotor do Ministério Público de São Paulo Roberto Senise Lisbôa diz que há indícios de que alguma pessoa ligada à Portuguesa obteve vantagem financeira para que o clube escalasse o meia Héverton na partida da última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, no Canindé. 
    "Há indícios de que alguém no clube recebeu vantagem e acabou prejudicando a Portuguesa. O que é certo é que o técnico Guto Ferreira não sabia da situação do jogador. Ao que tudo indica, houve problema no meio do caminho, na comunicação do clube", disse Senise em entrevista para a "Rádio Bandeirantes".
    Punido pelo STJD, Héverton não poderia ter atuado na partida em questão. A situação acabou tirando quatro pontos do clube paulista, que sem essa pontuação entrou na zona de rebaixamento. Os beneficiados foram o Flamengo, que havia escalado o lateral-esquerdo André Santos de forma irregular no dia anterior à partida entre Portuguesa e Grêmio - e seria rebaixado não fosse a escalação de Héverton, e o Fluminense, que pelos resultados de campo terminou o Brasileirão entre os quatro últimos colocados. 

    Ficção: “Amor à Vida”: veja fotos de Ninho sendo esfaqueado por Aline

    Aline (Vanessa Giacomo) vai mostrar no capitulo desta segunda-feira (27) que tem mesmo o sangue frio. A vilã amarrará Ninho (Juliano Cazarré) na cama com a desculpa de ser uma brincadeirinha erótica, porém, a ideia da megera é outra.
    Com uma faca escondida nas costas, Aline esfaqueia o vilão e se despede de forma fria e calculista. "Estou indo. Vou trancar a porta por fora. Você vai apodrecer aqui sozinho, Ninho. Aproveita, é o teu túmulo. Adeus, babaca”, disparou ela.
    Divulgação/TV Globo


    São Tomé: Bandidos invadem agência do Bradesco e sequestram gerente

    Uma quadrilha invadiu na manhã dessa segunda-feira (27), uma agência do Bradesco na cidade de São Tomé, ao renderem o gerente os assaltantes não conseguiram retirar o dinheiro do local porque as chaves do cofre não estavam no local, sem êxito no assalto, o bando deixou do local levando o gerente e uma ajudante que auxilia na agência na fuga. 

    Os dois foram liberados na cidade de São Pedro. A Policia foi acionada, inclusive o GTO de Santa Cruz participou da ação policial para tentar interceptar e capturar o bando que segundo informações postadas no blog RC Noticias estavam em 3 veículos quando empreenderam fuga com os reféns. 

    O Paralelo


    Juiz avalia como tranquila a estreia do Juizado do Torcedor na Arena das Dunas

    Fotos aéreas da Arena das Dunas durante os primeiros jogos
    Foto Canindé Soares

    A estreia do Juizado do Torcedor na Arena das Dunas foi tranquila, segundo o juiz Agenor Fernandes, designado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para atuar na rodada inaugural do novo estádio de futebol de Natal. “Não houve ocorrência, o que mostra que os torcedores assistiram a partida em paz, pelo menos enquanto a bola rolava”, frisou o magistrado.

    De acordo com Agenor Fernandes, a ocorrência registrada após o jogo – entre torcedores do ABC e do América – se deu fora da praça de esportes. A Polícia, ao autuar os envolvidos, os encaminhou direto para a Delegacia de Plantão.

    O magistrado, também designado na condição de “Juiz da Copa” destacou a importância do Juizado do Torcedor durante as partidas de futebol – antes, durante de depois do Mundial. “Não tem volta. É uma medida de política em nível nacional muito importante. Dessa forma, a violência passa a ocorrer fora do estádio porque há uma vigilância muito maior”, destacou Agenor Fernandes. O Juizado do Torcedor conta ainda com presença de um defensor público, um promotor de Justiça e um servidor.


    Padre Fábio de Melo admite erro em idolatria a Maria

    O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica.

    Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.

    Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

    Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

    Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

    Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

    Com Gospel Prim

    Acidente com ônibus mata 14 pessoas na Bahia



    Quatorze pessoas morreram na manhã de hoje (27), na BR-102, próximo à cidade de Inhambupe, a cerca de 150 quilômetros (km) da capital de Salvador, quando um trator colidiu com um ônibus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não há confirmação de quantas pessoas estavam no ônibus da Viação Gontijo. A estimativa é que 24 passageiros estavam no interior do veículo. Dez pessoas ficaram feridas.

    A PRF informou que o ônibus fazia o trajeto de São Paulo a Paulo Afonso, na Bahia, quando um trator que estava sendo transportado em uma carreta se desprendeu, moveu-se na direção contrária e colidiu com o veículo. O trânsito no local está parcialmente bloqueado.

    A Viação Gontijo informou à Agência Brasil que terá mais informações sobre o ocorrido assim que um representante da empresa chegar ao local do acidente e que arcará com os custos do atendimento médico dos feridos.

    Outras Imagens

    Polícia Militar abre inscrições no Curso de Operações de Choque, são 45 vagas

    A partir desta segunda-feira, 27, estão abertas as inscrições para o Curso de Operações de Choque a ser realizado entre os meses de março e abril no Batalhão de Polícia de Choque.
    Ao todo são oferecidas 45 vagas para as forças de Segurança Pública, sendo 35 vagas para a Polícia Militar do RN, 05 para PM's co-irmãs, 01 para a Polícia Federal, 01 para Polícia Rodoviária Federal, 01 para Marinha do Brasil (Fuzileiro Naval), 01 Exército Brasileiro (Polícia do Exército) e 01 para a Força Aérea Brasileira (BINFA).

    QUADRO DE VAGAS
    ÓRGÃOVAGAS
    Oficiais - até o posto de Major (PMRN)03
    Subtenente e Sargento (PMRN)07
    Cabo e Soldado (BPChq/PMRN)15
    Cabo e Soldado (demais unidades da PMRN)10
    Polícia Federal01
    Polícia Rodoviária Federal01
    Marinha do Brasil (Fuzileiro Naval)01
    Exército Brasileiro (Polícia do Exército)01
    Força Aérea Brasileira (BINFA)01
    Co-irmãs05
    TOTAL45

    Os interessados passarão por um Processo Seletivo, onde haverá uma investigação social e profissional junto a Agência Regional de Inteligência (ARI - BPChoque) e Agência Central de Inteligência (ACI - PMRN), além de uma avaliação médica e exame físico.
    Os integrantes das forças de Segurança Pública selecionados terão aulas de Uso Diferenciado da Força e Técnicas e Tecnologias de Menor Portencial Ofensivo, Legislação Aplicada, Armamento, Munição e Tiro e Técnicas e Táticas Policiais, entre outras disciplinas, no período de 10 de março a 25 de abril.
    As inscrições seguem até o dia 07 de fevereiro  das 7h às 13h e podem ser realizadas no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), situado na avenida Miguel Castro, s/n, Lagoa Nova, em Natal/RN.

    Com informações do Site http://www.pm.rn.gov.br/


    Padre manda chubo em ladrão durante tentativa de assalto a uma igreja

    No final da semana passada, uma tentativa de assalto a uma igreja em Santa Maria (RS) terminou mal para Valdocir do Nascimento, de 31 anos, que acabou baleado enquanto tentava carregar um aparelho de TV que havia subtraído da casa paroquial.
    O disparo, que atingiu o criminoso no ombro esquerdo, foi feito pelo padre Mauri Franciscato. Em depoimento, o pároco contou que efetuou o disparo contra os dois ladrões que haviam invadido o local, quando um deles apontou a arma para ele. Um dos homens acabou ferido, e o outro fugiu.
    - Ele disse que estava dormindo no segundo andar da casa paroquial quando ouviu um barulho de vidro quebrando e desceu para ver o que era. Havia dois sujeitos e um deles carregava uma televisão. O outro apontou a arma para o padre, que também estava armado e disparou – explicou o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), André Diefenbach.
    - A princípio, é legitima defesa – completou o delegado, explicando ainda que a arma usada para o disparo estava devidamente registrada em nome do religioso e, portanto, o porte da arma é legal.

    Templos da Igreja Mundial do Poder de Deus são fechados pela justiça por causa do barulho

    Na última semana a Igreja Mundial do Poder de Deus foi proibida pela Justiça de realizar cultos em mais um de seus templos, devido ao barulho emitido pela igreja durante suas reuniões religiosas. Dessa vez, a proibição foi determinada para o templo na cidade de Panorama (SP). O problema de emissão de ruídos está sendo recorrente em templos da denominação.
    A decisão foi proferida pela juíza Christiene Avelar Barros Cobra, que deferiu o pedido de antecipação dos efeitos da tutela em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra a igreja, no qual afirma que a igreja vem gerando poluição sonora durante a realização de seus cultos, pois emite ruídos em níveis insuportáveis, prejudicando a população vizinha e causando incômodo aos moradores da localidade.
    A juíza afirmou que “ao continuar as atividades tal como vêm sendo desempenhadas, inúmeras pessoas estarão sendo atingidas pela poluição sonora”, e explicou que, segundo o laudo pericial do Instituto de Criminalística, a igreja está atuando em desacordo com os limites de emissão de ruídos legalmente permitidos.

    Ator protagonista de comercial da Marlboro na década de 70 morre de doença pulmonar

    
Anúncio da Marlboro protagonizado por Eric Lawson
Foto: ReproduçãoO ator Eric Lawson, que protagonizou anúncios do cigarro Marlboro na década de 1970, morreu aos 72 anos, vítima de uma doença pulmonar. Sua mulher Susan Lawson informou que ele faleceu no domingo dia 10 de janeiro, em sua casa na Califórnia.

    Lawson foi diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPCO). O principal fator de risco para esta doença é o tabaco.

    O atraente Lawson aparecia como vaqueiro nos comerciais que foram divulgados entre 1978 e 1981. Também teve breves aparições em programas de televisão, como nas séries “As Panteras” (1976-1981), “Dinastia” (1981-1989) e “Baywatch” (1989-2001), antes de se lesionar num set de um filme de faroeste, o que acabou encerrando sua carreira artística.

    Fumante deste os 14 anos, Lawson depois apareceu num comercial contra o tabagismo, onde parodiava o seu personagem nos anúncios da empresa de cigarro. Apareceu ainda no programa “Entertainment Tonight” para falar dos efeitos negativos do tabaco. Além de sua esposa, o ator deixa seis filhos.

    Outros atores de comerciais de tabaco morreram de doenças relacionadas ao fumo, como David Millar, que teve um enfisema pulmonar em 1987, e David McLean, um câncer de pulmão em 1995.

    Globo


    MPF/CE ACIONA EX-PRESIDENTE DO BNB E MAIS 10 POR ROMBO DE MAIS DE R$ 1,2 BILHÃO.

    O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) denunciou o ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) Roberto Smith e mais dez dirigentes da instituição financeira pela prática de gestão fraudulenta. Segundo a denúncia do procurador da República Edmac Trigueiro, os ex-gestores teriam praticado irregularidades na administração dos recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE), provocando um desfalque superior a R$ 1,2 bilhão.

    O rombo teria acontecido após os dirigentes do BNB autorizarem pelo menos 52 mil empréstimos, dentre eles repasses milionários, a empresários. Depois que os empréstimos eram realizados, os gestores bancários ignoravam os procedimentos de cobrança, encobrindo a real situação patrimonial do FNE.

    De acordo com a denúncia, relatório de auditoria operacional do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou a existência de clientes com dezenas e até centenas de operações baixadas em prejuízo, sem que tenha sido feita ação de cobrança judicial por parte do BNB, em detrimento dos normativos do banco. De 55.051 operações auditadas, somente 2.385 possuíam Autorização de Cobrança Judicial (ACJ).

    Na ação penal ajuizada, o MPF solicitou ao TCU um laudo pericial que especifique o montante que estaria perdido dos cofres públicos devido à prescrição de possibilidade de o banco exigir judicialmente o crédito. "Em alguns casos, o dinheiro pode não ser mais recuperado. A dívida não some, mas o banco não pode mais cobrar judicialmente o valor devido", explica o procurar da República Edmac Trigueiro.

    O MPF ainda investiga se há relação entre os inadimplentes beneficiários dos empréstimos com os gestores do BNB réus na ação.
    Valor total envolvido: R$ 1.274.095.377,97

    Os denunciados:

    MEC divulga segunda chamada do Sisu 2014; confira nomes

    Segunda chamada do Sisu 2014 está no ar (Foto: Reprodução)O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (27) o resultado da segunda chamada da primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Veja o link ao lado.
    Os aprovados deverão fazer a matrícula nesta sexta-feira (31) ou entre a próxima segunda (3) e terça-feira (4).
    Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas do Sisu podem manifestar interesse em participar da lista de espera das universidades, usada para preencher as vagas que ainda estiverem abertas. A lista começa a ser criada nesta segunda-feira, e o prazo termina no dia 7 de fevereiro.
    Segundo o MEC, o Sisu teve 2.559.987 inscritos, o que representa um aumento de 31,28% em relação à edição do primeiro semestre de 2013. Em todo o país, foram oferecidas 171.401 vagas em 4.723 cursos de graduação de 115 instituições. O ministério não informou quantas dessas vagas já foram preenchidas nem o total oferecido na segunda chamada da seleção.
    Globo

    Sem licitação, presidente da Câmara repassa verba pública a sócio do sogro


    Presidente da Câmara dos Deputados, o peemedebista Henrique Eduardo Alves repassou R$ 116.420 de sua cota parlamentar a um sócio do sogro e do cunhado, sem licitação, informa o Painel, da Folha de S. Paulo. 

    A produtora Assaf e Sousa Comunicação, de Adriano de Sousa, recebeu a verba pública para gravar dois pronunciamentos do deputado em cadeia nacional de TV em outubro e dezembro do ano passado. 

    O proprietário da empresa é sócio em outro negócio de Cassiano Arruda e Arturo Arruda, pai e irmão da mulher do presidente da Câmara. A assessoria de Alves disse que o dinheiro utilizado foi de sua cota individual, e não a verba da presidência da Câmara, para não precisar fazer licitação. A produtora teria sido escolhida porque o peemedebista já “conhecia e confiava em seu trabalho”.

    Folha

    Morre condutor de Hilux que capotou após colidir com parada de ônibus na BR-405


    Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o condutor da Hilux envolvida em um grave acidente, na tarde deste domingo (27), no km 35 da BR-405, na comunidade de Três Marias.

    José Quirino Neto, 42 anos, trafegava em um veículo Toyota Hilux, quando perdeu o controle após um dos pneus de um semi-reboque estourar. Na carrocinha estavam vários canos de aço e um quadriciclo.

    O condutor do carro e seu irmão ficaram presos nas ferragens, e foram socorridos por várias equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar a perícia no local. O carro ficou completamente destruído.
     
    Fonte: Ismael Sousa