• Últimas Notícias

    sábado, 25 de janeiro de 2014

    Campestre completa 10 anos sem o Sombras Grandes

    Foto de Satélite marca a extenção do açude Sombras Grandes
    O Açude Sombras Grandes em São José do Campestre completa uma década que foi levado pelas fortes chuvas que caíram no município no ano de 2004. Passavam das 21 horas, numa noite de sábado do dia 24 de janeiro quando a parede do açude, fonte de sustentação para os moradores do bairro da Paraíba, desmoronou levando consigo uma vítima fatal. 

    De lá para cá muitos políticos aproveitadores chegam no município prometendo a recontrução do tão sonhado açude. Construído em 1946, o açude foi obra do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) em parceria do governo do estado. Nos anos de seca o já falecido açude e quase sepultado pelo descuido e morosidade dos políticos, este açude alimentou por várias décadas os campestrenses. Fica aqui o alerta do Blog O Paralelo para os cidadãos do município, principalmente os moradores do bairro da Paraíba para ouvirem as mentiras de políticos descomprometidos com o nosso povo prometendo a recontrução do dito açude.

    Se liguem eleitores esse ano tem eleição!

    Blog O Paralelo

    Natal: Mulher grávida é assassinada a tiros no Satélite

    Foto: Cedida / Francisco Câmara
    Uma mulher grávida de aproximadamente sete meses foi assassinada a tiros, na noite desta sexta-feira (24). A vítima estava caminhando em via pública, na rua das Algarobas, na Cidade Satélite, quando foi surpreendida por bandidos que atiraram pelas costas. Um dos disparos atingiu a cabeça da mulher, que caiu morta no local.
    Até o início da manhã deste sábado (25), de acordo com atendente do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), o corpo da mulher estava como não identificado. Os profissionais do órgão estavam aguardando a presença de familiares para fazer a identificação oficial.
    Além disso, a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime. No momento do assassinato, cogitou-se a hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte, no entanto, como foram efetuados disparos pelas costas, a polícia não descarta a possibilidade de execução. O caso será investigado pelo 11º Distrito Policial.
    Portal BO

    Campestre: Político sem querer promoverá união entre bicudos e bacuraus

    Emoções não param na cidade que mais respira politica 24 horas no RN, Campestre, isso porque um político conseguiu o improvável, a união de partidários rivais contra esse mesmo vereador.

    Bicudos e Bacuraus estão programando uma festa democrática logo após uma decisão já esperada de uma ministra em Brasília. 

    Sendo assim o Manda Chuva (provisório), já pode preparar o discurso de despedida prematura, ah que pena!!

    Corta pra mim! Ae eu pergunto que é que tem a ver essa gaiola esquesita nessa postagem!

    Petição para deportar Justin Bieber dos EUA passa de 15 mil assinaturas

    Mais de 15 mil pessoas já assinaram em cerca de 24 horas uma petição feita no site da Casa Branca para que o governo dos Estados Unidos deporte o cantor canadense Justin Bieber, que está em liberdade sob fiança desde a quinta-feira (23) por dirigir em velocidade excessiva e sob o efeito de álcool e outras substâncias em Miami.
    “Nós, o povo dos Estados Unidos, sentimos que não estamos bem representados no mundo da cultura pop. Gostaríamos de ver o perigoso, insensato, destrutivo, e consumidor de drogas Justin Bieber deportado e com sua permissão de residência revogada”, diz a nota, registrada na seção de pedidos dos cidadãos da site da Casa Branca, “We The People”.
    E acrescenta: “(Bieber) Não só é uma ameaça para a segurança de nosso povo, mas também é uma má influência para nossos jovens. Nós, o povo, queremos que Justin Bieber saia de nossa sociedade”.
    É necessário o mínimo de 100 mil assinaturas até 22 de fevereiro para obter uma resposta da Casa Branca.
    A seção “We The People” (Nós, o povo), cujo nome faz referência ao início do preâmbulo da Constituição dos Estados Unidos, funciona desde 2011 como ferramenta do governo para mostrar-se aberto à opinião dos cidadãos.

    Ciclistas sem roupa fazem 'Bicicletada Pelada' em protesto no Centro do Rio

    "Atentado ao pudor é um corpo estirado no chão". Foi sob essa premissa que cerca de 50 ciclistas decidiram tirar a roupa e pedalar pelas ruas do Rio na noite desta sexta-feira (24). 

    O objetivo do ato foi chamar a atenção da sociedade para os riscos que quem utiliza a bicicleta como meio de transporte está exposto. A concentração aconteceu na Cinelândia, no Centro do Rio. 

    A proposta era de os ciclistas ficarem nus e se valerem de pintura corporal. No início, ninguém foi tão ousado a ponto de tirar completamente a roupa na praça. "Tem gente que veio aqui só pra ver a gente pelado. A ideia do nu é outra. Queremos é mostrar como a carne humana é frágil. 

    Os ciclistas dividem espaço com máquinas pesadas. Precisamos ser vistos", disse Tatiana Carvalho, 37 anos. Ela adiantou que o grupo iria se despir durante o trajeto. Alguns ciclistas realmente cumpriram o prometido e retornaram á Cinelândia completamente nus, antes de seguir pelas ruas do Centro. 


    O destino final foi a Praça São Salvador, em Laranjeiras, Zona Sul. A roupa de banho foi o principal traje. Algumas meninas usaram uma fita adesiva escrito "Cuidado, frágil", para cobrir os seios. Houve até quem usou um cordão com luzes de Natal para chamar a atenção.

    Port G1

    Terminam terça-feira (28) as inscrições para 3 mil vagas no IFRN

    Terminam na próxima terça-feira (28) as inscrições para 3019 vagas distribuídas entre cursos técnicos integrados, ProEJA, subsequentes e de graduação do IFRN. Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). As inscrições tiveram início no dia 13 de janeiro.
    Entre os cursos ofertados, estão os de Multimídia (técnico integrado); Eventos (técnico subsequente) e de Logística (superior de graduação), aprovados em dezembro de 2013 pelo Conselho Superior do IFRN e oferecidos pela primeira vez no Instituto. Veja mais informações sobre os processos seletivos. 

    De política no RN: Nada acertado na reunião entre PT e PMDB

    Uma reunião realizada ontem(24) entre membros do PT e o PMDB para se discutir uma possível aliança para a eleição de outubro deste ano terminou sem definição alguma. O deputado Henrique Alves analisou como um bom diálogo, franco e cordial, onde cada partido expôs seu projeto, mas nada de definição.

    Participaram da reunião além de Henrique Alves, o ministro Garibaldi Filho, a deputada Fátima Bezerra, o deputado Fernando Mineiro e o presidente estadual do PT Eraldo Paiva.

    Foto: Heitor Gregório