• Últimas Notícias

    quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

    Motociclista tem cabeça decepada ao bater em ônibus nas Rocas

    Foto: Sérgio Costa / Portal BO
    Um grave acidente no cruzamento das avenidas Belo Horizonte e Mirmar, no bairro das Rocas, tirou a vida de um motociclista, na noite desta quarta-feira (22). De acordo com informações repassadas pela polícia, um casal trafega pelo local em uma motocicleta modelo CG 125, que foi atingida por um ônibus da empresa Conceição, da linha 59.
    Com a violência do impacto, o condutor da motocicleta, identificado como Leandro Justino de Lima, de 28 anos, teve a cabeça decepada. Já a companheira dele, identificada como Joelma Maria Silva de Faria, teve ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
    A mulher foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel e não corre risco de morte. Uma testemunha que passava pelo local no momento do acidente relatou que o condutor da moto teria cruzado a avenida Belo Horizonte sem parar e acabou batendo na lateral do ônibus.
    O tenente Peixoto, da Rocam, esteve na área do acidente e disse que conversou com a mulher que estava na moto. Joelma contou que o casal voltava para casa depois do trabalho. Ainda segundo o oficial da PM, o motorista do ônibus se evadiu do local.

    Manifestantes chutam e picham carro que levava ministros, presidente da Câmara e candidato a governador

    Quem vinha atrás de uma van que se dirigia ao estádio Arena das Dunas, cindo do aeroporto Augusto Severo, viu tudo.

    Manifestantes picharam o carro, chutaram vidros…
    Dentro do veículo, os ministros Garibaldi Filho (Previdência) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves e o governadorável do PMDB, Fernando Bezerra, que foi ao aeroporto receber a presidente Dilma Rousseff…


    Todos viram o protesto bem de pertinho…e não acharam a menor graça.

    Por Thaisa Galvão

    IMAGENS: Supostas fotos nuas de Letícia do 'Big Brother 14' vazam na internet

    Letícia SantiagoNesta quarta-feira (22), supostas fotos proibidas da mineira Letícia Santiago, participante do "Big Brother Brasil 14", começaram a circular na internet. Dentro da casa, a belo-horizontina de 27 anos que está chamando a atenção dos colegas já adiantou que não quer se envolver com ninguém. A 'sister', que é de uma família de advogados, foi inclusive eleita a musa da nova edição do reality da Globo.
    Letícia já comentou sobre a possibilidade posar nua depois do programa: "Não vou falar que não porque realmente não sei. Às vezes, seguindo carreira jurídica, isso pode me prejudicar. Se for delegada, imagina?", disse a bacharel em Direito. Uma assessoria de imprensa contratada pela família já se manifestou sobre as imagens em que ela apareceria sem roupa e negou que seja a advogada nas 'selfies'.
    Em entrevista ao jornal "Extra", a mãe de Letícia comentou o vazamento das supostas fotos de sua filha. "Isso é algo constrangedor. Vamos acionar todos os meios legais para saber quem começou a distribuí-las. A gente não vai deixar passar. Se é que é ela, foi uma foto que com certeza ela não fez para mostrar. Achei o corpo musculoso para ser minha filha", disse Rosa Santiago, de 56 anos.
    Fotos Proibidas para menores clic AQUI
    Otempo

    Sob protestos de manifestantes, Arena das Dunas em Natal é inaugurada com a presença da presidenta Dilma

    protestos
    A presidente da República Dilma Rousseff deu o primeiro pontapé e a Arena das Dunas é oficialmente inaugurada. O estádio é o primeiro a ser inaugurado depois da Copa das Confederações. A chefe de Estado elogiou a Arena que irá receber quatro jogos da Copa do Mundo.
    “Fiquei encantada com a beleza da Arena das Dunas. Esse estádio é tão bonito quanto Natal”, declarou Dilma.
    A presidente da República veio acompanhada dos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social), Luiz Alberto Figueiredo Machado (Relações Exteriores), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Aldo Rebelo (Esporte) e Gastão Dias Vieira (Turismo). Além deles, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine e do deputado Federal, Betinho Rosado (PP). Dilma desembarcou na Base Aérea de Parnamirim, onde foi recebida pela governadora Rosalba Ciarlini e pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
    Foto: Cláudio Abdon

    MP chama CBF para anular punição que rebaixou a Lusa

    O Ministério Público tem certeza de que houve irregularidades na punição da perda de quatro pontos que resultou no rebaixamento da Portuguesa por ter ferido o Estatuto do Torcedor e vai convocar o presidente José Maria Marin na próxima quinta-feira para pedir a anulação do julgamento do STJD. Se a confederação não atender às solicitações, o MP vai abrir uma ação cível pública e encaminhar a decisão sobre o rebaixamento da Portuguesa à Justiça.
    As revelações foram feitas na tarde desta quarta-feira durante uma entrevista coletiva concedida pelo promotor do Direito do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, responsável pelo inquérito. "Na abertura do inquérito, nós tínhamos fortes indícios de que havia irregularidades. Hoje, temos certeza", disse Lisboa.

    Delegados pedem afastamento e Degepol investiga uso de viaturas fora de serviço

    A Delegacia Geral da Polícia Civil se pronunciou, na manhã desta quarta-feira (22), sobre as denúncias apresentadas em reportagem do SBT, nesta terça-feira (22), em que dois delegados teriam sido filmados usando viaturas da instituição para fins pessoais, inclusive, para ir a um motel, em Natal. 

    De acordo com a Degepol, o caso já está sendo investigado e foi encaminhado à Corregedoria.

    Confira nota:

    O Delegado Geral Adjunto da Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL), Adson Kepler, falou à imprensa na manhã dessa quarta-feira (22) para prestar esclarecimento a respeito da denúncia contra dois delegados da Polícia Civil do RN, exibida em reportagem no SBT Brasil. O delegado garantiu que os procedimentos padrões estão sendo realizados e que não será descartada nenhuma hipótese nas investigações.


    “As denúncias serão apuradas com toda isenção possível e já encaminhamos o caso para Corregedoria Geral da Polícia Civil e se realmente houver indícios de qualquer ilícito penal será designado um delegado especial para investigar o caso”, relatou.

    Os delegados Odilon Teodósio e Alexandro Gomes, alvos da denúncia, já pediram afastamento de seus cargos para garantir a lisura das investigações. O delegado Adson Kepler ressaltou ainda que esse não é um caso corriqueiro na Polícia Civil do estado e que outras linhas de investigação não serão descartadas. “Não descartamos a possibilidade de retaliação em ambas as denúncias”, disse.

    O Adjunto da DEGEPOL explicou também que as viaturas só podem ser utilizadas em serviço ou para o deslocamento do policial da residência até a delegacia, se houver necessidade, por questões de segurança. “As viaturas devem ser usadas em serviço ou para saída do policial até a sua delegacia como medida de segurança, não pode haver abusos. Qualquer uso indevido da viatura pode ser denunciado pelos cidadãos”, esclareceu.

    *Fonte: Assessoria / Degepol

    Democracia em Perigo: Sinpol RN indentifica agentes de Dilma infiltrados no protesto de hoje

    Link permanente da imagem incorporada

    Agora a pouco o sindicato dos policiais civis do RN tuitou em seu microblog que foram identificados 4 agentes disfarçados da Abim, infiltrados, eles acompanham o movimentos dos policiais civís e do Itep do Rio Grande do Norte. Esqueceram o que pregavam e hoje protegem os grngos da Fifa.


    Menor revoltado com prisão de seu pai incendeia viatura da Polícia Militar na PB

    Menor revoltado com prisão de seu pai incendeia viatura da Polícia Militar em Pombal; Veja vídeoUm menor de 14 anos foi apreendido na madrugada desta quarta-feira acusado de incendiar uma viatura da Polícia Militar em Pombal.

    De acordo com informações policiais o fato teria ocorrido no início da madrugada, quando um adolescente de 14 anos ateou fogo na viatura que estava em uma rua lateral que fica ao lado da companhia de Polícia.

    Segundo informações, na manhã de hoje, pelo comandante da companhia de polícia Capitão C. Lima a motivação para o crime seria a prisão de seu pai Robson José de Lima Coelho, preso na noite do último domingo (19) acusado de ameaças e porte ilegal de arma de fogo.

    Ainda de acordo com C. Lima, o menor foi apreendido pouco tempo após o ato criminoso, o mesmo foi encaminhado a delegacia local onde serão adotadas as medidas cabíveis ao caso.

    A PM não descarta a participação de outras pessoas no incêndio.

    Assista o Vídeo:
    *Sertão Informado

    Protestos hoje marcarão visita de Dilma na inauguração oficial da Arena das Dunas.

    As vaias que presenciou durante a última visita oficial ao Rio Grande do Norte e a baixíssima popularidade da governadora Rosalba Ciarline (DEM) fizeram a presidente Dilma Rousseff (PT) desistir de fazer discurso nesta quarta-feira (22), durante a inauguração oficial da Arena das Dunas.

    É o que informa o blogueiro do portal UOL, Josias de Souza:

    "Dilma Rousseff inaugura nesta quarta-feira (22) a Arena das Dunas, estádio que sediará jogos da Copa no Rio Grande do Norte. A cerimônia terá uma particularidade. A presidente mandou cancelar os discursos. Optou por ficar muda para evitar o constrangimento de compartilhar o microfone com Rosalba Ciarlini (DEM), a governadora mais impopular do país. Avaliou-se no Planalto que seria grande o risco de vaia.

    De acordo com o Datafolha, o índice de aprovação da gestão de Rosalba é baixíssimo: 7%. Há três meses, o desprestígio da governadora já havia ricocheteado em Dilma. Deu-se numa cerimônia de formatura de alunos de cursos técnicos, na cidade potiguar de Ceará-Mirim, a 32 km de Natal. Vaiada, Rosalba foi defendida por Dilma. Ouviram-se novas vaias (repare no video lá do rodapé).

    Dessa vez, Dilma preferiu não facilitar. Enfiou a passagem pela capital do Rio Grande do Norte numa apertada escala a caminho de Davos, na Suíça. Entre o pouso do boeing presidencial em Natal, às 17h, a chegada ao estádio, o corte da fita, um chute na bola no centro do gramado, e a decolagem rumo ao Fórum Econômico Mundial, às 18h30, a presidente gastará uma hora e meia.

    Haverá reforço policial. Sindicatos locais anunciaram a intenção de promover uma manifestação."


    Homem compartilha a própria foto de procurado no Facebook e é preso

    Anthony Lescowitch foi preso 45 minutos depois de compartilhar a própria foto de procurado no Facebook (Foto: Divulgação/Freeland Police Department)
    O americano Anthony James Lescowitch, de 35 anos, foi preso em Freeland, no estado da Pensilvânia, cerca de 45 depois de compartilhar a próprio foto de “procurado” na página do departamento de polícia no Facebook, como uma forma de provocação.

    A polícia de Freeland postou a foto de Lescowitch em sua página, afirmando que estava o homem estava foragido e era procurado por acusações de agressão.
    Anthony, que estava se gabando de não ter sido encontrado ainda, compartilhou a própria imagem em sua página na rede social, chamando a atenção dos policiais que perceberam que ele se identificava no site como "Jimi Lescowitch", em referência ao seu segundo nome, James.
    Ao perceber a provocação, um policial fingiu ser uma mulher atraente e convidou Lescowitch para um encontro, o qual o suspeito aceitou prontamente.
    No entanto, assim que chegou no lugar estipulado, Anthony foi surpreendido pela polícia e preso, sendo levado em seguida para a cadeia do condado de Luzerne.
    G1

    Orçamento autoriza oferta de 58.205 vagas em concursos este ano

    A Lei Orçamentária Anual, publicada no Diário Oficial da União dessa semana prevê a oferta de 58.205 vagas em concursos públicos ao longo deste ano: 47.112 no Executivo e 11.093 vagas divididas entre o Legislativo, o  Judiciário e o Ministério Público da União.

    Responsável pela autorização de vagas no Executivo, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que as 47.112 vagas disponibilizadas pela Lei Orçamentária referem-se a cargos já existentes, mas que não estão ocupados – 42.353 destinados ao atendimento de demandas de órgãos públicos por novos quadros de pessoal e 4.759 à substituição de funcionários terceirizados. Se todas as vagas forem ocupadas, os gastos serão de R$ 2,053 bilhões anuais, no caso de novos quadros, e de R$ 224,9 milhões, para substituição de terceirizados, informou o Ministério do Planejamento.


    A tendência do governo é autorizar concursos para o atendimento de áreas prioritárias ao país e essenciais para o funcionamento da administração pública, com vistas a recompor a força de trabalho em áreas de atuação estratégica do Estado, como segurança pública, infraestrutura, saúde, educação, formulação de políticas públicas e gestão governamental.

    Agência Brasil

    Profissionais de segurança privada terão adicional de periculosidade no valor de 30% do salário, afirma Dilma

    Na coluna Conversa com a Presidenta desta semana, Dilma Rousseff falou sobre o adicional de periculosidade para os profissionais de segurança privada. Ao responder pergunta de Marco Antonio Fernandes Tavares, 41 anos, vigilante em Belford Roxo (RJ), a presidente explicou que com a nova regulamentação o profissional de segurança passa a ter adicional de periculosidade no valor de 30% do salário.
    “Marco Antônio, eu tenho uma boa notícia para você e para seus companheiros de atividade: em dezembro de 2013, o Ministério do Trabalho editou a portaria nº 1.885 regulamentando a Lei nº 12.740/2012, que estendeu o direito ao adicional de periculosidade aos profissionais de segurança pessoal ou patrimonial, a partir da publicação da portaria, desde que desempenhem atividades que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em exposição a roubos ou outras espécies de violência física. Estes profissionais passaram a ter direito ao adicional de periculosidade no valor de 30% do salário”.
    De acordo com a Portaria do Ministério do Trabalho, são considerados profissionais de segurança pessoal ou patrimonial os trabalhadores empregados em empresas prestadoras de serviço de segurança privada – devidamente registradas e autorizadas pelo Ministério da Justiça – e também os contratados pela administração pública direta ou indireta que exercem a atividade de segurança patrimonial ou pessoal em instalações metroviárias, ferroviárias, portuárias, rodoviárias, aeroportuárias e de bens públicos.
    O Paralelo por Blog da Presidência


    É de tira o fôlego: Bebê anda em borda de janela no 9º andar de um prédio

    São três minutos de imagens de tirar o fôlego. O vídeo abaixo, postado nesta terça-feira (21) na internet, mostra um bebê andando na borda de uma janela, no 9º andar de um prédio. O vídeo foi publicado por um usuário na Índia, mas não há informações sobre onde o fato aconteceu.

    Ao que parece, as imagens são captadas por um cinegrafista amador no edifício vizinho. Há momentos em que a criança olha para baixo e se segura na parede. Também senta na janela. Ao final, pelo o que o vídeo mostra, uma pessoa puxa o bebê para dentro. Ufa!

    O Paralelo

    Veja O Vídeo



    João Machado será transformado em Hospital Geral

    Cerca de 200 pessoas, entre servidores, pacientes e convidados, estiveram reunidos no Hospital Dr. João Machado, na tarde de hoje (21), para celebrar os 57 anos de fundação da unidade. Durante uma missa, realizada no pátio da unidade hospitalar, o Secretário Luiz Roberto Leite Fonseca anunciou que, até o mês de março, o hospital receberá um novo diretor técnico para trabalhar com a abertura do setor de clínica médica que irá resultar, para dentro da unidade, no aporte de recursos federal em torno de R$ 270 mil ao mês. 

    Segundo o secretário da Sesap, o recurso oriundo do Ministério da Saúde será administrado pelo próprio hospital, para os serviços de manutenção, reparo e aquisições diversas, bem como para pagamento da produtividade dos servidores, o que contribuirá com o processo de valorização dos profissionais. “A mudança do perfil do Hospital João Machado imposta pela nova forma de pensar as doenças psicossociais e as patologias psiquiátricas, tornará possível transformar esta unidade em um Hospital Geral com Ala de Psiquiatria. 

    Com essa alteração, teremos a possibilidade de conseguir injetar recursos na unidade, para manutenção e melhorias da estrutura física, além de investir na motivação do servidor”, destacou Luiz Roberto.  A celebração religiosa também foi dedicada à passagem dos 30 dias de falecimento do paciente Chico Domingos, o residente mais antigo da história do hospital. 

    Policiais civis e servidores do Itep decidem participar do protesto geral desta quarta-feira

    Policiais civis e servidores do ITEP fizeram assembleia na noite desta terça acertaram que participarão do protesto geral contra a Copa e em favor da saúde, educação e segurança. 

    Eles combinaram de chegar ao Midway às 13 horas, e de lá sairão acompanhando a grande passeata em direção à Arena das Dunas que será inaugurada pela presidente Dilma Rousseff.
    Thaisa Galvão