• Últimas Notícias

    terça-feira, 21 de janeiro de 2014

    Brasileiros fazem mais sexo oral e masturbação que a média mundial, aponta pesquisa

    Gente!, isso é só uma banana!
    O sexo ainda é um assunto tabu para boa parte da população, mas uma pesquisa sobre comportamento sexual mostra que os brasileiros são "calientes" e gostam de ter mais atividades durante as relações sexuais, além da penetração. O estudo Durex Global Sex Survey comparou os dados do Brasil com os de outros 36 países, totalizando 29 mil pessoas. Foram entrevistados 1.004 homens e mulheres brasileiros entre 18 e 65 anos. 
    Em relação a indivíduos de outras nacionalidades, 50% dos brasileiros recebem sexo oral (contra 33%, no resultado global) e 48% fazem sexo oral (contra 32%). Quando o quesito é masturbação, 36% dizem receber o estímulo (contra 22%) e 34% masturbam o parceiro (contra 21%). O estudo também mostrou que 22% dos brasileiros costumam receber ou fazer massagens sensuais (contra 16%) e 15% fazem ou recebem sexo anal (contra 8%).
    Para a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, coordenadora do Prosex (Programa de Estudos em Sexualidade) da USP (Universidade de São Paulo), os dados demonstram que a qualidade do sexo é importante para a população.
    — Os resultados evidenciam que uma vida sexual ativa e bem resolvida é valorizada pelo brasileiro. Cada vez mais a população relaciona sexo com educação e saúde.
    Sobre o uso de apetrechos, a pesquisa revelou que o brasileiro perde para a média global, ou seja, 17% no país recorrem a artigos para melhorar o sexo, contra 22% do resultado global.
    R7

    Sacerdote mão-leve do Vaticano vai ficar preso por fraude

    Um sacerdote do Vaticano vai ter que se submeter à prisão domiciliar sob a acusação de fraude nas contas da entidade religiosa.  A Guarda de Finanças da Itália anunciou nesta terça-feira (21) possuir nova ordem de prisão contra o ex-contador na Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) Nunzio Scarano.

    A ordem de prisão faz parte de uma investigação de lavagem de dinheiro e doações falsas que envolveriam milhões de euros em contas do Banco do Vaticano, também chamado de Instituto para as Obras de Religião (IOR). Ao todo, 52 pessoas foram citadas no caso, que está a cargo da Procuradoria de Salerno.

    Um pedido de rogatória para o Vaticano também está em trâmite no Ministério da Justiça da Itália. Além de Scarao, os sacerdotes Luigi Noli e Bruno Frauenfelder também receberam mandados de prisão.

    Diário do Poder

    Rede Globo é condenada a indenizar advogado por uso indevido de imagem


    A poderosa Globo Comunicação e Participações SA (Rede Globo de Televisão) foi condenada na 1a Vara Civil da Comarca de Rio Branco, a indenizar o advogado Gilson Pescador, em R$ 120 mil numa ação por danos morais.

    Segundo o procedimento indenizatório por dano material no  0012519-59.2007.8.01.0001 (001.07.012519) – o nome do advogado Gilson Pescador foi substituído por Claudio, durante as filmagens na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, da autora Glória Perez, em 2007.

    “Minha história foi usada nos últimos quatro capítulos. A Sentença da 1a Vara civil reconhece a procedência da ação, já que meu nome foi substituído por Claudio”, comentou o autor da ação, Gilson Pescador.

    A decisão ainda cabe recurso.
    AC24Horas

    Igreja Universal compra Igreja Católica no Canadá e inaugura nova filial no lugar

    No Brasil, a Igreja Universal cresceu pregando a teologia da prosperidade e frisando que a Igreja Católica era uma inimiga ferrenha. O próprio bispo Edir Macedo atribui aos líderes da denominação romana sua temporada na prisão, em 1992.
    O blog do bispo anunciou na segunda-feira que a Igreja Universal adquiriu um templo da Igreja Católica no Canadá e agora está sediando seus cultos no local.
    A Igreja de São Vicente de Paula estava fechada desde 2008 e vinha abrigando eventos de Mixed Martial Arts (MMA) às sextas-feiras. O templo fica localizado numa das principais ruas de Montreal, a maior cidade da província de Quebec.
    O salão onde a Universal organizava seus cultos anteriormente tinha capacidade para 100 pessoas, e não vinha comportando o número de fiéis que freqüentavam as reuniões. O templo católico adquirido pela igreja tem capacidade para 800 pessoas.
    Depois de concretizar a negociação, a Universal divulgou a inauguração de sua nova filial veiculando um anúncio em um jornal local e um spot de rádio, convidando os fiéis para o novo templo.
    Gospel +

    Após reportagem no SBT, Delegado Odilon Teodósio acaba de ser exonerado


    Acabamos de receber a informação de que o delegado Odilon Teodósio acaba de ser exonerado pela governadora Rosalba Ciarline. 

    O agora Ex-chefe da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran) foi flagrado por reportagem do SBT em rede nacional usando a viatura da Polícia Civil não caracterizada para ir jantar com uma jovem e, depois, entrar com ela num motel. 


    Bandidos atiram mais de 30 vezes e matam homem no bairro da Ribeira

    Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
    A polícia registrou mais um homicídio em Natal. Na noite desta terça-feira (21), Geovane Roncalli Silveira Neto, mais conhecido como Ciclone, de 34 anos, foi executado após criminosos efetuaram mais de 30 tiros quando ele saía do trabalho, em um mercadinho na rua Luiz Joaquim Filho, no bairro da Ribeira.
     

     
    Geovane foi atingido por cerca de dez disparos e caiu morto em via pública. A marca da violência, devido a grande quantidade de tiros, também ficou em paredes de uma residência e em um veículo Ford Fiesta, que foram atingidos por disparos.
    De acordo com o cabo Sidney Roque, do 1º Batalhão da Polícia Militar, duas motocicletas chegaram na rua no momento em que a vítima deixava o mercado em que trabalhava como gerente. Os bandidos usaram pistolas para matar Geovane.
    Ainda de acordo com a polícia, o homem morto já tinha sido preso há três anos pelo crime de tráfico de drogas e, no sábado passado, teria se envolvido em uma discussão com um casal, por causa de um som alto, em um evento nas Rocas.
    A Polícia Civil esteve no local e, de acordo Flaberto Bezerra, chefe de investigação, o caso será investigado pelo 2º Distrito Policial. Ele colheu algumas informações com familiares e poucas testemunhas do crime para anexar ao Boletim de Ocorrência que será transformado em inquérito policial.

    Delegado é flagrado em motel com adolescente e viatura da Polícia Civil

    Se não bastasse o sucateamento da Polícia Civil no Rio Grande do Norte, as poucas viaturas que têm ainda sofrem com o desvio na hora da utilização. E o delegado Odilon Teodósio é uma prova disso. O chefe da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran) foi flagrado usando a viatura da Polícia Civil potiguar (não caracterizada) para ir jantar com uma jovem e, depois, entrar com ela num motel. A matéria foi exibida na noite de hoje (21), no Jornal do SBT.

    Pior foi que, segundo a reportagem, a jovem que foi encontrada com o delegado Odilon Teodósio ainda é menor de idade. “Vou fazer 18″, disse ela quando questionada pela equipe de reportagem do SBT

    “Ele entra no motel a recepcionista não pede a identidade dos ocupantes”, narrou a matéria, enquanto exibia imagens do veículo, dirigido por Odilon, adentrando no recinto para encontros íntimos. O delegado Odilon Teodósio foi até procurado pela reportagem do SBT, mas negou qualquer irregularidade e disse que aquilo, apesar de filmado, jamais aconteceu.

    Portal no Ar


    Edward Snowden "revelou" à Rússia toda a verdade sobre os OVNIs?


    Edward Snowden transmitiu aos serviços de inteligência russos provas irrefutáveis não apenas da existência de vida inteligente em outros planetas, mas também de que, na realidade, desde meados do século passado, os Estados Unidos são governados por extraterrestres.

    Esta informação chegou à mídia na semana passada. A agência noticiosa iraniana Fars News Agency retirou-a do site whatdoesitmean.com. Hão-de concordar que é bastante estranho que tenha sido justamente esse site a saber informações tão importantes.

    No dossier “extraplanetário” informa-se que o poder na América pertence não ao atual governo, mas a extraterrestres. Também diz que depois do “fracasso” da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, os extraterrestres, que ajudaram o Terceiro Reich a conquistar o domínio mundial, atravessaram o Atlântico e ofereceram serviços análogos de conquista do mundo aos EUA, supondo que esse Estado tinha o maior potencial para semelhante iniciativa.

    Aqui termina o “artigo” propriamente dito, adiante são citados trechos de entrevista do ex-ministro da Defesa do Canadá Paul Hellyer, dada recentemente a Sophie Shevardnadze no canal Russia Today. O Sr. Hellyer informa que está absolutamente convicto da existência de extraterrestres e até mesmo viu pessoalmente um objeto voador não-identificado.

    Além disso o ex-ministro declara seriamente que agora na Terra encontram-se de 2 a 12 espécies de extraterrestres.

    Diretor da Globo vence repórter da Record na Justiça

    Ali Kamel, o número 1 do jornalismo da Globo, conseguiu manter na segunda instância a decisão que condenou o blogueiro Luiz Carlos Azenha, ex-Globo e hoje repórter da Record, a  lhe pagar uma indenização por danos morais (leia mais em Dano moral).

    Azenha foi condenado por ter escrito, em cerca de trinta posts,  que o diretor da Central Globo de Jornalismo foi ator pornô durante a juventude. Kamel provou na Justiça que nunca houve um ator chamado Ali Kamel. Mas, sim, um certo Alex Kamel – que, a propósito, não é seu parente – estrela de um certo Solar das Taras Proibidas.

    A indenização de 20 000 reais foi decidida por unanimidade pela 8ª Câmara Cível do TJ do Rio de Janeiro. Cabe, porém, recurso ao STJ.

    Por Lauro Jardim

    Freira dá à luz um menino na Itália depois de se queixar de dor de barriga


    Uma freira de 33 anos deu à luz a um menino na cidade italiana de Rieti, a 80 quilômetros de Roma, depois de se queixar de dores estomacais e ser levada para o hospital San Camillo de Lellis. Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, a salvadorenha Roxana Rodriguez, que desde de setembro de 2012 fazia parte da ordem das Pequenas Discípulas de Jesus, ficou assustada quando um exame de ultra-som mostrou que ela estava grávida. De acordo com a publicação, a irmã de caridade gritou "não posso estar grávida, sou uma freira". (Pow, e daí irmã, porque foi durmir sem calcinha)


    O caso gerou polêmicas e piadas sobre a paternidade do garoto, que recebeu o nome de Francisco em homenagem ao papa. Segundo o pároco Benedetto Sickles, uma das pessoas que acompanhou a religiosa no hospital, o pai da criança é um homem com quem a freira teve um breve relacionamento. "Tudo aconteceu em El Salvador, entre março e abril do ano passado, quando ela voltou para casa para renovar o passaporte", relatou o padre.

    Roxana disse que vai deixar a ordem religiosa e lamentou prejudicar a congregação de que fazia parte. A notícia do nascimento do filho de uma freira fez com que muitas doações chegassem a maternidade de San Camillo. De toda forma, o hospital optou por aumentar a segurança na área onde a religiosa está internada.

    Por Estado de Minas

    Em negrito por O Paralelo


    Cantora gospel Emilky Grazielly morre em acidente de carro na BR-030 - BA

    Cantora gospel Emilky Grazielly morre em acidente de carro na BR-030
    Um acidente automobilístico na rodovia BR-030 ceifou a vida da cantora gospel Emilky Grazielly Mota, de 25 anos.
    A cantora conduzia uma caminhonete na BR-030 próximo à cidade de Maraú, que fica a 250 quilômetros de Salvador, Bahia, quando perdeu o controle e capotou o veículo.
    O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira, 17 de janeiro, de acordo com informações da CBN Ribeirão. Uma pessoa que acompanhava a cantora sofreu apenas ferimentos leves.
    Emilky Grazielly, que havia viajado para fazer um show no final de semana, morreu no local e o corpo foi trasladado para o interior de São Paulo, onde foi velado e sepultado.
    Gospel +

    Gavião perde ‘briga’ com cobra em pleno ar e é levado ao chão nos Estados Unidos

    O fotógrafo americano David Austin publicou uma foto em seu perfil no Instagram que mostra um gavião que “se deu mal” ao capturar uma cobra, que virou o jogo e conseguiu derrubá-lo no chão durante o voo.
    O americano contou ao site “LAist” que estava em Los Angeles, na Califórnia (EUA), quando viu a ave no chão, pensando que o animal tivesse sido atropelado.
    Porém, logo em seguida viu que o gavião estava segurando uma cobra, que se enrolou em seu corpo e fez com que o pássaro caísse no meio de uma rua. “Ficamos por perto para que carros não passassem por cima deles e, uma vez que a cobra se soltou, o gavião também saiu voando”, contou Austin.
    De acordo com o fotógrafo, nenhum dos animais parecia ferido depois da “briga”.
    G1

    Fotos Proibidas






    Fifa devolve leitos contratados para Copa em Natal

    Ponte Newton Navarro, em Natal (Foto: Canindé Soares)
    Foto Canindé Soares
    A Federação Internacional de Futebol (Fifa) não comercializou os 10 mil leitos contratados com a rede hoteleira de Natal. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Hotéis do RN (ABIH), Habib Chalita, a Match Services – responsável por contratar quartos de hotéis para a Copa – começou a comunicar os empresários locais sobre a devolução dos leitos nesta segunda-feira (20). A ABIH ainda não tem o número exato de leitos devolvidos.

    “A Match está comunicando diretamento aos empresários, por isso não temos ainda o número exato de leitos devolvidos”, disse Habib Chalita. Ele avaliou como 'frustrante' a não comercialização dos leitos. “É um momento crítico para a hotelaria. Vamos ter apenas três meses para negociar, replanejar o trabalho de vendas de leitos. Essa devolução frustrou as nossas exepctativas”, disse.
    A Match Services fechou contratos com estabelecimentos hoteleiros no Brasil para garantir um número mínimo de quartos para acomodar os atletas, patrocinadores e representantes de marcas licenciadas, além da equipe da Fifa, imprensa, provedores de serviços e de eventuais turistas que quisessem contratar a hospedagem pela Match.
    Somente a equipe da Fifa, os atletas e suas delegações são obrigados a contratar pela operadora, devido a questões de "segurança, marketing e outras considerações".
    Habibi Chalita explicou que a Fifa exigiu 10 mil leitos na capital potiguar. A ABIH então convocou os associados e os interessados fecharam contrato com a Match. A partir daí, a Match era a responsável por comercializar esses leitos. “Estava previsto um feedback para o dia 31 de janeiro, mas ontem mesmo a Match começou a comunicar os hotéis da devolução”, informou.
    G1RN


    Inscrições para o concurso da Caern se encerram nessa quarta dia 22

    As inscrições para o concurso Caern encerram-se nesta quarta-feira (22). Estão sendo oferecidas vagas para Assistente/Agente Administrativo (Ensino Médio), Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista.

    A inscrição deve ser feita pelo site da Funcern, organizadora do concurso

    O prazo para pagamento do boleto relativo à taxa de inscrição é 23 de janeiro. O edital completo também está disponível no site da Funcern. Os cartões de inscrição serão disponibilizados no dia 03 de fevereiro, e as provas serão aplicadas nas cidades de Natal e Mossoró, no dia 09 de fevereiro. 

    O valor da inscrição é de R$ 80,00 para Assistente/Agente Administrativo e R$100,00 para as demais funções. Dentre os benefícios da Companhia, estão o vale-alimentação e Plano de Participação nos Resultados (PPR).

    Fonte: Assessoria de Comunicação - CAERN

    Apagando as velinhas em Campestre

    Bom minha dia gente e caros amigos web leitores, nesse dia de terça-feita (21) não poderia deixar de registrar a data festiva de aniversário do meu amigo e professor genuinamente campestrense José Ranilson, um homem simples, batalhador e cumpridor dos seus deveres. Vindo de família humilde e filho do casal Zé Xixiu e Dona Judite, o professor "Zé Ranilson" completa hoje 46 anos. 

    O Blog O Paralelo, através do seu administrador deseja ao amigo um feliz aniversário hoje e sempre, afinal meu caro, você merece!. Que Deus nosso Pai, ilumine ainda mais o seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos em sua jornada. Parabéns meu amigo! 

    O Paralelo

    RN Sustentável capacitará mais de 1500 profissionais da Saúde

    Na tarde desta segunda-feira (20), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, reuniu-se com a gerente do Projeto RN Sustentável/Sesap e com o Reitor da UERN Pedro Fernandes Ribeiro e representantes da instituição, com o objetivo de discutir sobre o andamento do projeto no âmbito da Sesap, destinado à melhoria da gestão e de sua capacidade institucional, através do investimento nas áreas de gestão de Recursos Humanos, aquisições e gestão financeira. O projeto é financiado pelo Banco Mundial.  

    Na ocasião, foi discutida a possibilidade de que a UERN ministre cursos de capacitação para 1500 profissionais da Rede Materno-infantil do RN, além de 35 médicos da Rede de Oncologia e 30 da Rede de Urgência e Emergência. Essa capacitação, prevista para ocorrer de abril a agosto deste ano, juntamente com a implantação, em todas as maternidades do Estado, dos protocolos da Rede Cegonha – como o de acolhimento com classificação de risco, de violência institucional e de sepse neonatal – são as primeiras ações do Projeto RN Sustentável no âmbito da Sesap.

    Professora desabafa: “Governo do RN quer tratar alunos como mercadorias colocadas em depósitos”

    O desabafo é da professora Silvana Martins, do Centro Escolar Felinto Elísio, em Jardim do Seridó. Em seu Facebook, ela denuncia o que chama de descaso e desrespeito do Governo do Estado, com alunos. A professora chama a atenção para a forma como as matriculas vem sendo feitas, o que pode gerar um inchamento nas salas de aulas, sem dar condições para que, nem professor e muito menos o aluno, tenham um ensino de qualidade. Vamos ao desabafo da professora:
    ATENÇÃO:
    Senhores pais que tem seus filhos estudando em escolas estaduais ,o governo do estado do RN está querendo tratar os filhos de vocês como "mercadorias colocadas em depósitos" . Eles implantaram um sistema chamado Sigeduc onde, do 6º ao 9º ano são formadas turmas com , no mínimo, 40 alunos. Se o número de matriculados passar de 60 é que a turma é dividida em duas de 30 alunos. Como a maioria das turmas está sendo formada por mais de 45 alunos é praticamente impossível que um professor realize um trabalho de qualidade com tantas pessoas na mesma turma.
    Na verdade não cabem tantos alunos numa sala. Certamente eles ficarão "amontoados" como se não fossem nem gente. Isso não é tratamento decente que se dê a aluno nenhum. A clientela dessa faixa etária tem entre 11 e 15 anos de idade. Como o professor irá ouvir cada aluno? Ele terá que selecionar quem vai participar? Ou terá que ser "ditador" para que todos se calem e possam ouvi-lo?
    Convenhamos isso é uma vergonha! Não aceitem esse tipo de tratamento para os filhos de vocês, pois educação gratuita não é favor que o governo faz, é a devolução de uma pequena parte dos impostos que pagamos. O objetivo do governo é inchar as salas de aula para não contratar novos professores. Que sistema político miserável! Vamos lá, movimentem-se, antes que seus filhos sejam empilhados numa sala como mercadorias. Este é um desabafo de uma professora da rede pública estadual que está muito preocupada com o futuro de seus alunos.
    Silvana Martins – Jardim do Seridó / Marcos Dantas