• Últimas Notícias

    segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

    Prazo para eleitor tirar ou transferir título termina em maio

    O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Para resolver a pendência, basta procurar o Cartório Eleitoral mais próximo. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro.
    No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar o site Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento. 
    Para transferir o título de eleitor, nos casos de mudança de cidade ou de país, o cidadão deve comparecer ao cartório com documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência. Quem mora no exterior, deve procurar as embaixadas do Brasil.

    Trágico acidente envolvendo moto e caminhão deixa um morto em Eloy de Souza

    Informações do Blog do Carlos SES dão conta que no início da noite desta segunda-feira (13), por volta das 18:45h, um grave acidente envolvendo uma moto e um caminhão pipa, resultou na morte do ocupante da moto conhecido popularmente por "Caçarola". O acidente aconteceu nas proximidades da entrada da cidade na RN 120. 

    Populares dão conta de que o motoqueiro invadiu a contra mão e apesar de o motorista conhecido por "Toinho" ter tentando evitar a colisão saindo inclusive para o acostamento, não resultou em nada pois o motoqueiro colidiu violentamente na traseira do veículo tendo morte instantânea. 

    A polícia isolou o local e aguarda a  chegada do Itep para remoção do corpo.

    Por Manchete Potiguar

    Brasileiro é preso nos EUA por suspeita de enviar ameaça de bomba em avião

    O estudante Francisco Fernando Cruz, de 22, foi preso na última quinta-feira (09), no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, após ser identificado como o autor de mensagens eletrônicas com ameaças de bomba em um avião. Com família em Sorocaba, interior de São Paulo, Cruz está morando temporariamente na cidade americana de Montclair, em Nova Jersey, onde faz um curso de publicidade.
    Em mensagens enviadas à empresa TAM Linhas Aéreas e à polícia americana, ele fez o alerta para uma bomba num avião que partiria de Miami com destino a Brasília. Cruz estava havia dois anos nos Estados Unidos e viajaria para o Brasil para renovar o visto de permanência no país. O estudante foi preso quando tomava o mesmo voo a que se referira nas mensagens.
    A polícia chegou ao rapaz após rastrear a origem dos e-mails. Num deles, enviado de um computador da faculdade de Montclair, uma câmera gravou a imagem de Cruz. Ao ser detido no aeroporto, o brasileiro teve a bagagem revistada, nas nada foi encontrado. A aeronave foi liberada para levantar voo. A polícia americana quer que o brasileiro responda pela ameaça à segurança do voo.
    A família de Cruz, em Sorocaba, informou que já fez contato com um advogado para acompanhar o caso. O advogado entrou em contato com o Consultado Brasileiro, em Miami, que também acompanha o caso. De acordo com os familiares, o estudante não tem antecedentes criminais e, se realmente autor das mensagens, ele agiu sem má-fé.
    Agência Estado

    Após invadirem quartel da PM 8 bandidos são mortos em confronto



    No inicio da manhã desta segunda-feira (13) vários bandidos fortemente armados invadiram o quartel da Polícia Militar no município de Campo Novo a cerca de 105 Km de Ariquemes, renderam os policiais e roubaram vários armamentos sendo 2 Fuzis, 01 escopeta calibre 12, várias pistolas .40, coletes e 01 viatura Toyota Triton da PM.

    Durante a tomada do quartel da PM o soldado PM Ranvanelli foi baleado no abdômen e socorrido ao município de Buritis.


    Após tomar o quartel da PM o bando tomou dois policiais como refém e passaram a realizar roubos em vários comércios da cidade inclusive os dois bancos da cidade 

    Por volta das 08hs40min o bando saíram da cidade na viatura roubada sentido município de Monte Negro na BR 421 onde no Km 90 se depararam com guarnições do GOE do 7º BPM, Base Móvel, NI e guarnições que estavam de serviço nos municípios de Monte Negro e Ariquemes e se deslocavam para Campo Novo onde ouve intensa troca de tiros e 7 bandidos foram mortos e segundo informações policiais o oitavo bandido conseguiu fugir e possivelmente está baleado.

    Policiais Militares do GATE de Porto Velho desceram de avião para Buritis de onde pegaram viaturas locais e desceram para o município de Campo Novo.

    Mais Fotos

    Primeira edição do Sisu em 2014 tem mais de 2,5 milhões de inscritos

    A primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve 2.559.987 inscritos. O número é 31% maior do que o registrado na edição do primeiro semestre de 2013. O Sisu oferta vagas de educação superior em instituições públicas, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O balanço final foi divulgado hoje (13) pelo Ministério da Educação.
    O resultado da primeira chamada do Sisu está disponível na página do programa, e as matrículas dos convocados devem ser feitas de 17 a 21 de janeiro. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 de janeiro, e a matrícula pode ser feita de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A adesão à lista de espera ocorre de 27 de janeiro a 7 de fevereiro, no site do Sisu.

    Viatura da PM de Goianinha/RN capota na entrada de Monte Alegre/RN

    Um carro da Polícia Militar capotou na BR-101, próximo à entrada do município de Monte Alegre, na região Agreste do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (13). Segundo a soldado Frederico Ferreira, da PM de Monte Alegre, o soldado que dirigia o veículo ficou ferido na cabeça. Ele foi identificado como J. Mendes e é do 8º Batalhão da PM, no município de Goianinha, na região Leste do estado.

    De acordo com o soldado Frederico, o policial teria perdido o controle do carro. "O pneu do veículo estourou. Como a pista estava molhada o soldado J. Mendes não conseguiu manter o controle e acabou capotando", disse o policial.
    Como o acidente aconteceu na BR-101, a Polícia Rodoviária Federal atendeu à ocorrência. "A PRF foi até o local e organizou a circulação, além de prestar socorro ao soldado. Além disso, policiais daqui de Monte Alegre, de Goianinha e de Parnamirim também foram até o local para saber se o soldado havia se ferido muito", explicou.
    O soldado J. Mendes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "O atendimento do Samu foi rápido. Ele teve um corte na cabeça e encaminhado para um hospital, mas saiu daqui consciente", disse o Frederico.
    VNT OnLine

    Sisu 2014: MEC divulga a lista dos aprovados da 1ª chamada; veja


    O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (13) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014. Os cerca de 2,4 milhões de candidatos que se inscreveram na semana passada já podem conferir o boletim individual e a lista geral dos aprovados no site da seleção. Este ano, o Sisu oferece mais de 171 mil vagas em 115 instituições de ensino superior.

    Para consultar a lista dos selecionados por curso clique aqui.



    RN devolve mais de R$ 12 milhões de verbas para segurança por “incompetência”

    Apesar dos altos índices de homicídios no país e de a violência ser apontada como um dos principais problemas pela população brasileira, estados, municípios e ONGs não conseguem gastar toda a verba federal que recebem para a área de Segurança Pública. Números da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, mostram que, nos últimos três anos, o governo federal recebeu de volta R$ 135,35 milhões que havia repassado a estados, municípios e ONGs por meio de convênios. Hoje, uma comissão de senadores visitará o presídio de Pedrinhas, no Maranhão, onde 59 presos foram decapitados só em 2013.
    Segundo a Senasp, as devoluções têm três motivos. Dois indicam mau uso da verba: ou houve irregularidades no projeto ou ele simplesmente não foi executado. O terceiro, ao contrário, aponta bom aproveitamento do dinheiro: o projeto foi executado gastando menos do que o previsto.

    Diretórios terão que estabelecer conta específica para receber doações

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu que os diretórios nacionais e estaduais dos partidos políticos que quiserem receber doações eleitorais devem abrir conta bancária específica com essa finalidade. Para solicitar a abertura da conta específica ao banco, o partido precisa procurar o portal do TSE e gerar o Requerimento de Abertura de Conta Bancária Eleitoral (Racep).

    Depois de gerado, o Racep deve ser entregue na instituição financeira, possibilitando a abertura de conta bancária para a movimentação de recursos de campanha e permitindo ao banco verificar a autenticidade do documento.

    A arrecadação de recursos para campanha, com a conta bancária específica, será feita pela emissão do recibo eleitoral referente a cada doação recebida. O TSE informou que os diretórios nacionais e estaduais poderão solicitar e imprimir faixa de recibos eleitorais, por meio do Sistema de Recibos Eleitorais (SRE), também disponível no portal do TSE.

    O recibo, segundo o TSE, assegura ao doador o registro da sua contribuição à campanha e permite a fiscalização das contas pela Justiça Eleitoral. Todos os sistemas necessários e os detalhes para evitar dor de cabeça com a Justiça encontram-se no portal do TSE. Os candidatos e os comitês financeiros só poderão iniciar a arrecadação de campanha após o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral.


    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz

    Trabalhamos com recargas para Tonner e Cartuchos jato de tinta, temos insumos para revendas, tintas para recargas de sistemas Bulk ink, manutenção em impressoras à laser. Trabalhamos com nota fiscal para prefeituras municipais, órgãos estaduais ou federal, além de suporte para escolha das melhores impressoras à laser do mercado.

    Também trabalhamos com recuperação de imagens de vídeo, conversões de fitas K7 de áudio e de vídeo e gravação de spots comerciais em estúdio de voz, com alternativa de escolha de voz com vasto banco de vozes.

    Ligue hoje mesmo e solicite orçamento sem compromisso
    JK Studio e Cartuchos:  (84) 9994-3327 (TIM) - 8892-1572 (OI) - 9474-6412


    JK Studio e Cartuchos:  (84) 9994-3327 (TIM) - 8892-1572 (OI) - 9474-6412


    Photobucket

    E tudo mudou: Gays de 'Amor à Vida' ganham o público, que espera beijo entre homens no horário nobre

    Mateus Solano (Felix) e Thiago Fragoso (Niko) em amor à vida

    Além da fertilidade geral dos personagens, com o típico "baby boom" de impressionar a China, final de novela sempre traz o beijo que encerrará a história unindo no "para sempre" global o mocinho e a mocinha da trama. Só que, desta vez, a mocinha é mocinho. E o mocinho é o vilão.

    A torcida não é pelos óbvios Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador), protagonistas de "Amor à Vida". Donas de casa querem ver é a união de Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano), casal improvável no início da novela, mas que agora pode selar o "felizes para sempre" com um esperado beijo gay em novelas da Globo, no desfecho da trama no dia 31.

    Folha

    Jovem de 15 anos diz estar grávida de Cristo e família acredita.



    O "anúncio" de que o Espírito Santo precisaria de cinco mulheres para dar a luz a seus filhos foi o que motivou o pastor José Pedro Santos, de 60 anos, a abusar sexualmente de pelo menos cinco garotas na cidade

    de Pinheiro, no Maranhão. Das cinco vítimas do pastor, que são todas menores de idade, duas estão grávidas. A menina de 14 anos estaria no quarto mês de gestação, enquanto a de 15 anos estaria no oitavo.
    No entanto, em depoimento à polícia após ser preso, o pastor negou que tenha abusado das meninas. Segundo ele, as duas garotas que estão grávidas receberam um verdadeiro "milagre".


    Em entrevista à Rádio Mirante AM, a delegada da regional de Pinheiro, Laura Amélia Barbosa, explicou como funcionava este "milagre". Segundo a delegada, o pastor dizia que, certo dia, um anjo apareceu diante de seus olhos e o comunicou que o Espírito Santo estava em busca de mulheres para conceber os "salvadores do mundo".

    E a história do pastor vai mais além. Após crescerem, estas cinco crianças se uniriam para destruir o "mundo dos pecadores" e construir um "novo mundo". Tanto que, durante seu depoimento à polícia, José Pedro Santos garantiu que as meninas continuam virgens apesar de estarem grávidas.

    - Ele disse que foi um anjo que apareceu para ele e anunciou que cinco meninas iriam engravidar. E esse anjo mostrou uma coroa de fogo com o rosto das meninas dizendo que elas iriam engravidar do Espírito Santo. E então ele atribuiu isso a um milagre. Ele diz que as meninas são virgens e que tudo é um milagre de Deus. E essas crianças quando nascerem vão destruir o mundo dos pecadores e construir um novo - disse a delegada.

    Inscrições para bolsas do ProUni serão abertas nesta segunda-feira

    Começam amanhã (13) as inscrições para a primeira edição de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni) pela internet. Segundo o Ministério da Educação, o sistema estará aberto desde o início da manhã, mas não definiu horário. O prazo vai até as 23h59 da sexta-feira (17). A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro no site do programa, que vai publicar a segunda chamada no dia 3 de fevereiro
    .
    O ProUni é destinado a alunos que querem concorrer a bolsas de estudo, integrais ou parciais, em instituições particulares de educação superior. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.


    Pode participar da seleção o estudante que tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter tirado 0 na redação e precisa ter cursado o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral na rede privada. Agência Brasil

    Começam hoje as inscrições para cursos de idiomas da UFRN

    O Instituto Ágora, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza a partir de hoje, segunda-feira (13) as inscrições para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, português e Plurilinguismo e Interculturalidade: espanhol, francês e italiano. Os cursos são destinados aos estudantes e servidores da UFRN, com exceção do curso de português, dedicado aos estrangeiros com vínculo ou não com a universidade.

    Os estudantes assistidos pela Pró-Reitoria de Assistência ao Estudante (Proae) podem concorrer a bolsas para um dos cursos. Nesse caso, as inscrições devem ser realizadas nos dias 13 e 14 de janeiro. Os demais estudantes e os servidores devem se inscrever nos dias 15 e 16.


    As inscrições são feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) por meio da guia Formação Complementar no menu Processos Seletivos. O candidato deve ainda contribuir semestralmente com R$ 290, valor que pode ser divido em até quatro vezes, ou em parcela única de R$ 240.



    Mais informações pelo telefone 3215-3575. O edital completo está disponível no mesmo endereço: http://www.sigaa.ufrn.br. Por G1




    Caixa nega confisco ilegal de R$ 719 milhões de contas inativas

    A Caixa Econômica Federal negou ter encerrado ilegalmente contas inativas e ter confiscado R$ 719 milhões de recursos de depositantes da caderneta de poupança no ano passado. Em nota, o banco informou que nenhum cliente teve prejuízo e que o correntista poderá reaver os recursos, com correção, assim que regularizar a situação cadastral.
    De acordo com o comunicado, o banco promoveu uma varredura entre 2005 e 2011 para identificar contas de titulares com irregularidades no CPF ou no CNPJ. Segundo o banco, 346 mil contas foram regularizadas depois que os clientes foram contatados por correspondência ou por telefone, mas os correntistas que não se manifestaram tiveram a conta encerrada em 2012.
    Ao todo, 496.776 contas foram encerradas. O encerramento, destacou a nota da Caixa, ocorreu conforme as regras determinadas pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), sem nenhuma ilegalidade.
    O banco, no entanto, admitiu divergências em relação a contabilização dos R$ 719 milhões que estavam nas contas encerradas. Os recursos foram registrados como receitas operacionais, o que elevou o lucro líquido da Caixa em R$ 420 milhões no balanço de 2012 depois do pagamento de tributos.