• Últimas Notícias

    quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

    BBB é só confusão: Imagem de sister como santa revolta religiosos: ‘Um atentado ao sagrado’

    O “Big Brother Brasil 14” só começa na próxima terça-feira, mas a polêmica já ronda uma das participantes: a paulistana Clara Aguilar.

    A loira, que é conhecida por fazer vídeos eróticos na internet, provocou a reação negativa da Igreja Católica ao posar provocante, vestida como a santa de mesmo nome e com os seios de fora. Berthaldo Soares, presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, chegou a cogitar consultar o departamento jurídico da instituição para saber se é possível proibir a circulação da imagem na internet.
    — Isso é deplorável. O que essa senhora fez não é apenas uma afronta aos católicos. Um judeu, um muçulmano, qualquer pessoa com um mínimo de caráter vê que isso é uma afronta à religião de alguém e não vai concordar. Qual é o atributo que ela tem, seja moral ou intelectual, que poderia dar a ela projeção sem essa polêmica que ela está provocando? De que jeito ela iria aparecer no “BBB”? Medíocre é a palavra certa para descrevê-la — afirma.
    A notícia também não deixou nada feliz a madre abadessa Maria Pacífica de Jesus. Superiora do Convento de Santa Clara, na Gávea, Zona Sul do Rio, a religiosa se sobressaltou ao tomar conhecimento do fato.

    Festa política termina no cacete em cidade paraibana

    A política na pequena cidade de Lastro é grande e parece que nunca acaba e constantemente tem um fato envolvendo política que trás algum tipo de confusão, desta feita, no final da tarde desta quarta-feira (08), o atual prefeito Emanuel de Manoel do Bar, estava juntamente com seus aliados políticos comemorando algumas adesões, quando em determinado momento se deslocaram ao Centro da cidade e se encontraram com pessoas ligadas a oposição do prefeito e houve um bate-boca e empurrões entre os militantes de situação e oposição. 
    Segundo informações, o fato só não terminou em uma grande confusão devido à intervenção da polícia do destacamento de Lastro, que imediatamente solicitou apoio de guarnições de Sousa, que se deslocaram ao local para fazer a devida segurança e impedir um mal maior.
    Semana passada o ex-prefeito da cidade, José Vivaldo Diniz, que teve seu candidato derrotado na última eleição, esteve na cidade e os seus aliados políticos realizaram uma grande festa para recepciona-lo, acirrado cada vez mais a política da pequena cidade de Lastro.
    Sertão Informado

    Telexfree vai patrocinar o Botafogo

    1536663_678368892205117_1191660177_n
    A Telexfree, que no Brasil teve sua operação suspensa pela Justiça do Acre por suspeita de ser uma pirâmide financeira, anunciou no começo da madrugada desta quinta-feira (9) que assinou o contrato de patrocínio com o clube carioca Botafogo. A informação foi divulgada por meio de vídeo da Telexfree publicado em uma rede social.
    Como as contas e a operação da empresa no Brasil estão bloqueadas, Carlos Costa, diretor de marketing, ressalta logo na apresentação que trata-se de um negócio feito pela Telexfree dos Estados Unidos e que não tem "nada a ver com o Brasil". "Todo o pagamento foi feito nos Estados Unidos". 
    Participaram da assinatura do contrato, que teria ocorrido em Miami, Ayrton Mandarino, diretor comercial do clube, Joana Prado, diretora jurídica, James Merrill, presidente da Telexfree, e Carlos Wanzeler, apresentado como diretor de Tecnologia. Segundo Merrill, "era o que faltava para levar a Telexfree Internacional para todos os lares brasileiros e para muitos ao redor do mundo". 
    Ao som do hino do clube carioca, as imagens mostram Merrill e Wanzeler vestindo a camisa alvinegra. De acordo com Carlos Costa, o patrocínio vale para todas as competições do Botafogo, como campeonato carioca, Brasileiro e Copa do Brasil. E inclui ainda a Libertadores, cujo primeiro jogo será em 29 de janeiro no Equador. IG




    Voo que saiu hoje de Natal fez pouso forçado em Salvador após briga de casal a bordo

    Uma confusão em um voo da empresa Azul, que saiu de Natal (RN) com destino a Guarulhos (SP) na manhã desta quinta-feira, 9, provocou um pouso de emergência da aeronave no Aeroporto Internacional de Salvador.
    O problema foi causado por um homem e uma mulher que iniciaram um tumulto dentro do avião. De acordo com relatos de passageiros, o casal estava descontrolado, ameaçando a tripulação. Para contornar a situação, conforme Marcelo Bones, que estava no voo 5195, os passageiros tiveram que se reunir para amarrar o homem, que era o mais agressivo. Para isso, eles contaram com a ajuda dos tripulantes, que forneceram cordas para imobilizar o passageiro.
    Após a aeronave pousar em Salvador, o casal foi levado para o posto da Polícia Federal (PF). Os funcionários do avião também foram encaminhados à unidade para prestar depoimento. Por conta do incidente, cerca de 115 passageiros estão esperando pelo voo há cerca de duas horas. “Estamos aqui sem poder sair porque, segundo a Azul, a Polícia Federal exigiu que toda a tripulação seja ouvida. O problema é que até as 7h40 não tinha um delegado para poder fazer isso”, afirmou Bones, inconformado.
    Ele disse ainda que foi informado pela empresa aérea que não há outra aeronave para colocar os passageiros até o momento e que eles teriam que aguardar.
    Jornal de Hoje

    Câmara Cível reforma sentença e exclui PM da corporação

    A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte deu provimento aos recursos movidos pelo Ministério Público e pelo Estado, para reformar uma sentença inicial e, desta forma, reconhecer a legalidade do ato de exclusão de um PM dos quadros da Polícia Militar, que violou princípios da Corporação, como hierarquia e disciplina.
    O MP argumentou, dentre outros pontos, que o PM não possui conduta profissional irrepreensível e que, apesar de ter sido absolvido pelos crimes de denunciação caluniosa e extorsão mediante sequestro, foi condenado em duas ações penais distintas, uma na Justiça Comum (processo n. 001.04.007482-0), e outra na Justiça Militar (processo nº 001.05.018105-0), pelos crimes de abuso de autoridade e lesões corporais.
    No entanto, embora as ações tenham transitado em julgado – quando a demanda não permite mais recurso - devido à demora no julgamento, o PM foi beneficiado pelo instituto da prescrição, que é a perda do prazo para a aplicação da penalidade.
    O Estado reforçou o argumento do MP e ressaltou que, além da evidente falta de comportamento ético do então PM, as esferas cível, penal e administrativa são independentes e autônomas entre si, não havendo a necessidade de interrupção da apuração administrativa até posterior decisão nos campos cível e penal, conforme entendimento reiteradamente adotado pelo Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça.
    Destacou ainda que são plausíveis os argumentos do Ministério Público, referentes à observância dos princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa, na condução do procedimento administrativo disciplinar, que culminou com a demissão, bem como quanto ao número exorbitante de infrações cometidas e registradas em sua ficha funcional.

    Portal do Judiciário

    Nota de pesar do PSDB pelo falecimento de João Faustino

    O diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Rio Grande do Norte manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor João Faustino, ex-deputado federal e um dos fundadores desta legenda no RN, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (9).
    Somos incapazes de encontrar palavras de consolo para a dor de familiares e amigos, mas desejamos expressar nossa profunda solidariedade neste momento, que é capaz de nos fazer contemplar a esperança e a fé. Temos fé que todos irão ter seus corações confortados por Deus. Desejamos força para superar a perda deste grande homem que foi João Faustino, figura de grande importância na história política do nosso Estado.
    Em toda sua trajetória política e de vida, Faustino manifestou qualidades como a simplicidade, a vontade de servir e o respeito por todas as pessoas. Militante no movimento estudantil, foi presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Norte. Graduou-se em Pedagogia e Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde se tornou professor titular.
    Foi secretário de Educação do município de Natal e secretário de Estado de Educação do Rio Grande do Norte. Em 1978 elege-se pela primeira vez deputado federal, sendo reeleito em 1982 e novamente eleito em 1990. Em 1986 concorreu ao Governo do Estado através de Aliança Popular composta pelos candidatos ao senado Jose Agripino Maia e Lavousier Maia. Pertenceu ao PDS, PFL e atualmente é filiado ao PSDB, congratulado Presidente de Honra.
    Entre 1999 e 2002 exerceu cargos na Presidência da República. Eleito em 2002 como 1º suplente do Senador Garibaldi Filho, exerceu o mandato entre 15 de julho e 12 de novembro de 2010. Nas eleições de 2010, foi eleito novamente 1º suplente, desta vez do senador José Agripino Maia.
    Respeitosamente, lamentamos a perda e ressaltamos a contribuição de João Faustino para todos que com ele conviveram. Elevamos nossas preces para que Deus o receba e o acolha em paz.
    Valério Marinho
    Presidente do diretório estadual do PSDB no RN

    Primeiro repasse do FPM vem com 36% de aumento

    O primeiro repasse de 2014 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vai ser de R$ 3.057.768.849,96. O valor considera o desconto da retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e entra nas contas das prefeituras nesta sexta-feira, 10 de janeiro. Em valores brutos, com a soma da retenção do Fundo, o montante é de R$ 3.822.211.062,45.

    Em comparação com o primeiro decêndio de janeiro do ano passado, o repasse teve crescimento de 36,1% – em termos nominais –, sem considerar a inflação. Já em termos reais, ao se descontar a inflação do período, o crescimento foi de 31,5%. Isso também em comparação com o mesmo período do ano passado.

    Mulher é morta tiros ao reagir assalto na zona norte de Natal

    Uma mulher identificada como Josineide Santos Bezerra, de 32 anos, foi assassinada a tiros, na madrugada desta quinta-feira (9), ao reagir a um assalto, de acordo com a polícia. A vítima estava subindo em sua motocicleta, quando foi abordada por dois criminosos que teriam anunciado o roubo.
    Josineide tinha ido até um bar, localizado na rua dos Canaeiros, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. De acordo com informações repassadas por testemunhas para a polícia, ao ser abordada pelos bandidos na saída do bar, Josineide teria entrado em luta corporal com um deles.
    Com isso, o segundo assaltante acabou atirando contra a mulher. Josineide foi atingida por quatro disparos e caiu morta em via pública. Em seguida, os dois assaltantes fugiram. Policiais do 4º Batalhão da PM foram acionados, realizaram diligências, mas não encontraram nenhum suspeito.

    Com reajuste, garrafão de água mineral vai custar até R$ 6,00 no RN

    A água mineral vendida no Rio Grande do Norte vai sofrer reajuste de cerca de 10% ainda nesta semana. O galão de 20 litros, que atualmente é vendido em média entre R$ 4,50 e R$ 5,50 deverá ficar entre R$ 5,00 e R$ 6,00.

    O estado possui 18 fontes beneficiadoras e geram aproximadamente 12 mil empregos diretos e indiretos. Somente no ano passado foram produzidos e comercializados no RN uma média de 228 milhões de litros de água mineral.
    Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas e Águas Minerais do Rio Grande do Norte (Sincramirn), Djalma Barbosa Júnior, em alguns estados nordestinos o preço médio fica em torno de R$ 8,00 e no Sudeste acima dos R$ 11.
    Djalma Barbosa esclarece que o principal motivador para o reajuste é a subida do salário mínimo e dos insumos como rótulos, tampas, lacres e vasilhames.

    Mais de 200 mandados de busca e apreensão aguardam desfecho

    Mais de duzentos mandados de busca e apreensão contra adolescentes em conflito com a lei esperam desfecho no Rio Grande do Norte. As decisões judiciais não são cumpridas pois falta estrutura adequada no sistema socioeducativo. O déficit de vagas para internação dos adolescentes é alto. Segundo o titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas, é necessário pelo menos 320 vagas. “Atualmente, o Estado nos oferta apenas 38. A situação não é nada favorável”, alertou o magistrado.



    Autoescolas potiguares ganham mais tempo para implantação dos simuladores

    Apesar de a data limite para a implantação dos simuladores pelas autoescolas ter expirado no dia 1º de janeiro de 2014, a cobrança para que a nova tecnologia esteja funcionando no Rio Grande do Norte ficou para o dia 1º de abril.

    O novo adiamento – a primeira data era 1º de julho de 2013 – foi a saída encontrada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para solucionar o problema que os centros de formação de condutores (CFCs) estão tendo para adquirir o equipamento. Das 89 autoescolas do Estado, apenas uma efetuou a compra, conforme o Detran.

    O simulador é um recurso virtual com objetivo de preparar o futuro condutor para ir às ruas com certa experiência. A ideia é que, em cinco aulas de 30 minutos cada, o aluno tenha uma noção de como usar direção, setas, espelhos, cinto de segurança, marchas e pedais. 
    Além disso, o equipamento traz cenários diversos, como dias de chuva. O equipamento será conectado ao Detran, que receberá relatórios sobre as possíveis infrações do aprendiz. As aulas serão feitas após a prova teórica e antes das aulas práticas.


    Morre ex-senador João Faustino aos 71 anos em Natal

    Tribuna do Norte - Morreu na noite dessa quarta-feira (8) João Faustino Ferreira Neto, aos 71 anos, em um hospital de Natal em decorrência de complicações cardíacas ocasionadas por um quadro de leucemia. A doença foi diagnosticada há cerca de 15 dias pelos médicos. O velório, que começou às 8h, ocorre no Centro de Velório Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento, às 17h, no mesmo local.
    Aldair DantasJoão Faustino durante lançamento de seu livro, em novembro de 2012João Faustino durante lançamento de seu livro, em novembro de 2012

    João Faustino estava internado desde a semana passada com suspeita de pneumonia. Nascido em 16 de julho de 1942, ele atuou como secretário de Educação do Estado, professor, deputado federal, foi suplente de Senador, e uma das lideranças do PSDB no Rio Grande do Norte.

    Eleito no ano de 2002 como 1º suplente do senador Garibaldi Alves, exerceu o mandato entre os dias 15 de julho e 16 de novembro de 2010. Ao sair para assumir o cargo de ministro da Previdência, Garibaldi deixou o cargo para João Faustino, que o exerceu durante o mês de janeiro de 2011. Atualmente exercia o cargo de 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010. 

    O Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN e presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, lamentou a morte do ex-senador e ex-deputado federal. "O Estado perde uma pessoa importante, sempre fraterna, amiga de todo mundo", disse.

    Marinho conta também do curso de Direito que João Faustino acabara de concluir e que se graduaria na próxima quarta-feira. "Era uma figura extraordinária que estava sempre se reinventando", afirmou. 

    O secretário esteve ontem com o ex-deputado federal e disse que, apesar de internado, ele estava animado e familiares viam a doença como mais uma batalha que seria vencida por Faustino.





    Telexfree propõe à Justiça devolver dinheiro

    Telexfree acusa MP de não aceitar proposta de devolução do dinheiro aos divulgadoresO sócio-diretor da Ympactus/Telexfree, Carlos Costa, afirmou que o Ministério Público do Estado do Acre não aceitou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que a empresa se prontifica a devolver o dinheiro dos divulgadores que não conseguiram recuperar seus investimentos.  A mensagem foi divulgada na noite desta terça-feira, 7, em vídeo postado na página oficial da Telexfree no facebook.
     
    No TAC, elaborado pelo advogado Roberto Duarte Jr, a Telexfree teria encaminhado uma proposta sugerindo a devolução dos valores, mas, segundo Costa,  a Promotora do Caso, Alessandra Marques, não aceitou.
     
    O diretor da Telexfree revelou ainda que o mesmo documento enviado ao Acre foi encaminhado também a Comissão da Câmara que luta pela regulamentação do Marketing Multinível no país. Segundo Costa, a proposta da empresa foi respaldada positivamente pela comissão em Brasília.
     
    “Se nós estamos falando em devolução é porque pirâmide financeira não existe . Nós fizemos esse pedido e de maneira estranha, o Ministério Público, que diversas vezes falou na mídia está defendendo o direito dos divulgadores, inclusive a própria juíza, acatou a causa na defesa dos divulgadores, não aceitou”, relatou Carlos Costa, afirmando que a proposta foi feita informalmente, e que esse TAC será anexado nos autos do processo.
     
    Ao final da mensagem em vídeo, Carlos Costa disse que “Deus não dá um fardo que você não aguente”, na tentativa de animar os divulgadores que estão há mais de 200 dias sofrendo com o bloqueio da empresa na Justiça do Acre.