• Últimas Notícias

    quarta-feira, 29 de outubro de 2014

    Mais de 3 milhões já acessaram cartão de confirmação do Enem

    Os cessos ao cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram a mais de 3 milhões na tarde desta quarta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 3.005.172 dos 8.721.946 candidatos incritos já foram conferir o local de exame.
    Os cartões de confirmação do Enem 2014 foram divulgados na segunda-feira passada na página oficial do exame. Eles também estão sendo enviados pelos Correios a todos os inscritos no exame. Os candidatos podem acessar ou imprimir os cartões na página do Inep. Para isso, bastan informar o número de CPF e senha cadastrados no momento da inscrição. Vale lembrar que o cartão é obrigatório para acesso ao local de prova.

    Com o cartão, o candidato confirma dados como nome e CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local de realização de provas, opção de língua estrangeira, inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso). Se você não recebeu seu cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 61 61 61.
    Neste ano, as provas do Enem serãoi realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. No 1º dia do exame, os estudantes terão 4h30 pra fazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza, cada uma com 45 questões. No segundo dia, serão mais 5h30 e mais 45 questões de linguagens e 45 de matemática, além da prova de redação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.