• Últimas Notícias

    terça-feira, 8 de abril de 2014

    Astronomia: O planeta Marte poderá ser visto a olho nu na noite de hoje

    Olá, tudo bem?!! Você gosta de observar o céu?! Se você disse SIM, vai gostar deste post.
    Hoje vou falar sobre um fenômeno cósmico entre Sol, Terra e Marte, conhecido como “Oposição de Marte”, que  acontece quando o planeta fica do lado oposto ao Sol, alinhado a Terra. E este evento terá seu ápice na noite desta terça-feira, dia 8.
    O planeta será facilmente avistado no céu a olho nu, até em áreas urbanas, caso não esteja nublado!!!!
    Isso acontece a cada 26 meses, e no momento de máxima aproximação, Marte estará a 96 milhões de quilômetros da Terra.
    alinhamento
    (clic nas imagens para ampliar)
    O planeta Marte poderá ser visto a olho nu na noite desta terça-feira (8) em todo o mundo. Em Natal, a Associação Norte-riograndense de Astronomia (Anra) vai possibilitar que pessoas interessadas possam ter uma melhor visualização do planeta vermelho. Segundo o professor Antônio Araújo, presidente da Anra, um observatório será montado no campo de futebol do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) a partir das 18h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.