• Últimas Notícias

    domingo, 29 de dezembro de 2013

    "Você tem parte com o diabo! Você está endiabrado!", diz desembargador a cliente que defendeu garçom humilhado



    Não sei o que é pior neste episódio do desembargador Dilermando Mota.

    O desembargador teria humilhado um garçom da padaria Mercatto, em Natal. Segundo relatos, o desembargador exigiu que o garçom o olhasse nos olhos e o trata-se por excelência sob pena de sair preso do lugar. O garçom reagiu e o desembargador lhe deu voz de prisão.

    É nessa hora que outro cliente se revoltou com a atitude de Dilermando e defendeu o garçom.
    A cena já seria terrível por ter sido protagonizada tristemente por um magistrado da maior corte estadual do RN.

    Mas é pior.
    Dilermando é cristão - foi inclusive membro da igreja da qual faço parte.

    - "Cabra safado! Você é do diabo! Você tem parte com o diabo! Você está endiabrado!", diz o desembargador.

    E complementa:
    - "Você é endemoniado! Você vai preso agora! Canalha! Cabra safado", diz ele.

    O ameaçado reage questionando como pode "falar que é cristão um babaca desses".
    ***
    Tem um monte de coisas misturadas aqui e que vão ser exaustivamente tratadas nos próximos dias. Desde o desrespeito de uma "autoridade" a um trabalhador até o uso de expressões do discurso cristão por um magistrado.

    Mas talvez o que mais me tenha chamado atenção é o comentário do acompanhante de Dilermando:
    - Você fala demais... se metendo nas coisas...
    Espero que mais gente fale demais e se meta nas coisas que julgue injustas como fez o cliente a quem o desembargador chamou de endemoniado.

    Por Daniel Dantas

    Mergulhada em escândalos, Líderes da Igreja Assembleia de Deus no RN entram de "sola" contra diácono que os denunciou

    DSC_0022
    Este homem que você contempla na foto ao lado é o diácono Laurivan de Souza. Ele agora é alvo dos maiores líderes religiosos da Assembléia de Deus no estado do RN.

    Tudo começou quando ele declarou em público que as eleições para presidente da IEADERN que aconteceram em 2012 foram fraudulentas.

    Ele agora enfrenta a ira dos seus próprios irmãos na fé. 

    Leia abaixo o que ele declarou recentemente após receber ligação de alguns pastores de sua igreja:

    "No final da noite de ontem (26) alguns pastores ligaram para me informar que de fato, o pastor Martim Alves da Silva juntamente com sua diretoria entrou na justiça comum contra mim, o Diácono Laurivan de Sousa, por ter exposto a luz de todos acerca do que aconteceu sobre as eleições para presidente da IEADERN em 2012. Eu afirmei que o pleito foi conduzido de forma fraudulentamente, o que continuo vendo assim até que seja provado ao contrário.
    O que me decepciona nesse caso é que durante décadas em que sirvo ao Senhor Jesus na Assembleia de Deus fui aconselhado a não levar os nossos irmãos a justiça; que a igreja tinha pessoas capacitadas por Deus para julgar as questões. Acreditei nisso por muitos anos, mas agora vejo que como um pequeno Davi terei que enfrentar um Golias, ou os Golias; e sei que estarei sozinho, sem amigos, sem irmãos, e sem pastor. Escrevo isso com lagrimas, não por medo de está em um tribunal de juiz; eu nunca temi enfrentar a diferenças da vida! Mas minha alma geme por ter na madrugada de hoje a convicção e certeza que os meus pastores estão mortos. Fora de Cristo!".
    Parte da cúpula da Assembléia de Deus no estado
    Fonte: laurivanreporter.wordpress.com

    Em amistoso bastante disputado, Santa Cruz vence o Caicó

    Na tarde deste domingo (29) foi realizado o primeiro amistoso "pra valer" do Santa Cruz, em preparação para o Campeonato Estadual de 2014, e o segundo na contagem geral. Sem mostrar ainda um grande futebol, o tricolor conseguiu sair com uma vitória magra do estádio Iberezão, 1 a 0 foi o placar do jogo. 
    O desentrosamento é visível e a desorganização tática ainda é algo que precisa ser trabalhado até a estreia, com isso o torcedor que compareceu saiu um pouco insatisfeito do Estádio Iberezão. Mas, sabemos que ainda é o começo da temporada e espera-se que aos poucos as coisas sejam acertadas. 


    O torcedor e espera que o time faça um bom campeonato, apesar de não ter muitos nomes conhecidos e espera que o time não decepcione. A estreia do time do Santa Cruz no Campeonato Estadual está marcado para o próximo dia 12/01/2014 contra o Corinthians de Caicó, em Santa Cruz, e até lá será realizados mais alguns amistosos preparativos.

    Com informações do Blog Joseilson


    Mais dois homens são baleados em final de semana sangrento em Santa Cruz

    Final de semana sangrento na cidade de Santa Cruz, quando na noite deste último domingo do ano, foi registrado no mesmo instante mais duas tentativas de assassinato, segundo informações, por volta das 21:30, Alex Valério da Silva, 30 anos e Silvano Costa da Silva de 38 anos, ambos residentes no Bairro do Paraíso, estavam em uma moto se deslocando de um bar a 1 km de Santa Cruz na RN que liga a São Bento do Trairi, quando foram perseguidos por ocupantes em outra moto, vários tiros foram disparados contra as vítimas, Alex Valério que vinha de carona foi baleado por quatro vezes e Silvano que pilotava a moto levou um tiro de raspão. 

    As vítimas foram socorrida para o hospital Regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz. Em estado grave o Alex Valério foi socorrido para o hospital Clóvis Sarinho em Natal. Uma das vítimas não soube identificar os autores dos disparos. O caso será investigado pela 9ª DRP de Santa Cruz. Uma VTR sob o camando do Sargento Renato esteve no local e fez todos os levantamentos de praxe e procedimentos até o hospital regional.

    O Paralelo 

    Falecimento


    Faleceu na tarde desse domingo 29, em São José do Campestre, Isaura Eugênio da Silva, o corpo está sendo velado em sua residência na Rua Francisco Lopes (rua da quadra) e o sepultamento será nessa manhã de segunda-feira às 9 da manhã. Isuara Amador como era conhecida faleceu aos 96 anos e era irmã do ex-padre Zé Luiz, deixa os filhos: Zé Neto, Luciano, Ana Maria e Tico Andrade, ainda netos e bisnetos. Seu copo será sepultado no cemitério São João Batista, em Campestre.


    O Paralelo
    A toda a família enlutada os mais sentidos pêsames. Que descanse em paz.

    Mulher esconde droga no ânus e é presa ao tentar entrar em Alcaçuz, RN

    Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)
    Penitenciária Estadual de Alcaçuz
    (Foto: Ricardo Araújo/G1)
    Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi presa em flagrante no início da tarde deste domingo (29) ao tentar levar drogas para o marido que cumpre pena por assalto na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.

    Segundo Dinorá Simas, diretora da unidade, a mulher escondeu o entorpecente dentro do ânus e não demonstrou nenhum comportamento suspeito, mas durante a revista íntima acabou revelando onde a droga estava.

    “Percebemos que tinha algo estranho quando as agentes penitenciárias pediram pra ela se agachar. É um procedimento padrão. Conversamos e ela acabou confessando que carregava droga nas partes íntimas”, disse a diretora. “A droga, maconha prensada, foi embrulhada em um saco plástico revestido com fita isolante”, acrescentou Dinorá.

    G1RN


    Em comunicado oficial, UFC diz que cirurgia de Anderson foi um sucesso


    A Zuffa, empresa proprietária do UFC, soltou um comunicado à imprensa às 3h da manhã de Las Vegas (9h da manhã no horário de Brasília) informando que a cirurgia de Anderson Silva foi um sucesso e dando detalhes sobre a recuperação desse tipo de fratura.
    Confira na íntegra:
    “Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte. Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses.
    Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”
    Combate

    Serviço sujo: Renan e Henrique mandam seguranças do Congresso para missões secretas

    Renan Calheiros, presidente do Senado, e Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, enviam seguranças do Congresso para missões secretas longe de Brasília. O problema é que a ação é ilegal
    Em pleno feriado natalino, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi a público justificar o uso de jatinho da FAB para ir a Pernambuco fazer um implante capilar. Na virada do Réveillon, o senador será obrigado a dar novas explicações. Desta vez, sobre os motivos que o levaram a enviar seguranças do Senado para missões sigilosas em sua terra natal. ISTOÉ identificou ao menos três dessas viagens, feitas em fevereiro, outubro e novembro, que incluíram diligências ilegais, monitoramento de pessoas e tomada de depoimentos numa delegacia de polícia. Ao menos três servidores foram usados na empreitada: Everaldo Bosco, Gabriel Reis e Floriano Pinheiro. Com o aval do senador alagoano, os policiais não se intimidaram ao bancar “os xerifes” de Renan, violando competências que são exclusivas da Polícia Federal e da Civil.
    A chamada “polícia legislativa” não passa de um corpo de servidores do Congresso com atribuições de guarda e proteção dos parlamentares e daquilo que pode ser classificado como patrimônio do Legislativo, como veículos, edifícios, móveis e equipamentos. Esses policiais podem até fazer apuração de infrações penais, desde que tenham ocorrido dentro de seus domínios. A Procuradoria da República, inclusive, já emitiu parecer que veda o uso dessa turma fora das Casas.

    Veranistas são feitos reféns durante arrastão a casa na Praia de Pirangi

    Policiais militares de Parnamirim foram acionados na noite do sábado (28), na Praia de Pirangi, litoral Sul, para socorrer veranistas que tiveram a casa invadida e tiveram objetos pessoais roubados. As informações é que quatro homens armados renderam os ocupantes da residência, levando jóias, celulares, outros objetos pessoais e uma caminhonete modelo Sangyong.
    A informação é que entre as pessoas feitas reféns pelos assaltantes estaria uma agenda da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Militar (PM) não confirmou a informação, falando apenas entre 6 ou 7 vítimas do arrastão.
    O comandante-geral da PM, coronel Francisco Canindé Araújo Silva confirmou o assalto, contudo não pôde dar mais detalhes pois o relatório ainda não foi gerado ainda. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o oficial responsável teve um problema pessoal e não passou essas informações.

    Coronel Araújo revelou que os policiais fizeram diligencias durante a madruga e o início da manhã deste domingo (29), mas nenhum suspeito foi detido. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil a partir de agora.
    PortalnoAr

    RN corre risco de perder R$ 40 milhões

    O Rio Grande do Norte corre o risco de perder benefícios que seriam viabilizados através do Programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal. O acordo para implantação do programa que destinaria R$ 40 milhões ao Estado foi assinado em agosto passado, no entanto, até o momento, o Governo do Estado não garantiu a implantação de pelo menos seis projetos. As melhorias no âmbito da segurança pública esbarram na falta de efetivo e organização.

    Joana Lima Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que será o cérebro da Segurança Pública na Copa 2014, funciona na Escola de Governo, mas a estrutura é do Ciosp. Equipamentos ainda não chegaram Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que será o cérebro da Segurança Pública na Copa 2014, funciona na Escola de Governo, mas a estrutura é do Ciosp. Equipamentos ainda não chegaram

    Lançado ano passado pelo Governo Federal, o Programa Brasil Mais Seguro integra o Plano Nacional de Segurança Pública do MJ e é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O Rio Grande do Norte foi o terceiro Estado a aderir ao programa. O foco principal é o aparelhamento e fortalecimento das polícias com objetivo de proporcionar a redução da criminalidade no Estado. Para se ter ideia, este ano, o número de homicídios supera a marca de 1.600 mortes.

    Para alcançar o objetivo, algumas metas foram estabelecidas. A criação da Divisão de Homicídios e reaparelhamento do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) são prioridades. Todavia, passado quatro meses após a assinatura da adesão ao programa, a secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não conseguiu assegurar o programa.

    Roberto Lucena - repórter

    Heptacampeão Schumacher sofre grave acidente de esqui na França

    O piloto heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na manhã deste domingo, em Méribel, na França. A informação da imprensa francesa, replicada pela tradicional publicação L’Équipe e que surgiu originalmente da rádio do país Europe 1, é que o ídolo da Ferrari foi levado ao hospital com um "sério" traumatismo craniano.

    A informação apurada pela Europe 1 é de que o ferimento na cabeça de Schumacher é "grave". O alemão teria sido rapidamente transportado para o hospital.

    Méribel, onde o piloto teria se acidentado, é uma aldeia que conta com uma tradicional estação de esqui na França. A estância fica situada na comuna francesa de Saboia, nos Alpes Franceses.

    Michael Schumacher é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, com sete títulos do campeonato no currículo. O alemão estava aposentado da maior marca do automobilismo desde 2013, quando disputou três temporadas pela equipe Mercedes – havia deixado a F1 em 2006, mas voltou a correr em 2010.
    Terra

    Ponte Newton Navarro será fechada para queima de fogos em Natal

    A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal preparou uma operação especial de trânsito para o Réveillon. O objetivo é garantir a segurança das pessoas na via pública e disciplinar o trânsito de veículos no entorno das áreas de concentrações onde estão programados os shows musicais e queimas de fogos. 

    Na ponte Newton Navarro, único local onde a prefeitura promoverá show pirotécnico para a virada de ano, o fluxo de veículos será dividido em duas faixas no sentido Forte/Redinha. O sentido Redinha/Forte estará fechado a partir das 9h. 

    A partir das 22h30, a intervenção da ponte será total para queima de fogos que acontece a meia-noite. A ponte será liberada ao trânsito por volta de 1h da manhã do dia 1º de janeiro.


    Aposentadoria? Spider quebra perna, e Weidman mantém cinturão dos médios do UFC


    Chris Weidman é o legítimo campeão dos pesos médios do UFC. Mostrando que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, o norte-americano derrotou novamente Anderson Silva e manteve o cinturão que tirou do brasileiro em julho. A vitória veio depois que Spider quebrou a perna esquerda após tentar um chute no segundo round.
    Este é a 11ª vitória da carreira de Weidman no MMA. O norte-americano segue invicto e deverá ter pela frente outro brasileiro como próximo desafiante: Vitor Belfort. Já Spider ainda tem sete lutas previstas em contrato pelo UFC, mas não deverá mais lutar pelo título.
    Ig


    Fifa põe título continental do Atlético entre os 13 maiores momentos do ano

    A Fifa publicou em seu site oficial, na última sexta-feira, uma lista de 13 momentos que a entidade considerou como os principais do mundo do futebol em 2013. Dentre os escolhidos, está o título da Libertadores conquistado pelo Atlético-MG.
    A entidade lembrou que a taça conquistada no Mineirão na noite do dia 23 de julho foi a primeira sul-americana do Galo em 105 anos de história do clube, e também que o time brasileiro precisou reverter o placar de 2 a 0 contra tanto nas semifinais, contra o Newell's Old Boys, como na decisão, contra o Olimpia, nos pênaltis.
    Além do título do clube mineiro, outro momento do futebol brasileiro entrou nos 13 momentos escolhidos pela Fifa: foi o título da Copa das Confederações levado pela seleção brasileira, com a vitória por 3 a 0 sobre a Espanha na decisão.
    Na chamada "Batalha de Titãs", segundo a Fifa, os dois gols de Fred e o tento de Neymar fizeram "delirar o público presente no Maracanã".
    Uol

    Google passa a Apple e é a empresa mais falada em jornais do mundo.

    Segundo dados da Dow Jones, o Google tornou-se a empresa que recebeu a maior atenção na mídia em 2013, ultrapassando a Apple, a antiga líder no quesito.

    De acordo com os dados, o nome Google foi mencionado 123.769 vezes em 2013, comparado com 114.954 menções em 2012. Já a Apple foi citada 120.451 vezes, 27% abaixo das 165.100 vezes do ano passado, e sendo ainda o menor número da Apple desde 2010, quando foi mencionada apenas 89.222 vezes.

    Tudo isso acontece apesar dos novos produtos da empresa da maçã, o iPad Air e iPhone 5S/5C. Os produtos do Google dominaram a mídia, principalmente os rumores sobre o novo Nexus 5 e alguns outros produtos.

    Os dados da Dow Jones vieram do DJX Factiva, produto da empresa que rastreia a cobertura nos jornais impressos de língua inglesa ao redor do mundo, porém, não rastreia nem menções na Internet nem na televisão.