• Últimas Notícias

    sábado, 28 de dezembro de 2013

    Facebook está ‘morto’ para adolescentes, diz pesquisa

    Facebook
    Logo do Facebook (Karen Bleier/AFP)
    O Facebook está “morto e enterrado” para adolescentes, aponta um estudo europeu ao qual o jornal The Guardian teve acesso.  Após pesquisas com adolescentes com idades entre 16 e 18 anos, realizadas em oito países europeus, o Estudo Global de Impacto de Mídia Social descobriu que jovens nessa faixa etária, antes do Facebook, preferem o Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat.
    “O Facebook não está apenas em decadência, está basicamente morto e enterrado”, disse Daniel Miller, antropólogo líder da equipe de pesquisa e professor do University College, de Londres. “Os adolescentes se sentem envergonhados por serem associados ao Facebook. Antes os pais se preocupavam com o fato de seus filhos passarem muito tempo no Facebook. Agora os jovens dizem que são suas famílias que insistem em ficar lá postando sobre suas vidas", completa o pesquisador.
    De acordo com o estudo, realizado ao longo de quinze meses com milhares de usuários, os adolescentes não se importam que os serviços alternativos ao Facebook são menos funcionais ou menos sofisticados, e eles também não se preocupam sobre como suas informações pessoais estão sendo usadas comercialmente. A pesquisa também constatou que poucos dão importância às questões de segurança e privacidade.
    Veja

    Gov. do Ceará Cid Gomes mergulha em adutora para tentar consertar vazamento

    Foto: Reprodução
    Moradores de Itapipoca presenciaram na última quinta-feira (26) uma cena curiosa protagonizada pelo governador Cid Gomes (PROS). Sem camisa e de calça, o gestor cearense mergulhou em um dos tanques da adutora da cidade para tentar consertar um problema de abastecimento de água que atinge o município há um mês.

    O mergulho foi acompanhado por moradores, que registraram a cena com celulares. Com uma chave inglesa, Cid submerge várias vezes no tanque. Ajeita o cabelo e assoa o nariz antes de novos mergulhos.
    Cid tentava fechar uma das válvulas de escape da adutora, cuja abertura fazia a água transbordar. Vídeos da cena publicados na internet mostram o governador sendo aplaudido após os mergulhos - segundo a assessoria de Cid, ele conseguiu fechar a válvula.
    O governador chegou a Itapipoca na segunda-feira (22) para vistoriar os problemas de abastecimento. A obra da adutora, ainda em curso, tem vazamentos no percurso dos açudes até os tanques de abastecimento.
    Cid Gomes pediu abertura de um inquérito na Polícia Civil para apurar os problemas na execução da obra, sob a responsabilidade da empresa Primor.

    Santa Cruz: Homens encapuzados executam jovem no Bairro do Paraíso

    Mais um jovem é vítima de execução na noite desse sábado no bairro mais violento de Santa Cruz, no bairro do Paraíso na avenida 1, quando por volta das 20:00 hrs dois homens armados e encapuzados em uma moto Titan preta chegaram até onde estava a vítima Gleydson Narcísio Targino, conhecido por Dedé de Betânia, 19 anos, e mandaram as pessoas que com ele estavam virar de costas e executaram a vítima com mais de 8 tiros à queima roupa. A vítima foi socorrida por populares até o hospital Regional Aluízio Bezerra, mas já deu entrada sem vida.

    Uma guarnição do GTO sob o comando do Sargento Emanoel esteve no local e fez os levantamentos de praxe. Desde o início do ano, 26 pessoas já foram assassinadas no município. As investigações ficarão por conta da 9ª DRP de Santa Cruz.

    Por O Paralelo

    Aposentadoria de Justin Bieber era só uma ‘brincadeirinha’. Infelizmente

    A novela da aposentadoria de Justin Bieber, infelizmente, ainda não acabou. Após o cantor anunciar o fim de sua carreira, voltar atrás, e, mais tarde, postar uma mensagem em seu Twitter - em pleno Natal - confirmando a informação, dessa vez o empresário Scott Manson, nome por trás da empresa que assessora o cantor, afirmou ao jornal The Wall Street Jornal que Bieber, definitivamente, não está nem perto da aposentadoria.
    No mesmo jornal, foi publicado um comunicado oficial na última-sexta feira, assinado por Allison Kaye, também da equipe de empresários de Bieber. Segundo ela, a notícia de que o cantor iria pendurar as polainas não passa de uma “brincadeirinha”, e uma “resposta” à maneira que ele vem sendo tratado pela imprensa.
    “Justin achou que essa seria a melhor maneira de responder às últimas notícias extremamente exageradas sobre sua vida. Ele escolheu canalizar sua frustração brincando com esse rumor”, escreveu Allison no comunicado. “Porém, após 20 minutos, Justin percebeu que suas fãs ficaram confusas e decidiu esclarecer que era apenas uma brincadeirinha.”
    Quem comemorou a falsa aposentadoria ainda terá que lidar com a notícia de que o canadense está pronto para entrar em estúdio, no começo de 2014, e, em breve, deve lançar novas músicas. 
    Veja

    Vendedor de gás reage a assalto e mata bandido em Parnamirim

    Foto: Thyago Macedo / Portal BO
    Um vendedor de gás reagiu a um assalto, na manhã deste sábado (28), e matou um criminoso, no Parque Industrial, em Parnamirim. Durante a ação, a vítima da tentativa de roubo, chegou a ser baleada na perna. Um comparsa do ladrão morto teria sido baleado, mas conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
    O crime aconteceu por volta das 12h. O vendedor estava em uma caminhonete comercializando gás, quando dois homens teriam se aproximado do veículo e anunciado o assalto. De acordo com testemunhas, o vendedor, que não teve o nome revelado, chegou a descer do veículo.
    Com isso, ele teria entrado em luta corporal com um dos suspeitos e atirado nele com a própria arma do bandido, de acordo com o que foi repassado pela polícia. Um dos assaltantes morreu no local e o outro teria sido baleado, mas fugiu correndo.
    O sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, relatou que o vendedor de gás foi socorrido e levado para o hospital de Parnamirim. O homem morto ainda estava sem nenhuma identificação. A polícia não encontrou nenhuma arma com o ladrão e acredita que o comparsa dele possa ter levado ou até mesmo algum popular que chegou ao local antes dos policiais.

    Último FPM do ano será creditado nas contas das prefeituras na próxima segunda

    Na próxima segunda-feira (30) será creditado na conta das prefeituras o último repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do ano de 2013. 

    O valor referente à terceira parcela será de R$ 1.687.665.458,39, em valores já descontados a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 

    Em valores brutos, com a retenção do Fundo, o montante será de R$ 2.109.581.822,99.






    Calote? Por falta de pagamento empresa retira aparelhos de ar condicionado de secretaria do Governo do RN


    Segundo informações postadas no blog de Jacson Damasceno, parece que a Operação Verão já começou dentro das Secretarias de Governo do RN, ao que tudo indica, o primeiro órgão do governo Rosalba a entrar na operação foi a Secretaria de Segurança, fotos mostram flagrante de funcionários de uma empresa de refrigeração desmontando ar condicionados da secretaria, segundo o blog, tudo aconteceu por falta de pagamento do estado para com a empresa.


    Barbosa concede mais 90 dias de prisão domiciliar para José Genoino

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu nesta sexta-feira (27) conceder mais 90 dias de prisão domiciliar ao ex-deputado federal José Genoino (PT-SP). Após esse período, Genoino passará por avaliação médica que servirá de base para que Barbosa decida se ele voltará para a prisão, na Penitenciária da Papuda, ou se continuará cumprindo a pena em casa.
    Genoino, que tem problemas cardíacos, cumpre prisão domiciliar provisória na residência da filha, em Brasília, por determinação de Barbosa. Nesta sexta, o presidente do STF negou pedido do ex-deputado de transferência da prisão domiciliar para São Paulo. No julgamento do processo do mensalão, Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha, a serem cumpridos em regime semiaberto (no qual o preso pode sair para trabalhar).
    O ex-deputado estava preso na Papuda, mas no último dia 21 de novembro passou mal e foi levado para um hospital, onde ficou dois dias internado. Depois disso, o presidente do STF, que também é o relator do processo do mensalão, decidiu conceder a prisão domiciliar
    A decisão desta sexta de Joaquim Barbosa se baseia em parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que recomendou dar mais prazo para que Genoino volte a ser avaliado por médicos.
    Antes do parecer do procurador, um laudo médico feito por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) por determinação de Barbosa afirmou que a cardiopatia de Genoino "não se caracteriza como grave" e que não havia necessidade de tratamento domiciliar permanente.
    Mas, para Janot, Genoino "apresenta graves problemas (delicada condição) de saúde e corre risco se continuar a cumprir pena no presídio".
    No último dia 3, José Genoino renunciou ao mandato de deputado federal. A renúncia foi apresentada pouco antes de a Mesa Diretora da Câmara decidir sobre a abertura de processo de cassação.
    Condenado no julgamento do mensalão, o ex-deputado fez uma cirurgia no coração em julho. Ele foi preso em São Paulo, em 15 de novembro, e levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para cumprir pena em regime semiaberto.
    CBN

    Advogado criminalista da Paraíba morre em grave acidente na BR-427


    Por Jair Sampaio - Um acidente ocorrido na noite dessa sexta feira 27 nas imediações da cidade de Serra Negra do Norte deixou o saldo de uma pessoa morta. Informações repassadas a este canal de notícias dão conta que a vítima fatal era um advogado criminalista da Paraíba.

    O profissional liberal de 40 anos identificado por PEDRO LIBERAL DIAS dirigia um carro tipo Prisma, cor vermelha e placas OFY-9575 / Patos, quando (motivos ainda não-revelados) perdeu o controle do veículo, vindo a óbito no local.

    Mesmo com a proximidade com o estado da Paraíba, o acidente se deu em solo norte-riograndense, com isso o Itep estadual foi acionado e o corpo levado à necrópsia na cidade de Caicó, de onde será liberado para sepultamento.



    DPs do interior vão parar nos fins de semana por atraso nas diárias

    Os plantões dos fins de semana poderão ser suspensos a partir de 1º de janeiro do próximo ano. A medida é motivada pelo atraso no pagamento das diárias que são devidas aos policiais que trabalham fora do seu horário de expediente. O Ministério Público Estadual (MPE) acompanha o caso e estuda pedir bloqueio de verbas para sanar a dívida. O último mês pago aos plantonistas foi outubro de 2012. Em média, o agente/escrivão recebe R$ 100 por plantão.
    Segundo Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores do Itep (SINPOL), a suspensão vai atingir apenas as cidades do interior do Rio Grande do Norte. Ele explica que, na capital, os policiais trabalham no plantão dentro da sua carga horária normal. No interior é que a situação muda. Com a falta de efetivo, a medida encontrada pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) foi criar plantões através do pagamento de adicionais.
    De Fato