• Últimas Notícias

    quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

    Com aumento do IPI, vendas de carros devem cair pela 1ª vez em 10 anos

    A volta do IPI, ainda que gradual e esperada, pega a indústria automobilística numa fase de queda de vendas, cenário que não se via há uma década. O último ano em que o setor teve retração em relação ao anterior foi em 2003. Desde 2007, as vendas batiam sucessivos recordes. 

    As fabricantes iniciaram 2013 prevendo mais um deles, mas foram atropeladas pelo esgotamento da capacidade de compra do consumidor, pela alta dos juros e dificuldade no crédito. Até a falta de mobilidade nas grandes cidades inibiu alguns potenciais compradores. 

    A associação de revendedores calcula em 1,6% a 1,7% a queda em 2013 ante o ano passado, quando foram vendidos 3,6 milhões de automóveis e comerciais leves. Até novembro, a queda acumulada era de 1,4% e os números preliminares de dezembro não indicam reação suficiente nem mesmo para um empate. 

    As apostas para 2014 são, por enquanto, de estabilidade, mas há quem projete dias difíceis. Novas fábricas entram em operação em 2014, entra elas a da Nissan, no Rio, e a da Chery, em São Paulo. A consultoria PwC calcula excedente de até 1,6 milhão de veículos nas montadoras brasileiras em 2015

    Agência Estado 

    Dirigir de ressaca é tão perigoso quanto dirigir bêbado, aponta estudo

    Um estudo afirma que dirigir de ressaca é tão perigoso quando guiar o carro bêbado. Os cientistas descobriram que o efeito do álcool dura até a última gota, o que afeta a concentração da pessoa. 

    Motoristas com ressaca cometeram erros mais significantes em 20 minutos de direção. “Situações como a velocidade de reação são diminuídas. 

    A forma como eles dirigiam era mais irregular”, afirmou o professor Chris Alford, que coordenou a pesquisa na University of the West of England. Voluntários consumiram cerca de dez drinques alcoólicos e eram conduzidos a guiar um carro. 

    Depois que o nível da substância chegava a zero no organismo, o teste era repetido. O estudo chegou à conclusão que o estilo de direção era muito similar nos dois casos.



    Polícia usa helicóptero e viaturas numa operação em busca de um traficante em Petrópolis

    Moradores de Petrópolis e Tirol se assustaram no final da tarde de hoje (25) com uma operação policial envolvendo várias viaturas e um helicóptero que realizou sobrevoos bem próximos aos prédios e casas dos bairros. 
    A informação que chegou ao portal Bzzz é que a operação fazia parte da busca do traficante Isaac Heleno da Cruz, conhecido como Rivotril. Ele é acusado de tráfico de drogas, homicídio, entre outros.
    O helicóptero fez um pouso dentro do Juvenal Lamartine e fez uma busca, levando a crer que o procurado poderia estar no estádio.
    As viaturas em terra interditaram algumas ruas e seguiram na contramão na avenida Hermes da Fonseca.  O traficante conseguiu fugir. A polícia encontrou um dos "acampamentos" de Rivotril.
    A quadrilha comandada pelo traficante foi pega nesta terça-feira (24) em Mãe Luiza

    STJD confirma julgamentos de Lusa, Fla, Vasco e Cruzeiro para 11h de sexta

    O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) divulgou o edital do julgamento que definirá equipes rebaixadas à série B em 2014. Os casos serão analisados pelo Pleno na próxima sexta-feira, às 11h, no Centro do Rio de Janeiro, envolvendo Portuguesa, Flamengo, Vasco e Cruzeiro. São três questões distintas envolvendo supostas irregularidades.
    Flamengo e Portuguesa serão julgados por escalação irregular dos jogadores André Santos e Héverton, respectivamente. Na primeira instância, os dois times foram punidos com a perda de quatro pontos. Com isso, o time paulista cai para a série B no lugar do Fluminense.
    A Lusa foi para a 17ª posição, com 44 pontos - dois a menos do que o Fluminense, que subiu para o 16º lugar e se livra do rebaixamento. O Tricolor chegou a participar do primeiro julgamento como terceira parte interessada no processo.
    O Vasco terá julgado o pedido de impugnação da partida contra o Atlético-PR, que teve confronto entre torcidas dentro do estádio. O time carioca alega que o jogo não tinha condições de ser retomado por motivos de segurança e que o tempo de paralisação excedeu os 60 minutos previstos no regulamento.
    O caso do Vasco é o mais complicado e o pedido será julgado após duas negativas do presidente do STJD, Flávio Zveiter. O recurso contra as decisão de retirar oito mandos de campo dos cariocas e 12 do Atlético-PR, além das multas de R$ 80 mil e R$ 140 mil, serão julgados em janeiro, sem data definida.
    Já o Cruzeiro irá ao banco dos réus por ter relacionado de maneira irregular o goleiro Elisson contra o Vasco, pela 36ª rodada. Apesar de ter sido absolvido no primeiro julgamento, mesmo que a decisão seja revertida no Pleno o time não perderá o título. A punição é de no máximo três pontos e o time mineiro ficou 11 à frente do Grêmio.
    O goleiro da equipe mineira teria atuado sem contrato assinado. Se o clube tivesse ganhado ou empatado, correria o risco de perder também os pontos da partida, situação semelhante às de Portuguesa e Flamengo, que acabaram punidos em primeira instância.
    A alegação do advogado do clube, Carlos Portinho, é de que o jogador teve o nome publicado no BID e que o erro foi do sistema da Federação Mineira de Futebol.
    UOL

    Papai Noel é multado por guarda de trânsito em Brusque

    Agentes de trânsito interromperam a distribuição de presentes
    O Papai Noel foi multado, perdeu sete pontos na carteira e teve o caminhão apreendido na noite de segunda-feira (23), no centro de Brusque, por estar trafegando em pé na carroceria do automóvel, conduta vedada pelo Código Nacional de Trânsito. Os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GBT) abordaram o veículo e interromperam a distribuição de presentes às crianças carentes, uma ação que é realizada na cidade há mais de 20 anos.

    O fato causou revolta dos moradores nas redes sociais. O secretário de Trânsito e Mobilidade, Paulinho Sestrem, em seu perfil em uma rede social, lamentou o ocorrido. “Fiquei sabendo deste fato a pouco, lamento muito que isto tenha ocorrido, vou me inteirar sobre o acontecimento e tomar providências”, postou.
    O prefeito Paulo Eccel também condenou a conduta dos agentes de trânsito em seu perfil numa rede social. “Compartilho da indignação de tantos, ante a atitude de integrantes de nossa GTB, durante ocorrência na noite de ontem. Já determinei providências ao Secretário de Trânsito e Mobilidade. Lamento o fato, que não combina com o espírito de Natal. Peço desculpas a todos“, disse.
    Noticias do Dia

    Pagamento do salário de dezembro dos servidores do Estado ainda indefinido

    A secretária adjunta de Administração e dos Recursos Humanos (Searh), Suely Pimentel, afirmou que o calendário de pagamento do funcionalismo para 2014 não será feito antes do início do ano. Segundo ela, a ideia é efetuar o pagamento nos dois últimos dias úteis, como é praxe, até que as datas oficiais sejam definidas.

    O Governo do Estado enfrentou problemas com o pagamento dos vencimentos dos servidores nos últimos meses de 2013. Mas surpreendeu em dezembro quando depositou antecipadamente os recursos da segunda parcela do 13º salário.

    Ainda não se sabe se as remunerações do mês de dezembro, que deveriam ser pagas dias 30 e 31 de dezembro serão efetivamente repassadas pelo Governo. 


    Suspeito de vazar fotos Carol Portaluppi na rede fica calado em depoimento

    O estudante de Engenharia Daniel Pinto Ferreira Winner, de 21 anos, suspeito de ter vazado a foto de Carol Portaluppi pelada na internet, esteve nesta segunda-feira na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para prestar depoimento.

    A especializada investiga o caso envolvendo a filha de Renato Gaúcho. O jovem chegou às 14h na Cidade da Polícia, em Manguinhos, acompanhado de seu avô e do advogado, Rodrigo Roca. Daniel preferiu ficar em silêncio ao ser interrogado. O estudante foi citado por Carol, em depoimento à DRCI no último dia 19. A jovem disse ter recebido no Facebook uma mensagem de um jovem, Guilherme Arcanjo, contando a ela que Daniel foi o primeiro a postar a foto dela nua em um site.
    O estudante de Engenharia ficou ontem na delegacia por cerca de duas horas. Ele se negou a responder a todas as 15 perguntas feitas. O advogado Rodrigo Roca não quis entrar em detalhes sobre a situação de seu cliente, mas criticou a repercussão que o caso tomou.
    — Não me espanta que no país do futebol as curvas da filha de um ex-jogador vire caso de polícia. Penso que a polícia do Rio tem serviços mais relevantes para prestar à população do que investigar a nudez da filha do Renato Gaúcho — comentou Rodrigo.
    Guilherme também será chamado para prestar depoimento na DRCI.

    ‘Estou oficialmente me aposentando’, diz Justin Bieber no Twitter

    Justin Bieber disse nesta quarta-feira (25) em uma mensagem publicada no Twitter que está oficialmente se aposentando. “Meus queridos beliebers, estou oficialmente me aposentando”, disse o cantor.
    “A mídia fala muito de mim. Eles inventam um monte de mentiras e querem que eu fracasse, mas eu nunca vou deixar vocês. Ser um belieber é um estilo de vida”, disse nas mensagens.
    “Sejam bons amando uns aos outros, perdoem uns aos outros assim como Deus nos perdoou através de Cristo. Feliz Natal. Estou aqui para sempre”.
    Ele já havia falado sobre desistir da carreira musical em uma entrevista à rádio Power 106, de Los Angeles, nos Estados Unidos.
    G1

    Graças a GPS de celular, PM acha picape roubada e prende 8 em Natal

    Oito pessoas foram presas pela Rocam na zona Leste de Natal (Foto: Michele Rincón/Inter TV Cabugi)Oito pessoas foram presas pela Rocam na zona Leste de Natal (Foto: Michele Rincón/Inter TV Cabugi)
    Oito homens foram presos na noite desta terça-feira (24), em Natal, suspeitos de envolvimento no roubo de uma picape modelo Amarok, tomada de assalto de um estudante no bairro de Capim Macio, zona Sul da capital. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo foi recuperado a partir do aparelho celular da vítima, que possui GPS e apontou sua localização.
    Ainda de acordo com a polícia, o automóvel foi encontrado no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade. Dentro da casa onde o grupo estava os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola 380, munições intactas, dois coletes balísticos, drogas e oito celulares sem notas fiscais.


    A prisao dos suspeitos foi feita pela Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). Após serem detidos todos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul e autuados em flagrante.

    G1RN

    Policial Militar se mata com tiro na cabeça dentro de casa em Pau dos Ferros, RN

    Pau dos Ferros - Um Policial Militar se matou com um tiro na cabeça na manhã desta quarta-feira (25) no interior de sua residência, na localidade da Vila Carvão em Pau dos Ferros, Região do Alto Oeste Potiguar.

    Segundo informações da polícia, José Neto de Medeiros, (Cabo Neto), de 49 anos, era lotado no 7º Batalhão de Pau dos Ferros e atualmente trabalhava no policiamento ostensivo nas imediações do açougue publico daquela cidade. Ele iria fazer 27 anos de serviço ativo na Policia Militar no próximo dia 26 de janeiro. 

    De acordo com informações, ele teria dito para os seus familiares que iria se matar, momento em que escutaram o estampido do tiro e o corpo em uma rede na sala da casa, onde morava. 

    Uma equipe do ITEP compareceu ao local para os procedimentos de praxe e em seguida conduziu o corpo para o exame de necropsia em Mossoró.

    Que Deus possa confortar a essa família neste momento de tristeza e dor! Meus pesar a toda a família. 

    Blog do Sargento Andrade