• Últimas Notícias

    domingo, 22 de dezembro de 2013

    Mais de 30 milhões de reais serão investidos pelos Governos Federal e do Estado na compra e distribuição de leite

    O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai investir, até agosto de 2015, R$ 24,9 milhões para incentivar a produção e o consumo de leite no Rio Grande do Norte por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este valor representa um acréscimo de 30% a mais de recursos em relação à parceria anterior. Somada a contrapartida do estado, ao todo serão investidos R$ 31,4 milhões.
    A meta é adquirir mais de 14,6 milhões de litros de leite bovino e outros 2,1 milhões de leite de cabra de mais de 2,4 mil agricultores familiares do estado. O produto comprado será distribuído para 6,9 mil famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional, além de 100 entidades socioassistenciais, em 50 municípios potiguares.

    'The Voice Brasil': final será entre Pedro Lima e Sam Alves, diz Veja

    Pedro Lima e Sam Alves estão na final do 'The Voice Brasil'
    Pedro Lima e Sam Alves estão na final do 'The Voice Brasil' (Divulgação/TV Globo)
    Sem grandes surpresas, os dois maiores favoritos desta segunda temporada do The Voice Brasil passaram facilmente pela semifinal. Pedro Lima e Sam Alves confirmaram a popularidade impressionante que despontou nas redes sociais desde que abriram a boca pela primeira vez e estão na final. Lucy Alves e Rubens Daniel conquistaram as duas vagas restantes, pelos times de Carlinhos Brown e Daniel, respectivamente, mas têm poucas chances de vencer diante das vozes das equipes de Lulu Santos e Claudia Leitte. Nesta rodada, os votos eram somados a 30 pontos que os técnicos distribuíam a seu gosto.
    Pedro Lima foi o primeiro classificado. Cantou Coleção contra o Hoje é Ainda é Dia de Rock, de Luana Camarah. Foi uma apresentação "demolidora" contra um show "corretíssimo" - como bem definiu o técnico Lulu Santos. "Luana é uma leoa", disse ele, mas Pedro "se agiganta quando canta", completou. "Eu estou diante da voz do Brasil, ela me basta", derreteu-se, levando o fluminense às lágrimas, da mesma forma como o jovem de 25 anos e 1,65 metro de altura fez com o tutor durante sua interpretação. Lulu deu 20 pontos a ele e 10 para a paulista. Nem precisava: Pedro já havia arrebatado 66% dos votos do público.
    Como Boninho, o diretor, de bobo não tem nada, deixou Sam para encerrar o programa. O time de Brown foi o segundo a subir no palco, e Lucy Alves cantou pela primeira vez sem qualquer instrumento. E perdendo a muleta da sanfona perdeu também parte do charme da voz. Seu frevo de Festa do Interior foi sufocada pela Travessia de Marcos Lessa. Foi o "rei" contra "uma artista completa", mas que ganhou o carisma do público, levando 67% dos votos. O técnico preferiu distribuir igualmente os pontos dele - fazendo jus a sua postura sempre em cima do muro -, e sem interferir na decisão popular.
    Veja

    Pirâmides: Mesmo bloqueada, TelexFree promove cruzeiro com direito a show sertanejo

    navio MSC Armonia
    TelexFree: mais de mil divulgadores se reuniram em navio da MSC cruzeiros
    Com os bens bloqueados e atividades paralisadas por suspeita de formação de pirâmide financeira, a empresa TelexFree promoveu um cruzeiro de três dias, na última semana, que saiu do Rio de Janeiro, passando por Búzios (RJ) e Ilhabela (SP), e retornou à capital fluminense. A viagem, patrocinada pelos próprios divulgadores, contou até mesmo com show dos sertanejos Bruno e Marrone, cujo cachê é de cerca de 500 mil reais.
    O diretor de Marketing da empresa, Carlos Costa, esteve presente no tour, chamado de 1ª Convenção Internacional TelexFree, e discursou aos mais de mil divulgadores presentes, direto da cabine do comandante do navio, como se estivesse em comício eleitoral. "Quem está pronto para a guerra", gritava Costa, referindo-se à batalha judicial que a empresa trava após ter seus bens bloqueados durante as investigações (juntamente com o dinheiro investido pelos próprios divulgadores). "Deus está ao meu lado. Tenho vocês e Deus comigo e por isso vou até o fim", entoava o representante da empresa, diante da multidão que pulava e gritava como se estivesse numa espécie de transe. 
    Desde o início do bloqueio judicial, em junho deste ano, a empresa vem tentando na Justiça maneiras de retomar suas atividades. A última tentativa  foi apelar para o mecanismo de sub-rogação, que consiste na autorização para que uma empresa compre as dívidas de outra, enquanto sua operação permanece bloqueada, como é o caso da TelexFree. Até o momento, a Justiça do Acre, autora do bloqueio, não se pronunciou sobre o tema. Mas, durante seu discurso no Cruzeiro, Costa afirmou que tem um plano B que as autoridades terão "dificuldades em negar". O diretor não informou no que consiste a nova empreitada.
    A Justiça estima que mais de 1 milhão de pessoas no país inteiro tenham se tornado divulgadores da TelexFree — ou seja, tenham entrado na rede de investidores da suposta pirâmide. Uma força-tarefa de diversos Ministérios Públicos do país tem investigado, desde junho, a atuação de mais de 80 empresas suspeitas desse tipo de crime.
    Veja

    Mensagem de boas festas do Vereador Caicoense Nildson Dantas


    É campeão! Meninas fazem história e Brasil conquista primeiro mundial de Handebol

    A Seleção Brasileira de handebol conseguiu um dos maiores feitos esprotivos do País em 2013. Neste domingo, mesmo jogando em Belgrado, contra a Sérvia, a equipe concretizou a campanha que surpreendeu o mundo e faturou o título do Mundial, com uma vitória emocionante. Mais dominante no jogo, o Brasil precisou de raça no fim para vencer por 22 a 20 e entrar para a história de um esporte que tinha pouca tradição até agora.
    Eleita melhor jogadora do mundo no ano passada, Alexandra foi apenas uma das jogadoras fundamentais para o título brasileiro. As goleiras Maysa e principalmente Babi fizeram intervenções fundamentais. Duda foi eleita a melhor jogadora da competição. E outras atletas como Ana Paula e Dani Piedade impressionaram pela briga até o fim em cada partida. E tão importante quanto tudo isso foi a participação de um estrangeiro: o técnico dinamarquês Morten Soubak foi o comandante da evolução brasileira no esporte.

    Caiu na Net: Médico investigado pela PF é suspeito de publicar vídeo de paraibana nua

    No vídeo, a garota aparece deitada nua em uma cama num quarto, enquanto que o homem faz a gravação escondida. Thaisa Fernanda acionou a Polícia Federal (Fotos: Facebook)
    Casos de divulgação de fotos íntimas na internet têm sido mais comuns com a expansão das redes sociais e aplicativos de celulares. Dessa vez a vítima foi a sousense Thaisa Fernanda, tem 20 anos, e teve um vídeo íntimo divulgado no WhatsApp. A reportagem do Diário do Sertão conversou com exclusividade com a estudante que acionou a Polícia Federal para investigar o caso, já que segundo ela, o suspeito de ter publicado a filmagem é um médico da cidade de João Pessoa.
    No vídeo, a garota aparece deitada nua em uma cama num quarto, enquanto que o homem faz a gravação escondida. A Polícia Federal está analisando a filmagem, e já colheu o depoimento de Thaisa, para desvendar o caso e punir o responsável por expor imagens íntimas da garota no WhatsApp.
    Em sua página pessoal no Facebook, ela postou uma mensagem de desabafo, disse que está constrangida com tudo o que aconteceu, e revelou o nome do suposto responsável pela divulgação do vídeo. Confira abaixo parte do depoimento:

    Deficiente visual é assassinado a tiros em São José de Mipibu, RN

    José Carlos de Oliveira, 26 anos, voltava de uma festa quando foi morto. Suspeitos do crime fugiram de motocicleta sem serem identificados.
    Do G1 RN
    Um deficiente visual foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (22) em São José de Mipibu, na Grande Natal. Os responsáveis pelos disparos que mataram José Carlos Augusto de Oliveira, de 26 anos, estavam em uma motocicleta e fugiram sem serem identificados.

    Testemunhas informaram à Delegacia de Plantão da zona Sul que a vítima voltava de uma festa por volta de 1h40 acompanhado da mulher e de um amigo em uma motoneta.

    Os três foram abordados pelos suspeitos na avenida Pedro Ferreira. Os dois homens se aproximaram e atiraram contra José Carlos, que estava na garupa da moto. O deficiente visual morreu na hora. Os dois outros ocupantes da motoneta não foram atingidos.

    De acordo com a delegacia, o deficiente visual é suspeito de um homicídio, o que pode ter motivado o crime deste domingo.


    Correios entregam mais de 10 mil presentes para crianças do RN

    Correios em Santa Cruz distribuindo presentes as crianças no Juvenal Pé de Copa
    Mais de 10 mil cartinhas que foram enviadas por crianças de várias cidades do Rio Grande do Norte foram atendidas através da campanha Papai Noel dos Correios. Até o momento, já foram realizadas entregas em escolas de Natal e Região Metropolitana, Currais Novos, Mossoró, Açu, Caicó, Macau, Nova CruzSanta Cruz, Parelhas e Pau dos Ferros. Além disto, os Correios encaminha presente para as residências das crianças.
    Em Santa Cruz, uma festa foi preparada para cerca de 150 crianças, segundo o gerente Raimundo Ferreira de Souza, houve uma parceria com a prefeitura local para que a festa da criançada fosse completa, o coral oficial dos correios esteve presente ao evento realizado no Clube Juvenal Pé de Copa.
    A quantidade de atendimentos desta última edição foi um recorde. Os presentes foram os mais variados possíveis, desde bolas, bicicletas, à tratamentos de saúde, eletrodomésticos, entre outros. 
    De acordo com os Correios, mais de 40 escolas de várias cidades do RN já receberam a entrega dos presentes. O trabalho continuará até a próxima semana. Uma grande festa já está preparada para as crianças de Nísia Floresta e da zona norte de Natal, que receberão presentes nesta segunda-feira (23). Às 8h30, a entrega é na Escola Municipal de Pium. Às 14h30, o Papai Noel chega à Escola Estadual Professor Antônio Fagundes.



    Capotamento deixa uma vítima fatal e dois feridos próximo a Ponte nova em Natal

    Uma mulher morreu em um grave acidente, no início da manhã deste domingo (22), na avenida Café Filho, na Praia do Meio. Ela estava em um veículo Ford Ka, de placa NNM-8260, que capotou. Além da vítima fatal, o acidente deixou dois homens e outra mulher feridos.
    Segundo informações repassadas por testemunhas, o veículo ia no sentido Praia do Meio/Ponte Nova. O motorista ao fazer uma curva em frente a entrada do 2º Distrito Policial perdeu o controle do carro e capotou, vindo parar em cima do canteiro.
    O Corpo de Bombeiros foi chamados para tirar a vítima fatal das ferragens para que o ITEP pudesse fazer a perícia. As outras vítimas foram socorridas por ambulâncias dos Bombeiros. Eles estavam em estado de choque e não sabendo dizer como foi o acidente.
    *Com informações do Patrulha Rocas


    Acidente com ônibus deixa 14 mortos e vários feridos na Grande São Paulo


    Um acidente com um ônibus com cerca de 50 passageiros que seguia de Curitiba (PR) em direção ao Rio de Janeiro (RJ) deixou mortos e feridos na madrugada deste domingo (22) na Rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo.
    Até às 8h40, 13 pessoas haviam morrido no acidente, segundo informações oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Autopista Régis, concessionária que administra a estrada. Os nomes, sexo e idade dos mortos e o número de feridos levados a hospitais da região, no entanto, não foram divulgado pelos órgãos. As circunstâncias e eventuais responsabilidades pelo acidente com mortes serão investigadas pela Polícia Civil.
    De acordo com a PRF, o acidente ocorreu por volta das 2h30 na altura do km 300 da Régis Bittencourt, no sentido São Paulo. O ônibus saiu da pista e caiu numa ribanceira de aproximadamente dez metros de altura e tombou ao bater no solo.

    Dirceu abriu filial de sua consultoria no Panamá

    O ex-ministro José Dirceu, preso por causa do mensalão, abriu no Panamá filial de sua empresa de consultoria em 2008. Segundo a assessoria dele, a empresa não obteve clientes naquele país e, por isso, nunca funcionou.

    Como revelou o jornal "O Estado de S. Paulo", a filial da JD Assessoria e Consultoria foi registrada no mesmo endereço da Truston International, que controlava o Hotel Saint Peter, em Brasília.
    No mês passado, o hotel ofereceu a Dirceu R$ 20 mil mensais para ser gerente do estabelecimento durante o cumprimento de sua pena, em regime semiaberto.

    Tanto a Truston quanto a filial da JD têm endereço oficial na Torre MMG, na Cidade do Panamá, no escritório da Morgan & Morgan –grupo que oferece nomes de cidadãos locais para que estrangeiros abram empresas no paraíso fiscal.

    De acordo com a assessoria de Dirceu, o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo Oliveira e Silva, responsável pela empresa de consultoria enquanto o petista estiver preso, não informou qual a situação atual da filial no Panamá nem se ela segue aberta.

    Disse somente que, em 2008, Dirceu tinha a expectativa de realizar negócios no Panamá, mas, como não conseguiu clientes, desistiu da filial pouco tempo depois.
    A Truston International foi aberta três meses depois da filial panamenha da empresa de Dirceu. A legislação do Panamá permite que a Morgan & Morgan administre diversas empresas simultaneamente, inclusive registrando-as no mesmo endereço.

    No início deste mês, quando veio a público que a Truston controlava o hotel em que Dirceu trabalharia, o empresário Paulo Masci de Abreu, dono do St.Peter, comprou as ações da empresa e assumiu o controle do hotel. Ele é filiado ao PTN e irmão do ex-deputado José Masci de Abreu, presidente da sigla. Os dois obtiveram da União várias concessões de rádio e TV.

    Procurado, o advogado de Dirceu no processo do mensalão, José Luis Oliveira Lima, disse não atuar em temas empresariais do petista.

    Folha