• Últimas Notícias

    sábado, 14 de dezembro de 2013

    Currais Novos: Policiais Militares continuam o movimento “Segurança com Segurança”

    Por Sd PM J. Júnior
    Policiais Militares da 3ªCIPM continuam com o movimento Segurança por Segurança e só saem nas viaturas que estiveram em condições plenas de atenderem as ocorrências. 
    Na manhã deste Sábado as guarnições que não tinham viatura para trabalhar foram a pé para o centro da cidade para fazer o policiamento ostensivo.
    Esse movimento visa melhorar as condições de trabalho, de infraestrutura e a valorização profissional com a aprovação da Lei de Promoção de Praças que há anos vem sendo prometido pelo os governantes.


    Filho seduz irmã mais nova e juntos matam a própria mãe para esconder relação

    Descoberto o corpo da mãe desaparecido desde o dia 10 (Foto: Blog Poção de Pedras)
    Monstro que junto com a louca da irmã menor de idade mataram a própria mãeUma mulher desaparecida foi assassinada e enterrada em cova rasa em Itapecuru-Mirim, no Maranhão. A lavradora Maria Abreu Ribeiro, de 56 anos, teve sua morte planejada e executada pelos seus próprios filhos: Antônio Abreu Santos, de 26 anos, e a adolescente de iniciais M.A.A.R de apenas 15 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 10 desse mês.

    Por volta das 9h de sexta-feira (13), policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam os irmão autores do crime. Com o auxílio de sua irmã, Antônio tirou a vida de sua própria mãe a pauladas, na madrugada da última terça-feira (10), sendo que o corpo da vítima foi encontrado enterrado em um buraco no quintal da própria casa.
    Segundo informações dos vizinhos, o acusado e sua comparsa, que eram irmãos sanguíneos por parte de mãe, mataram Maria Abreu por ela não aceitar o relacionamento amoroso entre seus filhos. Maria Abreu dos Santos num flagrante descobriu seus dois filhos – de pais diferentes – mantendo relações sexuais, e ameaçou denunciar o caso de pedofilia ao Conselho Tutelar e a Polícia. Ainda indignada com a situação, a mãe expulsou Antônio Abreu Santos e sua irmã da residência.

    Com receio da prisão, e por vingança, Antônio Abreu Santos e sua irmã de 15 anos mataram a mãe, que foi enterrada em uma cova rasa, perto de uma pedreira no povoado Sobradinho.

    O corpo de Maria Abreu Ribeiro só foi achado porque uma das mãos ficou do lado de fora da cova rasa a qual foi enterrada pelos próprios filho. O casal possuía uma filha recém nascida, de apenas três meses, que a menor escondia a paternidade da criança.

    Na delegacia Antonio Abreu confessou a crime, detalhando o acontecido. A relação amorosa entre os irmãos já era de conhecimento dos vizinhos. A menor M.A.A.R foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal- IML em São Luís.

    Fonte: 180 Grau

    Escolas privadas vão ao MP contra ranking do Enem


    Representante dos colégios particulares do país, a Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep) protocolou no Ministério Público Federal (MPF) pedido para que se investigue a divulgação de notas de instituições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A entidade reclama da forma como os resultados são divulgados, o que permite a criação de rankings. 

    Segundo a presidente da federação, Amábile Pacios,o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que organiza o Enem, ignorou reclamações contra as divulgações. "Além de incentivar o ranqueamento das escolas de forma equivocada, o que não traz benefícios para a educação, a divulgação foi seguida de correções", diz ela. Depois que o Inep publicou a lista de escolas, 31 instituições que estavam fora do ranking conseguiram, com recurso, entrar na lista. Outros 70 casos continuam em análise. 

    O Inep defende que não realiza ranking. Segundo o órgão, a divulgação dos resultados tem o objetivo de auxiliar estudantes, pais, professores, dirigentes e gestores educacionais "nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes". (As informações da Agência Estado)


    Nave chinesa consegue primeiro pouso controlado na Lua em 37 anos

    Sonda vai tentar liberar o robô móvel Yutu na superfície da Lua - Divulgação
    Sonda vai tentar liberar o robô móvel Yutu 
    na superfície da Lua
    A sonda não tripulada chinesa Chang E3 pousou neste sábado na cratera lunar Sinus Iridum, o que transforma o país asiático no terceiro, após Estados Unidos e União Soviética, a conseguir uma alunissagem controlada, 37 anos e quatro meses depois da anterior.

    O último pouso controlado de uma nave na Lua foi a da sonda soviética Luna 24, da extinta União Soviética, no dia 18 de agosto de 1976.
    A Chang E3, lançado da base aérea de Xichang no último dia 2 de dezembro, e que orbitava a uma velocidade de 1,7 quilômetros por segundo, começou a desacelerar quando se encontrava a 15 quilômetros da superfície lunar e pousou com sucesso às 11h12 (de Brasília).
    A manobra, que foi retransmitida ao vivo por vários canais da televisão estatal chinesa, durou 12 minutos, nos quais o aparelho desceu descrevendo uma parábola até que se situou a cerca de 100 metros da superfície do satélite, momento no qual planou suavemente até pousar, quase sem levantar poeira lunar.
    Durante sua aproximação à Lua, a Chang E3 (batizada em honra a uma deusa que segundo lendas chinesas vive na Lua) ofereceu imagens muito nítidas da superfície lunar, ajudada pela ausência de atmosfera e por encontrar-se na face iluminada do satélite.
    Os encarregados do programa espacial chinês escolheram a Sinus Iridum devido a sua superfície plana, que facilitará o desenvolvimento das comunicações e que o robô espacial receba luz solar suficiente para suas baterias, e também por se tratar de uma área da Lua ainda não explorada.
    Poucos minutos após pousar na Lua, a Chang E3 posicionou painéis solares a fim de acumular a energia necessária para, em algumas horas, poder liberar na superfície o robô móvel Yutu.
    Se esta segunda manobra tiver êxito, a China alcançará outro marco, já que o único país que até agora posicionou robôs móveis na Lua foi também a União Soviética, e a última vez que conseguiu isso foi há 40 anos.
    A China, que por outra parte alcança hoje o primeiro pouso extraterrestre de sua história, lançou sua primeira sonda lunar, a Chang E1, em 2007, e a segunda, a Chang E2, em 2010.
    O país asiático tenta a longo prazo levar astronautas ao satélite terrestre, e, embora ainda não haja uma data fixada para isso, espera-se que seja por volta de 2020, época na qual a China também espera ter uma base espacial permanente orbitando a Terra. 
    Estadão

    Cearenses são presos com drogas sintéticas em Ponta Negra

    Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
     

     
    A polícia prendeu, nesta sexta-feira (13), um grupo de jovens cearenses que foi flagrado, em Ponta Negra, transportando drogas sintéticas em um veículo Honda Civic. A abordagem foi feita após os policiais do Batalhão de Choque avistarem os jovens em atitude suspeita.
    Nas imediações do Praia Shopping, a polícia pediu que os suspeitos parassem o carro em que estivam e começou a fazer uma revista. Com isso, os policiai acabaram 80 comprimidos de ecstasy, três pontos de LSD, uma pequena quantidade de maconha e vários frascos contendo lança-perfume.
    Diante do flagrante, eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Lá, o delegado Sérgio Freitas autuou José Luiz Rodrigues Marques, de 21 anos, e Mário Ítalo Savi, de 22 anos, pelo crime de tráfico de drogas. O restante do grupo acabou sendo liberado. A ação foi comandada pelo tenente Thales, do BPChoque, com apoio da Companhia de Turismo da Polícia Militar.

    Caminhonte concretada em calçada vira piada em site de vendas de carro

    Carro concretadoReprodução
    Além de “ponto turístico”, a caminhonete que foi concretada em Belo Horizonte por causa de uma briga entre um advogado e um mestre de obras virou piada na internet. O carro foi anunciado em um site de vendas de veículos usados. Aos interessados, a notícia ruim: a Saveiro já foi “vendida”.
    No anúncio o carro é apresentado como “pouco rodado” e “rebaixado”. O diferencial é o sistema “antifurto exclusivo”. Em tom de brincadeira, o anunciante diz que o IPTU 2014 já está pago, mas “a retirada é por conta do comprador (levar a britadeira)”.
    A Volkswagen Saveiro Cimento Edition foi “comprada” por R$ 12 mil. Em poucas a horas, a página teve quase 20 mil visualizações.
    Nessa sexta-feira (13), operários da obra, no bairro Nova Granada, quebraram o concreto em volta das rodas do veículo para que ele possa sair do local. A manobra ainda deve demorar: o proprietário, agora, só pode retirar a caminhonete com permissão da Justiça, que analisa quem cometeu infração.
    A caminhonete, anunciada para venda e exposta na calçada, perto de uma construção, teve as rodas concretadas no passeio a pedido do mestre da obra que está sendo realizada na rua. Ele alegou que chegou a pedir para o dono do automóvel para que retirasse o carro, já que estava atrapalhando o andamento da construção. Como o pedido foi ignorado, Adilson Souza resolveu tomar medidas radicais.
    O proprietário da caminhonete registrou boletim de ocorrência na PM, alegando que o carro exibido não estava comprometendo as pessoas da obra, já que, conforme ele, estava no passeio da rua Sebastião de Barros, que faz esquina com a avenida Barão Homem de Melo. No entanto, outros moradores do bairro afirmaram à reportagem doPortal R7 que o dono do veículo costuma ocupar o passeio com outros carros expostos para venda e atrapalha o trânsito de pedestres.
    R7

    Patrocinador rompe com o Vasco por causa da barbárie em Joinville

    O vergonhoso espetáculo proporcionado pelas torcidas do Vasco e do Atlético Paranaense doerá no bolso do clube carioca. A Nissan, que patrocina o Vasco desde julho, vai romper o contrato de 7 milhões de reais por ano, que vigoraria por mais três temporadas.

    A decisão foi da matriz da montadora, horrorizada com as imagens que ganharam o mundo.
     Por Lauro Jardim

    Decoração Natalina em São José do Campestre


    Campestre inaugurou ontem à noite sua decoração natalina concentrada na Praça São José e na sede da Prefeitura Municipal. 

    Esse ano a decoração tem como tema "Natal Luz", pois é o primeiro ano que sua decoração vem toda iluminada. A prefeita Sione deu total apoio à equipe de criação para ousarem nas idéias e a população ficou muito satisfeita com o resultado.

    A decoração tem como coordenador do projeto Luiz Neto, e como executores os colaboradores Jefferson Freitas, Danny Martins e Natanael Souza, e Stênio com o apoio logístico.

    Por Assessoria


    Comerciante vítima de homicídio em Martins RN


    Na noite desta sexta-feira (13) a Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio no município de Antônio Martins, região oeste potiguar. A vítima de nome Edno Fagner Azevedo de Medeiros foi alvejado por dois disparos no centro da cidade.

    O Sargento Gilvan conversou com a equipe do Portal SOS Notícias do RN por telefone, onde relatou que a vítima estava em seu restaurante no centro do município quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

    Gravemente ferido, Edno foi socorrido pela própria mãe ao Hospital Justino Ferreira em Antônio Martins e, em seguida, transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Ainda através de telefone, o Soldado Batista da Polícia Militar de Alexandria informou que a vítima foi surpreendida por dois elementos de moto, que fugiram após cometer o crime.

    Toda a polícia do município está em diligência na tentativa de capturar os acusados. Edno Fagner é natural de Mossoró e residente em Antônio Martins a pouco tempo. O mesmo possui passagem pela polícia.

    SOS Notícias do RN

    Em ação rápida, PM de Tangará recupera motos tomadas de assalto por menores infratores


    A Policia Militar de Tangara conseguiu recuperar duas motos tomada de assalto uma Honda 125 preta de placa NNU 8755 que tinha sido toma de assalto em Tangará e uma YBR vermelha de placa MYW 7894 tomada de assalto na cidade de Serra Caiada, moto esta que estavam em posse de adolescentes da cidade de Tangará praticando assaltos em neste município e nas cidades circunvizinhas, adolescente esses velhos conhecidos da policia já apreendidos varias vezes mais mesmo assim continuam agindo contra os cidadãos em virtude da impunidade que prevalece sobre os mesmo. 

    Com informações da PM de Tangará