• Últimas Notícias

    quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

    Convite Copa RN.jpg

    Upanema: Justiça determina que Câmara faça concurso para procurador

    O juiz de Direito Edino Jales de Almeida Júnior, da Vara Única da Comarca de Upanema, determinou que a Câmara Municipal realize concurso público para procurador. A decisão é resultado de ação civil pública movida em conjunto pela Promotoria de Justiça da Comarca de Upanema e pelo Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A liminar foi deferida parcialmente, tendo sido imposta obrigação de fazer.

    Agora, a mesa diretora da Câmara Municipal tem dois meses para apresentar um projeto de resolução para que o cargo de assessor técnico para assuntos jurídicos (procurador) ou outros que venham a ser criados com a mesma natureza sejam de provimento efetivo – mediante concurso público.

    Após a aprovação da criação dos cargos, prossegue o juiz na decisão, a mesa diretora da Câmara Municipal “deverá realizar, no prazo de três meses, concurso público para provimento dos cargos, devendo encerrar o certame no prazo de seis meses, após a sua abertura”. Para o caso de descumprimento dos prazos fixados pela determinação judicial, será aplicada multa pessoal de R$ 20 mil ao presidente da Câmara.

    A ação ajuizada pelo MPRN tem dois objetos: fixar obrigação de fazer relativa à realização de concurso e apurar responsabilidades pela prática de atos de improbidade administrativa.

    Na ação, o MPRN alegou que a contratação de advogado de forma temporária para a prestação de serviços de assessoria jurídica à Câmara Municipal de Upanema é um ato inconstitucional.

    Criança é usada como escudo por bandido e acaba morta a tiros

    Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
    Um menino de apenas 10 anos foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (12), na rua Valdir Azevedo, no bairro Campo de Santa Cruz, em Macaíba. Cleiton Osório Mendes dos Santos foi agarrado por um bandido e usado como escudo durante um tiroteio. A criança acabou sendo alvo de três tiros e morreu.

    Cleiton tinha saído de casa e foi encontrar com a mãe, que estava em uma padaria. Na volta, a criança seguiu por uma rua diferente da mãe. No meio do caminho, havia um tiroteio entre bandidos e um desses criminosos agarrou Cleiton para servir de escudo.
    A criança acabou sendo alvo de três tiros. Já o suspeito que teria agarrado a vítima sofreu um tiro na axila. Ele foi levado para o hospital e não teve o nome revelado até o momento. Os moradores da localidade ficaram revoltados e chegaram a tentar linchar o homem antes que ele fosse socorrido, mas não conseguiram.
    Cícero dos Santos, avô da criança, disse que o menino estava feliz, pois havia recebido hoje o resultado da aprovação na escola. "Ele foi até minha casa de manhã mostrar o boletim e as provas e disse que tinha passado de ano. À tarde, eu estava em casa e escutei meu neto chamar, sai de casa e não o vi. Acredito que tenha sido um sinal de algo que estava por acontecer", contou Cícero.

    De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o bandido que se envolveu no tiroteio e teria atingido Cleiton conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O pai e a mãe da criança morta estiveram na cena do crime e chegaram a passar a mal e tiveram que ser socorridos.

    Robinson Faria foi sem ter sido

    Enquanto o vice-governador Robinson Faria (PSD) chegava ao Centro de Convenções, para visitar a I Feira Potiguar da Indústria, com o gostinho do acórdão do TRE determinando que o presidente da AL, Ricardo Motta (PROS), o empossasse governador, a ministra Laurita Vaz, do TSE, expedia liminar mantendo Rosalba Ciarlini no cargo.
    Agora, é aguardar o julgamento do mérito. Por Abelhinha

    Ministra do TSE suspende afastamento da governadora do RN

    A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu na noite desta quinta-feira (12) o afastamento do cargo da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Laurita entendeu que ela não pode ser afastada até o julgamento final do caso.

    A governadora entrou com um mandado de segurança no TSE para pedir que fosse suspenso o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte que determinou o afastamento.

    O TRE condenou por abuso de poder político e econômico durante a campanha municipal de 2012 em Mossoró, no oeste do Estado. A Corte também tornou Rosalba inelegível e determinou o afastamento imediato. Enquanto não for publicado o acórdão da decisão do TRE, Rosalba continuava no cargo.

    Ao analisar o recurso, Laurita Vaz afirmou que o afastamento não pode ser feito até que haja uma decisão definitiva no TSE.

    "Tudo recomenda, em juízo superficial da impetração, a necessidade de suspensão do acórdão do Tribunal [...] na parte que determina o afastamento da impetrante do cargo de governador e a posse do vice-governador no cargo de governador, como meio de resguardar o direito líquido e certo ora alegado, a fim de evitar a perda, ainda que temporária, do exercício do mandato eletivo, o que encontra respaldo na jurisprudência deste Tribunal Superior, segundo a qual as sucessivas alternâncias na chefia do Poder Executivo devem ser evitadas, porquanto geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa", afirma a decisão.
    G1 RN

    Estudantes devem fazer renovação semestral do Fies até 31 de dezembro

    Estudantes devem fazer renovação semestral do Fies até 31 de dezembroTermina no próximo dia 31 de dezembro o prazo para participantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fazerem a renovação de seus contratos. Os estudantes devem efetuar o aditamento semestral no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nas páginas eletrônicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério da Educação (MEC).
    O prazo vale para a renovação semestral de contratos de financiamento formalizados a partir de 15 de janeiro de 2010, simplificados e não simplificados, do segundo semestre de 2010, do primeiro e segundo semestre de 2011, do primeiro e segundo semestre de 2012 e do primeiro e segundo semestre de 2013. O prazo é o mesmo para os aditamentos de renovação semestral, simplificados e não simplificados, do segundo semestre de 2013, dos contratos de financiamento do Fies formalizados anteriormente à publicação da Lei nº 12.202, de 14 de janeiro de 2010.
     Assessoria de Comunicação Social do FNDE

    TRE publica Acórdão que determina afastamento de Rosalba Ciarlini e manda empossar Robinson Faria

    O Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, edição desta sexta-feira (13), acaba de ser colocado no ar. E traz a publicação do Acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determina o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini e, consequentemente, que a Assembleia Legislativa dê posse ao vice-governador Robinson Faria. 

    O presidente da Assembleia, Ricardo Motta, terá 24 horas para cumprir a determinação.

    Acesse e leia o acordão AQUI


    TRE absolve prefeita de Equador

    O Tribunal Regional Eleitoral absolveu a prefeita de Equador Noeide Sabino (DEM), que havia sido cassada com a acusação de abuso de poder econômico. A gestora se mantinha no cargo por força de uma liminar.
    No julgamento da Corte, o juiz Artur Cortez, relator do processo, votou pela cassação da gestora. A divergência começou com o jurista Verlano Medeiros que observou o fato das provas terem sido trazidas aos autos após a eleição.
    Ele foi seguido pelo jurista Carlo Virgílio e pelo juiz Nilson Cavalcanti.
    Panorama Político

    Governador de Pernambuco visita cantor Reginaldo Rossi

    O governador Eduardo Campos visitou, na tarde desta quinta-feira (12/12), o cantor e compositor Reginaldo Rossi, internado desde 27 de novembro, e que está na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. O "Rei do Brega" foi diagnosticado nesta semana com câncer no pulmão.  

    Fã declarado do Rei, Eduardo espera que ele possa se recuperar o mais breve possível. "Estamos em oração e na torcida para que ele se recupere logo. Estamos otimistas, ele está lutando, está sendo bem acompanhado por bons médicos. É uma doença grave, mas acreditamos que tudo vai dar certo e que ele possa voltar a fazer a alegria na vida de muitos", disse o governador.



    STJD nega pedido do Vasco e mantém placar do jogo contra o Atlético-PR

    Através de seu mandatário, Flávio Zveiter, o STJD rejeitou o pedido do Vasco da Gama de impugnação da partida contra o Atlético-PR, realizada no último domingo, em Joinville, em Santa Catarina. Com isso, não haverá julgamento sobre o caso ocorrido e o resultado de vitória por 5 a 1 dos paranaenses será mantido, confirmando o rebaixamento do Gigante da Colina, que poderá fazer um pedido de reconsideração.

    Em ação enviada para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva na noite da última quarta-feira, a parte jurídica do time carioca demostrava a maior responsabilidade do Atlético Paranaense na realização da jogo sem policiamento e também colocava uma parcela de culpa no árbitro Ricardo Marques Ribeiro por considerar um descumprimento do regulamento da CBF.

    Nas diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol, o árbitro da partida poderia adiar, interromper ou suspender a partida após aguardar 30 minutos pelo fim do motivo da paralisação da partida, acrescidos de mais 30 minutos. O jogo, que decretou o rebaixamento do Vasco, ficou parado 73 minutos após confusão entre as torcidas, que teve repercussão internacional.

    Com o intuito de comprovar a ausência de preparação e de medida que pudessem oferecer segurança a todos presentes no estádio, o clube carioca esperava ser declarado vencedor da partida no tribunal e, assim, somar três pontos para evitar o rebaixamento.

    IG

    TRE mantém cassação do prefeito de Carnaubais

    Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas
    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou o prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante. Ele foi acusado de abuso de poder econômico.
    A unanimidade o Tribunal manteve a sentença de condenação. O advogado Artêmio Azevedo, que denunciou os fatos representando a coligação oposicionista ao prefeito eleito, sustentou que houve abastecimento de combustível em carros da campanha com nota da Prefeitura de Carnaubais.“O município de Carnaubais é uma dessas eleições onde o gasto de dinheiro público mudou, adulterou o resultado da eleição”, disse o advogado, citando também o fato de que ônibus escolares do município foram usados para transporte de eleitor.
    O relator foi o juiz Nilson Cavalcanti, que votou pela cassação e foi seguido a unanimidade pelos membros da Corte.
    Panorama Político

    Mossoró: TRE mantém mais uma condenação contra Cláudia e Wellington Filho

    Em mais uma decisão, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER) manteve a cassação da prefeita e do vice-prefeito de Mossoró, Cláudia Regina Freire (DEM) e Wellington Filho (PMDB). A confirmação da decisão que havia sido proferida em última instância veio na tarde de hoje e refere-se ao uso de servidores públicos na campanha eleitoral de 2012.
    A defesa de Cláudia e Wellington ainda pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é a última instância do Poder Judiciário brasileiro para julgar questões desta natureza. Os dois estão afastados do cargo por força de uma outra sentença condenatória que foi proferida em primeira instância e mantida pelo TRE. Além destas, os dois enfrentam outros processos.

    Prazo para revisão cadastral do Bolsa Família encerra nesta sexta-feira

    Encerra nesta sexta-feira (13), o prazo para a revisão cadastral do programa Bolsa Família do Governo Federal. A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), convida as famílias que ainda não atualizaram os dados, a comparecerem a qualquer unidade de Cadastro Único (CadÚnico), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a secretaria de assistência social do município para regularizar a situação dentro do Programa.
    De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Mds), no mês de outubro, mais de 29 mil famílias precisavam fazer a atualização dos dados no Rio Grande do Norte. O último levantamento do MDS em novembro deste ano mostrou que no Estado, mais de 21 mil beneficiários ainda necessitava regularizar a situação. A revisão cadastral acontece a cada dois anos. O processo de atualização é simples e rápido. É necessário que a pessoa responsável pela família dirija-se a qualquer um dos locais já citados, apresente o CPF e leve um documento de identificação (carteira de identidade ou certidão de nascimento) de cada membro da família.

    Carteira de trabalho será extinta, diz gerente do eSocial

    O chamado eSocial, que deverá digitalizar a folha de pagamentos, além de unificar as declarações trabalhistas, aposentará a carteira de trabalho em papel, afirmou o auditor fiscal Samuel Kruger, gerente do Projeto eSocial da Receita Federal. Ele também comentou que esse projeto, que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), agilizará as demandas do INSS.
    "A carteira de trabalho é antiquada. Para a empresa contratar 100 trabalhadores, tem que dar 100 carimbadas, isso já era. A ideia é substituir [a carteira] por um cartão eletrônico em poder do trabalhador", disse Kruger, durante evento sobre o assunto realizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham).
    "O eSocial está embasado em três grandes objetivos do governo federal: garantir direitos trabalhistas e previdenciários, simplificação do cumprimento das obrigações e aprimorar a qualidade da informação da seguridade social. Sabemos [governo] que trabalhadores chegam ao balcão [do INSS] para pedir a aposentaria com muita papelada na mão. Sabemos que ele nem sempre é atendido prontamente, e que tem que provar mil coisas. Com o eSocial será possível realizar as atividades administrativas com mais eficiência", argumentou.
    A gerente da unidade de negócios de Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil, Victoria Sanches, explica que a extinção da carteira de trabalho em papel será possível porque cada evento trabalhista - admissão, demissão, entre outros - de cada trabalhador será encaminhado imediatamente para a Receita Federal, pelo meio eletrônico. "O eSocial, para os trabalhadores, garantirá transparência dos processos. Ele poderá acompanhar, por exemplo, os depósitos no FGTS."

    Senado paga R$ 230 mil por ano para a segurança de Collor, José Agripino pegou carona nessa proteção

    ???????????????????????????????????????????????????????O senador Fernando Collor de Melo (PTB/AL) gasta todos os meses cerca de R$ 20 mil com segurança privada. Desde o início do ano, R$ 230,2 mil já foram desembolsados pelo Senado Federal para ressarcimento do valor pago pelo parlamentar por meio da verba indenizatória. Collor, no entanto, já utiliza os serviços de segurança prestados pela Presidência da República, por ser ex-presidente. O senador tem o direito de indicar até quatro servidores cedidos pelo Executivo Federal para exercer funções de segurança e apoio pessoal. 

    De acordo com a Presidência, todos os ex-presidentes fazem uso de servidores para proteção. Há um mês o Contas Abertas tem tentado entrar em contato com a assessoria do parlamentar, sem sucesso. O assessor Joberto Sant’Anna não respondeu nenhum dos e-mails encaminhados ao gabinete e nunca atendeu ou retornou as ligações realizadas pela reportagem. Em 2009, Collor afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que utiliza a verba indenizatória para arcar com a segurança de sua residência, desde que assumiu o cargo, em fevereiro de 2007. 

    Conhecida como Casa da Dinda, no entanto, a casa localizada na beira do Lago Paranoá, área nobre de Brasília, é frequentada apenas nos fins de semana ou feriados. O parlamentar mora em um apartamento funcional do Senado. Na época, indagado se os serviços prestados pela Presidência não seriam suficientes para sua segurança, Collor desconversou: “Você está entrando em outra área”. 

    Os serviços são prestados pela Cintel Service, empresa do Distrito Federal responsável por serviços na área de conservação, limpeza e segurança – o que inclui homens armados e uniformizados e alarmes. O senador José Sarney, também ex-presidente, faz uso dos serviços de segurança da Presidência a que tem direito, mas não gasta a verba indenizatória com proteção pessoal. 

    Questionada se os ex-presidentes presidentes podem abrir mão de requisitarem os servidores, a Presidência afirmou que sim, mas não existe a possibilidade de reembolso de despesas com seguranças particulares. 

    Protegidos 

    Além de Collor, outros 11 senadores utilizaram a verba indenizatória para a contratação de serviços de segurança privada. O senador Lobão Filho (PMDB/MA) foi reembolsado em R$ 44 mil este ano. Os gastos do parlamentar foram de cerca de R$ 5 mil por mês em segurança armada para o escritório político dele. José Agripino (DEM/RN) pagou R$ 40 mil em 2013 para a contratação de agente de segurança para sua residência. Sodré Santoro (PTB-RR), suplente do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) gastou R$ 16 mil com serviços de proteção. Kátia Abreu (PMDB/TO) e João Capiberibe (PSB/AP) foram ressarcidos em R$ 14,8 mil e R$ 13,5 mil respectivamente.   

    Por O Paralelo via Contas Abertas

    MP ajusta ações para amenizar falta de abastecimento de água

    A Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) para que sejam realizadas obras na rede de abastecimento do município. O sistema de abastecimento de água na localidade apresenta deficiência de distribuição, constantes vazamentos na adutora e frequente paralisação do serviço para que os reparos na tubulação sejam executados. Outro agravante é o fato de o reservatório não ter a capacidade para atender a todo o município. 

    Pelo que foi firmado no TAC, a Caern terá que tomar uma série de providências, como a suspensão da cobrança da tarifa caso haja desabastecimento por 15 dias ininterruptos. Essa suspensão deverá ser aprovada pelo Conselho Administrativo da Companhia e só deverá ser retomada com a regularização do abastecimento.

    A Caern tem até o dia 1º de julho de 2014 para abrir licitação do projeto que prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água no município. Com base no projeto, que está sendo analisado pela Caixa Econômica Federal, deverão ser construídos dois reservatórios elevados, de 50 m³ cada, para os bairros altos e um reservatório apoiado (cisterna) de 400 m³ no mesmo local dos reservatórios elevados. Outra medida a ser cumprida é a ampliação e a substituição de trechos de rede de distribuição que estão comprometidos. 

    Vídeo exibe autópsia de corpo de extraterrestre e ganha repercussão na web

    Vídeo exibe autópsia de corpo de extraterrestre e ganha repercussão na webSite russo garante que população de seu país teve contato com alienígenas há décadas.



    Um site de uma rádio prestigiada na Rússia noticiou um fato relacionado a alienígenas que tem ganhado repercussão em todo o mundo. Segundo a informação, grande parte da população do país conhecem seres extraterrestres há algumas décadas. 

    O caso veia a tona após a página da web da rádio “The Voice of Russia” relatar uma história, onde os governos da antiga União Soviética e da Rússia conheceram civilizações de alienígenas há alguns anos. A história diz que houve a queda de um óvni em Sverdlovsk, em 1969, o qual foi encontrado por milhares de pessoas soviéticas. 

    A suposta autópsia do corpo de um ET encontrado dentro do óvni também foi exibida em um vídeo (em inglês).



    O conteúdo do mesmo pode ser assistido abaixo:





    Polêmica: Auditor do STJD é retirado do julgamento da Lusa por declarar voto

    O julgamento da Portuguesa por uso de jogador irregular, Heverton, já tem uma nova polêmica: foi excluído um dos julgadores por ter declarado seu voto antes da sessão. O auditor da 1ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) Washington Rodrigues de Oliveira foi desconvocado por ter publicado no “Facebook'' seu entendimento de que a Lusa deveria ser punida.
    A decisão foi tomada por Paulo Valed Perry, presidente da 1ª comissão, e foi referendada pelo pleno do STJD. Essa medida já foi comunicada à secretaria do tribunal desportivo nesta tarde. O julgamento foi marcado para segunda-feira.
    Assim, há quatro auditores confirmados para a sessão da comissão em primeira instância: Paulo Valed Perry, Felipe Belivacqua, Vinicius Augusto Sá Vieira e Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira.
    O artigo 18 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) explicita no artigo 18 que um auditor fica impedido de participar do julgamento “quando se houver manifestado, previamente, sobre o fato concreto de objeto de causa em julgamento''.
    Com Paulo Passos

    Aprovada redução de juros das dívidas de estados e municípios

    Foto: Pedro França
    As Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Assuntos Econômicos (CAE) aprovaram ontem projeto que reduz os encargos pagos por estados e municípios sobre as dívidas com a União. De iniciativa do Executivo, o PLC 99/2013 troca o indexador dessas dívidas, o Índice Geral de Preços — Disponibilidade Interna (IGP-DI), pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Além disso, reduz os juros, dos atuais 6% a 9% ao ano, para 4% ao ano.

    A proposta ainda limita os encargos à taxa básica de juros (Selic). Ou seja, entre a fórmula IPCA mais 4% e a Selic, será aplicada a que for menor, para evitar que os entes federados paguem à União juros maiores que os de mercado, como acontece hoje.

    Vários senadores destacaram o empenho do senador Luiz Henrique (PMDB-SC, foto), relator do PLC 99/2013, na obtenção de um acordo que viabilizasse a aprovação da matéria. O presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), ressaltou o empenho do presidente da CAE, senador Lindbergh Farias (PT-RJ), em colocar a proposta em votação.


    O texto, vindo da Câmara dos Deputados, será votado em fevereiro no Plenário.

    Jornal do Senado

    Governadora do RN entra com recurso no TSE para permanecer no cargo

    A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) acompanha obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), em junhoOs advogados de defesa da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, entraram na manhã desta quinta-feira (12) com um mandado de segurança no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

    O objetivo é conseguir uma liminar (decisão judicial provisória) e suspender o afastamento dela do cargo, evitando a posse do vice-governador potiguar, Robinson Faria (PSD). A medida foi tomada antes mesmo da publicação com o acórdão da decisão, tomada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na tarde de terça-feira (10).

    A expectativa é que o documento seja publicado hoje no Diário de Justiça, por volta das 19 horas, cerca de 72 horas depois do julgamento. O mandado de segurança de número 94.527 foi encaminhado para análise da ministra Laurita Vaz.


    Fundação divulga resultado final do concurso da Assembleia

    A Fundação Carlos Chagas divulgou o resultado final do concurso público da Assembleia Legislativa do RN, para todos os cargos que não tiveram segunda fase (prova prática), a exceção foi para o cargo de taquígrafo, cuja prova prática foi realizada no último domingo (8/12). Para este cargo, o resultado final será divulgado no dia 6 de janeiro. O resultado foi homologado no Diário Oficial do Estado (DOE).
    De acordo com o edital, a data de convocação para o provimento dos cargos ficará a critério da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, obedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal e seguirá, rigorosamente, a ordem de classificação dos candidatos aprovados, conforme a disponibilidade de vagas, e as nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado.
    O candidato nomeado que, por qualquer motivo, não tomar posse, terá o ato de nomeação tornado sem efeito. Dentro do prazo legal para tomar posse, os nomeados poderão apresentar requerimento por escrito, solicitando posicionamento no final da lista dos classificados, uma única vez.
    Os convocados devem apresentar para a posse diversos documentos pessoais, entre eles a comprovação de escolaridade e outros exigidos no edital, cuja relação completa está no sita da FCC (http://www.concursosfcc.com.br/). Além destes, a posse ficará condicionada à realização de inspeção médica.

    Rapidinhas: Noticias de São José do Campestre


    Secretário demissionário


    Segundo informações que acaba de chegar a nossa redação é que o secretário de obras do município de São José do Campestre, o empresário Marcos Coelho já deixou o cargo a disposição da prefeita Sione, oficialmente não existem nomes para a substituir o secretário pois foi acordado para que o mesmo permaneça até o final do ano. Mas esse blogueiro já soube que existem três nomes que circulam à boca miúda, entre eles a de um vereador.

    Festa de Santos Reis


    Até o momento ainda estão indefinidas as bandas que irão tocar na tradicional festa de Santos Reis em Campestre, a incerteza coloca em xeque a comissão organizadora da festa, uma das estrelas que possivelmente abrilhantaria a festa já não irá mais, tratasse do "Rei do Brega" Reginaldo Rossi, que por motivo do estado saúde critico teve seus shows cancelados.

    Deu Zebra pro vereador cassado


    A Procuradoria Geral Eleitoral em Brasília negou o provimento ao recurso do vereador Dedé Mendonça que teve seu mandado cassado pelo TRE RN.