• Últimas Notícias

    segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

    IKARO PROMOÇÕES EVENTOS

    Ex-PM sofre atentado e morre vítima de disparos de arma de fogo

    O ex-policial militar Rafael de Souza, de 37 anos, morreu vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira (9), no bairro das Rocas. Ele estava em uma motocicleta quando foi surpreendido por homens armados que se aproximaram em um carro cinza e atiraram mais de dez vezes com pistolas.
    Rafael foi atingido e caiu da motocicleta. Em seguida, os bandidos fugiram. Populares prestaram socorro ao ex-policial e o levaram para o hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao dar entrada na unidade médica.
    O ex-PM Rafael de Souza tinha sido excluído da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após ter respondido a procedimentos administrativos. Ele já tinha sido preso e respondia a processos judiciais por envolvimento em crimes, inclusive, homicídio, bem como já tinha respondido pela Lei Maria da Penha.
    O atentado contra Rafael foi registrado na rua Jordanez. No local, o capacete usado pela vítima tinha uma marca de tiro. A polícia também encontrou várias capsulas de munição calibre 380.
    Portal BO

    Comissão conclui que Juscelino Kubitschek foi assassinado

    A Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog, em atividade na Câmara Municipal de São Paulo, divulgará nesta terça-feira, 10, relatório afirmando que não restam dúvidas de que o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, morto em um acidente de carro em 1976, foi assassinado pela ditadura militar.
    O documento, de 29 páginas, que será divulgado pelo vereador Gilberto Natalini (PV), presidente da comissão, contém 90 provas, indícios, testemunhos, contradições, controvérsias e questionamentos levantados para concluir pelo crime.

    “Não temos dúvida de que Juscelino Kubitschek foi vítima de conspiração, complô e atentado político”, afirma o vereador. A reunião da Comissão Municipal da Verdade será na Câmara Municipal de São Paulo, na região central da cidade. 

    Estadão




    BBB 14: Ativista do Femen tira a roupa e diz que já foi prostituta em vídeo

    Sara Fernanda é conhecida como Sara Winter, jovem que fez protesto contra Casa de Vidro, em 2012 Foto: You Tube / Reprodução
    Sara Fernanda é conhecida como Sara Winter
    Mais uma edição do Big Brother Brasil está chegando. E, como acontece ano após ano, mais uma vez milhares de brasileiros com desejo de conquistar a fama a qualquer custo enviam vídeos e emails à TV Globo com o objetivo de, quem sabe, serem escolhidos para participar do reality show mais assistido do Brasil. 

    Foi o que fez a jovem Sara Fernanda, mais conhecida como Sara Winter, ativista do grupo Femen que participu do protesto contra a Casa de Vidro da atração, no início do ano passado, em um shopping na zona norte de São Paulo. E nem nele ela deixou de lado a característica com a qual mais ganhou destaque: o topless. 
    "Sou ex-prostituta, o que fiz por quase um ano, então tenho uma grande experiência na minha vida de coisas boas e ruins que aconteceram nesse período", disse, afirmando ajudar mulheres envolvidas com a prostituição, enquanto mantinha uma placa pendurada em frente aos seios com a palavra "censurado" - objeto que retirou no último segundo do vídeo, para mostrar a dupla. 

    Municípios devem solicitar certificação digital até dia 20 para lançar informações no Siops

    O prazo para os Municípios solicitarem a certificação digital, que viabiliza o registro de dados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), termina no dia 20 de dezembro. A certificação digital se tornou obrigatória a todos os Municípios brasileiros c om a Lei Complementar 141/2012, e desde janeiro deste ano tem o objetivo de monitorar a aplicação de recursos municipais no Sistema Único de Saúde (SUS).

    A equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que a certificação deve ser solicitada pelos prefeitos, secretários de Saúde e técnicos municipais. Isso, por meio de acesso a opção Certificado Digital, disponível no site eletrônico do Siops.

    O alerta da CNM aos Municípios é importante uma vez que as solicitações feitas até 20 dezembro serão custeadas pelo Ministério da Saúde, que financiará até quatro certificações para cada Município. Além disso, a CNM chama a atenção para o fato de ainda ser grande o número de Municípios que não possuem o instrumento. E para orientar essas prefeituras, a Confederação disponibiliza nota técnica sobre essa certificação.

    Atenção!
    O Decreto 7.827/2012 estabelece a suspensão das transferências constitucionais, caso o Município não comprove, até 30 de janeiro de 2014, no Siops, a aplicação efetiva do montante que deixou de ser investido em ações e serviços públicos de Saúde em exercícios anteriores. Também podem deixar de receber as transferências quando não houver declaração e homologação das informações no Siops transcorrido o prazo de trinta dias da emissão de notificação automática do Sistema.

    Por este motivo, a CNM também orienta aos gestores municipais para que fiquem atentos aos prazos de envio dos dados no Siops. São eles:

    Fim do exercício 2012: até janeiro de 2013;
    1.º bimestre de 2013: até 30 de março de 2013;
    2.º bimestre de 2013: até 30 de maio de 2013;
    3.º bimestre de 2013: até 30 de julho de 2013;
    4.º bimestre de 2013: até 30 de setembro de 2013;
    5.º bimestre de 2013: até 30 de novembro de 2013;
    6.º bimestre de 2013 (fim do exercício de 2013): até 30 de janeiro de 2014. 

    Veja a Nota Técnica 18/2013 no site da CNM: www.cnm.org.br


    Fonte: Agência CNM


    Policiais Militares realizam ato Público em frente à Assembleia Legislativa nesta terça-feira

    Esta terça-feira (10) será um dia ímpar no calendário de mobilizações dos praças da Polícia Militar do RN. A partir das 9h da manhã, quando completa uma semana que os militares estão acampados próximo à Governadoria, a classe realiza ato público em frente à Assembleia Legislativa para chamar atenção da população sobre a urgência da demanda e cobrar do Estado providências para a tramitação mais célere do Projeto de Lei de Promoção de Praças. Entidades representativas também anunciam que, a partir de amanhã (10), a Operação Segurança com Segurança se estenderá também para o interior do Estado.
    O objetivo da mobilização de amanhã será pedir o apoio dos parlamentares para que seja trancada a pauta de deliberações para projetos de interesse do Governo, até que o Projeto de Lei chegue a Assembleia para discussão. Contamos com a contribuição do Legislativo e eles já sinalizaram que estão do nosso lado”, afirma Eliabe Marques, presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPSMBM/RN).
    Por Marcos Dantas e foto Assessoria / ACS-PM


    Samu recebe dez ambulâncias e novos veículos

    Nesta quarta-feira (11), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) receberá dez novas ambulâncias para o projeto de regionalização do órgão, além de cinco segways para ações de socorro em grandes eventos, dois caminhões baús para transporte de equipamentos e uma pickup L200 Triton, destinada a salvamento nas dunas, em reforço à operação verão que se aproxima. A entrega será feita pela Governadora Rosalba Ciarlini, durante a solenidade alusiva aos 96 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). O evento ocorrerá a partir das 16h30, no Corpo de Bombeiros e contará com a presença de dezenas de autoridades civis e militares.

    Essa aquisição, realizada com recursos do Ministério da Saúde, possibilitará ao SAMU 192/RN ampliar seu atendimento, garantindo à população um serviço de qualidade e resolutividade.

    O SAMU 192/RN conta com 24 bases descentralizadas, atendendo 52 cidades e aproximadamente dois milhões de habitantes, o que representa cerca de 75% da população potiguar. Na próxima segunda-feira (16), mais uma base será inaugurada em Caicó, beneficiando 76.246 habitantes. A meta do Governo do Estado é que em 2014 a cobertura alcance a marca dos 85%, porcentagem que tornará o SAMU potiguar superior ao que é atualmente realizado em estados do Centro-Sul do Brasil.

    Gov do RN


    Pirâmides: Telexfree diz que empresa poderá comprar dívida de divulgador

    A Telexfree, suspeita de ser uma pirâmide financeira, pedirá à Justiça que uma outra empresa possa assumir as dívidas com os divulgadores – como são chamadas as pessoas que investiram no negócio. A proposta, conhecida como sub-rogação, foi apresentada em um vídeo no qual o diretor da investigada, Carlos Costa, admite a possibilidade de derrota na Justiça.
    As atividades da Telexfree, que alega vender pacotes de telefonia VoIP por meio de marketing multinível, estão bloqueadas há 174 dias. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), que pede a extinção da empresa e a devolução do dinheiro aos divulgadores.
    A medida causou uma enxurrada de ações contra a Telexfree, pois os investimentos desses divulgadores – cerca de 1 milhão no Brasil – também estão congelados. Mesmo quem ganha processos – como um ex-conselheiro do Procon de Mato Grosso – não conseguem obter os recursos determinados pela Justiça.
    Os representantes da Telexfree, que sempre negaram irregularidades, recusam-se a pôr fim ao negócio e fazer o ressarcimento. Num vídeo divulgado na última sexta-feira (6), entretanto, o diretor Carlos Costa apresentou a sub rogação como uma maneira de os divulgadores recuperarem seus investimentos.

    Após roubo de iPhone vaza foto de filha de Renato Gaúcho nua na web

    FOTOS SEM TARJA NESSE LINK AQUI

    Carolina Portaluppi é a mais nova vítima de crime virtual. A filha do ex-jogador Renato Gaúcho teve uma imagem em que aparece nua divulgada na web, após ter o celular roubado.
    O iPhone de Carolina foi levado por dois assaltantes na sexta-feira (06), na Zona Sul, do Rio de Janeiro. “Logo depois, ela foi surpreendida com as suas fotos circulando nas redes sociais. Um advogado já foi contatado pela família, e está tomando as medidas cabíveis. 
    Uma vez identificado o responsável, Portaluppi pretende processar no nível criminal e no cível, por danos morais”, informou a assessoria da modelo.
    Na imagem, Carolina aparece totalmente nua, ainda com os pontos da cirurgia do implante de silicone. A modelo também está com um copo nas mãos.
    Do Paralelo com informações do IG



    Veja outra foto vazada na internet

    Exclusivo: Carro tomado de assalto é bloqueado a 100 metros e frusta assaltantes na BR 226 entre Santa Cruz e Tangará

    Uma comerciante (não iremos divulgar o nome para preservar sua identidade) de 29 anos, da cidade de Jaçanã foi vítima assalto por volta das 13:30 hrs dessa tarde de segunda-feira na altura do KM 103, na BR 226, entre Santa Cruz e Tangará, segundo informações colhidas com exclusividade pelo blog O Paralelo, a vítima estava com uma acompanhante e conduzia um Fiat Strada cabine dupla bege, de placas KHV 0529 e se dirigia para a cidade de Tangará onde iria negociar cestas básicas, quando percebeu que um Citroen C4 preto com cerca de 5 elementos armados a fizeram encostar o veículo na lateral da BR, sob a mira de revolveres a comerciante obedeceu as ordens e parou o veículo. 

    Os assaltantes então entraram no veículo da vítima e fugiram em seguida. Poucos metros depois o veículo por possuir bloqueador parou e os bandidos empreenderam fuga no outro veículo de apoio. 

    Todas as viaturas da região foram informadas e uma perseguição cinematográfica começou liderada pela viatura da PM de Tangará, quando nas proximidades de Tangará os bandidos abandonaram o veículo e o incendiaram. Policias estão nesse momento em perseguição aos meliantes que fugiram a pé. 

    O veículo da vítima já está em seu poder e o fato comunicado a 9ª DRP de Santa Cruz.

    Mais informações em instantes. 

    Blog O Paralelo 


    Mais de 25 mil candidatos concorrerão ao vestibular da UERN

    A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (COMPERVE/UERN) divulgou o número de inscritos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2014). Concorrerão as 2.180 vagas, 25.355 candidatos.

    Este ano, uma das novidades é a oferta de 5% das vagas para pessoas com deficiência, equivalente a 131 vagas. Estão inscritos, ao todo, 526 candidatos. Isso representa 2.07% do total de inscritos. Os cotistas da rede pública de ensino somaram 16.904 ou 66,67% dos concorrentes. Já os candidatos que concluiram o nível médio em Centros Supletivos totalizam 1.815, representando 7,16%. Os não cotistas, por sua vez, são 8.451 ou 33,33% dos concorrentes.

    Pelos dados divulgados pela COMPERVE, os candidatos estão assim distribuídos: 

    Assú- 1.131 
    Caicó - 1.522 
    Mossoró - 15.651
    Natal - 3.491 
    Patu - 914  
    Pau dos Ferros - 2.646 

    Torcedor colaborador escreve, O Paralelo reproduz!

    Falar sobre o fatídico jogo entre Atlético-PR x Vasco é chocante. Muita coisa em campo, fatores como classificação para o maior torneio internacional das Américas e rebaixamento para uma série inferior da maior competição nacional. Na minha opinião, nada deve alterar o resultado do jogo, porém acho injusto recair tudo para culpa do Atlético-PR. Para quem viu ao vivo como eu vi, as câmeras da Vênus Platinada, mostraram que "marginais do Vasco" foram até o "front inimigo" provocar e depois correram, como se jogassem uma isca para uma emboscada. 

    Todos nós sabemos que existem claro as pessoas boas, mas índole ruim tem dos dois lados e é assim que se começa uma guerra. A prova disso é que a cena mais marcante é um torcedor do VASCO com uma barra de ferro ou pau com um parafuso na ponta, me arrematando para cenas de ficção do tempo dos dinossauros ou idade média. Mas aí quem vai sair prejudicado? O Mandatário. Gente, isso é de uma injustiça sem tamanho. Por que? Porque esse já foi o objetivo INICIAL desde o começo da briga. Quem tinha mais a perder com o placar de 1x0? O Club de Regatas Vasco da Gama. Então, torcedor apaixonado que é e, logicamente, um marginal enrustido pensou: vamos botar zoeira aqui nessa porr* para o jogo ser cancelado". 

    Justiça Federal condena ex-prefeito e absolve funcionário em fraude na Prefeitura de Vila Flor


    A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito de Vila Flor, José Eristotes Neto, por se apropriar de verba do Fundo Nacional de Educação (FNDE), que seria destinada ao município. Sentença do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara, condenou o ex-gestor a 5 anos e 11 meses de reclusão, que deverá ser cumprida, em regime semiaberto.


    O magistrado observou que foi possível constatar que “todos os cheques (referentes ao depósito do FNDE) foram sacados na ‘boca do caixa’ pelo próprio Prefeito do Município”. Na sentença, o Juiz Federal Walter Nunes ressaltou que “as provas produzidas nos autos são incontestes acerca da atuação do acusado José Eristotes Neto”. Ainda de acordo com a decisão, na condição de prefeito de Vila Flor, o réu apresentou ao FNDE a declaração falsa sobre o programa Recomeço da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ano de 2001.

    Na sentença, o magistrado absolveu Maria Aparecida de Araújo que assinou o “Parecer do Conselho de Acompanhamento e Controle Social sobre a Execução do Programa Recomeço da Ensino de Jovem e Adulto (EJA)”. 

    “Não há prova segura de que a acusada tenha agido com dolo, sequer eventual. Note-se que a acusada, conforme ela própria disse, chegou a indagar do acusado se a assinatura da declaração poderia lhe trazer algum tipo de problema, tendo o acusado, que era o Prefeito e de sua confiança, dito que não havia nada de errado”.

    JFRN


    Polícia registra duplo homicídio em Santo Antônio

    Os corpos das vítimas no interior da Central de Moto Táxi, onde foram encontrados pela polícia.
    Dois corpos foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (09), em uma Central de Moto Táxi, próximo ao Curral do Gado, no bairro Bela Vista, em Santo Antônio. Populares que passavam pelo local observaram as vítimas mortas e acionaram a polícia. 

    Uma da vítimas foi identificada como Pedro Soares de Lima e o outro conhecido por 'Boi de Barro', ambos estão com perfurações e lesões na região do pescoço. Segundo informações preliminares, os dois tinham envolvimento com tráfico de drogas e foram assassinados na noite de ontem.

    Em contato com a reportagem do blog Os Amigos da Onça, policiais do Pelotão de Polícia da cidade informaram, que quando chegaram ao local já encontraram as vítimas sem vida. Com isso, o local do homicídio foi isolado até a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia - ITEP.

    Pelas características do crime, a polícia acredita que as vítimas foram mortas a golpes de faca peixeira. Ainda não há informações quanto a autoria nem a motivação do crime.

    Muitos populares e curiosos se encontram no local do crime.

    Com informações do Blog Amigos da Onça


    Justiça veta em todo o país venda de andador infantil

    Na tentativa de garantir mais segurança a bebês que começam a dar os primeiros passos, a Justiça no Rio Grande do Sul decidiu liminarmente suspender a comercialização, em todo o país, de andadores infantis.

    Cabe recurso à medida, que foi tomada em ação civil pública elaborada pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria). A entidade alega que o equipamento coloca crianças em risco de acidentes graves, inclusive com morte.

    Médicos afirmam que o andador dá uma mobilidade inadequada para a etapa de vida dos bebês. Com o uso, eles poderiam se aproximar de fogões, piscinas, escadas e produtos tóxicos.


    A juíza Lizandra Cericato Villarroel, de Passo Fundo (RS), citou artigos da Constituição Federal, do Código de Defesa do Consumidor e do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em sua ordem.

    Folha