• Últimas Notícias

    domingo, 8 de dezembro de 2013

    Vasco: Roberto Dinamite é alvo de pichação em São Januário e Eurico Miranda fala em retorno

    O muro do estádio São Januário foi pichado esta noite, após a derrota que sacramentou o rebaixamento do Vasco. Em uma das frases do vandalismo se via a frase: "Dinamite, você manchou a história do Vasco". Em outra, "Acabou a mamata". Para proteger o patrimônio do clube, seguranças estão no entorno do estádio.
    O presidente do clube fez um pequeno pronunciamento após a partida, lamentando o rebaixamento e a violência ocorrida na Arena Joinville, que deixou três pessoas gravemente feridas.
    O Vasco foi rebaixado após a derrota para o Atlético-PR, por 5 a 1, em Joinville, que manteve o time com 44 pontos. O diretor de futebol Ricardo Gomes afirmou ainda esta noite que o planejamento para a disputa da Série B vai começar nesta terça-feira.
    Candidato na briga pela presidência do Vasco, em pleito inicialmente marcado para o segundo semestre de 2014, Eurico Miranda atacou o presidente Roberto Dinamite após a queda do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-mandatário cruzmaltino afirmou que o desafeto agride os torcedores e reprovou os comentários do dirigente após a derrota por 5 a 1 para o Atlético-PR, em Santa Catarina. Completou dizendo que tem vontade de "ir à delegacia" para cobrar Dinamite. 

    "A revolta é muito grande, mas explodiu com pronunciamento do Dinamite", iniciou Eurico Miranda em entrevista à rádio Tupi. O presidente vascaíno fez breve pronunciamento em Joinville na noite deste domingo em que lamentou o rebaixamento e destacou que já trabalha para planejar o Vasco em 2014. 

    Eurico bateu forte após a "tragédia anunciada" do Vasco no Brasileirão. "Vontade que dá é ir à delegacia e prestar queixa-crime contra Dinamite. Teve a audácia de dizer que lamentava, mas que já está planejando 2014", disse. 

    Fonte: UOL e Terra

    Masturbação ajuda a prevenir, diabetes, cistite e até câncer, dizem cientistas

    Cientistas da Universidade de Sidnei apresentaram um caso prático de como a masturbação pode ajudar a prevenir diabetes, diabetes e até câncer. As informações são do Huffignton Post desse final de semana.
    Em relação à cistite, a doença pode ser evitada, pois a excitação abre o colo do útero. De acordo com os autores, isso permite a circulação de líquidos e, com isso, os fluidos do colo de útero cheio de bactérias “são lavados”.
    Da mesma forma que a masturbação ajuda a "limpar" o colo do útero, a carícia do órgão sexual masculino pode ajudar a diminuir o risco de câncer de próstata, já que há chance de expulsar agentes causadores de câncer em potencial.
    O diabetes pode ser prevenido, pois a masturbação libera os mesmos hormônios que induz a sonolência. De acordo com os cientistas, a carícia nos órgãos sexuais reduzem a insônia e liberam a tensão.
    Segundo os autores, a masturbação também melhora o funcionamento do sistema imunológico, já que aumenta os níveis de cortisol, que pode regular o funcionamento do sistema imunológico. Ele também reduz a depressão, pois aumenta a quantidade de endorfinas na corrente sanguínea.
    R7

    Retrovisor: Rosalba Ciarlini diz que está pagando o preço de “tudo de ruim” feito por seus antecessores

    Feliz com as obras em andamento que podem justificar o slogan de campanha “Pra Fazer Acontecer”, encantada com  o estádio Arena das Dunas pelo potencial que um megaevento como a Copa do Mundo oferece ao turismo, mas preocupada com a possibilidade de um novo período de seca, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está chegando ao fim do terceiro ano de mandato e entrando num momento decisivo para seu futuro político. Sobre eleições ela desconversa, prefere falar dos R$ 20 bilhões previstos para investimentos, dos 700 quilômetros de adutoras, do projeto do novo porto.
    Se a empolgação permeia os comentários sobre os projetos que abraça, a franqueza se sobressai quando fala sobre medidas amargas que teve de tomar, mesmo sabendo do desgaste político. “É uma marca de minhas administrações. Sempre deixei as coisas ajustadas. Eu me apaixono pelas causas e as enfrento. Sei que há desgaste, tenho consciência das pesquisas, mas o mais importante é fazer.” Nesta entrevista, ela demonstra preocupação com a seca, que poderá criar um colapso no abastecimento dos municípios do sertão potiguar, onde vivem atualmente 1,5 milhão de habitantes, e diz que está pagando o preço de tudo de ruim feito no passado.
    Tribuna do Norte

    Fazendeiro cunhado do prefeito de Janduís é assassinado nesse domingo


    Fonte: CG na Mídia via Jair Sampaio - Executaram na tarde deste domingo, 08/12, em Janduís/RN, o fazendeiro Marcelo Saldanha, irmão de Nailka Saldanha, candidata a prefeita na campanha passada pelo PT.

    Marcelo foi surpreendido pelos atiradores no Bar do Vércio. Tentou correr, mas foi alcançado e executado com tiros de espingarda calibre 12 na cabeça em um beco próximo ao bar.

    Zé de Neura, que mora perto, abriu o portão para ver o que estava acontecendo e foi baleado, mas não corre risco de morte.

    Depois da execução, um homem de jaqueta preta foi visto correndo na direção de um veículo que o esperava próximo ao local.


    Roberto Dinamite: Um presidente do contra, rebaixou o Vascão por duas vez. Um verdadeiro FDP

    Minha indignação contra esse presidente medíocre, pela primeira vez ele conseguiu rebaixar nosso glorioso Vascão duas vezes em um curto período administrando o nosso grande time de grandes glórias e tradições, um vexame nacional de incompetência impar na história futebolística. UMA VERGONHA.  
    Roberto, Vai tumar no **

    Após selvageria, Atlético-PR garante Libertadores e rebaixa Vasco

    Ederson fez três gols e comandou a vitória do Atlético-PR sobre o Vasco Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
    Ederson fez três gols e comandou a vitória do Atlético-PR sobre o Vasco
    Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press
    Em partida marcada pela violência entre torcidas, o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 na Arena Joinville e garantiu presença na Copa Libertadores de 2014. Com a derrota, a equipe carioca não consegue escapar do rebaixamento e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história – após militar na Série B em 2009.
     O Vasco termina o torneio com 44 pontos e na 18ª colocação. Para se salvar da queda, era necessário apenas vencer o Atlético-PR, uma vez que poderia levar o Criciúma para a zona de rebaixamento. O time do técnico Adilson Batista terá a companha do rival Fluminense na Série B – Ponte Preta e Náutico já haviam sido rebaixados há algumas rodadas.
    Para o Atlético-PR, a vitória significou o terceiro lugar na tabela do Brasileiro e a vaga garantida na Libertadores. Em caso de derrota para o Vasco, o time paranaense seria ultrapassado pelo Botafogo e teria que torcer contra a Ponte na final da Copa Sul-Americana para não ver a quarta vaga passar para os campineiros.
    O Atlético-PR iniciou sua vitória aos 4min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Paulo Baier que passou pela área vascaína sem desvio. Aos 17min, a pancadaria entre os torcedores tomou conta da Arena Joinville e interrompeu o jogo por mais de uma hora. Com o reinício, o Vasco deu a impressão de que poderia se salvar da queda.
    Aos 41min, Yotún correu pela ponta esquerda e chutou cruzado. Wewerton espalmou a finalização e viu a bola bater no rosto de Edmílson e entrar em sua meta. O empate, porém, não durou muito tempo. Três minutos depois, Paulo Baier cruzou na área e Ederson cabeceou no canto esquerdo.
    Depois do intervalo, o Vasco se abriu e viu o Atlético-PR aproveitar para construir sua goleada. Aos 19min, Baier lançou para Everton, que tocou para Marcelo ampliar. Mais tarde, aos 37min, Ederson fez o quarto depois de passe de Felipe. Por fim, quatro minutos depois, o artilheiro do Campeonato Brasileiro fez seu terceiro e garantiu seu time na Libertadores e o Vasco na segunda divisão.
    Terra

    Protesto de Policiais Militares: Praças do RN vão “abraçar” a Arena das Dunas nessa segunda-feira 9

    ARENA-H2
    Arena das Dunas, Natal (foto de Canindé Soares)
    A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN – ACSPMRN, juntamente com as demais entidades representativas de praças de nosso Estado, se encontram em um processo de conscientização da tropa e da própria sociedade acerca da falta de estrutura encontrada pelos policiais militares no seu ambiente de trabalho e os riscos que isso traz para a segurança desses profissionais, bem como, o comprometimento da qualidade do serviço prestado a população.

    O movimento denominado “segurança com segurança” tem mostrado para a população em geral a “poeira que estava debaixo do tapete”, ou seja, uma deficiência dos recursos materiais utilizados pelos policiais militares que não era visto pela sociedade, haja vista que era comum a maioria das viaturas saírem para o policiamento diário com pneus carecas, com freios danificados, dentre outras irregularidades, algo que não está mais sendo tolerado pelos militares.

    Além de denunciar a falta de estrutura, essa campanha deflagrada pela tropa e que recebe o suporte logístico e jurídico das entidades, visa também a busca pela valorização profissional dos militares estaduais, o que passa necessariamente pela aprovação da Lei de Promoção das Praças, algo que irá reparar a injustiça que ocorre atualmente, onde um soldado entra e sai da corporação depois de trinta anos na mesma graduação.
    Para dar maior notoriedade e chamar a atenção da sociedade para esse problema, a ACSPMRN e demais entidades convocam todos os militares estaduais e seus familiares, bem como a sociedade em geral, para na próxima segunda-feira (09.12.2013) a partir das 14:00 horas, para a grande concentração que ocorrerá no acampamento da Governadoria, de onde sairemos para o entorno do estádio Arena das Dunas para darmos um “abraço” simbólico no estádio.

    Já está confirmado que virão várias caravanas de militares do interior do Estado, e reforçamos a necessidade de todos comparecerem fardados para esse ato que irá ter repercussão nacional, haja vista que fará relação com a Copa do Mundo que é um momento onde a segurança pública vai ser essencial para o evento esportivo, fato esse que será amplamente coberto pelos meios de comunicação de nosso Estado.
    Venha você também dar a sua contribuição nessa luta que busca uma segurança pública de qualidade e a valorização dos militares estaduais que passa pela criação de uma carreira para as praças de nosso Estado, sabendo que A NOSSA CONQUISTA SERÁ DO TAMANHO DA NOSSA PARTICIPAÇÃO!!!


    Fonte: ACS-PMRN

    Dois irmãos são assassinados com tiros de 12 na zona Norte de Natal

    Foto: Cedida
    Dois irmãos foram assassinados a tiros, na noite deste sábado (7), em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. O duplo homicídio aconteceu na rua Joana Elisa Fernandes, onde as vítimas estariam jogando videogame e, em seguida, foram mortas com tiros de espingarda calibre 12.
    Irivanílson do Nascimento Tavares, de 14 anos, e Iranildo do Nascimento Tavares, de 18 anos, de acordo com a polícia, jogavam videogame e saíram de casa após ouvirem disparos de arma de fogo em via pública.
    Os jovens teriam ido ver o que tinha acontecido e, neste momento, um carro se aproximou dos dois e bandidos atiraram contra eles. Os tiros atingiram os irmãos na cabeça e eles tiveram morte instantânea, devido a violência do disparo de espingarda calibre 12.
    Policiais militares e civis da Delegacia de Plantão da Zona Norte estiveram no local, mas não conseguiram colher muitas informações sobre o duplo homicídio. Ainda não se sabe se os irmãos morreram por engano ou se eles seriam alvos dos criminosos. Familiares das vítimas contaram que eles não tinham envolvimento com crimes.
    Portal BO

    Isabel Maia, 23, do Rio Grande do Norte, é a Miss Surda Brasil 2014

    Isabel Maia, 23, do Rio Grande do Norte, é a Miss Surda Brasil 2014A potiguar Isabel Maia, 23, venceu o Miss Surda Brasil 2014 e vai representar o país na disputa pelo título internacional de Miss Deaf World, que será em Praga, na República Tcheca. O concurso aconteceu neste final de semana em Fortaleza, no Ceará.
    Isabel disputou a vaga com outras nove meninas. Em segundo lugar ficou a representante do Rio Grande do Sul,  Larissa Bianca, 24, que vai lutar pela coroa de Miss Deaf International, nos Estados Unidos.
    Em terceiro lugar ficou a Miss Surda São Paulo, Elisabeth Jesus, 24. Em quarto e em quinto, respectivamente, ficaram a paraibana Rebeca Jales, 26, e a amazonense Kate Anne Gama, 26.
    O concurso fez uma homenagem à Copa do Mundo. As candidatas desfilaram em traje típico, traje de banho e traje de gala.
    Por UOL

    Recomeça hoje a venda de ingressos para a Copa do Mundo


    Com os jogos da fase de grupos agora definidos, a venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014 será reaberta hoje (8). Os pedidos podem ser feitos no www.FIFA.com/ingressos até as 9h00 de Brasília (DF) do dia 30 de janeiro de 2014. Por quase dois meses, os torcedores vão ter a oportunidade de solicitar bilhetes para 62 dos 64 jogos (as exceções são a partida de abertura em São Paulo/SP e a final no Rio de Janeiro/RJ).


    Assim como na primeira fase de vendas, se houver mais pedidos que o número total de assentos disponíveis, os sortudos serão definidos num sorteio aleatório. Portanto, não é preciso ter pressa, já que todos os candidatos terão a mesma chance caso façam seus pedidos neste domingo ou no final de janeiro.


    Assaltante morre em confronto com a equipe 02 da FT de Assu após arrastão em sitio

    Força Tática Assu - Na noite de ontem (07), por volta das 21hs aconteceram duas ocorrências no setor do 10º BPM praticamente no mesmo instante. Em Afonso Bezerra uma moto Titan 150, de cor prata, foi tomada de assalto por dois homens armados. Já no Sitio Janduís, distante 45 km “aproximadamente” de Assu, três homens armados com espingardas e encapuzados, promoveram terror na comunidade e realizaram um arrastão, subtraindo de uma vez dinheiro, joias, duas motos e um cavalo. Os assaltantes fizeram uma família de refém e levaram de lá dinheiro e uma motocicleta Titan de cor verde, ano 99 e de placa MXN-1126.

    Campestre recebe cubana do programa "Mais Médicos"

    Cubana Alzomidia e Drª Francisca
    Já encontrasse acolhida em São José do Campestre a médica cubana Alzomidia de La Caridad que atuará no PSF do bairro da Paraíba. 

    A médica faz parte de uma equipe de 91 profissionais de saúde que irão ocupar vagas ociosas da segunda etapa do programa Mais Médicas, em 71 municípios do Rio Grande do Norte. 

    Alzomidia foi recepcionada nesse sábado pela manhã no hotel Parque da Costeira em Natal pela prefeita e a secretária de saúde do município. 

    O período em que os médicos do programa "Mais Médicos" atuará em cada cidade será de 36 meses, uma parceria entre o Brasil e a organização Panamericana de Saúde. A profissional de saúde terá um período de adaptação mas já começa a trabalhar a partir de segunda-feira (9) e atenderá a mais de 750 famílias. 


    Veja o resultado da Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 27,5 milhões

    Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.554 da Mega-Sena sorteadas na noite deste sábado (07). O valor do próximo prêmio, que será sorteado na quarta-feira (11), acumulou em R$ 27,5 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal.
    Os números sorteados foram 30 - 32 - 49 - 50 - 52 - 53.
    Ao todo, 60 apostadores acertaram a quina e levaram R$ 37.772,91 cada um. Outras 4.098 apostas acertaram a quadra e ganharam R$ 790,06 cada.
    As apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em qualquer uma das 11 mil unidades lotéricas do País. As apostas custam a partir de R$ 2,00.