• Últimas Notícias

    quinta-feira, 28 de novembro de 2013

    Mulheres mórmons posam nuas em protesto contra códigos religiosos rígidos

    Seguidora da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, a fotógrafa Katrina Barker Anderson, de 30 anos, divulgou um projeto no qual reúne cliques de mulheres mórmons sem roupa. Em crítica aos rígidos códigos de comportamento impostos pela religião, a norte-americana realizou os ensaios com o objetivo de “normalizar a nudez”.

    O projeto teve mais de 30 mulheres mórmons voluntárias desde que foi iniciado, em 2012. “Eu sei que as imagens podem ser ferramentas muito poderosas para a mudança”, contou Katrina ao Daily Mail. “Para as mulheres que optaram por serem fotografados, este ato de expressão artística as ajuda a usarem seus corpos como forma de protestos contra um sistema que lhes pede para andarem cobertas”.

    Apesar da possibilidade de ser condenada por sua comunidade religiosa, a fotógrafa afirma que foi “surpreendentemente fácil encontrar voluntárias”. “Eu acho que todo mundo que se ofereceu tomou a possibilidade de mudança a sério. Eu certamente espero que continue assim. Acho que este projeto é absolutamente defensável artisticamente e não é uma razão para uma reprimenda da igreja mórmon”.

    Outras fotos

    Governo deve anunciar concurso para Bombeiro no RN em dezembro

    O Governo do Estado deve anunciar nos próximos dias concurso público para o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
    A previsão inicial é abertura de 100 vagas para soldados e outras 20 para oficiais.  Também será realizado concurso interno para 40 sargentos e cabo.
    A previsão do lançamento do edital é na segunda semana de dezembro, sendo o início para o mês de fevereiro de 2014, para reduzir o déficit no RN.
    Atualmente o Corpo de Bombeiros do RN tem 650 homens, porém para atender a demanda seriam necessários pelo menos 3.200. Por Defato


    PM sofre atentado em Parnamirim e afirma que quadrilha pretende matar policiais

    O soldado Ferreira, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi vítima de um atentado, nesta quarta-feira (27), na cidade de Parnamirim. Ele estava dirigindo um caminhão, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e atiraram várias vezes. Apesar disso, nenhum tiro atingiu o militar.
    Após sofrer o atentado, o policial passou a realizar diligências junto com colegas, para tentar encontrar os suspeitos. Soldado Ferreira contou para que descobriu que os autores do atentado são conhecidos pelos apelidos de Caveira e Gringo.
    “Inclusive, descobrimos que eles estão montando uma quadrilha e, para fortalecer o grau de periculosidade do bando, estão planejando a morte de alguns policiais”, comentou o policial militar.
    Durante as diligências para encontrar os suspeitos, a polícia apreendeu, na própria cidade de Parnamirim, uma motoneta que teria sido usada pela dupla no atentado. Os suspeitos, no entanto, não foram localizados.
    O soldado Ferreira informou ainda que prestará queixa na manhã desta quinta-feira, na Delegacia de Parnamirim. Ele comentou que os dois criminosos atiraram contra ele para matar, mas que, por sorte, os tiros atingiram apenas a cabine do caminhão.
    Portal BO

    Seleção brasileira volta a figurar no top 10 do ranking da Fifa

    A Fifa atualizou seu ranking de seleções e colocou o Brasil novamente entre os dez melhores times do mundo. A equipe de Luiz Felipe Scolari ganhou uma posição em relação ao levantamento anterior e é a 10ª colocada, com 1102 pontos.
    Portugal foi outra seleção que novamente integra o top 10. Os lusitanos saíram da 14ª para a 5ª posição, maior subida entre as principais seleções. A liderança do ranking permanece com a Espanha (1507 pontos), campeã da Copa do Mundo de 2010. A seleção brasileira amargou seu pior período no ranking na fase pré-Copa das Confederações.
    O time nacional chegou a ser o 22º colocado, mais baixa posição desde que o ranking foi criado. Mas o título da Copa das Confederações recolocou a equipe entre os 10 melhores. Pesa contra a seleção o fato de não ter disputado Eliminatórias da Copa, deixando de somar pontos.
    A lista que tem a Espanha no topo é completada por Alemanha (2ª colocada), Argentina (3º), Colômbia (4º), Portugal (5º), Uruguai (6º), Itália (7º), Suíça (8º), Holanda (9º) e Brasil (10º). O ranking é atualizado mensalmente. A próxima edição deverá ser anunciada em 19 de dezembro.
    Antes da convocação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira fará um amistoso. O time enfrenta a África do Sul, em Johannesburgo, em 5 de março.
    UOL Esportes

    Henrique destina recursos da Sudene para municípios potiguares no orçamento de 2014

    Parlamentares do Rio Grande do Norte voltaram a se reunir nesta quarta-feira (27), em Brasília, para definir a destinação das 18 emendas coletivas da bancada . Dessa vez o encontro foi no gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados. O deputado Henrique Eduardo Alves vai apresentar uma emenda coletiva ao Orçamento Geral da União de 2014, no valor de R$ 40 milhões, para compra de equipamentos para coleta e destinação final do lixo urbano pelas prefeituras potiguares. Os recursos serão da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
    As emendas definidas pela bancada serão apresentadas ao relator do OGU pelo coordenador da bancada potiguar, João Maia (PR). Cada parlamentar sugeriu uma emenda, no valor de R$ 40 milhões, subscrita pelos demais colegas. Além de Henrique Alves, José Agripino (DEM) e Paulo Wagner (PV) também apresentaram emendas no orçamento da Sudene para a compra de equipamentos e infraestrutura hídrica pelos municípios do Rio Grande do Norte.

    Câmara contraria TSE e anula mudança nos tamanhos das bancadas

    A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto que mantém os tamanhos das atuais bancadas dos deputados federais, estaduais e distritais nas eleições de 2014.

    A proposta susta resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aprovada em abril, que recalculou o tamanho das bancadas de cada Estado na Câmara Federal. O tribunal levou em conta o censo do IBGE de 2010 para o recálculo com base no tamanho da população de cada Estado.

    Como os deputados mantiveram o texto aprovado pelo Senado, o projeto de Decreto Legislativo será promulgado pelo Congresso. O projeto foi aprovado por 230 votos a favor, 60 contrários e 8 abstenções.

    O projeto beneficia oito Estados que teriam suas cadeiras reduzidas pela TSE e prejudica cinco que teriam suas vagas ampliadas.

    Com a resolução do TSE, perderiam uma cadeira Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Paraíba e o Piauí deixariam duas cadeiras. Seriam beneficiados com uma cadeira Amazonas e Santa Catarina, enquanto Ceará e Minas Gerais ganhariam duas.

    O Pará, por sua vez, teria quatro novos deputados. Os demais Estados, como São Paulo, não teriam mudanças na sua atual composição na Câmara.

    A modificação ia provocar impacto nas Assembleias Legislativas, já que o número de deputados estaduais é calculado com base no tamanho das bancadas na Câmara.

    A resolução, no entanto, não ampliava o número final dos deputados --que na Câmara Federal somam 513. A redistribuição ocorreria entre as unidades federativas.

    UOL