• Últimas Notícias

    sábado, 23 de novembro de 2013

    Ufologia: Americano afirma ter ficado 5 dias com ETs

    A experiência de passar cinco dias na presença de extraterrestres é o tema da palestra que o norte-americano Travis Walton fez neste sábado (22) durante o 5º Fórum Internacional de Ufologia, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
    Ao G1, ele revelou detalhes da situação, ocorrida em novembro de 1975, e que o deixou ainda mais curioso a respeito da existência de vidas em outros planetas. “Se pudesse encontrá-los novamente, perguntaria por que nos visitam com tanta frequência e pediria para dividirem conosco todo esse conhecimento que eles têm, capaz de possibilitar que viajem pelo universo”, disse.
    A história contada várias vezes desde a suposta abdução, como o fenômeno é chamado, rendeu um livro escrito por Walton e um filme que no Brasil se chama “Fogo no Céu” e que ganhará uma nova versão em breve. O norte-americano também espera ter o livro traduzido para o português.
    O encontro aconteceu quando ele voltava para casa com vários colegas depois do trabalho, em Snowflake, cidade do estado do Arizona, nos Estados Unidos. Em um ponto da estrada, lembra ele, viram um objeto voador não identificado (ovni) pairando bem próximo a eles. Ignorando os protestos dos amigos, Walton saiu do veículo e se seguiu em direção à nave. De repente, ele foi atingido por um raio de luz e caiu desacordado. Assustados, os amigos fugiram e o americano só foi encontrado cinco dias depois.

    Partidos políticos assediam artistas para multiplicar votos e eleger candidatos parceiros

    Filiado ao PP, Belo deve se candidatar a deputado estadual
    Recentemente, pelo menos dez celebridades já se filiaram a partidos políticos e pretendem a concorrer a algum cargo público nas Eleições 2014. Entre os candidatos, há atores, cantores e atletas. A estratégia dos partidos políticos, ao convencer artistas e famosos a entrar na vida pública e disputar votos, tem um objetivo claro: dar visibilidade às siglas e ampliar o número de representantes delas no poder.
    Os “queridinhos dos partidos” devem se lançar a cargos que vão desde Câmaras estaduais a governos de Estado, como é o que se especula no caso do treinador de vôlei Bernardinho (PSDB) e o ator Marcos Palmeira (PSB), que devem disputar o governo do Rio de Janeiro em 2014. Recentemente, Bernardinho desmentiu a história.
    Entre os atletas, ainda figuram na lista o ex-jogador de vôlei Giba (PSDB-SP), o ex-jogador Marcelinho Carioca (PT-SP) e o nadador Fernando Scherer (PSB-SP). Os cantores José Rico (PMDB-GO), Belo (PP-RJ) e Sula Miranda (PRB-SP) devem disputar cargos ao lado de outras celebridades, como o cirurgião plástico Dr. Rey (PSC-SP), a socialite Narcisa Tamborindeguy (PSDB-RJ), os ex-BBB Kléber Bambam (PRB-SP) e Laisa (PP-RS), o estilista Ronaldo Ésper (PRB-SP) e o diretor Raul Jr (PR-RJ).
    R7

    Grave acidente na rodovia BR-101 em Neópolis, Natal

    Por volta das 21h40 um veículo modelo Golf ficou totalmente destruído após acidente, ( capotamento) na rodovia BR-101 em Neópolis altura do Sam´s Club.

    O tráfego no trecho segue moroso  no sentido aeroporto e o condutor do veículo foi atendido por populares até a chegada do resgate médico. A vítima estava em boas condições de saúde.

    Via Certa Natal

    Clic na imagem para ampliar





    Rádio comunitária é incendiada na Paraíba

    A Rádio Comunitária Soledade FM foi incendiada na madrugada deste sábado (23).

    Segundo informações do fotógrafo Elias Rodrigues que esteve no local registrando as imagens da tragédia, foi ateado fogo em todos os equipamentos do estúdio da emissora e houve perda total.
    A Rádio Soledade FM é uma emissora da Associação Comunitária de Comunicação e Ação Social do município de Soledade, no interior paraibano.

    Veículos só podem ser usados para transportar estudantes

    Ônibus, bicicletas e embarcações do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas.
    Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada nesta quinta-feira, 21, limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.

    Colunista do Globo ataca Joaquim Barbosa: incapacitado, autoritário e só está no STF por ser negro

    O colunista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, acusou Joaquim Barbosa de "deselegante", incapacitado para o exercício do cargo, por não dispor de conhecimentos jurídicos suficientes, além de afirmar que o magistrado apenas está no STF por ser negro.

    Quem o ministro Joaquim Barbosa pensa que é? 

    Que poderes acredita dispor só por estar sentado na cadeira de presidente do Supremo Tribunal Federal? 

    Imagina que o país lhe será grato para sempre pelo modo como procedeu no Caso do Mensalão? 

    Ora, se foi honesto e agiu orientado unicamente por sua consciência, nada mais fez do que deveria. A maioria dos brasileiros o admira por isso. Mas é só, ministro. 

    Em geral, admiração costuma ser um sentimento de vida curta. Apaga-se com a passagem do tempo.

    Bandidos assaltam ônibus e matam homem na Bernardo Vieira

    Leandro é um dos envolvidos na morte do comerciante na Bernardo Vieira
    Que falta faz pena de morte nesse país de justiça lerda
    A noite não está nada fácil. Por volta das oito horas da noite bandidos assaltaram um ônibus na Bernardo Vieira, nas Quintas, e quando desceram do veículo teriam sido abordados por um homem que estava sentado na calçada. Conhecido como “Marcos da Padaria”, o rapaz teria tentado impedir a fuga dos bandidos, mas acabou sendo morto por um deles.
    A PM foi acionada e chegou ao local rapidamente. Um dos criminosos, um menor de idade, foi perseguido, baleado na perna e preso logo depois. Está no Walfredo. Outros dois criminosos foram presos agora há pouco, na antiga Favela do Japão, pelo pessoal do BPChoque. Um deles se chama Leandro.
    Por Jacson Damasceno

    O Paladino da Justiça: Barbosa mandará mais seis mensaleiros para cadeia

    O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, deve aguardar um parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, antes de determinar as prisões de seis condenados no processo do mensalão.
    Entre eles estão os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), e os ex-deputados Pedro Corrêa e Bispo Rodrigues. Dos condenados, o único que pode ter sua prisão expedida a qualquer momento é o delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB).
    Folha


    Suspeito morre em troca de tiros com a Rocam em Felipe Camarão

    "Dudu" morreu na hora, com uma pistola na mão
    Por volta das 15h30 de hoje o pessoal da Rocam estava fazendo uma operação de patrulhamento especial em Felipe Camarão.
    Foi quando um dos trios entrou em uma travessa que só de moto mesmo. Bem estreitinha, a travessa Carlos Alexandre. Lá estavam cinco homens, dois deles armados. Todos saíram correndo e os armados atiraram contra os policiais.
    No revide, um deles foi baleado na cabeça e morreu na hora. Marinaldo da Silva Paiva, de 34 anos, o “Dudu”, morreu com uma pistola 635 na mão.
    O registro está sendo feito agora (17h40) pelo pessoal da plantão zona Sul. O Itep está chegando ao local.
    Por Jacson Damasceno

    Adversários perdem e América-RN está garantido na Série B de 2014

    Antes mesmo de entrar em campo, na noite deste sábado, em jogo contra o São Caetano, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN está garantido na Segundona do próximo ano.
    Como o Bragantino venceu o Paysandu, por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém, e o Paraná venceu o Guaratinguetá pelo placar de 4 a 3, o Mecão vai jogar sem a necessidade de uma vitória.
    São Caetano e América jogam neste momento, diretamente do Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

    Créditos do Globo Esporte

    Santo Antônio/RN: Morre aos 79 anos o monsenhor Xavier

    Morreu na noite desta sexta-feira (22) na UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, o monsenhor Manoel Antônio Xavier. Com 79 anos, ele era vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio. Ele sofria com diabetes, problemas cardíacos e estava internado há mais de um mês. 

    Neste sábado (23), o corpo do monsenhor Xavier será levado às cidades de Serrinha, Lagoa de Pedras, Brejinho e Passagem. Em seguida, por volta das 18h, o corpo será conduzido até à Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio, onde será velado até a manhã deste domingo (24). Na ocasião, haverá missa de corpo na Matriz de Santo Antônio, presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. O sepultamento será logo após a missa, em mausoléu na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio.

    Monsenhor Xavier nasceu no dia 25 de julho de 1934 na cidade de Caiçara, na Paraíba. Foi ordenado padre no dia 14 de julho de 1963. Por quase 50 anos exerceu o ministério como pároco de Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio. Atualmente, era vigário paroquial, tendo sido substituído na paróquia pelo padre José Adelson Rodrigues da Silva.

    Fonte: Os amigos da onça

    Femurn promove encontro de prefeitos com a bancada federal do Estado

    A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove na próxima segunda-feira, 25, encontro dos prefeitos do Estado com os senadores e deputados federais do Estado. O encontro faz parte do Movimento SOS Municípios, lançado no dia 21 de outubro, em Natal e que já foi tema da Comissão Geral da Câmara dos Deputados, realizada no dia 12 de novembro.
    No encontro com a bancada federal, os prefeitos reforçarão a necessidade de apoio dos parlamentares aos municípios nesse momento de graves dificuldades financeiras. Serão abordados temas como a repercussão do reajuste do salário e do piso salarial nacional dos professores nas contas municipais. Também farão parte da pauta do encontro a situação dos municípios que atingiram o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal para os gastos com pessoal e a necessidade de complementação dos recursos do Fundeb por parte dos municípios.

    Aluno de direito é preso por postar fotos íntimas de menina de 11 anos

    Um estudante de direito, de 20 anos, foi preso em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, suspeito de divulgar na internet fotos íntimas de uma menina de 11 anos, que ele conheceu nas redes sociais.

    De acordo com os pais, a garota chegou a ser chantageada por colegas de escola que exigiam dinheiro para não divulgar as imagens. Deprimida e envergonhada, a menor teve até de trocar de escola e parou de fazer todas as atividades, como aulas de teatro e inglês.
    No celular do suspeito, a polícia encontrou mais de 6 mil de fotos pornográficas de menores.
    O jovem, que também trabalha como vendedor em uma loja de móveis e eletrodomésticos, foi localizado na sexta-feira (22), após uma denúncia feita pela família da menina. “Ela vinha sofrendo, perdendo noites de sono. Eu desconfiava que tinha algo errado, mas não consegui detectar o que era. Até que um dia, fui chamado pela professora e pela coordenadora da escola e lá ela me mostrou no celular as fotos”, disse o pai, que não quis se identificar.

    Lei brasileira permite ao presidente perdoar e soltar mensaleiros

    Se o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, endurece cada vez mais a vida dos condenados na ação, existe uma possibilidade — ainda que improvável e muito remota — para os mensaleiros se livrarem da cadeia.
    A legislação brasileira permite que a chefe do poder Executivo, a presidente Dilma Rousseff, conceda o perdão, denominado graça, a qualquer condenado no País, o que poderia beneficiar os condenados no julgamento do mensalão.
    De acordo com a Constituição Federal de 1988, é competência exclusiva do presidente essa prática, geralmente oferecida em caráter excepcional para corrigir equívocos na aplicação da pena ou possíveis erros do Judiciário.
    A possibilidade de o perdão acontecer é remota, segundo juristas ouvidos. A própria presidente Dilma, em entrevista a rádios da região de Campinas (SP), nesta quarta-feira (20), declarou que não faria “qualquer observação, análise ou avaliação” sobre atos do Judiciário, em especial do STF.

    Dinheiro de multas aplicado incorretamente acarretará em improbidade administrativa

    O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que o dinheiro arrecadado por meio de multas seja aplicado “exclusivamente” em sinalização, engenharia de tráfego, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Mas, isso não ocorre. Por isso, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 329/2012 torna improbidade o uso desses recursos em serviços diferentes.
     
    O PLS foi aprovado na última quarta-feira, 20 de novembro, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa. Portanto, vai direto para avaliação na Câmara dos Deputados, sem passar pelo Plenário.
     
    Aplicar o dinheiro das multas em outras finalidades será considerado, segundo o PLS, item da Lei de Improbidade Administrativa - Lei 8.429/1992. As punições são a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos por cinco a oito anos aos detentores de cargo ou emprego público.

    Três jovens são executados dentro de casa na zona Norte

    Fotos: Daniel Morais / Portal BO
     

     
    A polícia registrou um triplo homicídio, na madrugada deste sábado (23), na rua João Rodrigues da Silva, no bairro de Igapó. Três jovens estavam dentro de uma residência, quando bandidos invadiram o local e mataram os rapazes na sala da casa. Foram mortos: Rafael da Silva, de 21 anos, Felipe Barbosa Pinheiro da Silva, de 20 anos, e um menor de idade ainda não identificado.
    O crime aconteceu por volta das 2h30, mas somente na manhã deste sábado é que os corpos foram encontrados. O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo e foi até o local, mas chegando na rua indicada não encontrou ninguém.