• Últimas Notícias

    quarta-feira, 20 de novembro de 2013

    Vídeo satírico mostra Lula fazendo um espacate entre caminhões da marca Volvo

    Imagem: Reprodução
    Depois de rodar o mundo mostrando o astro belga Van Damme fazendo um espacate no meio de caminhões da marca Volvo, o comercial da marca começa a ganhar adaptações. A primeira foi com o polêmico prefeito de Toronto, Rob Ford. Agora, um político brasileiro também virou protagonista do anúncio, graças a efeitos especiais. 

    Criado pelo mesmo profissional que fez Versão de Faroeste Caboclo para Silvio Santos, Pedro Guadalupe, o vídeo "O discurso épico de Lula sobre o PT" mostra o ex-presidente no lugar do astro de filmes de ação.


    Veja o vídeo com Lula: 


    Politica na Rede

    Seis elementos são detidos em Operação Policial em Campestre nessa noite de quarta 20

    Em uma operação policial realizada de surpresa em São José do Campestre agora à noite a PM sob o comando dos Sargentos PM Eriberto, R. Silva e Lima, com apoio do GTO de Santa Cruz, e VTRs de Campestre e Tangará, prenderam uma quadrilha formada por seis elementos, que segundo informações são de Tangará mas estavam escondidos no Bairro dos Tanques em Campestre de onde praticavam assaltos e roubos nas duas cidades vizinhas, um verdadeiro terror para os cidadãos destes municípios. 

    Antes do inicio da Operação Policial foram registrados dois assaltos em dois comércios, um no centro e outro no Bairro da Paraíba. Tiros foram disparados para conter uma fuga dos meliantes, com eles foram apreendidas duas armas de fogo e munições. Entre os marginais dois em especial são considerados de alta periculosidade, conhecidos pelos apelidos de "beiço lascado" e "Luizinho". Todos foram conduzidos para Tangará para serem autuados pelo delegado civil na manhã dessa quinta-feira 21. Participaram da operação policial cerca de 12 PMs.

    Blog O Paralelo

    Blogueiro e Radialista de Lajes Pintadas recebe ameaças e faz B.O. na DP de Santa Cruz

    O clima anda tenso na cidade de Lajes Pintadas, isso devido aos últimos acontecimentos políticos a poucos dias da realização de eleição suplementar naquele município. O caso recente foi denunciado pelo colega blogueiro Emanoel Lima, que segundo ele, essa semana foi vítima de ameaças contra ele. Leiam o relato denunciado em seu blog.
    "Este blogueiro, que também é radialista, vem recebendo veladas ameaças, por telefone, em razão de ter postado matérias referentes ao momento político vivido em Lajes Pintadas.
    Várias foram as ligações recebidas sem identificação com insinuações e ameaças a mim e minha família. Todavia a mais grave partiu do senhor Mariano André dos santos, oriunda do telefone de número 8784- 2328, as 10:o5  horas de 20 de novembro de 2013.No telefonema, o senhor Mariano André (pai da prefeita interina de Lajes Pintadas) ao se identificar assim me ameaçou: “Liguei para saber quem vai primeiro morar no andar de cima”.
    Retornei a ligação e procurei saber dele se aquilo era uma ameaça e de pronto nova ameaça escutei: “vamos ver quem vai calar primeiro, se é eu ou você’.
    As matérias postadas têm levantado a ira do todo poderoso Mariano André, que em razão de ser pai da prefeita interina tem amedrontado a muitos com ameaças, chantagens e perseguições.
    Mariano André dos santos em 19 de novembro disse a Nivaldo Alves na presença de Arinaldo Lopes e Dr. Queiroz que a prefeita Marcia estava preparando sua carta renúncia, haja vista não suportar tanta pressão.
    A postagem da matéria desagradou a prefeita Marcia Meire, que às pressas mal-agembrou uma nota de esclarecimentos, desautorizando terceiros falar em nome dela, ou seja, lamentavelmente deu um puxão de orelhas em seu pai. Insinuou serem inverídicas as informações, o que, supõe-se, constrangeu cada vez mais seu genitor, que enfurecido e desmentido passou a me agredir.
    Sabedor do temperamento forte do agressor e da sua reincidência em ameaças e temendo pela minha vida e a vida dos meus, dirigi-me à Delegacia de Polícia e relatei os acontecimentos, os quais foram tomados a termo e geraram o boletim de Ocorrência que se vê abaixo. O caso agora está entregue a Justiça.

    boletim lima 2013

    PF será acionada para investigar venda do vídeo de jovem que se matou


    Fonte: Globo.com A Polícia Civil do Piauí informou nesta quarta-feira (20) que irá acionar a Polícia Federal para investigar a venda do vídeo íntimo em que a adolescente Júlia Rebeca aparece com mais dois jovens. 

    De acordo com o delegado geral James Guerra, a página é hospedada fora do Brasil e por esta razão solicitará para a PF que também avalie o conteúdo do anúncio publicado no dia 18. A garota foi encontrada morta e a hipótese é que ela tenha se matado após a divulgação do vídeo.

    “Tomamos conhecimento desse anúncio hoje e vamos avaliar, mas a Polícia Federal será acionada para que também verifique o conteúdo que foi publicado em um site que está hospedado fora do Brasil”, disse o delegado geral James Guerra.

    O advodado da família da adolescente, Paulo Roberto, informou que soube do anúncio e que os familiares têm interesse em buscar a responsabilização criminal e civil de quem fez o anúncio. "A Polícia Federal tem condições de buscar pelo IP a identificação de quem postou o anúncio e buscar a responsabilização criminal", disse.

    Ex-prefeito de Canguaretama é condenado a 10 anos de prisão

    O ex-prefeito do Município de Canguaretama, Jurandir Freire Marinho, foi condenado a 10 anos e dois meses de detenção mais o pagamento de multa superior a R$ 20 mil. A pena é resultado de condenação em denúncia do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), pela simulação de procedimentos licitatórios para aquisição de alimentos da merenda escolar, nos anos de 2003, 2004 e 2005. Além do ex-prefeito, o empresário João Alberto Fernandes Teixeira da Silva também foi condenado. Os dois poderão recorrer da sentença em liberdade.
    De acordo com a denúncia do MPF/RN, o Município de Canguaretama recebeu do Ministério da Educação a quantia de R$ 392.707 para aquisição de gêneros alimentícios. O então prefeito teria realizado diversos procedimentos licitatórios, em curtíssimo espaço de tempo, na modalidade convite, fracionando as aquisições para evitar a licitação na modalidade tomada de preços. Em todos os procedimentos saiu vencedora a empresa Fernandes e Teixeira LTDA., pertencente a João Alberto Teixeira da Silva.
    “Para que os crimes não fossem descobertos, quando das prestações de contas, foram confeccionados, posteriormente às contratações, documentos públicos e privados para simular a ocorrência dos Convites. Os documentos foram assinados pelo prefeito, pelo proprietário da empresa, juntamente com os servidores da Comissão Permanente de Licitações e pela Assessoria Jurídica em datas retroativas”, destaca a denúncia.
    Panorama Político

    RS: jovem confirma que fez e postou foto íntima de adolescente que se matou

    Imagem Ilustrativa
    Um adolescente de 17 anos confirmou nesta quarta-feira para a Polícia Civil de Veranópolis, na serra gaúcha, que fez e divulgou uma foto íntima da adolescente de 16 anos que cometeu suicídio após ver sua imagem na internet na quinta-feira. De acordo com o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, que investiga o caso, o jovem, que era amigo da menina, fez a foto há cerca de oito meses e repassou para quatro amigos.

    “O jovem contou que eles teriam conversado através do Skype, ligaram a webcam, e ele pediu que ela mostrasse os seios. Ela levantou a blusa e ele deu um print da tela do computador. Ele teria passado a imagem para quatro amigos ainda na época que isso aconteceu, por volta de março”, disse o delegado, que ouviu o jovem na manhã de hoje, na companhia da mãe.
    Segundo Ferrugem, a adolescente tomou conhecimento que a foto circulava pela internet no dia em que se suicidou. “Possivelmente ficou preocupada com a repercussão da imagem na família e se matou. O que impressiona é a rapidez com que ela tomou uma decisão dessa”, diz o delegado, que prefere não comentar a forma como a menina se suicidou.

    Cão é resgatado após "viajar" em parachoque de carro na BA

    Homens do Corpo de Bombeiros ajudaram a resgatar cadela presa em parachoque de carro em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano Foto: Anderson Oliveira / vc repórter
    Uma cadela presa no parachoque de um carro mobilizou, na noite da última terça-feira, homens do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (7º GBM) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
    De acordo com o grupamento, a corporação foi acionada por volta das 21h por um estudante que viajou do município de Itapetinga a Vitória da Conquista, distantes cerca de 100 quilômetros entre si.
    O homem relatou que só se deu conta de que o animal estava preso ao carro, um Fiat Siena, ao estacionar em frente à Faculdade Independente do Nordeste (Fainor).

    Uma viatura do Corpo de Bombeiros e uma veterinária foram encaminhadas ao local para auxiliar na remoção do cão, que apresentava fratura exposta em uma das patas. Após ser retirado do parachoque, o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária para receber atendimento.
    Anderson de Oliveira, de Vitória da Conquista (BA) 
    Publicado Por Terra

    ‘Mensalão’: Globo deve explicar contrato confidencial a corte italiana

    Fragmento de Nota Fiscal de Serviços expedida pela Rede Globo à DNA Propaganda, do publicitário Marcos ValérioO envolvimento da Rede Globo de Televisão no escândalo que originou a Ação Penal (AP) 470 e terminou na prisão do ex-ministro José Dirceu e do deputado José Genoino, entre outros réus no julgamento que ficou conhecido como ‘mensalão’ mereceu um capítulo à parte no dossiê que o ex-diretor do Banco do Brasil (BB) Henrique Pizzolato levou com ele para a Itália. Pizzolato aguarda uma nova oportunidade de provar sua inocência, na Justiça daquele país.
    Pizzolato deixou o Brasil e hoje seu paradeiro é desconhecido, mas ele reuniu em um dossiê de mais de mil páginas, ao qual o Correio do Brasil teve acesso, as provas que, segundo seus advogados, “colocam por terra o argumento do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, de que houve a compra de votos de parlamentares aliados para a aprovação de matérias do interesse do governo no Parlamento”. Caso o ex-diretor do BB consiga provar seu ponto de vista em uma corte italiana, onde deverá responder a um processo, a pedido do Ministério da Justiça brasileiro, “o julgamento do ‘mensalão’ cairá por terra”, afirmam seus defensores.
    Luciana Lobo integra o time de comentaristas do Programa do Jô, na Rede Globo
    Luciana Lobo integra o time de comentaristas do Programa do Jô, na Rede Globo
    Publicamente, no Programa do Jô da Rede Globo, na madrugada desta quarta-feira, a jornalista Luciana Lobo concordou que as acusações feitas a Pizzolato “são a base do ‘mensalão” e, sem elas, o processo simplesmente deixaria de existir. Lobo apenas repete o que afirmaram outros comentaristas sobre o julgamento, entre eles o jurista conservador Ives Gandra Martins, em recente entrevista, para quem até o uso da tese do “Domínio do fato” é uma temeridade:
    “A teoria do ‘Domínio do fato’ foi adotada de forma inédita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para condená-lo. Sua adoção traz uma insegurança jurídica ‘monumental’: a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios”, afirmou Gandra Martins. Usada da forma como foi, para condenar Dirceu, diante das provas a serem expostas por Pizzolato perante um tribunal italiano, a teoria servirá de motivo “para a exposição do Judiciário brasileiro ao ridículo”, comenta um dos advogados de Pizzolato.
    Dinheiro na Globo
    Segundo a defesa de Pizzolato, o dinheiro que fluiu para as contas da DNA e de políticos da base aliada, na origem do escândalo, origina-se nas campanhas publicitárias realizadas pela Visanet em veículos de comunicação. “Parte do ‘Bônus de Volume’ (BV) foi desviada para o pagamento de despesas de campanha, o que caracteriza, sim, a existência de um caixa 2″, reconhece a defesa.
    – Mas tratou-se, todo o tempo, de recursos oriundos de empresas privadas: a DNA Propaganda, do publicitário Marcos Valério, e a Visanet, que é uma empresa do grupo gestor de cartões de crédito Visa. Os recursos que poderiam caber ao BB foram aplicados, corretamente, nas campanhas publicitárias veiculadas, inclusive na Rede Globo – afirmou um dos advogados de Pizzolato.
    Correio do Brasil

    TRT negociará precatórios de Campestre e mais 17 municípios durante a Semana Nacional de Conciliação

    Audiências serão realizadas na sede do TRT-RN
    Audiências serão realizadas na sede do TRT-RN
    O Serviço de Precatórios Requisitórios do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) irá participar ativamente da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre 2 e 6 de dezembro próximo, negociando a vultosa quantia de R$ 14.309.398,54 de dívidas ainda não pagas de entes públicos.
    Para tanto, a juíza Lisandra Cristina Lopes, que presidirá as audiências de Conciliação e Negociação de Precatórios, agendou uma extensa pauta de audiências para tratar com 17 prefeituras as condições de pagamento dos precatórios.
    Precatório é o instrumento para pagamento de dívidas judiciais do poder público, e é utilizado quando um ente público (prefeitura, Estado, fundações e autarquias) é condenado a pagar um determinado valor, depois que a ação tramitou em todas as instâncias do Poder Judiciário, não cabendo mais recurso.

    Acompanhe o cronograma das audiências abaixo

    Cobra gigante é morta por moradores de Barcelos (AM)


    Cobra teria feito cinco vítimas na comunidade e foi encontrada nesta terça-feira (19)
    Cobra teria feito cinco vítimas na comunidade e foi encontrada nesta terça-feira (19) (Freelancer)
    Ribeirinhos da comunidade do Miriti, localizada no município de Barcelos (distante 405 quilômetros de Manaus), afirmam ter se deparado com uma cobra gigantesca da espécie sucuri esta semana. A foto do animal foi enviada à redação do Portal A Crítica via e-mail nesta terça-feira (19).
    De acordo com populares, a cobra mede quase sete metros e é uma das maiores serpentes encontradas no Amazonas.
    Segundo o morador que registrou a imagem, Rafael Bastos, a cobra já havia feito cinco vítimas na região, e, por conta deste risco, os vizinhos resolveram matar o animal. “Ela foi morta a tiros e cacetadas, por isso que a boca dela está desse jeito”, conta.
    Apesar da dúvida em torno da foto, Rafael confirmou a veracidade da imagem. “Quem tirou a foto fui eu, mas quem ta segurando a cobra é o meu tio. A foto é verdadeira, podem acreditar”, assegura.
    Bastante comum no interior do Amazonas, a pele e a gordura do animal serão usadas na fabricação de remédios caseiros, os quais serão produzidos pelos próprios moradores da região.
    O Batalhão Ambiental da Polícia Militar e o Comando de Policiamento do Interior (CPI) não confirmaram a ocorrência. A reportagem tentou contato com Polícia Militar no município de Barcelos, mas as ligações não foram atendidas.
    Uol - A Crítica

    Menina se suicida depois de rapaz vazar fotos íntimas na internet

    Imagem Ilustrativa
    Uma adolescente de 16 anos pode ter cometido suicídio depois de ter fotos íntimas vazadas na internet. O corpo da jovem, de Veranópolis, na Serra Gaúcha, foi encontrado na casa da família, na quinta-feira, no mesmo dia em que a menina descobriu que um rapaz com quem havia se relacionado pela internet tinha publicado fotos dela seminua em redes sociais.
    Antes de ser encontrada morta, a jovem havia publicado como última mensagem em seu perfil a frase "Hoje de tarde eu dou um jeito nisso. Não vou ser mais estorvo para ninguém".
    As informações foram publicadas no jornal "Zero Hora". A adolescente teria feito as fotos durante uma conversa com o rapaz via webcam há seis meses, mas depois se afastou dele e entrou em outro relacionamento amoroso. Eles eram colegas de Ensino Médio.
    A família registrou ocorrência na terça-feira na delegacia do município. O delegado responsável pelo caso, Marcelo dos Santos Ferrugem, pretende enquadrar os responsáveis no artigo 241A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que qualifica como crime grave a divulgação de imagens de crianças ou adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica. Uma perícia será feita no computador da adolescente para localizar "todos os que repassaram cometeram crime", disse o delegado. SRZD

    Homem é preso em Nova Cruz após disparar contra casal

    acusado dispara
    ‘Boquinha’, acusado de atirar em casal já é velho conhecido da Polícia.
    Na noite de ontem, um casal que estava próximo a Câmara Municipal de Nova Cruz, chegou até uma viatura da PM que estava no local e acusou um homem de ter disparado contra eles. Depois de o casal passar as informações sobre de quem se tratava, os policiais saíram em busca do homem, e por volta das 03:20 da madrugada o encontraram na sua residência. Trata-se de Adriano da Silva, vulgo ‘Boquinha’, natural de Nova Cruz, 36 anos, morador da Rua Senador Georgino Avelino.
    Ao chegarem na casa, os policiais revistaram a casa e encontraram a arma ainda com cheiro de pólvora, usada contra o casal. Adriano foi encaminhado para a sede do 8º BPM e em entrevista ao NovaCruzOficial ele de princípio negou que a arma fosse dele, mas depois acabou confessado que tinha adquirido a arma no conhecido ‘beco da troca’ na feira livre de Nova Cruz na última segunda. Sobre o motivo de ele ter disparado contra o casal, o acusado se negou a responder e disse só falar com a presença de um advogado.
    Segundo os policiais do 8º BPM, ‘Boquinha’ já é velho conhecido. Há três meses já havia sido preso por tráfico de drogas.
    Por Dayane Almeida para o NovaCruzOficial

    PM baleado e um dos suspeitos morto em confronto na cidade de São Gonçalo do Amarante

    Um soldado da Polícia Militar foi baleado, no final da noite desta terça-feira (19), na Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. O soldado Ribeiro, do Batalhão de Choque (BPCHoque), estava em seu estabelecimento comercial, uma lanchonete, quando homens armados chegaram ao local. Ele reagiu e acabou baleado. 
    Soldado Ribeiro foi atingido no abdômen, pescoço e braço. Depois disso, a polícia foi acionada e vários policiais passaram a realizar diligências. Os suspeitos estavam em um veículo Fiat Uno, de cor prata e placas NOG-9317. Eles fugiram em direção à BR 101 Norte. Em determinado trecho, acabaram se depararam com policiais do 4º Batalhão da PM. 
    Logo que viram os policiais, os bandidos começaram a atirar. Neste momento, iniciou-se uma intensa troca de tiros e perseguição. Os bandidos entraram em uma área de matagal e chegaram a uma via sem saída. Com isso, dois dos criminosos fugiram por um matagal e um deles foi baleado e morreu dentro do carro. 
    De acordo com o tenente Alves, do 4º BPM, os criminosos tinham ido até a lanchonete do soldado Ribeiro para praticar um assalto, mas como o policial reagiu, eles acabaram atirando. Durante toda a madrugada, foram feitas diligências para localizar os suspeitos que fugiram, mas, até o início da manhã, ninguém foi preso. 
    Portal BO


    Câmara quer cassar supersalários de ministros do TCU

    Atingidos pela decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de cortar o pagamento acima do teto constitucional de servidores da Casa, a cúpula da Câmara dos Deputados prepara o contragolpe. Nesta semana, os sete integrantes da Mesa Diretora devem se reunir para discutir um parecer técnico do setor jurídico da Casa que enquadra ministros do órgão que deverão ter os supersalários cortados.
    A medida ocorre cerca de um mês após a revelação de que ao menos quatro integrantes do TCU acumulam rendimentos que extrapolam o teto constitucional, hoje fixado em R$ 28.059,29, e recebem até R$ 47 mil por mês. Eles se apoiam numa resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), válida para integrantes do Judiciário, e somam ao contracheque do tribunal as aposentadorias obtidas como parlamentares.

    Santa Cruz: Com renúncia negada por Monik o Presidente da CM confirma posse de suplente

    Mesmo com a negativa de renuncia por parte do vereador Monik Melo a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Cruz confirmou a renúncia do vereador, informação essa postada no blog do Wallace. Segundo informações o Diário Oficial irá trazer hoje (20) a renúncia de Monik Melo atestando assim, segundo a Mesa Diretora da Casa, a legitimidade da carta de renuncia. O processo já começou a tramitar na Câmara e foi dado como recebido e despachado.
    Segundo a MD da CM, quem assumirá a vaga de Monik, depois de tramitado o processo será a suplente eleita pela oposição, Aparecida de Nelson da Oficina (PPS), nesta quinta-feira (21). Por sua vez o ainda vereador Monik prometeu que seus advogados travarão uma batalha jurídica para anular o documento apresentado como carta de renúncia.
    Caso a posse da suplente se confirme, o grupo oposicionista voltará a ter 5 vereadores e a guerra entre os dois lados promete que não haverá trégua travando assim o andamento democrático dos dois poderes. Aguardemos porém os novos e emocionantes capítulos da atual política santa-cruzense.