• Últimas Notícias

    terça-feira, 19 de novembro de 2013

    Após perseguição, suspeito de integrar facção criminosa é preso pela PM

    Fotos: Cedidas 
    A Polícia Militar, com auxílio da Polícia Civil, conseguiu prender um homem suspeito de crimes, principalmente tráfico de drogas, em Natal e grande Natal. Ele estava em um veículo modelo Audi, de cor azul e placas KLL-7604. Este carro vinha sendo procurado há vários dias, por possível uso dele em crimes.
     

     
    No final da tarde desta terça-feira (19), o veículo foi visto na avenida das Alagoas, em Neópolis, por policiais militares do 5º Batalhão. A partir daí, a Polícia Civil também foi acionada e a inteligência, tendo em vista que se tratava do Audi já procurado.
    Após uma perseguição, o carro foi interceptado por trás do shopping Midway Mall. Idalécio Lima da Silva estava dentro do Audi. Ao fazer a abordagem, a polícia constatou que o carro estava com chassi adulterado.
    Diante disso, os policiais conduziram o suspeito até uma residência em Nova Parnamirim, onde foi encontrada uma prensa hidráulica, balança de precisão, uma pistola calibre 380, dinheiro, papelotes de cocaína e dois sacos com uma substância branca.

    Vereador Monik Melo diz que não reconhece suposta carta de renuncia

    renuncia monikEita que política dinâmica e cheia de reviravoltas é essa de Santa Cruz, isso porque semana passada um dos vereadores do G5, Monik Melo abandonou o grupo e ingressou na situação, ficando ao lado da Prefeita Fernanda Costa, formando assim o F5. Pressões de todos os lados e conversas a boca miúda afloraram em toda a cidade. Hoje, porém para o espanto de todos, foi publicada uma suposta carta de renuncia do vereador Monik (publicada à pouco no blog de Wallace). 

    O Paralelo em contato com o próprio vereador Monik obteve do mesmo a informação que Jamais renunciaria o seu mandato, no entanto o vereador se disse prejudicado e impedido de exercer o seu papel de secretário na CM na noite dessa terça feira 19. 

    "Um absurdo o que fizeram comigo essa noite, fui barrado arbitrariamente, em represália o grupo oposicionista não me deu o direito de me sentar na mesa para a condução dos trabalhos" Disse Monik Melo. Sabendo da gravidade desse suposto documento, com assinatura e selos supostamente autenticados em cartório, O Paralelo perguntou se o vereador atestaria como falsa a suposta carta de renuncia, o parlamentar preferiu não responder deixando a questão para o jurídico. Mas mandou distribuiu para a imprensa uma nota oficial. 


    NOTA OFICIAL
    Inicio esta nota oficial tranquilizando meus eleitores quanto à manutenção do meu mandato de vereador de Santa Cruz. Sou vereador e tenho total vontade de continuar exercendo este cargo de servir a população do nosso município.
    Afirmo a população de Santa Cruz que não tenho como nunca tive a menor intenção de renunciar ao cargo de vereador e que fui impedido de exercer minhas funções nesta noite, por decisão arbitraria e inconsequente da Mesa Diretora da Casa e de seu presidente Samuel Palhares, na qual faço parte como 1º Secretário e não fui comunicado sobre tal situação.
    Informo também que não tenho consciência de ter assinado um documento com este fim e que não faz parte de minha natureza tomar uma decisão como esta, renunciando um mandato me dado pelo povo para trabalhar pela comunidade, tanto que compareci a maioria das sessões, buscando defender os anseios da população, inclusive estive presente a esta sessão que foi lido este documento.
    Vejo esta situação como uma manobra dos vereadores da oposição de Santa Cruz, que ficaram insatisfeitos com a minha decisão de ingressar na base da prefeita Fernanda Costa, e não admitem me ver ajudando a população do nosso município.
    O meu setor jurídico já foi acionado para tomar as devidas providencias para anular, em um curto prazo, esta decisão.
    Por fim, tenho a tranquilidade que continuarei como vereador de Santa Cruz, trabalhando pelo bem de nossa população e pelo desenvolvimento de Santa Cruz, terra que amo e que defenderei o que é melhor para nossos munícipes.
    Monik Melo
    VEREADOR
    O Paralelo

    Laudo afirma que Genoino tem "doença grave", diz jornal

    O laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) sobre a saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP) aponta que ele é um "paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais". A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

    De acordo com a reportagem, o IML afirma que Genoino precisa de avaliação médica cardiológica especializada regularmente e ser avaliado por médicos de duas em duas ou quatro em quatro semanas.

    O laudo foi solicitado pelo juiz da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos, que deve usá-lo como base para determinar se Genoino poderá cumprir pena prisão domiciliar. Ex-presidente do PT, Genoino foi condenado no processo do "mensalão" a 6 anos e 11 meses por formação de quadrilha e corrupção e ativa.

    Carta Capital

    Beatles ganha clipe com animação para divulgar disco com gravações raras

    O recém-lançado On Air – Live At The ‘BBC volume 2, coletânea dos Beatles, que traz interpretações inéditas e versões diferentes para alguns clássicos, também presenteia os fãs ao mostrar um vídeo com imagens históricas da banda misturadas com efeitos de animação em Words of Love.

    O material traz canções que o quarteto gravou ao vivo para a emissora britânica BBC entre 1963 e 1964, e algumas delas, nunca foram gravadas pela EMI nos anos 60. Com 63 canções, o disco é acompanhado também de um livreto de 48 páginas. 

    Este álbum complementa o material que foi lançado há quase vinte anos, em 1994, o On Air - Live At the BBC - que alcançou o número um de vendas no Reino Unido.



    TRE cassa mandato de Vereador de Monte das Gameleiras

    Em sessão ordinária da tarde desta terça-feira (19) a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou, por unanimidade, o vereador da cidade Monte das Gameleiras (15° zona eleitoral – São José do Campestre), Evanduir Araújo da Silva de Andrade.

    A decisão, de relatoria do juiz Verlano de Queiroz Medeiros, reconheceu a prática de abuso de poder econômico por parte do político, caracterizada pela omissão de receitas e despesas relativas à campanha eleitoral de 2012. 


    O Paralelo

    TRT-RN é o melhor em governança de TI da Justiça do Trabalho do país

    CNJ conferiu ao TRT-RN o melhor índice de desempenho dentre todos os Tribunais do Trabalho
    O Relatório de Portes dos Tribunais em Tecnologia da Informação e Comunicação/2013, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conferiu ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) o melhor índice de desempenho dentre os Tribunais do Trabalho do país.

    O TRT do Rio Grande do Norte atingiu uma média global de 78,45%, segundo o CNJ, que avaliou o desempenho da Justiça Brasileira na área de Governança em Tecnologia da Informação sob cinco aspectos: tecnologia, força de trabalho total mínima de TI, automação, governança de TI e capacitação. Na visão do presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, "esse caminho é irreversível e essa posição ocupada pelo nosso tribunal na avaliação do CNJ renova a nossa certeza de que estamos seguindo na direção certa, investindo em tecnologia da informação, no PJe e em outros projetos".

    Não perca a passagem do cometa Ison, que já pode ser visto a olho nu

    Imagem capturada pela Nasa mostra o cometa ISON brilhando com um rastro verdeDepois de muita espera, o cometa Ison já pode ser observado sem a ajuda de equipamentos. No dia 13 deste mês, o cometa atingiu um brilho dez vezes mais intenso e, com isso, chegou ao limite mínimo para ser visível a olho nu, ainda que com pouca nitidez. Na próxima semana, o Ison deve atingir seu ponto máximo de proximidade com o Sol. Se passar pela estrela sem se desintegrar, apresentará um brilho mais forte – mas ainda abaixo da expectativa gerada na época de sua descoberta.
    O Ison foi visto pela primeira vez no ano passado, por dois astrônomos amadores na Rússia. À época, os cientistas cogitaram tratar-se do cometa mais brilhante já registrado, visível até à luz do dia. "O Ison foi descoberto a uma distância grande e já tinha um brilho relativamente forte, o que levou os especialistas a acreditar que ficaria muito brilhante quando se aproximasse do Sol", explica Enos Picazzio, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo.
    O futuro do Ison ainda é incerto. Ele pode simplesmente se desintegrar a qualquer instante de sua trajetória. Caso sobreviva até a aproximação máxima com o Sol, prevista para o dia 28 de novembro, existe o risco de que o calor intenso e a força gravitacional façam o cometa se fragmentar – e desaparecer. Em uma hipótese mais otimista, ele pode passar ileso perto do Sol e ganhar um brilho ainda mais intenso.
    Veja

    Deputada Gesane Marinho comenta veto de Dilma à lei que cria municípios

    O veto integral da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei complementar nº 98/2002, que trata da criação, fusão e desmembramento de municípios brasileiros foi tema de pronunciamento da deputada estadual Gesane Marinho (PSD) nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa. A favor da emancipação do distrito de Piquiri, em Canguaretama, a parlamentar lamentou a atitude da presidente e disse que espera a derrubada do veto no Congresso Nacional.
     “Milhares de pessoas Brasil afora nos 188 municípios que poderiam ser criados com a lei comemoraram a aprovação no Senado e passaram a acreditar que este sonho se tornaria realidade. Pedimos agora que os senadores continuem comprometidos com o projeto de lei, derrubem o veto da presidente e façam valer a legislação que eles mesmos criaram”, disse a deputada em seu pronunciamento.
    Em seu pronunciamento, Gesane Marinho ainda lembrou que, de acordo com a lei, as comunidades candidatas à emancipação terão que passar por um aprofundado estudo de viabilidade municipal (EVM) e terão que contar com o apoio de pelo menos 20% dos eleitores da cidade-mãe. Depois de vetado, o projeto de lei complementar voltou para o Senado e aguarda nova apreciação dos parlamentares.

    Ex-prefeito de Caiçara do Norte é condenado a cinco anos e nove meses de prisão

    Uma ação penal do Ministério Publico Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação do ex-prefeito de Caiçara do Norte, José Edilson Alves de Menezes. Ele foi sentenciado a cinco anos e nove meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, por crime de responsabilidade. Em 2001, o então gestor descumpriu um convênio com o Ministério da Integração e descaracterizou por completo uma obra de drenagem, além de não repassar os recursos à empresa apontada como responsável. O réu já apelou da condenação.
    A Prefeitura de Caiçara do Norte firmou com o ministério um convênio de R$ 45.469,58, em dezembro de 2000, sendo R$ 40 mil da União e R$ 5.469,58 de contrapartida municipal. O objetivo era a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais, que solucionaria as frequentes inundações de residências e estabelecimentos comerciais no período de chuvas. O convênio foi executado já durante a administração de José Edilson, durante o ano de 2001.

    Facebook enfrenta falha no chat em dia de mudança no serviço

    Os usuários do Facebook enfrentam problemas no chat do serviço nesta terça-feira, mesmo dia em que a rede social implementou mudanças no bate-papo. Usuários relatam pelo Twitter a instabilidade do serviço e a dificuldade em se conectar na ferramenta. No Twitter, as reclamações são feitas por usuários em português, inglês, espanhol e italiano.
    O Facebook começou a implementar globalmente hoje uma mudança que mostra de que dispositivo cada usuário está online no chat. Além do sinal verde indicando que o amigo está conectado, a rede social passou a mostrar se o usuário acessa o bate-papo por celular ou computador. 
    Após a instabilidade, o Facebook voltou atrás na mudança e passou a exibir apenas a bolinha verde indicativa de que o usuário está online, sem especificar o dispositivo.
    Terra

    Ônibus da empresa Nordeste fica carbonizado em incêncio na BR 304

    O Câmera 2  via Jair Sampaio - Um ônibus da empresa Nordeste que viajava de Fortaleza à Natal, ficou totalmente destruído depois de um incêndio ocorrido por volta das 02h40min desta terça feira 19 de novembro de 2013,na BR 304 próximo ao posto de Zé da Volta.


    Ninguem ficou ferido no acidente,apenas o motorista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU,após inalar fumaça provocada pelas chamas.

    De acordo com o condutor do ônibus,que compareceu ao Posto da Polícia Rodoviária Federal para prestar esclarecimento,um curto circuito no Ar condicionado pode ter provocado o incêndio.

    O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas que se espalharam rapidamente. O Condutor contou que ao porceber a fumaça e o mau cheiro de queimado, parou o ônibus para que os passageiros pudesse evacuar o veículo. Todos saíram a tempo e ilesos. A Empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.




    "JesusCristo" é atacado por cães e tem braço dilacerado após assaltar homem em Campina Grande

    Um assaltante se deu mal após roubar um homem de 50 anos na noite de segunda-feira (18), no bairro Bodocongó, Zona Oeste de Campina Grande, a 125 km de João Pessoa. O acusado foi atacado por cachorros depois do crime.
    De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta das 18h30, Alexandre Santos Donato, 28 anos, conhecido como ‘Jesus Cristo’, roubou objetos pessoais de um homem e ainda deu um golpe de faca peixeira em um dos braços da vítima, conforme consta no relatório da PM.
    Durante a fuga, cachorros que estavam na rua saíram em perseguição do acusado e o atacaram. Policiais informaram que o ataque dos cães foi tão violento que Alexandre teve parte do braço dilacerado. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por uma intervenção cirúrgica no braço.
    A assessoria de imprensa do hospital informou que a vítima passa bem. Alexandre Santos está internado sob custódia da Polícia Militar.
    Portal Correio

    Recordista de apneia morre ao tentar bater recorde

    Nicholas Mevoli. Foto: Reprodução/Facebook
    O americano Nicholas Mevoli, que em menos de um ano se tornou um fenômeno do mergulho livre (apneia), morreu após uma prova, na qual atingiu 72 metros de profundidade, e na volta, não se sabe se perdeu ou se tirou o óculos de proteção. Em seguida, o atleta perdeu a consciência e acabou morrendo.
    "A morte do Sr. Mevoli foi a primeira em mais de 20 anos de competições da Aida. Vamos rever o acidente para saber o que podemos fazer para evitar mais lesões graves", disse a entidade em comunicado.
    O atleta que vinha treinando por dois anos em piscinas e tanques morreu ao tentou bater mais um recorde na "Dean's Blue Hole", uma paradisíaca ilha deserta, em Bahamas, onde a população diz que ela foi esculpida pelo Diabo.
    "A água é a aceitação do desconhecido, de demônios, de emoções, de deixar ir e permitir-se fluir livremente com ela. Venha para a água disposto a ser consumida por ela, mas também tenha a confiança de que a sua capacidade irá trazê-lo de volta", disse Mevoli em post publicado em junho.
    SRZD

    RS: mãe é presa por vender virgindade de filha de 14 anos a idoso

    Uma mãe foi presa na noite de ontem segunda-feira (18), em Passo Fundo (RS) após vender a virgindade da filha de 14 anos a um homem de 72 anos. 

    Em troca, a mulher receberia uma casa para morar. Após denúncia anônima, a Brigada Militar (BM) e o Conselho Tutelar da cidade chegaram por volta das 22h a um bar no bairro Petrópolis onde estava a mulher. 

    De acordo com o tenente-coronel Fernando Carlos Bicca, no subsolo do imóvel havia um quarto onde o homem e a menina foram encontrados seminus. 

    Terra Notícias



    Polícia Federal deflagra maior operação já feita de combate à pedofilia

    xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.oBXrtOLXTqDa Agência Brasil
    A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (19) uma das maiores operações de combate à pedofilia já feita no Brasil. A Operação Glasnost como foi batizada, já expediu cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva e pelo menos um mandado de prisão preventiva. A ação ocorre em 11 estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Goiás. Cerca de 400 policiais federais participam da operação.
    Entre os alvos da operação há pessoas de todas as idades e profissões, incluindo um policial militar, um oficial da Aeronáutica, vários professores, bem como um chefe de grupo de escoteiros. Os investigados compartilhavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até de bebês, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para seus contatos no Brasil e no exterior.

    Bajulação com o presidente da Câmara: Comissão do Senado aprova nome do Governador Aluízio Alves para Aeroporto de São Gonçalo

    E aja bajulação nessa país de puxa-sacos, deu no blog de Marcos Dantas que a Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça-feira (19), projeto de lei da Câmara dos Deputados denominando “Governador Aluízio Alves” o aeroporto internacional em construção no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O relator da proposta foi o senador Gim Argelo, cujo parecer foi aprovado por unanimidade. A empresa construtora – Inframérica – estima que a nova unidade estará em funcionamento em abril de 2014. 

    O aeroporto de São Gonçalo terá uma estação de passageiros com 40 mil metros quadrados e estacionamento com 1.500 vagas. Atualmente, cerca de 1.300 pessoas trabalham na obra. No início das operações, a Inframérica prevê que o Aeroporto terá capacidade para receber até 10 aeronaves simultaneamente, com um movimento inicial de 4 milhões de passageiros/ano, chegando a 6,2 milhões em 2024 e aos 11 milhões em 2038. Já no primeiro ano, serão 10 balcões de atendimentos aos passageiros e cinco esteiras de bagagens.



    Carroceiro é morto a tiros em Santa Cruz, até agora 25 mortos em 2013


    A estatística de homicídios em Santa Cruz aumenta a cada semana, isso porque mais outra vítima tombou sem vida. O assassinato aconteceu nessa terça-feira 19, por volta das 11:30 hrs próximo ao SENAI no Bairro Paraíso, quando um carroceiro de nome José Maria da Silva 36 anos, conhecido
    por "Baiano" foi alvejado por cerca de três tiros quando estava trabalhando, pegando frete, o animal de propriedade da vítima também foi atingido. Segundo informações preliminares, a vítima teria discutido com uma pessoa devido a um animal. A vítima no entanto tentou tentou se proteger em um bar próximo. O SAMU chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. O ITEP já foi acionado e deverá chegar dentro de instantes para os procedimentos de praxe. A vítima não tem passagem pela Policia.

    do Blog O Paralelo

    OUTRAS IMAGENS ABAIXO

    Cassação também atinge vereadores no interior

    Além da prefeita de Mossoró, também foram cassados por juízes de primeiro grau os chefes do Executivo de Fernando Pedrosa, José Renato da Silva; e de Equador. Noeide Clémens Oliveira. Foram absolvidos no TRE/RN os prefeitos Severino Rodrigues (Monte Alegre), Alexandre José Freire (Lagoa Salgada) e Erço Paiva (Arez).
    Entre os vereadores, cinco foram cassados no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral, portanto, só cabendo recurso para o TSE; e três foram afastados dos cargos por juízes de primeiro grau. No TRE/RN foram condenados com a punição máxima os parlamentares dos municípios de Canguaretama (Victor Igor de Maria); de São José de Campestre (José André de Mendonça); de Jardim de Angicos (Francisco de Assis Souza); de Acari (Stella Fernandes ); e de Ielmo Marinho (Edival Nunes).
    Os juízes de primeiro grau cassaram Iron Lucas de Oliveira (Jardim do Seridó); Cleonaldo Joaquim (Vera Cruz); e Acácio Emanuel Barbosa (Pedro Velho). Os três últimos poderão recorrer junto ao TRE/RN. As principais causas de cassação são captação ilícita de votos, condutas vedadas aos agentes públicos e abuso de poder.
    TN Online

    Corpo de Vereador de Nova Cruz é encontrado enforcado na Paraíba

    vereadorO NovaCruzOficial acaba de receber a informações por parte da Polícia que foi encontrado agora a pouco o corpo do Vereador Luíz da Verdura que estava desaparecido desde a manhã de ontem.
    As primeiras informações são que seu corpo foi encontrado enforcado na mata próximo onde se encontrava seu veículo.
    Estamos de plantão acompanhando esse caso, e novas notícias a qualquer momento.
    Por Dayane Almeida para o NovaCruzOficial



    Dois irmãos são perseguidos e assassinados a tiros em Parnamirim

    Foto: Thyago Macedo / Portal BO
    Dois irmãos foram executados, no início da manhã desta terça-feira (19), na cidade de Parnamirim. Eles estavam em uma motocicleta, passando pela rua Cândido Martins dos Santos, no bairro de Rosa dos Ventos, quando foram perseguidos por homens em um carro preto.
    O tenente Moisés, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que, apesar de ter sido em plena luz do dia, as pessoas têm medo de falar sobre o crime. Por isso, nem mesmo o modelo do carro em que os bandidos estavam foi identificado.
    Apesar disso, o pai das vítimas esteve na cena do crime e falou sobre as mortes dos filhos. O homem, que pediu para não ser identificado, disse que tem uma suspeita para o crime. Ele declarou que os filhos tinham uma rixa com um ex-presidiário e que, inclusive, já tinham sofrido atentado antes.
    A família morava em São José de Mipibu e tinha se mudado para Parnamirim, justamente para tentar se livrar desse homem que estaria perseguindo os irmãos. As vítimas foram identificadas como Alex Gomes dos Santos, de 28 anos, e Anderson Gomes dos Santos, de 23 anos.


    Programa da Globo mostra beijo gay para crianças e gera polêmica

    Um dia antes de mostrar os vencedores do “Troféu Promessas”, o programa Encontro com Fátima Bernardes discutiu a diversidade sexual e fez um teste com crianças mostrando um vídeo com beijo gay.
    A reação das crianças foi assistida pelos pais que depois conversaram com a apresentadora do programa, a jornalista Fátima Bernardes, sobre como tratam o assunto com seus filhos.
    Algumas crianças disseram que foi “nojento” a cena de dois homens se beijando, outras arregalaram os olhos surpresas de verem algo do tipo em um vídeo.
    A experiência feita pela produção da Rede Globo gerou a crítica de diversos líderes evangélicos, entre eles o deputado Marco Feliciano que escreveu um artigo sobre o assunto.
    O parlamentar evangélico disse que ficou chocado quando viu o programa e que entendeu o tema como uma iniciativa da emissora em promover a homossexualidade.
    “A Globo já vem usando suas novelas para educar os telespectadores sobre a diversidade sexual. No caso em questão, o discurso é o mesmo, mas o tom é ainda mais pesado: usam imagens para deturpar o pensamento das crianças”, escreveu Feliciano em artigo publicado no Gospel Prime.