• Últimas Notícias

    segunda-feira, 11 de novembro de 2013

    Após 'esnobar' Brasil, Diego Costa é cortado da Espanha

    Diego Costa. Foto: DivulgaçãoOs supersticiosos já estão dizendo que foi "macumba". Para outros, não passou de coincidência. O fato é que o jogador Diego Costa, que há pouco foi motivo de polêmica por trocar a Seleção Brasileira pela da Espanha, agora se machucou e foi cortado da Fúria.
    O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita no empate com o Villarreal, neste domingo. Com isso, ele ficará de fora dos próximos dois jogos dos espanhóis, contra Guiné Equatorial e África do Sul, nos dias 16 e 19 de novembro.
    Assim, Diego só terá uma chance de mostrar para Vicente Del Bosque que merece ir para a Copa de 2014. O jogo será contra a Itália, apenas em março do ano que vem.
    SRZD

    Dirigente do PT é contra aliança do partido com o PMDB

    O novo presidente do PT da capital, ex-vereador Juliano Siqueira revela ser totalmente adversário da proposta de aliança do PT com o PMDB nos moldes como proposto pela deputada federal Fátima Bezerra. “Sou totalmente contrário a qualquer acordo, acordão. As chances de o PT apoiar isso é zero, não existe. A resposta foi dada ontem (nas eleições diretas internas, com a derrota das chapas apoiadas por Fátima Bezerra)”, disse. “Quem estava pensando que o PT ia ser sublegenda do PMDB, tirou o cavalo da chuva. As candidaturas do partido serão decididas pelo partido. Projetos personalistas não passam. O partido não tem dono”, ressaltou.
    Apesar desta posição, Siqueira deixa claro que não se trata jamais de um veto ao projeto pessoal da deputada Fátima Bezerra. Segundo ele, ela poderá ser a candidata da legenda, desde que seja uma candidatura discutida e passe pela instância partidária. “Agora, sentar-se à mesa com o chefe do clã dos Alves e dizer que fez acordo e querer que a gente engula goela abaixo, impossível. É mais fácil o Náutico – que está rebaixado – ser campeão do campeonato brasileiro de futebol”, comparou.
    Por Marcos Dantas

    O Paralelo registrando aniversário em Santa Cruz


    O Paralelo registrou na tarde de ontem, domingo 10, o aniversário de Marayza Thaynna, filha do amigo e empresário Edivanklin e Mara, todos os familiares e amigos foram clicados, a aniversariante as felicitações do Blog. 


    Veja outras fotos com colaboração de Socorro Lima

    Xuxa se irrita e dispara contra Justin Bieber: ‘Um menino muito arrogante’

    A apresentadora Xuxa não gostou nada do que Justin Bieber fez durante sua passagem pelo Brasil. Após uma matéria veiculada no “Fantástico” nesse domingo, a loira escreveu um texto em que desabafa contra “um menino arrogante que vou chamar apenas de ‘B’”.
    “Como um garoto mimado vem ao nosso país, ignora pessoas que passaram dias, tarde e noites esperando para vê-lo ou ouvi-lo… ou quem sabe na esperança de tirar uma foto, seguindo o carro, pra mostrar o carinho, o amor pelo tal B e receberam cuspida, sinal feio, biquinho… um ‘artista’ que abandona o palco sem terminar o show … pichou nossos muros, saiu de cabeça coberta de um lugar público, queria andar na beira da praia MAS não queria ser incomodado?!!???”, escreveu a Rainha dos Baixinhos.

    Polícia procura jovem suspeito de matar ex-namorada em Apodi

    Foto: Divulgação/PortalBO
    A polícia está à procura do jovem Francisco Marcílio, de 18 anos, suspeito de ter assassinado a adolescente Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos. A menina foi morta a tiros, na noite deste domingo (10), quando estava na frente de casa, na cidade de Apodi.
    Segundo informações levantadas pela polícia, Júlia namorava com Francisco, mas, há 20 dias, tinha acabado o relacionamento. O jovem, porém, não aceitava o fim do namoro e passou a fazer ameaças à adolescente.
    Francisco Marcílio é morador da cidade de Apodi, no entanto, desde a noite deste domingo está foragido. A polícia chegou até ele como principal suspeito após depoimentos de familiares e amigos da vítima. A morte de Júlia chocou os moradores de Apodi. 
    Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia pode ligar para o 190 ou (84) 3333-2737

    Rádios poderão operar em AM e FM por cinco anos

    As emissoras de rádio que operam na frequência AM e quiserem migrar para FM poderão operar nas duas faixas por até cinco anos. Além disso, as quase 2 mil emissoras AM terão um ano para decidir se mudam de frequência. Na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff assinou decreto que permite essa migração.
    No programa Café com a Presidenta, veiculado hoje (11) pela Rádio Nacional, Dilma Rousseff disse que “só devem continuar como [emissoras] AM aquelas rádios que têm alcance maior, chegando a pegar, às vezes, todo o estado”.
    A presidenta observou, ainda, que a migração das rádios para a faixa de frequência AM é um “salto tecnológico” e que, ao migrar para a banda FM, as rádios AM terão a vantagem de poder transmitir sua programação por meio de celulares e tablets, “o que vai ajudá-las também a conquistar as novas gerações”.

    Auxiliares de limpeza do Estado entram em greve e cobram pagamentos

    Os servidores terceirizados responsáveis pela limpeza e higienização dos hospitais da rede estadual entraram em greve no sábado (9), trabalhando com apenas com 30% de seu efetivo. A medida foi tomada devido a um atraso nos pagamentos por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap).
    Com isso, os hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, Maria Alice Fernandes e Santa Catarina estão funcionando apenas com pronto-socorro e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Contratados pela SAFE Locação de Mão de Obra, os terceirizados também reclamam que muitos tiraram férias, mas não receberam os valores do benefício garantidos por Lei.
    A auxiliar de limpeza do Hospital Santa Catarina, Lindamar Pereira de Andrade informou que no local apenas oito servidores estão trabalhando e que recentemente dez pessoas foram demitidas por problemas financeiros da empresa prejudicando os trabalhos no local.
    A Sesap confirmou por meio de sua assessoria de imprensa que o atraso procedia, mas este seria o primeiro atraso da gestão da governadora Rosalba Ciarlini. Outro ponto abordado foi uma dívida da gestão anterior no valor de R$ 3 milhões. Porém as principais áreas estão com os 30% correspondentes e até a terça-feira (12) os pagamentos serão normalizados.
    Portal no Ar

    O satélite europeu GOCE caiu na Terra, aparentemente sem causar danos

    O GOCE esgoutou o seu combustível há umas semanas ESA/AOES MEDIALAB
    Eram perto das 00h00 desta segunda-feira quando o satélite GOCE da Agência Espacial Europeia (ESA) – cuja missão terminou há dias por falta de combustível – fez a sua reentrada na atmosfera do nosso planeta, numa órbita descendente que passou por cima da Sibéria, do Pacífico ocidental, do Índico oriental e da Antárctica, anunciou a ESA em comunicado. 
    A maior parte do satélite ter-se-á desintegrado no ar, mas estima-se que alguns fragmentos, representando 25% dos 1100 quilos do GOCE, tenham atingido o solo. “Como era de esperar, o satélite desintegrou-se na alta atmosfera e não têm sido reportados quaisquer danos”, salienta o comunicado. Juntamente com o gabinete dos detritos espaciais da ESA, uma série de entidades em todo o mundo monitorizaram a queda do satélite.E em particular, dados sobre a queda do GOCE registados pelos Estados Unidos sugerem, segundo a BBC News, que os detritos que sobreviveram à reentrada terão de facto caído no Atlântico, a sul das Ilhas Malvinas. 
    O GOCE, lançado em 2009 para cartografar as variações da gravidade terrestre, esgotou o seu carburante a 21 de Outubro passado. E se já se sabia que iria reentrar na atmosfera, não era possível saber onde é que os eventuais detritos iriam cair. Isto porque o GOCE foi construído antes da entrada em vigor de um acordo internacional que obriga os responsáveis de missões científicas a dotar os seus satélites de um sistema de propulsão que faça com que caiam no mar, longe das zonas habitadas, quando a sua missão acaba. Ainda segundo o site noticioso britânico, o GOCE é a primeira missão da ESA a ter feito uma reentrada não controlada em mais de 25 anos.

    Deficiência em perna faz polícia identificar e deter suspeito de assaltos

    Foto: Cedida / Blog Patrulha Rocas
    A deficiência física em uma das pernas de um adolescente de 16 anos levou a polícia a identifica-lo como suspeito de alguns roubos no bairro das Quintas. O jovem já tinha sido filmado pelo sistema de câmeras dos estabelecimentos assaltados e em todas as imagens aparecia mancando da perna direita.
    De acordo com a polícia, na tarde do último sábado (9), ele teria roubado um mercadinho e uma padaria. Neste domingo (10), o adolescente estava dormindo em um banco na Praça do Pecador, no Canto do Mangue, quando foi localizado por policiais do 1º Batalhão da PM. Ao avistar a polícia, o suspeito chegou a fugir.
    Apesar disso, os policiais conseguiram detê-lo. O adolescente de 16 anos contou que mora na zona Norte de Natal e confessou os roubos. Ele disse que os materiais roubados ficavam com seu parceiro, que é o proprietário da moto que dava fuga ao mesmo.
    O adolescente foi levado até a casa dele e entregue a uma tia. Ela confirmou, através de documentos, que o suspeito é menor de idade. Em relação à deficiência na perna, a tia contou que o jovem foi vítima de um acidente de trânsito. A mulher contou ainda que o rapaz já responde por outro crime.

    Novo teste usa marcador radiativo para identificar risco de ataque cardíaco

    Cientistas escoceses desenvolveram uma nova forma de escanear o coração que pode ajudar a identificar o risco de ataques cardíacos. A técnica detecta a formação de placas nas artérias que levam sangue ao coração. Se uma dessas placas de gordura se rompe, a artéria pode ficar obstruída, bloqueando o fluxo do sangue e provocando o ataque cardíaco.
    O estudo de cientistas da Universidade de Edimburgo, na Escócia, foi publicado na revista científica de medicina Lancet. Eles usaram um marcador radiativo - uma substância química que ajuda a detectar as placas. Os cientistas conseguem visualizar essas placas com imagens de alta resolução do coração e das veias sanguíneas.
    Assim, eles conseguem obter um retrato detalhado do coração, com as zonas de perigo claramente identificadas. Uma técnica semelhante é usada para detectar o local exato de tumores em pacientes com câncer. Os primeiros testes foram feitos com 40 pacientes que haviam sofrido ataques cardíacos recentes. Com a técnica, os pesquisadores conseguiram localizar as zonas de perigo nas artérias em 37 deles.

    Esta é a primeira vez que se consegue localizar as placas usando agentes químicos. O desafio agora, segundo os cientistas, é achar as zonas de perigo antes - e não depois - do ataque cardíaco.
    Terra

    Mãe obrigou filho de 4 anos a beber gasolina e colocou fogo em seguida

    A notícia é chocante e vem da China.
    O caso ocorreu em Jinhua, província de Zheijiang. A mãe teria obrigado o filho a beber gasolina depois de uma briga em família.
    Ela começou a derramar gasolina na garganta da criança usando uma garrafa de chá gelado. O pai apreendeu a garrafa com gasolina, mas a mulher acendeu um fósforo e “se vingou” de algo ainda não divulgado.
    O garoto teve queimaduras de terceiro grau e está internado em uma UTI. Os médicos acreditam que, com muita probabilidade, ele não poderá mais falar por ter queimado gravemente as cordas vocais.
    O pai ficou ferido tentando apagar as chamas do filho. A mãe, que não teve seu nome divulgado, causou revolta na comunidade e poderá ser punida com prisão perpétua.
    Jornal a Ciência


    Abin espionou jornalistas durante governo Lula

     Tenente-coronel André Soares,
    foto 
    Bruno Magalhães/Nitro
    Um documento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que descreve detalhes de uma queda de braço travada entre um agente e seus superiores durante o governo Lula, tem valor histórico inestimável. Esse documento, hoje arquivado, é a evidência oficial mais forte até aqui de algo que agentes confidenciavam a jornalistas, mas não podiam provar: o governo Lula espionou a imprensa. O texto revela que houve uma “Operação Mídia”, ação clandestina de espionagem de jornalistas e donos de empresas jornalísticas. VEJA teve acesso ao documento de seis páginas no qual o tenente-coronel André Soares revela a existência da operação ilegal.
    Soares trabalhava como analista de informações da agência havia dois anos. Estava lotado na área de contrainteligência, encarregada de vigiar suspeitos de ligação com grupos terroristas e de monitorar a ação de espiões estrangeiros em território brasileiro. Antes de chegar à Abin, tinha passado pelo Centro de Inteligência do Exército (CIE). No documento, o oficial relata que foi convocado à sala do chefe em um fim de expediente em 2004. Lá, recebeu a missão de procurar um determinado informante. Tudo o que o chefe lhe passou foi o codinome do informante, sua profissão, o lugar do encontro e, o mais importante, o título e o objetivo da missão: “Operação Mídia”.
    Veja

    Agricultores do Nordeste terão dívidas perdoadas

    Os agricultores do Nordeste poderão ter dívidas de até R$ 30 mil perdoadas, com os limites de valores para anistia e renegociação de dívidas de agricultores –contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) – subindo de R$ 10 para R$ 30 mil.
    Se não houver apresentação de recurso para votação no plenário do Senado, a matéria segue direto para a Câmara. Pelo texto, os agricultores que têm dívidas de até R$ 200 mil também serão beneficiados.
    Para liquidar o saldo devedor, eles poderão ter mais descontos. O benefício pode ser solicitado até dezembro de 2014.


    Rosto de fantasma aparece em foto tirada com criança no Norte do Piauí

    Uma foto está intrigando moradores do conjunto IAPEP, no bairro Germano, em Piripiri, município ao Norte do estado.
    Uma mulher, identificada pelo nome de Francisca, teria registrado a imagem onde apareceu um rosto de uma pessoa que segundo ela não estava no momento.

    A criança está nas pernas da mulher. Parte dos joelhos aparecem do lado da criança. O detalhe que causou estranheza e chamou atenção, está do lado esquerdo da criança, atrás. Uma imagem, semelhante a um rosto, aparece. Segundo Francisca, no momento da foto não havia ninguém atrás.

    O fato causa os mais variados comentários na vizinhança, não se sabe de quem é o rosto que aparece, mas crê-se na possibilidade de ser um rosto de alguém que não está mais vivo, ou seja, certamente seria alguém do além, um fantasma.


    Com informações do portal Piripiri Repórter/180Graus

    Empresário morre vítima de colisão na rodovia BR-304 região oeste do RN


    Fonte: Focoelho via Jair Sampaio - Na noite de hoje 10/11 por volta das 21:45hs aconteceu um acidente com vitima fatal na BR-304 na comunidade do Palheiro II zona rural de Assu. As informações colhidas no local são que dois veículos que seguiam no mesmo sentido Assu/Mossoró se envolveram no acidente.

    O veiculo tipo Hilux de placas OKA 0166 de Assu era conduzido pela pessoa de nome Carlos Alexandre mas conhecido por Xanxa filho do ex vereador Carlinhos de Everton, infelizmente Xanxa bateu na traseira de um caminhão sendo jogado para fora do carro onde teve morte no local.

    Já o motorista do caminhão de placas KHL de São José do Egito/PE evadiu-se do local e não foi identificado. A PRF esteve no local realizando os procedimentos e aguardando os peritos do ITEP para remoção do corpo para sede do órgão.

    Editado por O Paralelo



    Prefeitura de São Tomé RN tem contas bloqueadas pela justiça

    O juiz da Comarca de São Tomé, Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, encaminhou ofício ao Banco do Brasil (cópia abaixo), solicitando o bloqueio da conta do FPM da prefeitura de São Tomé, a fim de garantir o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos municipais.



    ESTUDANTE DE 17 ANOS E MORTA A TIROS EM APODI

    Na noite deste domingo (10/11), por volta das 20h10, um homicídio foi registrado no município de Apodi. O crime aconteceu na Rua Joana Estér Soares, nas proximidades da Lanchonete 

    O Kanecão, e vitimou fatalmente uma jovem de apenas 17 anos. Júlia Mariana Torres de Oliveira foi alvejada com quatro tiros disparados por dois elementos que se aproximaram em um motocicleta.

    A jovem estava conversando na calçada de casa com um grupo de amigas.Após alvejada, Júlia Mariana foi socorrida por policiais da PM ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho,mas já deu entrada sem vida. 

    Populares relataram que os elementos atiraram cerca de cinco vezes, contudo, um dos disparos acertou a parede e o restante, a vítima. Toda Polícia Militar está mobilizada no intuito de capturar os criminosos.Segundo um dos soldados da PM, o motivo do crime teria sido ciúmes. O principal suspeito é o seu ex-namorado. Júlia Mariana era estudante e residia na referida rua já mencionada. A jovem iria completar sua maior idade neste mês vindouro de dezembro. 

     SOS Notícias do RN/Montagem Passando na hora