• Últimas Notícias

    sábado, 9 de novembro de 2013

    Tufão nas Filipinas mata mais de 1200 pessoas, estima Cruz Vermelha

    Vista aérea mostra a devastação causada pela passagem do supertufão Haiyan em comunidades costeiras, em Iloilo na região central das Filipinas
     Raul Banias/AFP
    A Cruz Vermelha das Filipinas calcula que a passagem do supertufão Haiyan deixou mais de 1 200 mortos. O tufão atingiu a costa leste do país na sexta-feira com ventos superiores a 300 quilômetros por hora.

    A secretária-geral da Cruz Vermelha das Filipinas, Gwendolyn Pang, disse que os números vieram de relatos preliminares de equipes na cidade de Tacloban e na província de Samar, as áreas mais devastadas pela passagem do ciclone.

    “Estima-se que mais de 1 000 corpos foram vistos flutuando em Tacloban, segundo nossas equipes da Cruz Vermelha”, ela disse à Reuters. “Em Samar, houve cerca de 200 mortos. A validação está a caminho.”

    Gwendolyn disse esperar que um número mais exato fosse confirmado depois da contagem de corpos em solo nestas regiões.
    Segundo informações da rede CNN, a tempestade afetou 4,3 milhões de filipinos em 36 províncias. Neste sábado, mais de 330 000 desabrigados lotavam 1 223 abrigos.

    Jovem anuncia suicídio no Facebook e se mata

    Por conta de uma desilusão amorosa, a estudante mexicana Gabriela Hernández Guerra, de 22 anos, se matou e, antes disso, anunciou o suicídio com fotos no Facebook. Nas imagens, nota-se que a garota estava em uma grande crise de choro no momento.

    “Adeus a todos, não tenho nada, nada, não tenho nada. Julio, te amo, nunca se esqueça do meu sorriso, fruto da felicidade que você me deu. Peço desculpas a minha família”, escreveu a jovem em texto que acompanhou as fotos.

    De acordo com informações das autoridades mexicanas, o namoro de Gabriela nunca chegou a se consumar, acontecendo apenas pela internet. O jovem a que ela se refere, Julio, é equatorianos e, por conta da distância havia pedido diversas vezes para que a relação terminasse.

    Após confirmado o suicídio, a página do Facebook de Gabriela foi inundada de mensagens, grande parte delas com piadas feitas por usuários. A família da jovem agora busca meios para tirá-la do ar.



    Fonte: Pragmatismo Político

    Governo do RN convoca 57 profissionais para atuarem no Hospital Regional de Currais Novos

    O Diário Oficial do RN traz neste sábado (09) a convocação de dezenas de servidores aprovados em recente concurso, para atuarem no Hospital Regional de Currais Novos. A decisão foi tomada levando em consideração as decisões judiciais determinando a nomeação de médicos suficientes para cumprir todas as escalas de plantão, bem como de profissionais da área da saúde necessários para atender a população de Currais Novos e adjacências.
    As ações mencionadas determinaram ao Governo do Rio Grande do Norte, prover os meios necessários, tanto humanos quanto de materiais, para manter em permanente funcionamento, no regime de 24 horas, os serviços de Pronto Socorro e da Unidade de Terapia Intensiva (infantil e adulto) do Hospital Regional Mariano Coelho em Currais Novos. Por Marcos Dantas

    Acidente entre ônibus e caminhão, na BR-230, deixa dois mortos e vários feridos próximo a Campina grande PB

    Acidente na BR-230

    Cinco veículos se envolveram no acidente, que congestionou a rodovia federal, por volta das 21h desta sexta-feira (08). Dois carros bateram de frente. O motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens e morreu na hora. Segundo relatos de policiais rodoviários federais, um ônibus que conduzia jovens religiosos de Campina Grande com destino à cidade de Patos, colidiu de frente com um caminhão-baú da empresa atacadista Rio do Peixe, que tem sede em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba. O acidente envolveu ainda mais dois veículos pequenos e uma camionete F 4000, com placa de Soledade.

    O impacto foi tão forte que essa camionete saiu da pista, por cerca de 200 metros. Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas. Elas foram levadas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O motorista do ônibus, com graves lesões nas pernas, morreu ao chegar ao hospital. Já o motorista do caminhão faleceu na hora do acidente. Passageiros do ônibus e dos veículos sofreram apenas escoriações.


    Veja Fotos do acidente AQUI

    Gays são flagrados fazendo sexo em universidade e acabam presos por racismo

    Foto: Reprodução de internet
    Um casal gay de alunos da Universidade Estácio de Sá foi surpreendido fazendo sexo em uma sala de aula da instituição. Depois do flagrante, o casal ainda ofendeu um segurança chamando o funcionário de "macaco". Os dois homens foram autuados por ato obsceno e injúria racial na 25ª DP (Engenho Novo) e foram presos.
    "Quando entrei, vi os dois completamente nus e transando. Eles estavam transtornados. Me chamaram de corno e macaco. É um absurdo aluno de uma faculdade com pensamento racista. Não perdoo nenhum dos dois", disse o segurança Ricardo de Lima, de 29 anos.
    Um dos estudantes cursava Administração, e o outro, Psicologia. Durante a prisão, foi encontrada uma garrafa vazia de vodca. A polícia afirma que os rapazes passaram a madrugada em uma festa.
    SRZD

    Idoso mata dupla de bandidos e salva família durante assalto


    Uma reação a assalto terminou com a morte de dois bandidos na madrugada de sexta-feira (8). O idoso de 60 anos, identificado pelo prenome de Rosalvo, entrou em luta corporal com dois bandidos que estavam assaltando sua residência e faziam sua família de refém e terminou matando a dupla de assaltantes. O fato aconteceu na zona rural de Jacaraci no sudoeste baiano. Conforme matéria publicada pelo site Brumado Notícias.

    De acordo com informações de um radialista da região conhecido como “Radiola”, publicada pelo site Brumado Notícias, os marginais chegaram à residência em uma motocicleta vermelha com placa de Minas Gerais e, armados, fizeram o lavrador e sua família reféns.

    Dentro da casa, um dos bandidos procurava dinheiro no quarto enquanto o outro vigiava a família. Em determinado momento, o idoso teria entrado em luta corporal com um dos meliantes, que estava armado com um revólver calibre 32 e uma faca. Ele conseguiu desarmar o bandido e o esfaqueou em seguida.

    Ao ver o comparsa morto, o outro bandido tentou disparar contra o lavrador, mas os disparos falharam. O idoso então pegou uma espingarda de fabricação caseira e atirou no rosto do marginal. O Departamento de Polícia Técnica esteve no local e encaminhou os corpos, ainda não identificados, para o Instituto Médico Legal de Guanambi.

    Foto: Divulgação / Brumado Notícias


    Mesmo preso, deputado NATAN DONADON é acusado de ficar com salários dos funcionários


    As peripécias do deputado ladrão, Natan Donadon, não param de surpreender. Mesmo preso desde junho, ele foi acusado pelo Ministério Público Federal de reter salário de funcionários. Desde 10 de outubro, ele é alvo de uma ação por ato de improbidade administrativa que pode resultar na perda de seu mandato.

    Segundo a ação, apresentada na Justiça Federal do Estado, Donadon obrigava a dois secretários parlamentares que pagassem a ele parte de seus salários. O MPF também argumenta que o parlamentar exigia desses assessores o custeio de despesas pessoais – como alimentação e hospedagem – para pedir posteriormente o reembolso para a Câmara dos Deputados. De acordo com a ação, o valor restituído indevidamente a Donadon é de ao menos R$ 8 mil.

    Os secretários, de acordo com o procurador da República José Rubens Plates, coautor da denúncia, eram comissionados e de livre nomeação e exoneração do deputado. Donadon ameaçava demiti-los caso os repasses não fossem feitos, segundo o MPF. O pagamento da parcela dos vencimentos a Donadon teria ocorrido, ainda de acordo com Plates, entre 2006 e 2008. Já os reembolsos irregulares tiveram lugar entre 2008 e 2009, quando os dois funcionários foram desligados da função.


    O ex-peemedebista Donadon foi condenado pelo STF a 13 anos de reclusão pelo desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia, onde ocupava o cargo de diretor financeiro. Segundo o Ministério Público, o esquema funcionou de 1995 a 1998, por meio de contrato simulado de publicidade por serviços que não eram prestados. Os desvios somam R$ 8,4 milhões.

    Diário do Poder


    Polícia investiga caso do homem enterrado vivo

    Caso ganhou repercussão internacional
    A Polícia Civil de São Paulo confirmou que um homem foi encontrado enterrado vivo no Cemitério Parque do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. A notícia ganhou repercussão esta semana, com a divulgação do vídeo do resgate no portal britânico Daily Mail.

    Segundo o DM, uma mulher que visitava O túmulo da família viu quando braços para fora de uma cova. Ela disse que ouviu ruídos fracos e, em seguida, percebeu a movimentação de terra. O assunto vinha sendo tratado como falso, mas agora, segundo o carioca Extra, a polícia vai começar a investigar.

    Veja o vídeo



    A Tarde

    Mineiro classifica governo Rosalba de “inajudável” ao comentar vetos

    Mineiro critica governadoraMineiro critica governadora
    O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que o governo Rosalba Ciarlini é "inajudável" ao comentar veto parcial da chefe do Executivo estadual ao projeto de lei que trata da informatização do processo ambiental no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). "Como tenho dito, o governo Rosalba é 'inajudável'. Ao sancionar a lei que 'Dispõe sobre o processamento eletrônico do licenciamento ambiental...', ela vetou quatro artigos que, na prática, mutilam totalmente o projeto.

    O parlamentar afirmou que a proposição contou com a orientação do Sebrae-RN. "Aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto original foi elaborado pelo Sebrae-RN e passou por uma ampla discussão com vários setores, inclusive no Conema (Conselho Estadual do Meio Ambiente). Ao chegar à Assembleia, foi apresentado um substitutivo que recebeu emenda de minha autoria. Este substitutivo melhorou a versão original, recebendo apoio do Sebrae e de outras entidades representativas dos empresários", comentou.

    Sufoco nas alturas: Paraquedista da Cruzex sofre incidente em Souza-PB

    Fonte: Sertão Informado - No final da tarde dessa sexta-feira (07) em uma apresentação de paraquedistas da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica) em Sousa, um incidente chamou a atenção de toda a cidade, quando durante um salto realizado por 6 paraquedistas um dos equipamentos não abriu.

    Por alguns segundos o aeronauta tentou desenroscar o paraquedas principal, não tendo êxito, o que o fez descartá-lo para só então utilizar o equipamento reserva, onde depois de um sufoco danado, pôde então pousar suave e tranquilamente no solo Sousense.


    O episódio chamou a atenção de muitos curiosos, que acreditavam que o aeronauta teria sofrido um grave acidente, o que não aconteceu na realidade. Várias versões circularam na cidade, dando conta de uma Suposta “Morte” do militar. A Redação do “Sertão Informado” Entrou em contato com um dos representantes da Aeronáutica, e fomos informados que o militar não sofreu nenhum tipo de lesão.


    Homem é preso por agredir a mãe, avó e neta de 7 anos

    Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
    Policiais da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) prenderam um homem suspeito de agredir familiares, na noite desta sexta-feira (8), na comunidade Campinhas, em Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal.
    Luís Antônio Gonçalves Pinto, de 40 anos, estaria sob efeito de cocaína, quando agrediu a neta, de apenas sete anos, bem como a mãe dele, uma idosa de 72, e a avó, de 87 anos.
    O suspeito foi preso pela Rocam e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde declarou que não se arrepende de ter batido na neta e não se lembra de ter batido na mãe e na avó.
    "Ele revelou na delegacia que tinha feito uso de cocaína e, por isso, estava desse jeito, descontrolado", disse o cabo Teixeira, da Rocam. O delegado Pedro Paulo Falcão autuou o homem na Lei Maria da Penha e estipulou fiança de R$ 4 mil. Como o suspeito se negou a pagar, vai ficar preso.