• Últimas Notícias

    domingo, 3 de novembro de 2013

    Pastor promete emagrecimento instantâneo através da oração, no ES

    Quando decidem emagrecer, muitas pessoas optam por dietas, remédios e até "entram na faca" para conseguirem ter o corpo ideal e mais saudável. Mas um pastor de Cariacica, na Grande Vitória, está revolucionando a ideia de que para perder peso é preciso fazer sacrifícios, a receita é acreditar no poder de Deus. 

    O religioso César Peixoto, da Igreja Cristo Verdade que Liberta, conversou com o G1 e contou que através de orações já fez pessoas perderem até 20 kg em poucos minutos. Essa capacidade ele atribui a um "dom" que recebeu há vinte anos, e que com ele tem ajudado fiéis de várias igrejas evangélicas a se livrarem da obesidade. "Não tem como explicar um milagre, diz

    O procedimento é chamado de "emagrecimento instantâneo", mas, no Espírito Santo, já está sendo conhecido popularmente por "lipoaspiração divina".  O culto, que é aberto a qualquer pessoa, faz parte das chamadas campanhas sobrenaturais. Ele começa com uma palestra, com a exibição de vídeos sobre a obesidade e os riscos para a saúde. 

    O pastor explicou que recomenda às pessoas que vistam roupas apertadas para ir à igreja nos dias de campanha, que permaneçam com o coração aberto e a fé constante. Algumas amarram uma fita apertada na barriga para que possam visualizar o emagrecimento da melhor forma, segundo o religioso.

    G1


    Registro do último eclipse solar de 2013 em Santa Cruz RN


    Apesar de o céu estar nublado no ápice do eclipse solar híbrido que acontece nesse domingo, O Paralelo conseguiu registrar esse momento raro em Santa Cruz

    Um eclipse solar acontece quando a Lua, na fase nova, se interpõe entre o Sol e a Terra e esses três astros estão alinhados. No eclipse solar total, o Sol fica totalmente encoberto pela Lua; no parcial, apenas uma parte do Sol fica obscurecida pela Lua; no anular, apenas o centro do disco solar fica encoberto pelo nosso satélite, e a parte visível do Sol tem o formato de um anel.

    O Paralelo

    Brasil teve 50 mil mortes em 2012

    Se os números da economia formal brasileira mostram sinais de desaceleração, o submundo do crime permanece pujante. É o que mostram os dados da criminalidade enviados pelas Secretarias de Segurança das 27 unidades da federação para o Anuário Estatístico do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). No ano passado, os homicídios no Brasil cresceram 7,6% em relação a 2011.
    Os dados completos do Anuário, encomendados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vão ser apresentados na terça-feira. O Estado obteve com exclusividade os números dos crimes e da situação do sistema carcerário.
    O total de assassinatos é o maior da série histórica desde 2008. Houve 50.108 casos no Brasil em 2012, incluindo homicídios dolosos (47.136), assaltos seguidos de morte (1.810) e lesão corporal seguida de morte (1.162). O País registrou taxa de 25,8 homicídios por 100 mil habitantes. E São Paulo puxou o índice para cima.
    Os Estados do Norte e Nordeste seguem liderando o ranking de homicídios no Brasil. Alagoas, com 61,8 casos por 100 mil habitantes, apesar de estar no primeiro lugar no ranking, registrou redução de 14%. Pará subiu para a segunda colocação, com 44 por 100 mil, seguido por Ceará (42,5), Bahia (40,7) e Sergipe (40).
    “O padrão de homicídios no Brasil é muito alto, assim como os outros crimes. Isso mostra como não conseguimos enfrentar o problema da criminalidade urbana. Mostra a necessidade urgente de reformas nas polícias, para melhorar as investigações e o policiamento ostensivo. É um assunto que precisa ser enfrentado com coragem ou o Brasil não vai conseguir reverter esse quadro”, afirma o sociólogo Renato Sérgio de Lima, do FBSP.
    Yahoo

    Avança investigação contra a Embraer sobre pagamento de propina

    Avança investigação contra a Embraer sobre pagamento de propinaUm documento obtido pelo ‘Wall Street Journal’ revela detalhes sobre a investigação conduzida por autoridades do Brasil e dos Estados Unidos nos últimos três anos sobre uma suposta propina paga pela Embraer para obter um contrato de venda de aviões à Força Aérea da República Dominicana. O documento é um pedido de informações das autoridades brasileiras ao governo dos EUA sobre o andamento das investigações, enviado em fevereiro deste ano.

    De acordo com o texto, funcionários do Departamento de Justiça dos EUA e da Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) apresentaram o caso a autoridades brasileiras em março de 2012, em Paris, durante uma conferência internacional sobre combate à corrupção. Nos meses seguintes, os EUA disseram ter evidências, incluindo registros bancários e e-mails, que mostrariam que executivos da Embraer aprovaram o pagamento de um suborno de US$ 3,4 milhões a um coronel reformado da Força Aérea Dominicana para que ele influenciasse o governo de seu país a fechar a compra de oito aviões Super Tucano por US$ 90 milhões.

    Nos Estados Unidos, a investigação está sendo conduzida de acordo com a Lei de Práticas Corruptas estrangeiras. A Embraer anunciou que estava sendo investigada em 2011 e afirmou que está cooperando com as autoridades. A empresa contratou o escritório de advocacia americano Baker & McKenzie para conduzir uma investigação interna, depois de receber uma intimação da SEC em setembro de 2010.

    Em comunicado divulgado por e-mail na sexta-feira, 1, a fabricante de aviões brasileira disse que "integridade, transparência em suas transações comerciais e ética em seus relacionamentos são os princípios que sempre guiaram a Embraer. A companhia requer que todos os seus funcionários tenham uma conduta de acordo com as leis e regulamentações, tal como estabelecido em suas políticas corporativas e em seu Código de Ética e de Conduta. Devido à confidencialidade obrigatória da investigação, a companhia não pode comentá-la".

    Hoje em Dia

    Homem é assassinado enquanto comia cachorro quente na zona Norte, Natal

    Fotos: Daniel Morais / Portal BO
    Thales Cristiano Silva Eufrásio, de 25 anos, foi assassinado a tiros, no momento em que comia uma cachorro quente, na noite deste sábado (2), na zona Norte de Natal. O crime aconteceu na avenida Itapetinga, no conjunto Santarém, por volta das 21h.
    Testemunhas contaram para a polícia que Thales estava bebendo em um bar e, em determinado momento, foi até uma lanchonete ao lado, para comer o cachorro quente. Foi então que um homem ainda não identificado caminhou em direção a ele, aproximou-se e efetuou os disparos.
    Ainda de acordo com o que foi relatado para a polícia, o bandido atirou cinco vezes e três tiros atingiram Thales, na cabeça e no tórax. Com isso, ele morreu em via pública antes da chegada do socorro.
    Familiares do jovem morto estiveram no local do crime e relataram que já tinham avisado para que Thales tomasse cuidado, no entanto, não disseram os motivos pelos quais ele deveria ter cuidado e nem o que pode ter motivado o assassinato.

    Acusado de tentativa de homicídio vai até o Hospital para matar a vítima

    Por Esquadrão Resgate
    As informações que chegam até nossa reportagem dão conta de que o acusado de tentar contra a vida do JOSÉ AUGUSTO GONÇALVES GALVÃO na noite deste sábado (02/11) foi até o hospital em Currasi Novos no intuito de concluir o homicídio, mas não encontrou a vítima, pois a mesma já tinha sido transferido para Natal devido a gravidade do seu estado médico.


    Ainda nos foi repassado que o acusado ao ver luzes de giroflex se aproximando se evadiu do local pensando que fosse uma viatura da polícia, sendo que na realidade era uma ambulância que chegava ao hospital.


    Manhã de domingo, observe o último eclipse solar do ano, no RN começa às 07:48 Hrs

    De acordo com o tempo internacional, um eclipse solar irá ocorrer nesse domingo 3 de novembro e será visível em algumas partes do mundo. esse eclipse solar híbrido, que é raro e é assim denominado quando um eclipse solar anular (ou anelar) ocorre junto a um eclipse total do Sol. De acordo com o site “universe today” esse eclipse será anular nos 15 primeiros segundos e depois será do tipo total. Um eclipse é classificado de acordo com o modo que pode ser visto na Terra. “Porém, nem todos os habitantes do nosso planeta o verão da mesma maneira. Para alguns observadores ele será apenas parcial, e para outros, ele não será visível. Nos lugares em que este eclipse solar poderá ser observado no Brasil ele será apenas parcial.A seguir mostra as cidades em Brasília partir do qual o eclipse poderia ser visível (note que o seguinte é uma pequena lista de algumas das principais cidades, o eclipse pode ser visível a partir de outras cidades não listados aqui). A data e hora local das fases do evento são mostradas abaixo. (Confira)

    Cidade¿Eclipse visível?
    BrasiliaNão
    AcreNão
    AlagoasSim
    AmapaSim
    AmazonasSim
    BahiaSim
    CearaSim
    Espirito SantoNão
    GoiasNão
    MaranhaoSim
    Mato GrossoNão
    Mato Grosso do SulNão
    Minas GeraisNão
    ParaSim
    ParaibaSim
    ParanaSim
    PernambucoSim
    PiauiSim
    Rio de JaneiroNão
    Rio Grande do NorteSim
    Rio Grande do SulNão
    RondoniaNão
    RoraimaSim
    Santa CatarinaNão
    Sao PauloNão
    SergipeSim
    TocantinsSim

    Veja abaixo a tabela de horários em cada Estado Brasileiro

    Bispo da Universal pede desculpas por vídeo ofensivo

    Bispo da Universal se desculpa por vídeo ofensivoBispo da Universal se desculpa por vídeo ofensivo
    Em um dos vídeos mais comentados da semana no meio evangélico, o bispo brasileiro Walber Barboza aparece em uma reunião com pastores e obreiros da Igreja Universal do Equador no dia 25 de setembro. Gravado aparentemente por um celular, o material mostra trechos de um encontro onde são feitas cobranças sobre o trabalho naquele país.
    Aparentemente, Barboza estava insatisfeito com os resultados nas igrejas e com a postura de líderes que não agiam segundo se esperava deles.  Embora ainda misture palavras em português nas frases em espanhol, os termos foram bastante agressivos e em tom de ameaça. Não se sabe quem divulgou o material, mas a grande repercussão levou Walber Barboza a se justificar oficialmente diante da liderança da IURD.


    Gospel Prime


    Seis cidades realizam eleições neste domingo 3

    Eleitores de seis cidades voltam as urnas hoje, domingo (3), em quatro estados, para novas eleições. De acordo com a Justiça Eleitoral, são cerca de 53 mil cidadãos que terão de escolher novos prefeitos e vice-prefeitos, após o resultado do pleito de 2012 ser anulado. 

    No Paraná, as eleições serão nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins; no Rio Grande do Sul, em Dom Feliciano e Maximiliano de Almeida. Em Pernambuco, a Justiça Eleitoral marcou eleições em Água Preta. 

    No Pará, novo prefeito será eleito em Palestina do Pará. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 59 cidades de 19 estados realizaram novas eleições em 2013. Mais 12 pleitos estão marcados para o dia 1º de dezembro.

    Agência Brasil

    TOP 10 Agreste e Litoral Sul. Os sites e blogs mais acessados de Outubro

    top 10
    O NovaCruzOficial divulgou a lista dos sites e blogs das regiões agreste e litoral sul mais acessados do mês em Setembro. A pesquisa é feita através do site Norte Americano Alexa.com, que analisa o tráfego de sites e blogs do mundo inteiro. Para o Alexa, quanto menor o tráfego apresentado, mais acessado é o site. O resultado da pesquisa é de responsabilidade do Alexa.com.
    Foram incluídos na pesquisa 83 meios de comunicação on line da região.
    A partir desse mês traremos os resultados apenas dos 10 com melhores desempenho.
    Confira o Ranking:
    2º Regional On Line (Passa e Fica)
    3º O Blog da Serra (Serra de São Bento)
    4º Blog 100% Bom Jesus (Bom Jesus)
    5º NovaCruzOficial (Nova Cruz)
    6º Blog do Emerson Miguel (Bom Jesus)
    7º Blog do Joseilson Nogueira (Passa e Fica)
    8º Lenilson do Agreste (Nova Cruz)
    9º Montanhas em Ação (Montanhas)
    10º Blog do Francy Victor (Serra Caiada)
    Para os que desejarem conferir pessoalmente os resultados apresentados aqui, podem acessar o site do ALEXA nesse LINK e colarem o endereço dos sites no campo pedido, e em seguida clicarem no botão verde pesquisar ao lado.

    Agências europeias espionaram tanto quanto americanos da NSA, diz ‘Guardian’

    
Ex-técnico da CIA, Edward Snowden vazou documentos secretos sobre espionagem em massa e hoje mora na Rússia
Foto: AP
    Foto AP
    Agências de espionagem em toda a Europa Ocidental trabalham juntas num sistema de vigilância em massa na internet e de conversas telefônicas cuja magnitude é comparável à do mesmo programa dos EUA denunciado pelos próprios governos europeus, informou neste sábado o jornal britânico “Guardian”. Num novo episódio do escândalo da espionagem mundial, a reportagem afirma, com base em novos documentos vazados pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, que os métodos das agências europeias incluem interceptações de cabos de fibra óptica e acordos secretos com empresas privadas de telecomunicações. O jornal enumera que Alemanha, França, Espanha, Suécia e Holanda desenvolveram tal sistema de espionagem, em cooperação com outras agências, incluindo a britânica GCHQ.
    A notícia é particularmente constrangedora para os governos europeus, especialmente de França e Alemanha, que têm sido os mais enfáticos do continente a protestar contra a vigilância em massa dos EUA às redes de comunicações europeias - o primeiro escândalo revelado por Snowden, em junho.

    O Globo

    Pastoras lésbicas que criaram uma igreja evangélica em SP vão se casar

    Rosania se casará com um vestido de luxo, enquanto Lanna optará “por algo simples, sem ser masculinizado”
    O casal em 2011, quando as duas fundaram a igreja, em retrato de Eduardo Anizelli
    O pedido já estava fazendo bodas de cobre: faz dez anos que Lanna Holder, 38, perguntou se Rosania Rocha, 40, se casaria com ela. É que à época a lei brasileira não deixava pessoas do mesmo sexo se casarem e as duas faziam parte de uma igreja que nada simpatizava com a idéia.
    Mas agora sai. Em 19 de dezembro as duas pastoras que fundaram a igreja evangélica Comunidade Cidade de Refúgio, no centro de São Paulo, sobem ao altar. Em grande estilo: elas vão se casar num bufê em formato de castelo em Mauá, cidade no interior de São Paulo. “Minha mulher é uma rainha, então nada mais adequado”, justifica Lanna, que teve a ideia de cenário quando voltava do aeroporto e viu um outdoor perguntando “Você já pensou em se casar num castelo?”. Ela levou como um sinal. E essa história é cheia deles.
    A lua de mel será em Paris, como previu um outro sinal, diz Lanna: “Fui convidada a ministrar na França uns anos atrás. Comprei uma torre Eiffel de cristal e dei para ela, com a promessa de que iríamos juntas depois de nos casar, o que era impossível na época. Foi um ato profético”. Folha