• Últimas Notícias

    sábado, 2 de novembro de 2013

    'Apanhamos da mídia, ele vem de Rei', escreve Caetano em ataque a Roberto Carlos

    Caetano Veloso (à dir.) critica Roberto Carlos (à esq.) em texto do jornal 'O Globo
    Caetano Veloso (à dir.) critica Roberto Carlos (à esq.) em texto do jornal 'O Globo'
    O racha entre os artistas que compõem a Associação Procure Saber, noticiado neste sábado pela colunista da Folha Mônica Bergamo, chegou a seu momento mais explícito: Caetano Veloso, um dos integrantes do grupo (ao lado de Roberto Carlos, Gilberto Gil, Chico Buarque e outros), criticou publicamente a atitude de Roberto Carlos, que "só apareceu agora, quando da mudança de tom" na discussão sobre as biografias.

    Em texto publicado em sua coluna dominical no jornal "O Globo", o baiano também critica a participação do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, 56, nas ações do grupo.
    "Kakay é advogado de RC, não fala oficialmente pela associação. E RC só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida. Chico era o mais próximo da posição dele; eu, o mais distante", escreveu Caetano.

    Kakay presta consultoria a Roberto Carlos na disputa judicial em torno das biografias e frequentou reuniões do grupo Procure Saber, que apoiou publicamente a exigência de autorização prévia para a publicação de biografias --uma posição que sempre foi defendida por RC.

    Folha

    Justiça arquiva ação contra diretor do Instituto Lula

    A 12ª Vara federal de Brasília arquivou em junho investigação contra o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamotto, amigo do ex-presidente.
    Motivada por denúncia de Marcos Valério de Souza -- operador do mensalão condenado a mais de 40 anos pelo Supremo Tribunal Federal --, o caso apurava suposta ameaça de morte de Okamotto ao ex-empresário ocorrida há alguns anos.

    O depoimento, prestado enquanto o mensalão estava sendo julgado pelo Supremo, foi feito com o objetivo de 'melar' o julgamento, segundo ex-procurador-geral Roberto Gurgel.

    Como as acusações de Valério tratavam de supostos crimes distintos, o Ministério Público Federal abriu seis investigações preliminares para apurar as novas denúncias e anexou trechos do seu depoimento a duas outras em andamento. Essa é a primeira a ser arquivada. A juíza Pollyanna Maciel Medeiros Alves, substituta da 12ª Vara Federal, considerou que o caso estava prescrito. Procurado, Okamotto não quis comentar o arquivamento.

    Da Folha de S.Paulo 

    Refém de circo por trabalho escravo, jovem retorna para casa com ajuda de amigos de Serra de São Bento

    Deu no Blog do colega Paulo Henrique que o ex-prefeito Chico de Erasmo e o vereador Gugu Pereira estiveram no distrito de Nazaré, município de Poçinhos na Paraíba (mapa), com uma missão bastante difícil: trazer de volta para Serra de São Bento o jovem Flávio Cardoso de Lima (de verde na foto), que se encontrava como uma espécie de refém em um circo há alguns meses.
    O jovem recebia R$30,00 semanais para realizar funções como lavar, cozinhar, cuidar de crianças, montagem da estrutura, dentre outras atividades. De acordo com o jovem, os donos do circo prenderam seus documentos e o impediam de sair do local, além da prática de maus tratos por parte de alguns integrantes do circo.
    O reencontro com os familiares e amigos Serra-bentenses foi marcado por lágrimas e muita emoção. Assim que chegaram, o garoto correu para abraçar a família e no caminho de volta, relatou os detalhes das dificuldades vivenciadas nos últimos sete meses.
    Flávio alegou não saber onde estava, fator agravado pelo seu analfabetismo. De acordo com o vereador Gugu, a situação em que Flávio se encontrava era triste e lamentável.

    Por Paulo Henrique

    Edição 2013 da Cruzex ocorrerá entre os dias 04 e 16 de novembro em Natal


    Começa na segunda-feira (4) o Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex), que é uma atividade aérea multinacional organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) com o objetivo de treinar de maneira avançada missões realizadas no ambiente de guerra moderna.

    A Cruzex reunirá 1,5 mil Militares, dos quais 600 são de origem estrangeira, realizando uma simulação de guerra, com o objetivo de treinar a Força Aérea para atuar em operações reais. Entre as Nações Estrangeiras participantes da edição 2013, que ocorrerá entre os dias 04 e 16 de novembro, estarão representantes da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Uruguai e Venezuela. Durante o evento, os portões serão abertos ao público no dia 09 de novembro, ocorrendo exposição de equipamentos e aeronaves que participaram da sétima edição da Cruzex. 

    As Bases Aéreas de Natal (RN) e do Recife (PE) recebem 86 aviões e nove helicópteros para o treinamento. Outro helicóptero da FAB estará de alerta na cidade de Caicó para possíveis emergências. No total, mais de dois mil militares – brasileiros e estrangeiros – participam do exercício. No domingo (27), chegou a Base Aérea de Natal o primeiro Esquadrão Aéreo Brasileiro com 12 aeronaves (F-5). 



    Bebê peludo nasce com condição rara conhecida como síndrome de lobisomem.

    Bebê peludo nasce com condição rara conhecida como síndrome de lobisomem

    Um bebê nascido coberto da cabeça aos pés por pêlos é o mais recente membro de uma família indiana. A criança de apenas 22 dias de vida herdou um raro gene presente em sua família, causando-lhe a uma doença conhecida como Síndrome de Lobisomem.

    Sua mãe, Savita Sambhaji Raut, de 26 anos, disse temer pelo futuro do bebê depois que ele herdou a condição, mas aceitou seu destino. Moradora de Madhavnagar, região central da Índia, ela disse que vai amar a criança incondicionalmente, mesmo sabendo que não existe cura para o problema.

    A doença, também é conhecida como hipertricose, pode ocorrer desde o nascimento ou ser adquirida durante a vida.

    Fonte: Daily Mail


    Fátima se reúne com petistas de oito municípios do Agreste

    A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na noite de ontem (01), de mais uma atividade em prol da candidatura de Olavo a presidente do PT/RN. Dessa vez, a caravana esteve em Santo Antônio, em grande mobilização que contou com a participação de petistas de oito municípios da região Agreste.
    No plenário da Câmara de Santo Antônio, Fátima explicou aos petistas os motivos pelos quais apoia Olavo Ataíde (atual secretário de Assuntos Institucionais do PT) para presidir o partido no RN. “Olavo é um dos melhores quadros do PT. É preparado, já presidiu o partido, tem uma vida dedicada ao PT, o que o fez ser uma figura reconhecida e respeitada não só no PT como também nos demais partidos. E para presidir o PT Nacional apoiamos o atual presidente Rui Falcão. Vamos à luta e à vitória de Olavo e Rui Falcão”, disse a deputada animando a militância.

    Olavo ressaltou, em sua fala, que o PT no RN precisa avançar em áreas estratégicas, tais como: formação, comunicação, movimentos sociais, organização interna e interiorização das ações do partido. “É possível fazer mais e melhor. Para isso é preciso mudança. É preciso que o PT tenha uma direção que dialogue, que faça política, que seja parceiro dos diretórios municipais”.

    Presentes os vereadores de Santo Antônio, Gorete Orrico; de Monte das Gameleiras, Nicolau; de Monte Alegre, Bruno, além de petistas desses municípios e de Brejinho, Montanhas, Passa e Fica, Lagoa de Pedras e Lagoa D’anta.

    Assessoria de Imprensa

    IPVA de veículos usados cairá entre 8% e 12% em 2014

    Os proprietários de veículos usados pagarão menos IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para licenciá-los no próximo ano em todo o país.

    A redução do imposto cobrado anualmente pelos Estados deverá ficar entre 8% e 12%, em média, em termos nominais (sem descontar a inflação) para todos os tipos de veículos.
    Para a maioria dos veículos, a queda é consequência da desvalorização no mercado. Para alguns modelos de carros de passeio, há outro fator: a redução do IPI determinada pelo governo federal para os novos derruba também o valor dos usados.

    O IPVA é um imposto cobrado sobre o valor do bem. Assim, quanto menor o valor de mercado, menor o imposto a ser pago. Por isso, pagar menos imposto não deve ser motivo de comemoração pelos donos de veículos. É que, nesse caso, o patrimônio de cada um também vale menos.

    América e ABC empatam em jogo de 6 gols no clássico deste sábado

    América 3 x 3 ABC foi o resultado do clássico deste sábado (2) no Frasqueirão. 7.295 torcedores compareceram e, apesar da rivalidade, o clima foi de tranquilidade. 600 policiais militares garantiram a segurança no estádio. Cenas de violência entre torcedores foram registradas fora do estádio.
     
    O jogo valeu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o América tem 40 pontos na tabela e está no 13o lugar. Já o ABC soma 36 pontos e 16o lugar na classificação. 
    Revista Bzz


    Cargueiro espacial Albert Einstein se desintegra, diz agência europeia

    Veículo cargueiro se acoplou à Estação Espacial Internacional (Foto: Divulgação/Nasa/ESA)
    Veículo cargueiro, acoplado à Estação Espacial Internacional em junho (Foto: Divulgação/Nasa/ESA)
    O cargueiro espacial europeu Albert Einstein (ATV-4) se desintegrou como o esperado durante a sua reentrada na atmosfera neste sábado (2) em uma região desabitada do Pacífico Sul, anunciou a Agência Espacial Europeia ( ESA) .

    A nave de abastecimento europeia foi desacoplada na segunda-feira da Estação Espacial Internacional (ISS), onde atracou em 15 de junho.

    "O quarto Veículo de Transferência Automática (ATV) da ESA, batizado Albert Einstein, concluiu a sua missão de cinco meses junto a Estação Espacial Internacional (ISS) . Hoje fez sua reentrada na atmosfera e se desintegrou como planejado em uma área desabitada do Pacífico Sul", informou a ESA em um comunicado.


    "Albert Einstein realizou uma série de manobras delicadas para que os astronautas pudessem ver o seu descolamento nas camadas superiores da atmosfera , o que fornecerá dados únicos sobre fenômenos de reentrada atmosférica", diz o comunicado.

    G1

    Governo do Estado apoiará a criação de uma COMPDEC em Pedra Petra

    O Governo do Estado, através da Defesa Civil Estadual, informa que durante toda esta sexta-feira (31) esteve no município de Pedra Preta, na Região do Mato Grande, onde foram registrados recentes abalos sísmicos, para avaliar os resultados dos tremores de terra, orientar a população sobre o que fazer diante de novos casos e desmistificar as informações equivocadas que estavam levando temor à população, como a suposta necessidade de evacuação da cidade. 

    A Defesa Civil Estadual está oferecendo todo o apoio necessário para implantação de uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em Pedra Preta, e já articulou junto a órgãos como a Secretaria Nacional de Defesa Civil, Exército Brasileiro, Secretaria Estadual de Infraestrutura, Crea, Samu/RN, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a assistência que for necessária para os casos de urgência e emergência. 

    Um laudo também esta sendo providenciado por técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura para subsidiar a Prefeitura quanto às ações de reformas nas residências atingidas. O Governo do Estado também está realizando palestras de conscientização em escolas e comunidades de Pedra Preta a fim de contribuir com os trabalhos de prevenção, mitigação e preparação aos desastres. Um Plano de Ajuda Mútua entre os municípios da Região do Mato Grande também será produzido para garantir uma resposta mais rápida e eficiente visando a preservação de vidas e bens em acontecimentos futuros.

    Ascom/SEJUC


    Deputado João Maia confirma saída do PR do Governo e acusa gestão de ser “ineficiente”

    O presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, confirmou que a legenda deixará a base do Governo Rosalba Ciarlini. Ele negou que a medida seja reflexo do próprio caminho adotado pelo PMDB. Segundo João Maia, a decisão foi tomada porque “o governo é ineficiente”.
    Em entrevista a Rádio Cabugi do Seridó o deputado ressaltou: “trata-se de um governo isolado, centralizado e ineficiente nas questões de saúde, segurança, desenvolvimento. A Executiva acha que nós devemos sair, mas essa decisão será na reunião do Núcleo Central. Vamos ouvir as opiniões contrárias e favoráveis, mas a decisão da Executiva é sair“.

    Presidente da Câmara Henrique Alves e Ministro Garibaldi em Pedra Preta

    Diante da aumento de tremores de terra ocorridos na pequena cidade de Pedra Preta e do estado de calamidade decretado pelo prefeito. O presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves escreveu em seu micro-blog que irá visitar o município e com a possível presença do Ministro da Previdência Garibaldi Alves irão prestar solidariedade e uma possível ajuda.  A atividade sísmica que vem acontecendo a todo instante foi alertada pela estação sismográfica de Riachuelo (a cerca de 60 km de distância de Natal)
    Os tremores causaram pânico na população. Técnicos da Defesa Civil percorreram áreas do município para retirar moradores de casas com rachaduras.
    Diante do aumento de atividades sísmicas na região e da possibilidade real de novos sismos, a população foi orientada por geólogos da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) a evacuar residências e procurar abrigo nas ruas.
    O Paralelo

    Casal morre após colisão entre carro e moto em Ceará-Mirim

    Foto: Sérgio Costa / Portal BO
    O casal Leonel Anselmo da Silva, de 67 anos, e Maria das Graças da Silva, de 53 anos, morreu em um acidente na BR 406, em Ceará-Mirim, na noite desta sexta-feira (1º). As vítimas estava em uma motocicleta que foi atingida por um carro. O motorista do veículo fugiu.
    Segundo informações repassadas pela polícia, o casal estava em uma moto Bros, que foi atingida e arrastada por cerca de 100 metros, por uma Saveiro. A moto chegou a ficar debaixo do carro e, por isso, o motorista pediu ajuda de populares para conseguir tirar o veículo.
    De acordo com o sargento Góis, do Corpo de Bombeiros, logo que conseguiu tirar a moto debaixo do carro, o motorista da Saveiro fugiu do local do acidente, mesmo tendo visto Maria das Graças ainda viva e pedindo socorro.
    Os filhos do casal morto estiveram na cena do acidente e lamentaram as mortes dos pais, lembrando que naquele trecho não existe nenhuma sinalização, colocando em risco a vida de quem transita naquela área. O local do acidente, inclusive, é bem próximo ao trecho onde nove pessoas morreram em um acidente, há duas semanas. 

    Polícia de Macaíba registra execução de dois jovens

    Dois jovens foram executados a tiros durante a noite e a madrugada no município de Macaíba, na região metropolitana de Natal. Os crimes tiveram características parecidas, porém a polícia ainda não sabe informar se há alguma ligação entre eles.

    A primeira morte aconteceu às 19h de ontem (1º), quando Otávio Gonçalves foi surpreendido próximo ao Campo da Mangueira. Ele foi vítima de vários tiros e morreu ainda no local.

    Já às 3h deste sábado (2), Franci Daniel, de 23 anos, foi assassinado na área da casa onde morava com a esposa. De acordo com a polícia, dois homens encapuzados entraram na residência do casal, que estava dormindo no quarto, pegaram a vítima e dispararam os tiros na área. 

    A mulher não sofreu violência e os homens foram embora sem levar nada da casa. Não se sabe ainda se Franci tinha algum envolvimento com o crime.

    Tribuna do Norte

    Polícia deixa foto de viatura de papelão na estrada para impedir excesso de velocidade

    Parece piada, mas o caso ocorreu na China e até a Grã-Bretanha já tentou esse sistema.
    Em uma tentativa ‘ridícula’ de impedir o excesso de velocidade nas auto-estradas, a polícia de Ningbo, província de Zhejiang, China, colocou um veículo impresso em 3D para provocar uma ilusão de óptica. A imagem em papelão tenta buscar o realismo colocando luzes na parte superior alimentadas por energia solar.

    Apesar de hilário, isso também já ocorreu na Grã-Bretanha, mas de acordo com Neil Greig, diretor de Política e Pesquisa do Instituto Avançado de Motoristas do país, isso é uma inutilidade: “O Reino Unido tentou fazer isso em pontes, mas basicamente é um desperdício de tempo, uma vez que uma pessoa passa e todo mundo percebe que é uma piada”.


    Jornal da Ciência

    Informe Publicitário: JK Studio & Cartuchos

    Atenção Recicladores: 
    Temos insumos para recargas cartuchos jato de tinta Pigmentada e Pó para Tonner HP - Brother - Samsung - Chips - Cilindros - rolos magnéticos
    Temos sistema Bulk Ink


    Lei de acesso à informação vem sendo utilizada para encobrir segredos do poder.

    Alexandre Padilha, divulga balanço do programa Mais Médicos

    Reportagem de VEJA mostra que legislação, criada como um instrumento para garantir a transparência, tem sido usada para continuar mantendo os cidadãos distantes de questões incômodas ao governo.

    A transparência, a publicidade e o acesso às informações oficiais são direitos elementares de qualquer cidadão numa sociedade subordinada aos princípios democráticos. No Brasil, a norma está escrita na Constituição e regulamentada por uma lei específica que não deixa margem a dúvida: o interesse público deve sempre servir como referência número 1 na hora de decidir o que pode ou não ser divulgado pelos governos. A prática, porém, tem revelado um paradoxo. A Lei de Acesso à Informação, que está completando dois anos de existência, é celebrada como um avançado instrumento para garantir a transparência das ações de governo, mas, ao mesmo tempo, vem sendo sistematicamente usada em sentido inverso — para dificultar o acesso, evitar a publicidade e continuar mantendo em segredo assuntos que podem constranger determinadas autoridades, quase sempre envolvidas com o mau uso do dinheiro dos contribuintes.

    Diretório estadual do PR se reunirá dia 22 para definir os rumos no Governo Rosalba

    No próximo dia 22, o diretório estadual do PR fará uma reunião com os representantes de todos os núcleos regionais. Em pauta o posicionamento do partido diante do Governo Rosalba Ciarlini.
    A tendência é o PR, legenda presidida pelo deputado federal João Maia, anunciar o rompimento com o Executivo estadual. Atualmente, o partido tem na cota a Secretaria Estadual de Turismo, ocupada por Renato Fernandes.
    A Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social é presidida por outra integrante do PR, Shirley Targino, mas essa foi indicada na cota pessoal da própria governadora.
    Panorama Politico

    Homem é preso em Areia Branca cultivando maconha em residencia

    201311011616201383333380
    Durante a realização de rondas de rotina na manhã de sexta-feira (1º), a Polícia Militar de Areia Branca prendeu em flagrante o senhor Linaldo Freire de Moura, 41 anos, residente o Projeto Crescer, bairro periférico de Areia Branca-RN.

    De acordo com os policiais que estavam na operação, ao perceber a aproximação da viatura, Linaldo demonstrou aflição e adentrou na sua residência. Os policias realizaram uma busca e encontrou uma pé de maconha de aproximadamente 100 cm, cultivado em um vaso no interior de sua residência.

    Além de cultivar a droga, a polícia suspeita que o acusado praticasse também a comercialização de entorpecente.

    O flagrante será lavado pelo Delegado Renato Batista, titular da Delegacia de Polícia de Areia Branca-RN.

    Por costabrancafm





    Presidente Dilma autoriza restabelecer um quarto fuso horário no Brasil

    A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta quinta-feira (31) o restabelecimento do quarto fuso horário no território brasileiro. Segundo a nova lei, o Acre e algumas regiões do Amazonas terão duas horas de diferença em relação ao fuso oficial de Brasília fora do horário de verão. Nesta época do ano, porém, a diferença é de três horas. 

    O novo fuso passa a vigorar no próximo dia 10, conforme publicado na edição de ontem do "Diário Oficial da União". A lei já tinha sido vetada pela presidente em 2011. Por quase 90 anos, esse foi o fuso horário do Acre --a mudança ocorreu em 2008, a partir de projeto de lei do então senador e atual governador do Estado, Tião Viana (PT), que estabeleceu a diferença de apenas uma hora em relação à capital. Nas eleições de 2010, no entanto, a população do Estado foi às urnas em referendo sobre o tema e a maior parte dos acrianos (56,87%) rejeitou a alteração. 

    Surgiu então a polêmica: parlamentares questionaram o fato de um referendo modificar uma lei que já está em vigor. Diante do impasse jurídico, um novo projeto foi apresentado para o Estado voltar ao seu antigo fuso horário, agora aprovado pela presidente. 

    Folha