• Últimas Notícias

    sexta-feira, 1 de novembro de 2013

    Funvapi divulga resultado final do concurso de Goianinha

    gogo

    A Fundação Vale do Piauí - FUNVAPI, empresa organizadora do Concurso Público da Prefeitura de Goianinha, divulgou nesta sexta-feira (01) o resultado final das provas objetivas após julgamento de recursos. As provas foram aplicadas de 05 a 07 de outubro de 2013. Mais de 13 mil candidatos disputam as 431 vagas distribuídas em 93 cargos. 

    O resultado final pode ser consultado AQUI

    O certame preencherá 431 (quatrocentas e trinta e uma) vagas no quadro permanente do município. As vagas são para cargos de níveis superior, médio/técnico e fundamental, sendo 5% delas destinadas aos candidatos portadores de deficiência. Os cargos mais concorridos proporcionalmente foram o de Enfermeiro e Assistência Social, com salário de R$ 1.344,00. 

    Este concurso terá validade de 2 (dois) anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

    Amigos da Onça

    Senador diz que Black Blocs podem jogar um avião no Congresso

     Para Pedro Simon, presença dos Black Blocs esvazia as manifestações. Foto: Divulgação / Agência Senado / Pedro França

    Para o parlamentar, se o grupo faz o que faz, ele é capaz de atacar o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. "Eles podem pegar um avião e atacar o Congresso Nacional. Não é mais difícil aqui. Eles são capazes de tudo", afirmou.


    Na quinta-feira, dia 31 de outubro, o governo lançou um programa de combate ao grupo de mascarados no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na opinião de Simon, a medida veio de forma demorada. "Finalmente", avaliou. "E por enquanto eles tiveram uma reunião para dizer que vão fazer. Ainda não fizeram nada", criticou.

    De acordo com o parlamentar, os Black Blocs fizeram a população desacreditar nas manifestações. Sem o grupo, Simon acredita que as ruas estariam muito mais cheias. "Se não tivessem esses malandros nas ruas, a gurizada estaria protestando. A gente fica se perguntando o que está por trás dessa omissão da polícia", afirmou.
    *com informações da Agência Brasil

    Foto 'sexy' de Anitta segurando seios é verdadeira, diz assessoria

    Anitta aparece segurando seios em foto. Foto: ReproduçãoDepois de supostas fotos íntimas de Anitta caírem na internet, a assessoria da cantora confirmou que a artista aparece, de verdade, em uma das imagens que circularam na rede. Na foto em questão, Anitta dá um sorriso sensual enquanto segura os seios com as mãos.
    A imagem caiu na internet na última quarta-feira. "Essa foto em que ela aparece segurando os seios é do making of de um ensaio de divulgação que ela fez no ano passado e nunca foi divulgada. A imagem é verídica. Mas o ensaio não foi nu. Ela fez essa pose provavelmente enquanto trocava de roupa de brincadeira", esclareceu ao site "Ego" a assessoria de imprensa da cantora.
    Além dessa, outras fotos, incluindo uma em que Anitta aparece nua de bruços, também começaram a gerar polêmica nas redes sociais. O fato de o celular de Anitta ter sido roubado em agosto deu origem a rumores de que as outras fotos fossem verdadeiras. No entanto, a assessoria alega que não passam de montagens e afirma que a artista não tinha fotos sem roupa em seu antigo celular. SRZD

    Pedra Preta-RN decreta estado de calamidade por abalos

    Prefeitura se reuniu com Defesa Civil para elaborar plano para populaçãoO prefeito de Pedra Preta (RN), Luiz Bandeira, decretou nesta sexta-feira, 1, estado de calamidade pública na cidade, que em uma semana registrou mais de 240 abalos sísmicos. O maior tremor aconteceu na noite de quinta-feira, 31, com 3,5 graus de magnitude. A população de pouco mais de 2 mil habitantes está fora de suas casas e a orientação é as famílias se transferirem para residências de parentes em cidades vizinhas. Casas tiveram as paredes rachadas e a população teme por danos humanos. A situação na pequena cidade a 115 quilômetros de Natal é de temor.

    Onda de 35 metros é surfada por Carlos Burle em Portugal


    A onda gigante que o surfista brasileiro Carlos Burle pegou nessa semana na Praia do Norte, em Nazaré (Portugal), ainda está dando o que falar. Miguel Moreira, professor da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa fez um estudo científico para tentar desvendar o tamanho do mar naquele momento e chegou à conclusão de que a onda surfada pelo pernambucano media entre 32 metros e 35 metros. "Para calcular a altura da onda, utilizamos a média da distância entre a crista e a base, medida em diferentes momentos da viagem na onda, com o mínimo de dez recortes em diferentes fotogramas do vídeo utilizado, desde o drop até à finalização", conta o especialista.

    Segundo Miguel Moreira, foi utilizado na medição um programa chamado SIMI Motion Twin, que é um software onde é possível sincronizar imagens de diferentes execuções, sobrepor essas mesmas imagens, bem como medir ângulos e distâncias, o que permite encontrar explicações e soluções para os problemas sentidos na prática pelos esportistas e pelos seus treinadores. "A vantagem deste software é que já foi validado e confirmada a qualidade dos resultados com ele obtidos, através de muitos estudos científicos efetuados internacionalmente, ao nível do esporte, mas também na fisioterapia e na ortopedia, sendo por isso facilmente reconhecido pela comunidade científica", diz.

    Estadão

    Fotos: Acidente grave deixa duas pessoas mortas na BR 406
























    Um acidente envolvendo um veículo de passeio tipo Fiesta e um Caminhão Baú, vitimou fatalmente duas pessoas na BR 406 por volta das 18 horas, próximo ao distrito de Baixa do Meio em Guamaré. Um das vítimas fatais foi identificado como Hycaro Hilycon “Motorista do Corsa” de Macau, segundo informações, ele trabalha na empresa SNEF/Ultra solda. Segundo informações da Polícia Militar, o veiculo de passeio, conduzido pela vítima fatal, vinha sentido Natal/Macau, quando um caminhão carregado de frios, da empresa pedigree ia sentido Natal. 

    O veiculo de passeio foi fazer uma ultrapassagem e acabaram acontecendo à colisão entre os dois veículos. Duas das quatro pessoas que estavam no veiculo tipo Corsa morreram na hora, outra se encontra com vida presa nas ferragens, já a quarta vitima foi socorrido em estado grave. Assim como o motorista do caminhão e outro passageiro. Neste exato momento a BR 406 próximo a Baixa do Meio se encontra interditada. Bombeiros, polícia militar, Guardas Municipais e Samu, se encontram no local tentando retirar uma vitima que está ainda presa nas ferragens.  Todas as eram de Macau.

    ATENÇÃO IMAGENS FORTES

    Vende-se casa em Santa Cruz


    Vende-se casa localizada na rua João Bezerra da Fonseca - 171, Barro Vermelho (rua da rádio Santa Cruz ) próximo a rodoviária. 
    Área, sala para dois ambientes, 3 quartos, com uma suíte, banheiro social, cozinha, área de serviço, garagem para três carros, cisterna, gradeada e lajeada. 

    Tratar: 9606-9503 ou 9400-1178 (TIM) 

    Votação final de PECs está marcada para quarta-feira (6).

    Proibir o uso de marcas e slogans publicitários pelo Governo do Estado e a afixação de quadros com fotos de governantes. De acordo com a proposta 001/2013, o Poder Executivo somente poderá utilizar nas peças de propaganda como marca de governo o brasão do Estado e como slogan, a frase: "Governo do Estado do Rio Grande do Norte". As Propostas de Emenda à Constituição, de autoria do deputado Kelps Lima (Solidariedade) serão votadas em segundo turno na sessão plenária da próxima quarta-feira (06), prevista para ser realizada na Assembleia Itinerante em São José de Mipibu.

    Novos limites da internet banda larga já estão em vigor

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destacou que novos limites mínimos de velocidade contratada pelos assinantes de bandas largas fixa e móvel começaram a valer nesta sexta-feira. As prestadoras deverão garantir mensalmente 70% da velocidade média mensal contratada pelos usuários e 30% da velocidade mínima obrigatória, a partir desta sexta. Até agora, valia o mínimo de 60% para a taxa de velocidade média e 20% para a taxa de velocidade mínima.

    As metas foram estabelecidas nos regulamentos de Gestão da Qualidade dos serviços de Comunicação Multimídia (banda larga fixa) e Móvel Pessoal (banda larga móvel). Os primeiros resultados das medições feitas pela Anatel com as novas metas devem ser divulgados em dezembro deste ano.

    Na prática, por exemplo, no caso da contratação de um plano de 10 Mbps (megabit por segundo), a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 7 Mbps. A velocidade mínima, por sua vez, deve ser de 30%, ou seja, 3 Mbps. Com isso, caso a prestadora entregue apenas 30% da velocidade contratada por vários dias, terá de, no restante do mês, entregar uma velocidade alta ao usuário para atingir a meta mensal de 70%, destaca a Anatel.

    Os novos limites que estão em vigor valem até novembro de 2014, quando serão ampliados. A taxa de transmissão média (download e upload) subirá para 80%. A taxa de transmissão mínima será ampliada para, no mínimo, 40% da taxa da velocidade contratada pelo assinante.

    Estadão

    Pedra Preta/RN: Defesa Civil e Prefeitura preparam escolas para servir de abrigo

    A Coordenadoria da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e os especialistas do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, preparam um plano de evacuação das casas no município de Pedra Preta, distante 190 km de Natal, para um possível tremor de terra de maior magnitude. A situação no município é complicada, segundo informa a Assessoria da Prefeitura.

    Pedra Preta fica perto de João Câmara, onde aconteceu o maior tremor de terra no Rio Grande do Norte, registrado em 1986. Nesta cidade, os tremores começaram a acontecer, em função da mesma razão de João Câmara, há três anos. Nas últimas semanas, aconteceram dezenas de pequenos tremores, sendo o maior de 3.7 graus na Escala Richter.

    Em Santa Cruz, Governo do Estado inaugura a 24ª Base Descentralizada do SAMU


    Na manhã desta sexta-feira (01) a Governadora Rosalba Ciarlini esteve no município de Santa Cruz para a inauguração da Base Descentralizada do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192/RN) do município. Esta é a 24ª unidade entregue pela chefe do Executivo Potiguar. O SAMU 192/RN de Santa Cruz vai atender toda a população do município, que hoje é de aproximadamente 38 mil habitantes, além da cobertura dos municípios circunvizinhos localizados à margem da BR 226. A Base Descentralizada do SAMU 192/RN de Santa Cruz está localizada na Avenida Trairi, nº 2.

    Na solenidade de inauguração, Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário adjunto de Saúde Pública, Marcelo Bessa e da coordenadora geral do SAMU, Cecília Picinin, realizou a entrega simbólica das chaves da ambulância (uma Unidade de Suporte Básico) à coordenadora local, Rita de Cássia Araújo Costa e deu as boas vindas aos novos servidores (enfermeiro e técnicos de enfermagem).
    “Podemos dizer que hoje temos um Serviço que vai muito além do atendimento, temos funcionários qualificados e capacitados para realizar treinamentos, dar cursos e ensinar sobre os procedimentos de urgência e emergência, estamos expandindo o Serviço. Essa Base Descentralizada vai ajudar a salvar ainda mais vidas por que sabemos que esta cidade tem vocação para ser uma cidade pólo na saúde”, disse Rosalba Ciarlini, afirmando que vai reestruturar em todo o RN as redes de atendimento materno-infantil, oncológica e de urgência e emergência, ações previstas no Projeto RN Sustentável.

    Aeroporto de Los Angeles é fechado após tiroteio

    O aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, foi fechado após um tiroteio no terminal 3, nesta sexta-feira (1º), segundo a polícia.
    De acordo com o canal de TV CBS, um homem que portava um rifle e teria disparado alguns tiros foi atingido e preso por seguranças do aeroporto.
    Segundo relatos preliminares, um funcionário da Administração de Segurança no Transporte dos Estados Unidos (TSA, na sigla em inglês) teria sido atingido por um tiro na perna.
    O terminal 3 foi totalmente evacuado e fechado após o incidente. A polícia também bloqueou as avenidas que levam ao aeroporto
    UOL

    Pedra Preta mais seis tremores registrados nessa manhã de sexta-feira 1º

    O Laboratório de Sismologia (LabSis) da UFRN confirmou seis tremores de terra na manhã desta sexta-feira. Segundo o Laboratório, a o epicentro do tremor foi no município de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal. De acordo com Joaquim Ferreira, coordenador do laboratório, o primeiro registro foi às 8h10, com intensidade de 3.7 na Escala Richter, o segundo às 8h12 com 3.3 graus e os outros, que se seguiram até às 8h42, foram abaixo de 2.5 graus na escala Richter.

    O Paralelo

    Deputado Gustavo Carvalho denuncia suposto envolvimento de policiais em crimes na cidade de Tangará

    Deu no site da Assembleia Legislativa que o deputado Gustavo Carvalho (PROS) falou em Sessão Plenária na AL RN sobre o problema da insegurança pública que ronda o estado. Segundo ele, a ação dos criminosos está acabando com a tranquilidade das pessoas. O deputado citou o caso do município de Tangará que, de acordo com ele, está amedrontada com a possibilidade de envolvimento de policiais em parte dos crimes cometidos na cidade. 

    “O município de Tangará vive uma guerra. É preciso que o Comando da Polícia Militar instaure, urgentemente, um inquérito para apurar o envolvimento de policiais em crimes. Esse conflito está acontecendo todo dia entre bandidos e gente de bem”, declarou. Gustavo Carvalho afirmou que vai solicitar a instalação de uma comissão para investigar os crimes cometidos por bandidos em todo o interior do estado à governadora Rosalba Ciarlini
    Tenente Roure 

    O Blog O paralelo conversou com Tenente Roure, comandante do pelotão de Tangará, sobre as denuncias do deputado Gustavo Carvalho. Roure se diz surpreso com as declarações do parlamentar, mesmo sabendo que em qualquer profissão existem bons e maus profissionais, trabalhar combatendo diariamente a criminalidade correndo riscos de vida sempre não a um reconhecimento necessário, o Tenente sempre zelou pela ordem no cumprimento do seu dever juntamente com os seus subordinados. Se existem denuncias é claro que podem ser apuradas. Reconhecendo que a criminalidade é crescente não só em Tangará como em todas as cidades do RN. O Tenente disse "Meu cargo está a disposição".   
    O Paralelo



    Click Dreams é bloqueada pela Justiça do Estado de Santa Catarina

    Mais uma empresa de Marketing Multinível foi bloqueada pela Justiça brasileira. Desta vez, a decisão vem do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, Comarca de Blumenau, Vara da Fazenda Pública, determinando o bloqueio da recém lançada Click Dreams.
    A decisão pode ser confirmada através do Ofício n.º 008130251205-000-012, datado de 30 de outubro de 2013, assinada pelo juiz de Direito Edson Marcos de Mendonça, que determinou a retirada do sítio eletrônico www.clickdreams.com.br, nos termos das decisões de fls. 102/107 e 115 dos autos em epígrafe, no âmbito da Ação Civil Pública/Lei Especial contra a empresa Click Dreams Publicidade Ltda. e outros.

    Agora já são 4 as empresas bloqueadas no âmbito de uma força tarefa coordenada pelos Ministérios Públicos de todo país, que pautadas em meros indícios de crime contra a economia popular, neutralizam sonhos de milhões de brasileiros.Acre Alerta


    Radialista dono de site é assassinado com dois tiros no Agreste paraibano

    Por volta das 20h45 desta quinta-feira (31) o radialista Rômulo Laurentino de Sousa, 41 anos, que morava na Rua Olímpio Gomes na cidade de Aroeiras agreste paraibano, foi assassinado a tiros.
    Segundo relato da polícia militar, o radialista foi assassinado na rua do Mercado Central em Aroeiras. Quando os policiais chegaram ao local contataram que se tratava de Rômulo Laurentino de Sousa. Ele era radialista e dono do site “aroeirasonline”
    Laurentino foi assassinado com dois tiros de revólver na cabeça. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos. O crime foi cometido por dois homens que se aproximaram do repórter e teriam perguntado como era o nome dele. Após uma rápida conversa, os assassinos puxaram a arma e efetuaram os disparos. Nada foi roubado da vítima. Até agora não se sabe a motivação do crime.
    PBAgora

    Novembro Azul alerta para o risco de câncer de próstata depois dos 40 anos

    Depois do Outubro Rosa, que alertou a mulher sobre o câncer de mama, agora é o Novembro Azul, que chama a atenção dos homens para os riscos da próstata. O Homem ainda tem muito preconceito contra o exame que detecta o câncer. Por conta desta rejeição, a incidência é alta.
    De acordo com dados do Ministério da Saúde são registrados mais de 50 mil casos por ano, com o número de mortes ultrapassando os 12 mil registros. “E não são só os países em desenvolvimento que registra alta rejeição, os países desenvolvidos também apresentam este tipo de comportamento. Por esta razão foi criado na Austrália, o Novembro Azul em 2003 e o dia 17 de novembro passou a ser o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
    De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. O exame de próstata chamado de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico) que é feito no sangue, é de fundamental importância para a saúde do homem, por isso os exames preventivos são importantes, quanto mais cedo for detectado o problema, maiores as chances de cura, já que alguns tumores podem crescer de forma silenciosa, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte.
    O Paralelo


    Próxima “adaptação” do PT potiguar será aceitar dividir o palanque do PMDB com o DEM do senador José Agripino

    10919O PT do Rio Grande do Norte já foi “enquadrado” pela direção nacional, para desistir do projeto de candidatura própria ao Governo do Estado. Restou apenas à postulação da única vaga de Senado, essa sonha da deputada federal Fátima Bezerra (PT).
    As últimas declarações de Fátima a imprensa, vetando coligação com oito siglas, inclusive o PSB da ex-governadora Wilma de Faria e o DEM do senador José Agripino Maia, não foram bem recebidas no PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves. Ele já tinha declarado a possibilidade de coligação proporcional com o DEM, sugerindo que dentro da coligação haverá junções diferenciadas para a Câmara dos Deputados. Mesmo que o PT não formule uma união com o DEM, terá que aceitar dividir o mesmo palanque com seu principal adversário: José Agripino. “O PT vai aceitar somar com o DEM ou vai preferir subtrair sozinho?”, questionamento feito pela blogueira Laurita Arruda, esposa de Henrique, ao fazer uma análise do quadro atual. 
    Marcos Dantas

    Deprimido por fracasso na vida sexual, chinês corta próprio pênis e se arrepende

    Imagem ilustrativa. Foto: DivulgaçãoUm chinês solteiro e deprimido decidiu tomar uma atitude drástica para tentar parar de pensar em mulheres: cortar o próprio pênis. Mas Yang Hu, de 26 anos, depois se arrependeu, e decidiu correr para o hospital - de bicicleta.
    O caso foi publicado pelo "Daily Mail". Segundo amigos de Hu, o jovem passava a maior parte dos seus dias dentro de uma fábrica na cidade de Jiaxing, na província de Zhejiang, e que não sobrava tempo para conhecer mulheres. Em depressão pelo insucesso na vida amorosa, Hu cortou o pênis no dia 27 de setembro, já quem "se não serviria para nada, era melhor não tê-lo".
    Depois de se arrepender e sair de bicicleta até o hospital, onde tentaria reimplantar o órgão,  Hu não se deu conta de que tinha esquecido o principal em casa: o próprio pênis. Ele então voltou, sozinho, até sua casa para buscar o órgão. Na volta ao hospital, os médicos descartaram o reimplante, alegando que o pênis tinha ficado sem circulação de sangue por muito tempo, sendo impossível recolocá-lo.
    O jornal britânico mostrou uma foto do chinês. Veja aqui!

    O Paralelo agradece a liderança nas regiões Agreste/Litoral/Trairi/e Potengi


    Agradecemos ao numero de acessos durante esse mês de outubro, como mostra a figura acima, O Paralelo, continua na liderança nas Regiões Agreste/Litoral, segundo o Site Alexa.com. Com pouco mais de 2 anos de atividade, nosso blog compartilha com todos os seus web leitores uma gama de informações com conteúdos diversos. No histórico do Mês de outubro, como mostra na figura acima , ultrapassamos os 123 mil visualizações. Com opinião própria e força de vontade sem revanchismo, nossos editorias são compartilhados em outros blogs regionais aumentando assim a corrente de informação para nossos leitores de qualquer parte do planeta.

    Perigo em Pedra Preta RN: Sismólogos da UFRN recomendam moradores a deixarem suas residências

    Por Cézar Alves - O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) detectou, através de suas estações instaladas em vários municípios do Estado, intensa atividade sísmica tendo como epicentro a região do município de Pedra Preta.
    Os tremores começaram por volta das 21. Até por volta de 1h30, ainda estavam em andamento. "Pelo menos 7 eventos de magnitude acima de 2.0 ocorreram nesse período", informa o site do Laboratório de Sismologia da UFRN.

    Na cidade de Pedra Pretra, a situação é de medo. O Corpo de Bombeiros de Natal, que fica distante cerca de 115 km, já designou equipes para o município. A Defesa Civil Estadual também foi alertada para um possível socorro a população.

    Diante da sequencia de tremores, os pesquisadores da UFRN recomendaram a população sair de dentro de suas casas. "Face à atual situação é aconselhável as pessoas de Pedra Preta ficarem fora de suas residências pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada"


    Khrystal é a terceira potiguar no The Voice Brasil

    As expectativas em torno da participação da cantora e compositora Khrystal se concretizaram: ela é a terceira representante do RN selecionada no The Voice Brasil (TV Globo), um aproveitamento de 100% entre as candidatas potiguares a uma vaga na segunda etapa do programa. Simona Talma e Swellen Pimentel são as outras duas conterrâneas que também estão no páreo. 

    Aos 32 anos de idade, 15 dedicados a música, Khrystal subiu ao palco descalça e escolheu se apresentar cantando a canção autoral "Morô?", performance que chamou a atenção dos jurados Carlinhos Brown, Daniel e Claudia Leitte. Os três viraram a cadeira nos segundos finais da apresentação. "Esse momento é muito importante pra você", disse Lulu Santos, o único do júri que não apertou o botão que indica interesse em ter a artista no seu time. A cantora não conteve a emoção e começou a chorar: “Deixe a emoção percorrer você”, emendou Lulu. 

    Tribuna do Norte