• Últimas Notícias

    sábado, 26 de outubro de 2013

    Polícia Civil tem 22% da frota parada

    Adriano Abreu



















    Pelo menos 22% da frota de viaturas que servem à Polícia Civil do Rio Grande do Norte está parada por quebra e falta de manutenção, como a reposição de peças e serviços mecânicos. De um total de 317 veículos, já estão recolhidos 53 veículos ao pátio do Setor de Transportes da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), na rua Sachet, Ribeira, enquanto outras 17 viaturas estão recolhidas às delegacias no interior do Estado. 

    “Não temos dinheiro nenhum para conserto de carro”, disse o chefe do Setor de Transportes da Sesed, Ranulfo Alves, ao justificar que o recolhimento dos carros aos pátios dos prédios da Sesed espalhados por Natal e interior, a não ser que as despesas saiam às expensas de algum servidor.

    Viaturas estão sem prazo para sair às ruas. Fornecedor de peças interrompeu a prestação de bens e serviços à Sesed devido ao atraso no pagamento das faturas.

    Tribuna do Norte via Macaíba Polícia


    Informe Publicitário: JK Studio & Cartuchos

    O Natal está chegando, grave já o comercial de sua loja ou festas com agente, temos banco de vozes (masculino e feminino), gravamos textos em Off e editadas. Solicite orçamento por telefone (84) 9994-3327 ou 8892-1572 ou via email JK.studio@hotmail.com


    Selo Unicef 2013-2016 será lançado no RN na próxima quarta-feira 30


    O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), lançam no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, o Selo Unicef Município 2013-2016. A ação será realizada na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo, das 8h às 12h. Na ocasião estarão presentes prefeitos, secretários municipais, conselheiros tutelares e adolescentes dos 167 municípios do Rio Grande do Norte.

    O Selo Unicef é um símbolo de reconhecimento para os municípios que atingem bons e significativos resultados, por meio de ações que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. Além de fortalecer a gestão municipal, o Selo também torna possível a avaliação quanto a qualidade das políticas públicas desenvolvidas em cada município.

    Igreja inclusiva batiza gay em nome do Pai, Filho e Espírito Santo e causa polêmica

    Igreja inclusiva batiza gay em nome do Pai, Filho e Espírito Santo e causa polêmica – Assista!A teologia inclusiva, linha de pensamento que enxerga a homossexualidade como uma prática não pecaminosa, vem crescendo em todo mundo e atraindo pessoas que não se sentem respeitadas nas igrejas cristãs tradicionais.

    No Brasil, um dos pastores gays mais conhecidos é o gaúcho Alexandre Zambom, líder da Igreja Inclusiva do Brasil. Nesta semana, Zambom realizou uma cerimônia de batismo em sua igreja e chamou a atenção da mídia.

    Naios Lourenço Westphal, jovem homossexual foi batizado na igreja que reúne 50 membros homossexuais e afirmou que estava feliz pela aceitação: “É diferente aqui, porque nas outras igrejas você não pode participar das atividades. Pode até visitar, mas não pode congregar”, declarou à reportagem da RBS TV.

    Sete prefeitos do Seridó declaram apoio a candidatura de Fátima Bezerra para o Senado

    A candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado ganhou hoje o apoio público de sete prefeitos do Seridó. O ato ocorreu em Carnaúba dos Dantas.
    Segundo a Assessoria da deputada, declaram apoio ao pleito de 2014 os prefeitos de Parelhas, Francisco (PT), de Ouro Branco, Fátima (PT); de Carnaúba dos Dantas, Sérgio (PSB); de Santana do Seridó, Dril (PMDB); de Cruzeta, Nena (PMDB); de Jardim do Seridó, Pe. Jocimar (PMDB), e de São Vicente, Joci (PMDB).
    Por Panorama Político

    Nasa registra forte labareda solar

    O Sol emitiu uma labareda solar significativa, atingindo seu ápice hoje (25) às 8h (horário de Brasília), informou a agência espacial norte-americana, a Nasa. Até o momento, foram identificadas três explosões solares. 
    Segundo a Nasa, as labaredas solares são potentes explosões de radiação. Apesar de nocivas, não conseguem atravessar a atmosfera da Terra para afetar fisicamente os seres humanos. No entanto, a radiação, quando intensa o suficiente, pode perturbar a atmosfera na camada onde estão sistemas de posicionamento global (GPS) e satélites de comunicações.
    O efeito das explosões pode causar interferência em rádio-telecomunicações, nas trajetórias dos satélites artificiais, em linhas de potência e mesmo na aurora boreal. Em consequência das explosões solares, sinais de rádio podem ser interrompidos em qualquer lugar do planeta por minutos até horas.
    De acordo com Observatório Astronômico Frei Rosário, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além da luz e do calor, o Sol emite um fluxo de partículas carregadas denominado vento solar. A velocidade de propagação desse fluxo hoje é estimada em cerca de 450 quilômetros por segundo. As variações no vento solar estão associadas às variações nas atividades das manchas solares e nas erupções de labaredas na superfície do Sol, também conhecidas como flares.
    Agência Brasil