• Últimas Notícias

    quarta-feira, 23 de outubro de 2013

    Carla Perez gera polêmica e sorteia cachorro em programa infantil

    Carla Perez sorteou cachorro em programa na TV. Foto: Reprodução
    Uma promoção feita no programa de Carla Perez gerou revolta na internet. A apresentadora sorteou um cachorro ao vivo no "Clube da Alegria", atração que comanda pelo SBT Bahia. Em meio à polêmica envolvendo denúncias de maus tratos a cães no Instituto Royal, em São Paulo, a promoção gerou polêmica na internet
    "Bicho não é brinquedo. Sorteie pelúcias, bicicletas, bonecas, qualquer objeto inerte, mas não uma vida. Sem noção!", comentou uma internauta.
    "Essa mulher pensa que é quem??? Brincar com uma vida, sabe lá quem vai ganhar esse sorteio... Irresponsabilidade num país sem lei... depois publica foto protestando contra corrupção... dê exemplo primeiro, aja com responsabilidade, pense nesta vida inocente", postou outro internauta.
    SRZD

    Pedro Leonardo grava clipe e se despede da carreira de cantor

    dsc_0185_mod (1)
    O cantor Pedro Leonardo veio ao Espírito Santo para gravar o videoclipe de uma nova música, que marca a despedida da carreira – ele agora quer ser apresentador. O filho de Leonardo chegou ao estado na segunda-feira (21) e, nesta quarta (23), fez uma gravação no Convento da Penha, em Vila Velha. O artista contou que a nova canção é um agradecimento pela vida, sobretudo a Deus, após ter sofrido um grave acidente em Minas Gerais, em abril de 2012. O motivo de o Espírito Santo ter sido escolhido como cenário para o trabalho ficou claro nas palavras de Pedro: “o próprio nome desse estado já justifica a escolha”.
    Pedro sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril do ano passado, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele passou 81 dias internado, dos quais 30 permaneceu em coma. Ele teve alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 9 de julho de 2012 e retornou a Goiás para continuar a recuperação.

    O cantor contou que a sequela que teve do acidente foi a perda de memória. Trinta dias antes e trinta dias depois da batida foram “apagados” da cabeça dele. “O pior já passou, hoje só tenho a agradecer. Minha família e eu somos muito católicos e tenho certeza que foi obra de Deus eu estar vivo”, disse.

    G1


    Informe Publicitário: Polo Club Santa Cruz, nova parceira do Paralelo

    O Blog O Paralelo acaba de fechar uma parceria com a loja de roupas Polo Club Santa Cruz do jovem empresário Luiz Netto. Marca de reconhecimento em excelência, com franquias em vários países e agora em Santa Cruz, na Rio Branco ao lado dos correios. Sejam bem vindos



    Idosos doentes são dispensados de ir a órgãos públicos

    Idosos doentes são dispensados de ir a órgãos públicosA Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou na manhã desta quarta-feira, um projeto que acaba com a obrigação de idosos, quando estiverem doentes, de comparecer a órgãos públicos para resolver assuntos de seu interesse ou referente a alguma demanda do próprio órgão. Caso não receba nenhum pedido de apreciação em plenário, a matéria, que altera o Estatuto do Idoso, segue direto para sanção da presidente Dilma Rousseff. 

    Segundo a proposta, quando o órgão público tiver interesse na presença do idoso, deve providenciar atendimento por meio de uma visita domiciliar. Quando for algo de interesse pessoal, o idoso poderá indicar um procurador legal para representá-lo. O idoso poderá, ainda, solicitar perícia médica do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). 

    Isso poderá se dar pelo serviço público de saúde ou pelo serviço privado, contratado ou conveniado, que integre o Sistema Único de Saúde (SUS) “para expedição de laudo de saúde necessário ao exercício de seus direitos e tributários”. A perícia poderá ser realizada em hospital ou na residência, mediante apresentação de documentação médica que comprove a internação ou a impossibilidade de locomoção. 

    Agência Estado


    Justiça determina retirada dos manifestantes da CMN

    A juíza em substituição da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Francimar Dias Araújo da Silva, determinou a reintegração de posse do imóvel da Câmara Municipal de Natal, ocupado há cerca de duas semanas por manifestantes do movimento Passe Livre. Na decisão, a magistrada autoriza, se necessário, o amparo de reforço policial, que deverá ser promovido com absoluta cautela, com a presença obrigatória do Comandante Geral da Polícia Militar a viabilizar o cumprimento da ordem e evitar excessos em sua execução.

    No que diz respeito ao pedido para que fosse proibido aos manifestantes de se aproximarem do prédio da Câmara Municipal de Natal a uma distância mínima de 500 metros, a magistrada entendeu pela sua impossibilidade de atendê-lo. Isto porque, segundo ela, além de se tratar de um bem de uso especial, as deliberações da Casa são abertas aos munícipes interessados na fiscalização das atividades de seus representantes.


    Câmara aprova texto da renegociação de dívidas dos estados e municípios

    Os deputados federais chegaram hoje (23) a um acordo em torno do texto que trata da renegociação das dívidas dos estados e dos municípios e conseguiram aprovar o texto principal do projeto de lei complementar, apresentado pelo Executivo. O texto muda o índice de correção dos débitos dos estados e municípios com a União.
    Pelo texto aprovado, o indexador passará a ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 4% ao ano ou o limite máximo da taxa Selic. Atualmente, as dívidas são corrigidas pelo IGP-DI somado a 6% a 9% ao ano. Outro ponto adotado no texto vai permitir que estados recalculem as dívidas abatendo a diferença quando o indexador adotado em operações anteriores superou a Selic, que é referência máxima das operações.
    Parlamentares da base lembraram que o projeto diminui o acumulado de débitos, abrindo a possibilidade de aquecimento das economias dos estados e municípios. “É um princípio fundante da República tirar os estados e municípios do sufoco, refinanciando suas dívidas. E a medida que renegociar, o estado vai poder ter mais financiamento que vai impactar no PIB [Produto Interno Bruto], na geração de emprego porque entram novos investimentos”, disse o líder do PT, deputado José Guimarães (CE). 
    EBC

    Vaticano afasta bispo que torrou 31 milhões de euros em sua residência

    O Vaticano ordenou nesta quarta-feira (23) que o bispo alemão acusado de gastar com luxo deixe a diocese por um “período indeterminado”, após o escândalo provocado pelo custo de sua residência.
    Franz-Peter Tebartz-van Elst é alvo de críticas por seus gostos caros, e sua renúncia era exigida por muitos alemães.

    A decisão, que representa quase uma demissão, foi tomada contra o bispo de Limburg dois dias após um encontro dele com o Papa Francisco para discutir o escândalo na Igreja da Alemanha, num momento em que o pontífice busca ressaltar a importância da humildade e de servir aos pobres.
    Tebartz-van Elst, de 53 anos, foi acusado de ter realizado a construção de uma onerosa sede episcopal, com museu, sala de conferências, capela e apartamentos privados.

    O projeto, decidido por seu antecessor, custava 5,5 milhões de euros, mas os gastos da obra aumentaram notavelmente, alcançando 31 milhões de euros.
    Segundo os meios de comunicação alemães, o religioso gastou para sua banheira pessoal 15 mil euros, sem falar de uma sala de jantar de 63 metros quadrados de quase 3 milhões de euros.
    Em setembro, o Vaticano enviou a Limburgo o cardeal italiano Giovanni Lajolo, que deve elaborar um relatório.

    O caso do “servidor mais caro de Deus”, como foi apelidado, gera muito interesse na Alemanha, país onde as igrejas se beneficiam de um imposto, razão pela qual gozam de fundos consideráveis.
    A Igreja Católica alemã, entre as mais ricas do mundo, costuma financiar muitas associações, escolas, missões e projetos de desenvolvimento.


    Desde que foi eleito, Francisco, que deseja impulsionar uma igreja pobre para os pobres, não tomou medidas especiais contra o fenômeno, mas aceitou a renúncia de um bispo esloveno considerado também um esbanjador e se comprometeu a reformar as controversas finanças internas da Santa Sé.


    Juiz de vaquejada que se envolveu em acidente é de Jardim de Piranhas


    Por Jair Sampaio - Informações mais novas chegadas à redação do blog Jair Sampaio dão conta que o juiz de vaquejadas "Elpídio Neto" é natural de Jardim de Piranhas, mas apesar das fortes escoriações que sofreu no acidente seu estado de saúde não implica em risco de morte, segundo contou sua esposa.

    O grave acidente envolvendo o jardinense aconteceu ainda nessa noite de terça feira (22), na divisa dos estados do Maranhão e Tocantins. Pelo menos um dos colegas de trabalho de Elpídio Neto morreu no local do acidente, o Paré Locutor não resistiu aos fortes ferimentos e faleceu em seguida ao acidente.

    A equipe de Soró do Curral participaria de uma vaquejada no Parque Antônio Saraiva Rabelo, no estado do Pará, mas infelizmente o destino impediu o trabalho da equipe e com a perda de um dos que integram uma das maiores equipes de vaquejadas do Brasil.


    Ex-integrante do Pânico está catando papelão, diz jornal

    Alex Palarea/AgNews
    Charles Henrique, o humorista que interpretava o personagem Charles Henriquepédia no programa Pânico na Band, estaria catando papelão nas ruas.
    As informações são do jornal O Dia, desta quarta-feira (23).
    O ex-integrante do humorístico teria sido flagrado pelas ruas de Campo Grande, subúrbio carioca.
    Henriquepédia ficou famoso ao entrevistar personalidades famosas. Ele também tentou ser vereador no Rio de Janeiro, mas não obteve resultado.
    Do R7


    Brasil sem Miséria leva assistência ao Rio Grande do Norte e mais três estados

    Foto:Kalberto Rodrigues
    Cerca de 30 técnicos da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraná estiveram reunidos em Brasília, no começo do mês de outubro, para levarem, posteriormente, assistência técnica a quase mil mulheres que vivem na linha da extrema pobreza nesses quatro Estados. 

    A troca de experiências sobre Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) foi um dos principais objetivos do curso de formação de agentes para atender mulheres no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal. 

    O Plano atenderá 240 mulheres em cada estado durante 24 meses. Primeiramente, será feito um trabalho de mobilização e identificação dos grupos produtivos de mulheres - foco principal da chamada pública. 

    Detidos em protestos não formam organização criminosa

    Foto reprodução do Facebook
    Deu no Portal do Consultor Jurídico que Recentemente entrou em vigor a Lei 12.850/2013, definindo o que seja organização criminosa, infrações penais correlatas, dispondo sobre a investigação criminal e meios de obtenção de prova, e revogando a Lei 9.034/1995, que dispunha sobre a utilização de meios operacionais para a prevenção e repressão de organizações criminosas.
    Jornais de todo o país anunciam a prisão de dezenas de manifestantes, com base na recente lei de organizações criminosas.[i]
    A lei anterior, hoje revogada, era já muito criticada em razão de que vinha dispor sobre meios para prevenir e reprimir organizações criminosas, enquanto o conceito de organizações criminosas nem sequer existia no ordenamento jurídico pátrio. Seu artigo 1º se referia a quadrilha ou bando, e no artigo 2º tratava de organizações criminosas, como se os fenômenos — diversos, entre as modalidades de crimes coletivos, praticados por mais de uma pessoa — fossem análogos.
    Acompanhe a matéria completa AQUI

    PT do RN define que fará verticalização nacional no pleito de 2014

    Depois da reunião com a direção nacional da legenda, o Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Norte descartou aliança com partidos que sejam defensores de candidaturas diferentes da reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na prática, os petistas potiguares farão a verticalização nacional das alianças.
    Com a definição durante a reunião do diretório nacional, o diretório estadual do PT recomeçará as conversas com os aliados da legenda no plano nacional. “A nacional (executiva) vai contribuir para construirmos uma chapa majoritária no Rio Grande do Norte”, destacou o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva. A declaração sinaliza que os líderes nacionais poderão intervir junto aos aliados para comporem coligação com o PT no Rio Grande do Norte.
    Panorama Político

    Trem atropela e mata duas mulheres na zona norte de Natal

    Acidente com trem urbano na zona norte de Natal. Duas mulheres foram atropeladas no início da manhã desta quarta-feira(23) em uma passagem de nível na avenida Pico do Cabugi, no bairro Potengi, zona norte da capital potiguar. 
    O acidente ocorreu por volta das 6h15 na linha férrea que corta o conjunto Soledade I. O  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) foi acionado, mas as mulheres já estavam mortas. Uma das vítimas foi identificada como Maria do Carmo Leal, de 43 anos, residente no bairro Nova Natal.

    Gospel: Diante do Trono participa do Altas Horas

    Diante do Trono participa do Altas HorasDiante do Trono grava participação no Altas Horas
    A cantora Ana Paula Valadão e alguns músicos do Diante do Trono gravaram uma participação no programa “Altas Horas” na TV Globo na última sexta-feira (18). A líder do ministério conversou com o apresentador Serginho Groisman e também apresentou duas canções para a plateia e convidados.

    As músicas escolhidas foram “Me Ama” e “Vitória da Cruz/Mais que vencedor”. Ana Paula ficou feliz com o convite e agradeceu a Deus pela oportunidade de levar a mensagem do evangelho para um dos principais programas da emissora voltado para o público jovem.

    “Só o Senhor para nos escolher e capacitar para sermos Sal da Terra e Luz do mundo”, disse ela.
    No mesmo programa estavam os atores Sophie Charlotte, Bruno Gissoni, Juliano Cazarré, Rodrigo Simas e também a apresentadora Ana Maria Braga.
    A participação do Diante do Trono no “Altas Horas” será transmitida no dia 2 de novembro.

    Gospel Prime



    Tragédia com equipe de vaquejada na divisa do Maranhão com o Tocantins

    O Locutor Paré morreu no acidente
    O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (22) na divisa do Maranhão com o Tocantins, um engavetamento que envolveu cerca de dez veículos na Rodovia BR-316 em Maracaçumé-MA. As vítimas estão sendo levadas para o hospital de Governador Nunes Freire, no Maranhão.  O engarrafamento ocorreu devido a queimadas nas margens da BR que dificultaram a visibilidade dos motoristas.


    Entre os veículos estava o carro de Soró (do curral), que transportava, também: Nonato Praxedes – juiz de vaquejada –, que apesar de lesionado, passa bem; Elpídio Neto (Juiz), que sofreu lesões um pouco mais sérias, mas está fora de perigo e Paré Locutor que, infelizmente, não resistiu ao acidente. As vítimas, as poucos, estão sendo identificadas. 

    A segunda morte confirmada é de um empresário da região.
    Fábio Leal, diretor do Portal Vaquejada, entrou em contato com o diretor do hospital. Dos profissionais de trabalho envolvidos, apenas Paré faleceu. Todos os outros envolvidos estão sendo atendidos e não correm perigo de vida. 
    Os profissionais estavam na estrada rumo à Mãe do Rio, para realizarem a vaquejada do Parque Antônio Saraiva Rabelo, no estado do Pará.

    O mineiro Paré exerceu, por anos, o ofício de locutor, um dos profissionais mais respeitados e conceituados da categoria


    Fonte: Portal Vaquejada
    Outras imagens AQUI

    Nasa divulga imagem de ´cometa do século´ e alerta para desintegração

     (Foto: NASA, ESA, Hubble Heritage Team / Divulgação)
    As agências espaciais europeia (ESA, na sigla em inglês) e americana (Nasa) divulgaram na segunda-feira uma imagem registrada em 9 de outubro pelo telescópio espacial Hubble mostrando o cometa Ison – apelidado, devido ao seu brilho, de “cometa do século”. Na imagem, o núcleo sólido do cometa é muito pequeno, mas íntegro. Se tivesse se partido – uma possibilidade considerada pelos astrônomos, uma vez que o Sol esquenta lentamente o cometa durante sua aproximação e poderia até destruí-lo -, o telescópio teria provavelmente identificado evidência de múltiplos fragmentos.

    O cometa Ison (chamado de C/2012 S1 por cientistas) atingirá seu brilho máximo para quem o olha da Terra no final de novembro, quando o objeto celestial passa pelo Sol. Quanto mais brilhante fica, mais visível é para o observador humano – e maiores ficam as chances de se poder ver o cometa a olho nu antes de ele desaparecer dos céus do nosso planeta, por volta de dezembro, quando será registrada sua aproximação mais próxima.

    Dependendo do destino do cometa ao passar perto do Sol, o cometa Ison poderia se tornar um espetáculo nos céus ou, pelo contrário, uma decepção. De acordo com a Agência Espacial Europeia, o corpo celeste poderia se desintegrar completamente. Qualquer que seja seu destino, o cometa será observado com muito intersse por missões da Nasa, da ESA e de outros observatórios, dedicados a estudar esse visitante gelado pelos próximos meses.

    Descoberto em setembro de 2012 por dois astrônomos russos, o Ison foi chamado de “cometa do século” após algumas previsões que indicavam que ele poderia aparecer tão grande como a Lua Cheia para quem vê da superfície da Terra. Contudo, isso depende de sua passagem pelo Sol.
    Descoberta.

    Formigas podem ser mais perigosas para a saúde que as baratas

    Muita gente morre de medo de barata, mas sente muito menos repulsa por outro inseto igualmente comum nos lares: a formiga. A primavera é o auge do ciclo reprodutivo das formigas, que invadem as cozinhas em busca de alimento e não são nada inofensivas.

    Apesar do pequeno tamanho (muitas têm menos de meio milímetro), elas são consideradas até maiores agentes transmissores de doenças do que a temida barata.
    — Se uma barata morta deixada no chão da cozinha desaparece de um dia para outro, ela provavelmente foi levada por formigas. Isso mostra que formigas são insetos muito perigosos — alerta o biomédico Roberto Martins Figueiredo.

    Ele conta que, em busca de alimento, as formigas entram em contato com muita sujeira. Fezes, feridas, escarro e animais mortos são alguns exemplos. Ou seja, elas andam por lugares ainda mais sujos do que as baratas. E carregam em suas patas os mais diferentes tipos de micro-organismos nocivos, principalmente bactérias, fungos e vírus.

    — Por isso, formigas são consideradas um vetor de quase todas as doenças infecciosas — reforça Figueiredo.
    Consumir alimentos que tiveram contato com formigas é muito arriscado. Além de intoxicações alimentares, vômito e diarreia, esse hábito pode causar doenças como tuberculose (por se alimentar de escarro) e até lepra (por andar em ferimentos de outros animais).

    Campestre: Site da prefeitura informa......... ZZZzzzzzzzzzzzzzz

    Zzzzzzzz! Um site criado para divulgar informações das ações do município de São José do Campestre pelo jeito deu pró. Criado no mês de março desse ano o site (assessores) parece que deu uma soneira naquelas e a quase 30 dias que não se publica nada. Bora gente, acorda!