• Últimas Notícias

    terça-feira, 15 de outubro de 2013

    Vídeo registra momento das explosões na mercearia em Nova Cruz





    Jovem é esfaqueada pelo namorado na cidade de Parau/RN

    No inicio da tarde de hoje 15/10 a jovem Maria Luziane Rafaela, 20 anos residente na cidade de Parau foi esfaqueada pelo namorado por nome de Airton. Luziane Rafaela foi esfaqueada pelo namorado Segundo informações do Sd PM Joilo são que o acusado após desferir as facadas na jovem se evadiu do local indo em seguida para sua residência, de imediato o PM Joilo foi em busca do acusado e com êxito efetuou a prisão de Airton Luiz da Silva, 21 anos. 

    As causas do crime foi ciúme e muitas brigas entres eles, já que o casal mantiveram um relacionamento amoroso. A jovem deu entrada no hospital local onde recebe atendimentos médicos. 

    A foto no canto superior direito mostra o acusado de ter efetuado as cutiladas na jovem 


    Fonte: Focoelho

    Explosão em Nova Cruz: Mercearia vendia fogos sem autorização

    incendio nco2
    Uma tarde de pânico na principal cidade do Agreste Potiguar. Uma explosão por volta das 3 horas da tarde assustou os moradores de Nova Cruz. O motivo foi um incêndio iniciado em uma loja de fogos de artifício no bairro do Alto de São Sebastião.
    De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, a explosão começou no final da tarde de hoje na mercearia do Adalto, que comercializa fogos de artifício.
    incendio nco3
    Testemunhas que estavam no local contaram aos bombeiros que um homem acendeu um fósforo na loja de fogos de artifício, que causou o início da explosão. As informações das testemunhas detalham ainda que os explosivos estavam próximos à botijões de gás que teria provocado o incêndio com chamas altas, com mais de 20 metros conforme o registro feito pelo NovaCruzOficial acima.
    incendio nco4
    No pânico e devido à demora da chegada do Corpo de Bombeiros, Carros Pipa foram deslocados para o local para tentar apagar o fogo, que só foi contido com achegada de dois carros do Corpo de Bombeiros já no fim da tarde. Ruas próximas ao local da explosão ficaram ser energia elétrica e vários estabelecimentos vizinhos foram afetados.
    Não houve feridos na explosão.

    Com informações do Nova Cruz Oficial

    Duas meninas são encontradas mortas em vaso sanitário

    O paralelo
    Os corpos de duas meninas, de dois e três anos de idade, que estavam desaparecidas desde sábado (12) e que foram encontrados em um vaso sanitário em um subúrbio nos arredores de Johannesburgo provocou uma onda de violência nesta terça-feira (15) na África do Sul.
    O caso provocou distúrbios em Diepsloot, onde os corpos das crianças foram encontradas, e causou comoção em todo o país. O presidente do país, Jacob Zuma, disse que estava "consternado" com o crime. As vítimas eram primas.
    "Condenamos o assassinato da maneira mais enérgica e pedimos à comunidade que não faça justiça pelas próprias mãos", afirmou Zuma.

    O texto presidencial relacionou o crime de Diepsloot com a descoberta recente em Johannesburgo do corpo sem vida de uma criança de entre quatro e seis anos de idade, que apresentava sinais de tortura e maus tratos, segundo o comunicado. O partido governamental CNA (Congresso Nacional Africano) classificou o crime como "doente" e "imoral".
    R7

    Justiça Federal condena duas pessoas por cédulas falsificadas


    A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou dois homens acusados de aplicarem o crime de falsificação de cédula na cidade de São José do Mipibu. José Augusto dos Santos e Leonardo Dionísio do Nascimento foram considerados culpados e cada um cumprirá pena de 3 anos e seis meses. A sentença foi proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara.

    Ele converteu as penas privativas de liberdade em restritiva de direito. Os dois acusados passarão um ano em prestação de serviço à comunidade e ainda dois anos e seis meses comparecendo mensalmente em Juízo para informarem suas atividades.

    José Augusto e Leonardo Dionísio foram flagrados nos dias 4 e 5 de abril usando cédula falsa no comércio de São José do Mipibu.

    “Embora, o referido laudo não tenha atestado que a falsidade das cédulas
    examinadas é capaz de enganar o homem médio, tal fato ficou evidenciado na hipótese dos autos, diante da potencialidade em induzir a erro até mesmo pessoas com vivência no comércio, acostumadas a manusear e examinar dinheiro utilizado para o pagamento de despesas em estabelecimento comercial”, analisou o Juiz Federal na sentença.

    O magistrado chamou atenção ainda que o crime é competência da Justiça Federal porque não se trata da apreensão de cédulas grosseiramente falsificadas, mas de produtos que tinham um requinte de falsificação que poderiam ludibriar até o homem médio.

    JFRN

    MP prorroga inscrições para concurso de estagiários de Direito

    O Ministério Público Estadual prorrogou as inscrições para o X Concurso de Credenciamento de Estagiários do Curso de Direito. As inscrições que se encerrariam nesta terça-feira, dia 16/10, prosseguem agora até o próximo dia 25/10, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Instituição (www.mprn.mp.br ).

    O concurso é para cadastro de reserva, o interessado deve ler o edital, preencher formulário e transmitir os dados, providenciando a impressão da inscrição finalizada e efetuando o depósito bancário no valor de R$ 10,00 no Banco do Brasil, agência n° 3795-8, conta corrente n° 30.683-5 (MPE RN RECURSOS FONTE 150), observando o novo prazo de inscrição e a data limite para depósito que pode ser feito até o dia 31/10.

    O candidato deverá enviar o comprovante de depósito para o e-mail estagiario-mp@outlook.com, estagiario-mp@rn.gov.br ou pgj-assistente@yahoo.com.br. As inscrições efetuadas somente serão confirmadas após o depósito.

    O candidato deverá conferir no endereço eletrônico do Ministério Público Estadual a validação do registro e do recolhimento do valor da inscrição.

    Casa de fogos clandestina voa pelos ares em Nova Cruz

    Registro do início das explosões pelo blog Xua do Agreste
    Essa já é a segunda vez que o dono da fábrica de nome Adalto tem problemas com explosões no seu comércio de fogos de artifício. A fábrica fica no centro da cidade de Nova Cruz, segundo informações não há vítimas nessa explosão. Viaturas da PM, Policia Civil e Ambulâncias estão no local que se encontra isolado. Dentro de instantes informações sobre uma explosão ocorrida a poucos minutos em uma fábrica clandestina de fogos na cidade de Nova Cruz. A casa de fogos de artifício fica localizada na rua 1º de Maio com Serafim de Catanea, no centro da cidade. Segundo o major Genílton Tavares, comandante do 8º BPM, "as pessoas que estavam nas casas saíram após as primeiras explosões. A loja também comercializa bebidas", acrescentou o oficial. Apesar das proporções da explosão não houve incêndio em nenhuma das residências. Mais informações em instantes.



    O Paralelo

    Anunciada as datas de entrega das novas unidades do INSS em Canguaretama e Monte Alegre/RN

    agis 2

    O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, relatou nesta terça-feira (15), em seu programa de rádio, a participação dele, no sábado, em Nova Cruz, na região Agreste do RN, da inauguração de mais uma unidade da Previdência Social. 

    Segundo acrescentou o deputado, outras seis estão com datas marcadas para serem entregues à população. São as seguintes: Extremoz (8 de novembro); Monte Alegre (29 de novembro); Canguaretama (6 de dezembro); Macaíba (14 de dezembro); Alexandria (24 de janeiro); São Miguel (14 de fevereiro).

    Nova Cruz Oficial

    Advogados confirmam decisão do TCU contra ex-prefeito de Lagoa D' Anta RN

    Ex-prefeito Germano Targino

    A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou, na Justiça, a validade de acordão do Tribunal de Contas da União (TCU) que julgou irregulares as contas de ex-prefeito do município de Lago D`Ana, no Rio Grande do Norte. A sanção foi aplicada ao ex-gestor por não comprovar a correta utilização de recursos públicos federais no período de 2001 a 2004. 


    O TCU realizou processo administrativo de tomada de contas especial. Pela lei, o órgão é constitucional e legalmente competente para processar e julgar as contas dos gestores de recursos públicos federais repassados mediante convênio. Contra essa prerrogativa, o ex-prefeito ajuizou ação para suspender a decisão do Tribunal de Contas e a inscrição de seu nome no Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin). Alegava que não foi devidamente intimado pessoalmente da determinação.

    Contestando o pedido, a Procuradoria da União no Rio Grande do Norte (PU/RN) explicou que a condenação do então gestor foi fundamentada no artigo 179 da Lei 8.443/92 que determina que "a citação válida pode ser feita por diversas formas, dentre as quais mediante carta registrada, com aviso de recebimento que comprove a entrega no endereço do destinatário, bem como por edital". A execução do TCU foi feita desse último modo, conforme explicaram os advogados da União.


    (Pilantragem) Apóstolo Renê Terra Nova atrai fiéis para empresa de MMN gospel e internautas reclamam de formação de pirâmide

    A atuação de empresas em sistema de pirâmide financeira vem sendo bastante combatida no Brasil depois que o caso Telexfree foi divulgado pelas autoridades. Diversas empresas que alegam atuar em um esquema de marketing multinível vem sendo investigadas pelo Ministério Público, que visa proibir os esquemas em pirâmide que são ilegais.
    O apóstolo Renê Terra Nova se tornou um divulgador de uma empresa que alega atuar no sistema de marketing multinível (ou marketing de rede) e que distribui produtos cosméticos, como perfumes, cremes hidratantes, maquiagens e até barras de cereais.
    Em suas redes sociais, Terra Nova afirma que a empresa Z7 Family é uma “oportunidade de negócio com selo VEC- Verdade – Excelência e Compromisso” que “com certeza mudará sua vida financeira e ampliará sua prosperidade” e questiona aos seus seguidores: “Você quer entrar?”.
    No site da Z7, a empresa descreve como os interessados em integrarem o quadro de colaboradores conseguem crescer no esquema de hierarquia: a cada período, o colaborador deve consumir um número mínimo de produtos que, dentro do esquema interno da empresa, represente um valor igual a 250 pontos. Caso esse colaborador traga outros quatro novos colaboradores naquele período, ele sobe um degrau na hierarquia. No período seguinte, esse colaborador e os outros quatro que foram trazidos por ele devem repetir o procedimento de trazer, cada um, mais quatro interessados que também consumam um mínimo de 250 pontos, para assim, o primeiro subir mais um degrau, e assim subsequentemente.
    Essa regra divulgada por Terra Nova é o que traz polêmica ao negócio. A Z7 afirma em seu site que para se tornar um colaborador da
    reneterranova-instagram-Z7
    empresa é necessário ser apresentado por um “patrocinador” – alguém que já integre o quadro de colaboradores da empresa – e adquirir “Kit de Início de Negócio”, que varia entre R$ 298,00 a R$ 7 mil.

    Segundo especialistas, um esquema em pirâmide é uma proposta previsivelmente é insustentável, pois em algum momento, não haverão mais pessoas interessadas em se tornarem colaboradoras, e a perda financeira das pessoas que entrarem por último, será inevitável. Nas redes sociais, internautas já se referem ao negócio como sendo uma pirâmide, embora não existam comprovações irrefutáveis para tal afirmação.
    Para Renê Terra Nova, os produtos e modelo de negócio da Z7 são uma “proposta de cura da defraudação que muitos marketing multiníveis deixaram”. O líder do Ministério Internacional da Restauração diz ainda que orou pelo negócio na Coreia do Sul, país onde surgiu o modelo de células através do pastor Paul Yonggi Cho e difundido no Brasil pelo próprio Terra Nova, entre outros apóstolos.
    Há dois meses, a empresa Z7 Family chamava-se Z7 Grupo Evolution, e agora adotou um novo nome fantasia. Numa consulta ao site da Junta Comercial do Estado de São Paulo, o registro da empresa não apresenta dados como CNPJ e Inscrição Estadual. O garoto-propaganda da empresa nos vídeos divulgados no YouTube é o empresário José Antônio Lino, que também é esposo da pastora e cantora gospel Ludmila Ferber.
    Veja um dos vídeos:
    Gospel Mais

    Governo vai autorizar migração de AM para FM em novembro.

    A velha e boa rádio AM vai ganhar novo fôlego no Brasil, com a migração das emissoras para a faixa FM. Como nenhum aparelho eletrônico moderno, incluindo os celulares, recebem o sinal AM, as rádios que operam nessa faixa estavam perdendo público velozmente, principalmente entre os mais jovens, disse hoje (14) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante a 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão, que este ano ocorre no Rio de Janeiro.
    Paulo Bernardo disse que a digitalização do rádio, assim como vem acontecendo com a TV, ainda não tem um modelo que definitivamente sirva ao Brasil. “O que nós vamos fazer ainda este ano é autorizar as rádios AM se transformarem em rádios FM. Uma das pressões que temos para fazer o rádio digital é que a qualidade do rádio AM está caindo, principalmente nos grandes centros urbanos. Isso prejudica muito a audiência. A juventude, por exemplo, nem ouve mais rádio AM”, declarou.
    Bernardo informou que já foram feitos estudos que apontam viabilidade para a migração. “Com a digitalização da TV, nós temos os canais 5 e 6 [liberados], onde cabem muitas rádios. Nós estamos fazendo uma solução que é importante, que é autorizar rádio AM para a faixa de FM. Isso vai ser assinado em novembro, que tem o Dia do Radialista [comemorado em 7 de novembro.]”
    O ministro disse também que o desligamento do sinal analógico para os antigos aparelhos de televisão, chamado de switch off, ocorrerá no primeiro semestre de 2015, mas que o cronograma ainda está sendo acertado com as emissoras. Segundo Bernardo, não haverá, contudo, prejuízo para o público, pois o governo vai facilitar a aquisição dos aparelhos necessários para converter o sinal digital para as televisões analógicas.

    Polícia Militar do RN promove 10 sargentos especialistas à graduação de subtenente

    O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, divulgou, nesta segunda-feira (14), a portaria de promoção de Policiais Militares.

    A Portaria nº 021/2013 promoveu à graduação de Subtenente da Qualificação Policial Militar Particular Especialista de Saúde e 10 primeiros sargentos pertencentes à Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN).

    As promoções foram realizadas considerando o parecer emitido pela Procuradoria do Estado que validou a promoção em decorrência de transferência para a reserva remunerada, reforma ou falecimento de Militares do serviço ativo.

    Os recém-promovidos deverão comparecer na Diretoria de Pessoal nessa quarta-feira, 16, às 10 horas, para confeccionarem a nova Identidade Funcional na graduação de Subtenente PM.

    Com essas novas promoções, a PM/RN contabiliza 106 Policiais Militares promovidos em 20 dias.

    Estado deve comprovar depósito para pagar Unicred

    O juiz Everton Amaral de Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, concedeu um prazo de 10 dias para que o Estado do Rio Grande do Norte comprove a realização de depósito judicial referente aos alugueis devidos à Unicred Natal. A reserva financeira deve ser de 5% do débito.

    A dívida diz respeito aos alugueis de março à agosto. O magistrado também autorizou, antecipadamente, a liberação em favor da Unicred, do valor constante na conta judicial. O alvará deverá ser expedido em nome do advogado da ação.

    O Estado deve comprovar o depósito, sob pena de bloqueio de verbas públicas, por meio do sistema Bacenjud, em montante suficiente à garantia da obrigação relativa ao período de mora consolidada no cumprimento da decisão, sem prejuízo da adoção de outras medidas coercitivas (inclusive pessoais) para garantia do cumprimento da ordem judicial.

    PIB cresce R$ 1,78 para cada R$ 1 no Bolsa Família, diz Ipea

    Cada R$ 1 investido no programa de transferência de renda Bolsa Família gera um aumento de R$ 1,78 no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado nesta terça-feira, em Brasília. A pesquisa, que integra um livro sobre o programa social, coincide com os dez anos do Bolsa Família, lançado em 2003.
    “O Programa Bolsa Família é, por larga margem, a transferência com maiores efeitos: na simulação, o PIB aumentaria R$ 1,78 para um choque marginal de R$ 1 no PBF (Programa Bolsa Família). Ou seja, se a oferta for perfeitamente elástica e os demais pressupostos forem respeitados, um gasto adicional de 1% do PIB no PBF se traduziria em aumento de 1,78% na atividade econômica”, diz o capítulo do livro “Programa Bolsa Família: uma década de inclusão e cidadania”, que será lançado no próximo dia 30.

    De acordo com o estudo, o aumento da atividade econômica com o investimento no Bolsa Família é maior em comparação com transferências previdenciárias e trabalhistas. O Beneficio da Prestação Continuada (BPC) e o seguro desemprego vem em seguida na lista, representando um acréscimo de R$ 1,19 e R$ 1,06 respectivamente para cada real gasto com os benefícios.

    PCC prepara ataques e fala em "Copa do Mundo do terror"; PM entra em alerta

    O Primeiro Comando da Capital (PCC) prepara novos ataques caso a cúpula seja transferida para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da Penitenciária de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. Diante das novas ameaças do bando, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, pôs a corporação em estado de alerta. As ameaças da facção se estendem a 2014, quando os bandidos prometem uma "Copa do Mundo do terror" e ataques nas eleições. 

    Os planos dos criminosos foram interceptados em telefonemas recentes flagrados pela inteligência da polícia. Os bandidos afirmam que vão fazer uma greve branca nos presídios se a liderança do PCC for transferida para o RDD. Também dizem que, em caso de reação do governo paulista à greve, criminosos nas ruas vão atacar."Passei uma mensagem aos meus homens para que eles redobrem a atenção no atendimento das ocorrências, quando estacionam os carros e no caminho para casa", afirmou Meira. 

    Em 2012, depois de a facção ordenar ataques a policiais, 106 PMs foram assassinados. As novas ordens do crime surgiram depois de a defesa de criminosos como Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, o chefão do PCC, ter acesso aos detalhes da megainvestigação realizada por três anos contra o crime organizado. Grande parte do mapeamento das ações do PCC foi feito com a colaboração de PMs.As orientações saíram por meio de telefonemas dados pelos líderes que estão na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no oeste paulista. "O clima é muito tenso na região. 

    Eles estão transmitindo as ordens pelos celulares porque querem que a gente saiba", afirmou um dos 23 promotores dos Grupos de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaecos) do Estado que assinaram a denúncia contra os 175 acusados de pertencem à organização criminosa.
    Uol

    JK Stúdio e Cartuchos, solucionando tudo em impressão a laser e jato de tinta

    Imprimir Arquivos pelo Android
    Você sabe como imprimir documentos pelo Android? Ainda existe muita dúvida quanto ao aproveitamento de todo o potencial dos smartphones (e tablets) e um dos aplicativos mais úteis é justamente para auxiliar na impressão de documentos pelos aparelhos que utilizam o Android, sistema operacional criado pelo Google.

    Apesar do crescimento vertiginoso do mercado desse sistema tão completo, não é muito comum associar as necessidades de imprimir documentos com smartphones ou tablets (esses aparelhos também utilizam em sua maioria, o Android). Isso acontece porque temos cada vez menos necessidade de utilizar papel, uma vez que podemos carregar as mesmas informações no formato digital e visualizá-las na tela desses aparelhos.
    Mesmo assim, ocasionalmente temos a necessidade de imprimir algum documento de última hora, principalmente quando trabalhamos com documentos importantes, que precisam ser assinados e despachados para oficializar negócios.
    Você pode imprimir diretamente de seu Android utilizando qualquer uma das inúmeras impressoras que possuem sistema de comunicação Wi-Fi ou Bluetooth. Mas se você não possui um desses modelos e não pode gastar mais trocando o aparelho, vamos te dar algumas dicas. A única dificuldade nesses casos é que existe a necessidade de ter um PC ligado (e conectado) à essa impressora.
    JK STÚDIO E CARTUCHOS: Rua Hermenegildo Damasceno - Centro - Santa Cruz RN

     photo anigif-4.gif
    Gostou desta informação. Ainda continua logo abaixo.

    Se achando, cantor faz declaração e causa mal estar no meio sertanejo

    O cantor afirmou que foi o responsável pela revolução na música sertaneja. “Eu dei uma inovada radical na música sertaneja. A música sertaneja está precisando de uma inovação, ela precisa de um respiro e meu DVD é isso. Eu quero abrir novos caminhos, fazer novos rumos, trazer novos públicos e massificar cada vez mais a coisa”, declarou sem modéstia.

    O fato é que o Luan Santana causou um tremendo mal estar no meio sertanejo, esquecendo de citar que a grande revolução da música sertaneja atual aconteceu nas vozes da dupla João Bosco e Vinícius que implantaram o estilo ‘sertanejo universitário’ em todo o Brasil, fazendo inclusive um fato inédito na época, a dupla foi a única a lotar casa de shows nos quatro cantos do Brasil sem se quer suas músicas estarem tocando nas rádios.

    Outro detalhe que Luan Santana esqueceu foi a mega produção usada no DVD da Ivete Sangalo gravada no Maracanã que também contou com uma mega estrutura.
    A única novidade no DVD do Luan Santana que será lançado oficialmente no próximo dia 19, é a tecnologia de primeira usada na captação de imagens e no cenário, algo comum fora do país usado por grandes artistas da música Pop mundial.

    Ministério fixa normas para Contribuição Sindical Rural

    O Ministério do Emprego e Trabalho (MTE) estabeleceu nesta terça-feira (15) novas normas para o envio da arrecadação da Contribuição Sindical Rural. A partir de agora, a contribuição terá formulários para serem preenchidos e enviados pela internet. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
    De acordo com a portaria, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) ficam obrigadas a encaminhar, mensalmente, os boletos de contribuição detalhada para a Secretaria de Relações do Trabalho do MTE e para a Coordenação-Geral de Recursos do FAT (CGFAT).
    Além disso, CNA e CONTAG também ficam responsáveis em compilar as informações trimestrais de seus contribuintes e encaminhá-las ao MTE, na forma de um relatório detalhado.

    PF deflagra operação para cumprir 20 mandados de prisão contra tráfico no RN e mais três estados

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (15) uma operação contra o tráfico internacional de drogas nos estados de Mato Grosso, Goiás,  Rio Grande do Norte, Pará e São Paulo. De acordo com a PF, a operação cumpre 17 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 20 de busca apreensão. Ao G1,  a PF informou que 11 pessoas já foram presas, porém, a polícia não adiantou onde os mandados foram cumpridos.
    Dos mandados de prisão, 13 são em Mato Grosso e sete nos outros quatro estados. As investigações, que deram origem à Operação batizada de Touro Branco, iniciaram há um ano e meio, quando a PF identificou o transporte de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia através de aeronaves de pequeno porte. G1

    Binário Perfeito: Delegado pediu o sequestro dos bens do casal preso em Caicó

    Casal detido acusado de dar golpe em mais de 3,5 milhões ((Foto: Igor Jácome/G1))
    Sidney Silva destaca que outra ação do delegado Júlio Costa, na Operação “Binário Perfeito”, chama atenção. Ele pediu a Justiça, o sequestro dos bens do casal preso. “A investigação ventila a clara possibilidade de submissão da conduta delitiva, por causa da suspeita movimentação financeira realizada com o produto dos crimes, notadamente pela constatação de aberturas de contas bancárias como o objetivo de ocultar valores provenientes dos estelionatos. Outra coisa que nos chama a atenção, são os saques de alto valor e depósitos na própria conta da empresa, a exemplo da movimentação ocorrida no dia sete de agosto deste ano, quando foi transferido o valor de duzentos mil reais para a conta da Veloz-Net.com Serviços e Internet Ltda, cujo valor foi proveniente de dois saques feitos nas contas de Tarcísio Nóbrega e Rafaela de Mello“, destacou no pedido.


    Coligação proporcional do DEM com o PMDB para salvar reeleição de Felipe Maia afasta PT da aliança

    10552
    A executiva do PT potiguar vai a São Paulo discutir os cenários que se desenham para as eleições 2014. Uma ala quer a candidatura própria do partido ao Governo do Estado, tese inclusive defendida de público pelo deputado Fernando Mineiro. Outra ala prefere uma coligação com partidos grandes, como o PMDB, sonhando que o partido empreste apoio ao nome da deputada federal Fátima Bezerra, que sairia para o Senado.
    Mas, uma mudança de rota começa a afastar o PT da aliança. As bases do PMDB começam a defender o nome da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado, com intuito de Wilma apoiar também o nome do PMDB para o Governo do Estado. Já o senador José Agripino Maia já começou a sinalizar, que não descarta apoiar a chapa do PMDB com Wilma para o Senado. Agripino quer salvar à reeleição do filho, o deputado federal Felipe Maia, único nome com viabilidade do DEM para permanecer na Câmara dos Deputados. Sem coligação, Felipe teria que conseguir cerca de 250 mil votos. Por Marcos Dantas

    ‘Gato herói’ acorda dono e evita furto a residência em Brasília

    Gato Dudu, que salvou o dono de um furto a residência
    (Foto: Arquivo pessoal)
    Um gato persa de 11 anos livrou um morador de Brasília de ser vítima de um furto a residência. O gato miou insistentemente até acordar o dono, o contador Cláudio Monteiro, após um ladrão entrar no apartamento que fica no terceiro andar de um prédio na Asa Norte. A tentativa de furto ocorreu na tarde desta segunda-feira.
    “Estava dormindo no quarto e acordei com o miado insistente. Fui até a sala e vi o ladrão com um pé de cabra na mão. Tomei um susto, o cara também, que fugiu correndo”, conta.

    Monteiro diz que o ladrão deixou uma mala na sala da casa dele com itens roubados do apartamento vizinho. “Ele usou um pé de cabra para arrombar a portaria, o apartamento do vizinho e minha casa. Ainda consegui ver pela janela quando ele fugiu com dois comparsas em um carro vermelho.”

    Operação Binário Perfeito. Vejam como funcionou o golpe de desvios de dinheiro por meio dos e-vouchers da Nnex

    O delegado Júlio César Costa, informou como funcionou a fraude praticada pelo casalprimeira fraude, TARCÍSIO NÓBREGA(Nando da VelozNet) e RAFAELA PEREIRA DE MELLO.
    Do Blog de Sidney Silva
    Primeira Fraude:
    Mediante meio eletrônico fraudulento, enviaram e-vouchers vip para a divisão de lucros da empresa, gerando créditos ilegais exorbitantes no banco virtual (sistema de gerenciamento dos ganhos pecuniários e transferências bancárias), que foram transferidos para as suas contas bancárias cadastradas no sistema. Nesta modalidade, a empresa constatou fraudes em aproximadamente setecentos logins de empreendedores digitais, dentre eles vinte e três logins que se reportam ao nome da empresa de propriedade do agente TARCÍSIO NÓBREGA DE MELLO JÚNIOR. Segundo levantamento apresentado pela vítima, esta fraude gerou um prejuízo financeiro em torno de quinhentos mil reais.
    Segunda Fraude:
    O casal teriam modificado o banco de dados da vítima (NNEX) alterando uma taxa cobrada à título de encargos de transferência bancária (cinco reais e noventa centavos) para importâncias vultosas, cuja materialidade delitiva acha-se firmada por meio dos espelhos dos extratos financeiros extraídos do banco virtual do sistema da empresa, bem assim por meio dos comprovantes de depósitos que foram anexados à notícia de infração penal. Aqui, as fraudes feitas no back office dos empreendedores totalizam a impressionante marca de um milhão, novecentos e cinquenta e nove mil, duzentos e dezenove reais e setenta e dois centavos, deixando claro que o casal TARCÍSIO NÓBREGA e RAFAELA MELLO foram os mentores e os grandes beneficiados pelos golpes consumados no sistema de automação da empresa. Nesta segunda fraude, foram constatados os seguintes pagamentos indevidos
    Terceira Fraude:
    Esta última modalidade ocorreu na transferência de titularidade dos logins de diversos empreendedores afiliados, quando os golpistas alteraram substancialmente o valor da taxa cobrada pela empresa, gerando créditos no banco virtual que gerencia as bonificações por eles recebidas, transferindo os valores para as contas bancárias cadastradas no sistema a exemplo do que ocorreu na segunda modalidade de fraude. Segundo consta, esta fraude gerou um prejuízo de aproximadamente um milhão de reais, mas a empresa ainda não apresentou a documentação comprobatória desta espécie criminosa.
    Ouvido em termo de declarações, o gerente operacional da empresa, EUGÊNIO PACHELLE M. DA COSTA, afirmou que ocorreram cento e vinte e três mudanças fraudulentas de titularidade de logins de empreendedores, “tendo os CPF’s do casal investigado, TARCÍSIO e RAFAELA, como destinatários dos créditos gerados pelos login’s de origem, quando os indigitados modificavam o custo pela geração da mudança de titularidade (cinquenta reais) em créditos vultosos”.
    Entenda a maneira correta de pagamento por parte da NNEX e a forma fraudulenta AQUI

    Homem é enterrado com ajuda de trator

    O enterro de Lucivaldo dos Santos, 37 anos, foi acompanhado pela população de Campo do Brito, em Sergipe, neste domingo (13).

    Muitos familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério da cidade que recebeu o enterro mais atípico dos últimos anos. Um trator e um caixão de 150 kg de madeira foram necessários para realizar o sepultamento do homem que pesava aproximadamente 350 kg.

    Lucivaldo morreu no início da tarde de sábado (12), mas não pode ser enterrado antes porque foi encomendado, às pressas, um caixão adaptado às medidas dele. A família acredita que a causa da morte foi complicação no sistema circulatório, pois Lucivaldo não tinha problemas de saúde graves a não ser o excesso de peso.

    Relatório diz que imprensa enfrenta ano mais violento em 2013


    Este ano caminha para ser um dos mais violentos para os profissionais de imprensa do País, por causa de casos relacionados à cobertura jornalística durante as manifestações sociais de junho que se espalharam pelas ruas de várias cidades. 

    O Relatório para a Liberdade de Imprensa 2012-2013, da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), mostra que, de outubro de 2012 a setembro deste ano, foram registrados 136 casos de ameaças, atentados e agressões, censura judicial e assassinatos contra jornalistas no exercício da profissão, um crescimento de 172% em relação aos 50 casos verificados nos 12 meses encerrados em setembro de 2012. O relatório 2012-2013 contabiliza cinco mortes. No documento anterior, foram registrados seis casos de assassinato.