• Últimas Notícias

    terça-feira, 8 de outubro de 2013

    Ex-prefeito "defunto" é condenado pela justiça do RN

    Segundo matéria do repórter Andrey Ricardo, do Jornal De Fato, em Mossoró, o ex-prefeito de Pilões, Francisco Ferreira Sobrinho, conhecido como “Leleco”, foi condenado por ter realizado contratações irregulares. No processo, de 2001, consta que ele deverá pagar multa, não pode mais contratar com o poder público e nem receber benefícios ou incentivos. Contudo, a sentença não tem nenhum efeito.  É simples: o processo que resultou na condenação é de 2001 e o condenado está morto. Ele faleceu em junho desse ano, em um acidente de carro na zona rural de Alexandria. Na ocasião, ele colidiu com uma vaca e não resistiu aos ferimentos.
    Por meio do Twitter, o Ministério Público Estadual do RN, autor da Ação Civil Pública que resultou na condenação, informou o resultado do processo. Leleco, teria que pagar valor equivalente a vinte vezes a remuneração que recebia quando era gestor de Pilões, município situado na região Alto Oeste do estado. Além disso, se vivo, não poderia mais fazer contratos com o poder publicou receber qualquer apoio.

    Resultado dos 824 convocados da PM-RN publicado no Diário Oficial do Estado

    Após uma longa espera que já estava partindo para completar três anos, os 824 Convocados da PM-RN, como assim são conhecidos, obtiveram uma grande vitória com a publicação do resultado dos testes físicos no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira 8.


    Uma ótima notícia, pois agora a população começa a ter novamente esperança que logo haverá mais policiais nas ruas promovendo um aumento no trabalho ostensivo e preventivo, desta forma combatendo o aumento da insegurança e coibindo os atos contra a lei permitindo assim que venha a gerar uma maior tranquilidade para os potiguares e visitantes.



    Edital de homologação AQUI

    Por QH da Notícia

    Postado por Blog O Paralelo

    Santa Cruz: Homem é executado com tiros na cabeça em estrada carroçável

    E não para a onda de crimes em Santa Cruz, todos com envolvimento com drogas. Hoje pela manhã a Polícia Militar foi avisada de que um corpo de um homem havia sido encontrado nas proximidades de um parque de vaquejada de Nilson Lima, na RN 092 que dá acesso a cidade de Japí. O corpo encontrado é do ex-mototaxista João Batista Cardoso de 39 anos, residente na rua Margarida Furtado, bairro Maracujá em Santa Cruz. 

    Segundo informações, Batista como era conhecido, teria se envolvido com drogas e ontem à noite foi raptado por homens armados que o tiraram de sua residência, sendo que um deles veio pilotando uma moto pertencente a vítima e horas depois foi encontrado morto com aproximadamente 3 tiros na cabeça, um crime com características de execução. Viaturas da PM estão no local a espera do Itep. Já na noite de ontem (7) nas proximidades da praça Tequinha Farias, um indivíduo, conhecido pela alcunha de "Pezão", um velho conhecido da polícia, pela pratica de arrombamentos a residencias e comercio foi alvejado com um tiro por dois homens em uma moto, o que leva a crer num suposto acerto de contas, já que o mesmo é usuário de drogas. Com esse assassinato, sobe para 23 o número de mortos nessa triste estatística, é a violência que tomou conta num RN sem governo. 

    Outras imagens AQUI

    Tarifa de ligação no Brasil é a mais cara do mundo

    O Brasil é o país que tem a tarifa de celular mais cara, em termos absolutos, entre as 161 economias analisadas pelo relatório Medindo a Sociedade da Informação, divulgado nesta segunda-feira (7) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). Os dados da pesquisa são referentes ao ano de 2012. De acordo com o documento, uma ligação de um celular para outro de mesma operadora custa, em média, 71 centavos de dólar por minuto no Brasil. 

    Quando a ligação é para outra companhia, o custo médio sobe para 74 centavos de dólar. A UIT usou dados de custo de ligações em São Paulo como base para o levantamento. Como meio de comparação, em Bangladesh e Hong Kong, esse custo médio é de apenas 2 centavos de dólar. Na Itália, onde está localizada a controladora da TIM, a Telecom Italia, o custo médio da tarifa é de 17 centavos de dólar. Em Portugal, sede da Portugal Telecom, que acaba de anunciar fusão com a brasileira Oi, o custo médio é de 25 centavos de dólar. 


    LIBERDADE DE EXPRESSÃO: Reprodução de fatos não dá direito a indenização

    reprodução de fatos com respaldo em investigações e notícias veiculadas pela imprensa não dá direito a indenização por danos morais e materiais. Esse foi o entendimento do juiz Guilherme Pedrosa Lopes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, ao julgar improcedente uma ação do banqueiro Daniel Dantas contra o blogueiro e apresentador Paulo Henrique Amorim. Na decisão, o juiz considerou que o princípio da liberdade de imprensa e expressão deve prevalecer sobre a alegada ofensa à honra e à imagem.
    Dantas processou Paulo Henrique Amorim por causa de três textos publicados entre os dias 15 de abril e 8 de julho de 2010 no blog Conversa Afiada. Neles, o banqueiro é chamado de “Juan Carlos Abadia” e “Fernandinho Beira-Mar”, traficantes presos e condenados pela Justiça brasileira, e de "Daniel Mendes", em alusão a uma suposta  relação espúria entre o autor e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. O blogueiro foi defendido pelo advogado Cesar Klouri.

    TRF5 inicia pagamento de quase R$ 90 milhões em RPVs

    A partir desta terça-feira (8/10), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 libera R$ 89.357.325,15 milhões para pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs), situadas no intervalo sequencial entre os números 968.192 e 984.995. O montante vai aquecer a economia dos seis estados que integram a Justiça Federal na 5ª Região, beneficiando mais de 20 mil pessoas. Os recursos correspondem a dívidas judiciais da União e de órgãos públicos federais autuados em setembro de 2013, cujo valor se limita a 60 salários mínimos.

    Comprovantes - Para receber, os beneficiários deverão se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal e apresentar os seguintes documentos: originais e cópias do RG (carteira de identidade), CPF e comprovantes de residência (conta de água, luz ou telefone). Os valores estarão disponíveis em contas judiciais abertas em nome dos beneficiários.