• Últimas Notícias

    segunda-feira, 7 de outubro de 2013

    Bancários de todo o país rejeitam contraproposta patronal e mantêm greve

    Bancários de todo o país rejeitaram hoje (7) a contraproposta apresentada sexta-feira (4) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e decidiram continuar em greve. A proposta da Fenaban, que elevou o reajuste de 6,1% para 7,1%, foi considerada “melhoria irrisória” pelo Comando Nacional dos Bancários, que orientou as federações e sindicatos a rejeitar o ganho salarial de 0,97% – parcela acima da inflação de 6,1% acumulada nos últimos 12 meses.

    Os bancários pedem reajuste de 11,93% (aumento real de 5%) e valorização do piso salarial e dos vales refeição e alimentação, entre outros benefícios.


    No início da noite, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) divulgou nota destacando a participação “massiva” de trabalhadores nas assembleias de hoje, que rejeitaram a proposta da Fenaban. Segundo os bancários, nesta segunda-feira 11.717 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados foram paralisados em todo o país. A greve completa 20 dias amanhã (8).

    Vídeo: Adolescentes faz "inxirimento" em banheiro de escola e colega filma tudo

    Pouca Vergonha e muito "inxirimento"! 

    Um casal de adolescentes foi flagrado numa escola pública de Recife fazendo sexo dentro de um banheiro e, um terceiro aluno flagrou tudo através do aparelho de celular e depois jogou na rede. Rapidamente o vídeo ganhou popularidade, deixando constrangidos os alunos.

    Infelizmente esses vídeos de alunos com idades entre 13 e 17 anos, estão cada vez mais  comuns na internet. Um detalhe que é de chamar a atenção dos pais são os horários, pois imagens semelhantes são feitas no período escolar. Ou seja, se na escola não estão seguros, onde será então?

    De acordo com especialistas na área da psicologia, em alguns casos existe a permissão da menor para poder mostrar a turma que tem coragem e não é mais virgem, porém, em outros fatos, tudo acontece através de “pressão” dos próprios amigos e colegas. 
    Veja o vídeo e Fotos AQUI

    Tangará: Posto de combustíveis Spinneli acaba de sere assaltado

    Recebemos informações nesse momento que acaba de ocorrer um assalto ao Posto Spinelli, na BR 226, em Tangará as primeiras informações, dois homens chegaram em uma moto e armados anunciaram o assalto levando uma certa quantia em dinheiro dos frentistas. 

    A PM foi acionada e nesse momento está em perseguição aos dois elementos, haverá possibilidades de confronto, pois os dois bandidos estão armados.

    Sesap divulga novos números da dengue

    Cinco municípios com maiores notificações: Natal (3.225), Parnamirim (1.605),
    Santa Cruz (1.374), Pau dos Ferros (1.284), e Caicó (1.118)
    O RN apresentou 20.518 casos notificados como suspeitos de dengue, entre o início deste ano até o último dia 21 de setembro, o que aponta uma queda de 38,72%, em comparação ao mesmo período de 2012, quando foram registradas 33.482 notificações da doença. Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue, nesta segunda-feira (07). Os dados são referentes à Semana Epidemiológica nº 38.

    Nesse período, foram confirmados 7.495 casos de dengue no Rio Grande Norte, número que, no mesmo período do ano de 2012, correspondeu a 12.737, o que representa um decréscimo de 41,16%.

    Do total de municípios do RN, 97 apresentam alta incidência da doença, 25 estão com média, 40 com baixa e 5 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (3.225), Parnamirim (1.605), Santa Cruz (1.374), Pau dos Ferros (1.284), e Caicó (1.118).

    Jovem é encontrado morto em motel na cidade de Currais Novos

    Fonte: Blog Jotadantas.com 
    Foi encontrado morto nas dependências de um motel, na BR 427, em Currais Novos, na tarde desta segunda-feira (07), por volta das 13 horas, o jovem IGOR GUTIERRI DE ARAÚJO CLEMENTE, DE 19 ANOS. Ele deu entrada por volta das 22 horas da noite de Domingo (06), acompanhado de outra pessoa e possivelmente estavam a pé.

    A Polícia Militar encontra-se no local, ao lado do delegado Antônio Pinto, e foi possível perceber que não se trata de morte violenta. Além de bebidas, foi encontrado sacos plásticos que podem ter sido embalado com drogas.

    Segundo funcionários do local em permanências anteriores, Igor sempre deixava seringas usadas e vestígios de uso de drogas. A Polícia não sabe se a morte foi causada por overdose, envenenamento ou qualquer outra causa e nas próximas horas deve sair um laudo onde será possível ter mais detalhes sobre a causa da morte.


    Foto

    MEC divulga lista com notas do Enade; confira

    O MEC (Ministério da Educação) divulgou na tarde desta segunda-feira (7) os resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2012, que avalia os cursos de instituições de ensino superior.
    Cerca de 30% dos estudantes dos cursos tiveram nota 1 ou 2, considerada insatisfatória. Outros 68,3% receberam índices 3, 4 ou 5 e apenas 1,8% não receberam conceito (casos em que houve boicote ou porque o curso não tem concluintes).
    Foram avaliados 7.228 cursos de 1.646 instituições de ensino superior. Ao todo, 536 mil estudantes, do último e penúltimo semestre da graduação, fizeram a prova.

    Juiz eleitoral de Mossoró cassa de novo mandato de Claudia Regina e Wellington Filho

    O juiz eleitoral Herval Sampaio Junior, da Justiça Eleitoral de Mossoró, afastou, mais uma vez, Claudia Regina (DEM) e o Wellington Filho (PMDB), dos cargos de prefeito e vice da Prefeitura de Mossoró.
    No caso de o TRE confirmar a sentença de primeira instância, haverá novas eleições num prazo de 90 dias para escolha de um novo prefeito para Mossoró. Enquanto isto, fica no cargo o presidente da Câmara, o vereador Silveira Junior. Hoje, o prefeito interino conversou com secretários e recebeu o Palácio da Resistência a deputada estadual Larissa Rosado.
    Confira trecho final:
     “Nesse diapasão, então, condeno Cláudia Regina Freire de Azevedo e Wellington de Carvalho Costa Filho, como beneficiários do abuso de poder, bem como da captação ilícita de sufrágio e das Condutas Vedadas, todos comprovados nesta ação, na esteira do artigo 19 e parágrafo único da lei complementar 64/90; artigo 22, inciso XIV do mesmo diploma legal, bem assim artigos 41-A e 73, ambos da Lei 9.504/97, cominando-lhes a cassação do diploma de eleitos e a consequente sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012, devendo, por conseguinte, ser realizada nova eleição na cidade de Mossoró, eis que os condenados obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

    Acabei de ser assaltado pela OI

    Às vezes causa revolta em viver em uma nação onde somos assaltados diariamente pelo governo federal pagando altos impostos, uma carga tributária que bate recorde em todo o planeta, e o que ganhamos? Péssimas estradas, saúde capengando e na UTI, a educação vive o caos pela irresponsabilidade dos governos que entregam seus professores a própria sorte, sem falar na segurança abandonada pelos nossos governantes. 

    Se não bastassem todas essas mazelas, parece que temos que conviver com o roubo descarado e o mau atendimento das empresas de telefonia, minha revolta é que acabo de ser assaltado pela OI.

    Daí vem à tese de que, já que em seus países de origem as leis são mais rigorosas, a qualidade dos serviços tem que ser de primeiro mundo e com preços de serviços baixos, então aqui nesse Brasil vale a pena botar pra quebrar.

    O coronel da Globo

    O homem que comandava as operações da Polícia Militar do Rio de Janeiro durante as manifestações de junho acaba de fechar contrato com a Globo.
    Alberto Pinheiro Neto, coronel e ex-número dois da PM fluminense e ex-comandante do Bope, será o chefe da segurança corporativa e patrimonial da emissora.
    Por Lauro Jardim

    Garoto chinês chama a atenção dos médicos por sua condição que o possibilita enxergar no escuro

    Garoto chinês chama a atenção dos médicos por sua condição que o possibilita enxergar no escuto
    Nong Shihua possui olhos semelhantes aos de gato
    Um jovem chinês de olhos azuis surpreendeu diversos médicos ao afirmar ser capaz de enxergar no escuro. O caso começou a ser conhecido em 2012, quando o pai do garoto resolveu o levar até um hospital no sudoeste da China para ser analisado.

    Os médicos disseram que Nong Shihua possui olhos semelhantes aos de gato. Várias pessoas especularam que o garoto poderia ser uma alienígena, ou mesmo ter sofrido mutação genética.


    Justiça Federal promove audiência criminal na residência da própria ré

    A Justiça Federal do Rio Grande do Norte deu mais uma demonstração de agilidade no trâmite processual, criando alternativas para realizar audiência. Em fato inédito, foi promovida uma audiência criminal com a parte ré na residência e o Juiz Federal na sede da JFRN. O caso ocorreu na 2ª Vara Federal.
    O Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior recebeu a informação de que Francineide de Souza Ferreira, ré em um processo de crime contra a Previdência, não poderia comparecer a audiência porque estava com um bebê com menos de um mês de vida.
    Para não atrasar o trâmite processual, o magistrado determinou que fosse instalada na residência de Francineide, no município de São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal, um sistema de comunicação onde a audiência pudesse ser feita via skype. Os técnicos da Justiça Federal instalaram um notebook e ainda criaram uma rede wi-fi, já que não havia internet no local.
    Assim, na hora e no dia que havia sido marcado originalmente para audiência, o depoimento ocorreu. Francineide prestou depoimento na casa dela, cuidando do bebê recém-nascido. Na 2ª Vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, estavam o Juiz Federal Walter Nunes, a Procuradora da República Cibele Benevides e o Defensor Público José Arruda.
    Durante a audiência houve acordo e o processo foi suspenso com o compromisso da ré de que pagará 40 parcelas de R$ 50, referente ao valor recebido indevidamente da Previdência.
    JFRN

    FOTOS: HOMEM MATA ESTUDANTE E DEPOIS SE MATA DENTRO DE ESCOLA EM JOSÉ DA PENHA-RN

    Foto da vítima Andressa Fontes, 16 anos(Facebook)
    Uma pessoa identificada até o momento como "Marcio Boca Torta", entrou na escola 04 de outubro em José da Penha, retirou a estudante da sala de aula levou até ao banheiro da referida escola, a matou em seguida se suicidou.

    Márcio ( Boca Torta) Foto: Vizó

    De acordo com informações a vítima trata-se de Andressa Caroline Fontes, uma estudante de 16 anos, assassinada dentro da Escola. 

    De acordo com o sargento Lima, da PM no município, o crime aconteceu por volta das 10h na Escola Municipal 4 de Outubro. 

    O suspeito entrou na escola e levou a adolescente até o banheiro. "Ele tinha acesso à escola porque prestava serviços à prefeitura e entregava materiais lá. Ele foi até a sala dela e a chamou. 

    Ele matou ela a tiros de com um revólver calibre 38 e se matou em seguida", disse o sargento.




    Fonte: Sargento Andrade


    FOTOS DOS DOIS CORPOS AQUI

    Carro do Correios é assaltado e incendiado no interior da Paraíba

    Fonte: Patos Online via Jair Sampaio

    Dois homens em uma motocicleta interceptaram um carro de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Correios na manhã desta segunda-feira (07/10) na BR-361, entre as cidades de Santa Terezinha e Catingueira.

    Segundo as primeiras informações, o motorista foi obrigado a desviar o veículo para uma estrada vicinal, onde um dos homens realizou uma revista completa na carga transportada (provavelmente a procura por dinheiro).

    Após não encontrar o que procuravam os acusados atearam fogo no veículo e fugiram rapidamente do local. O motorista conseguiu pedir ajuda e o caso foi comunicado a polícia que neste momento realiza busca na localidade tentando encontrar os acusados.

    Serasa diz que greve dos bancários explica queda de 9,8% na busca por crédito em setembro

    O número de pessoas em busca de crédito diminuiu 9,8%, em setembro, comparado a agosto, segundo o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. Já sobre o mesmo mês do ano passado, a procura cresceu 4,4%. De janeiro a setembro, houve um aumento de 4,6% em relação a igual período de 2012.
    Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, essa queda na virada de agosto para setembro foi provocada pela greve dos bancários. Eles argumentaram, por meio de nota, que o movimento de paralisação, iniciado a partir da segunda quinzena de setembro, restringiu o acesso dos consumidores às agências bancárias.
    Na virada de agosto para setembro, a Região Sul foi a que apresentou a maior redução no interesse por crédito (-15,4%). Houve redução também no Norte (-14,1%); Nordeste (-14,5%); Sudeste (- 6,4%) e Centro-Oeste (- 2,6%).

    A pesquisa tem como base o número de consultas a CPFs feitas ao banco de dados da Serasa pelas entidades bancárias. Por EBC

    Ex-prefeito de São Miguel do Gostoso é condenado por improbidade


    A juíza Flávia Sousa Dantas Pinto, da Comarca de Touros, condenou o ex-prefeito de São Miguel do Gostoso, João Wilson Teixeira Neri, por ter praticado atos de improbidade administrativa consistentes na não utilização das verbas do FUNDEF para a finalidade legal, destinação das mesmas para despesas diversas daquelas previstas em lei, além da sua utilização com despesas não comprovadas.

    Com isso, o ex-prefeito foi condenado ao ressarcimento integral do dano, consistente no valor de R$ 133.521,08, acrescido de juros legais a partir da notificação e de atualização monetária a partir da data em que saíra dos cofres públicos. João Wilson Neri também teve suspensos os direitos políticos por seis anos e deverá pagar de multa civil de uma vez o valor do dano.

    De acordo com o Ministério Público, João Wilson Teixeira Neri, na condição de prefeito do município de São Miguel do Gostoso, teria cometido diversas irregularidades na aplicação dos recursos do FUNDEF relativos ao exercício de 2001.


    O ex-gestor também foi condenado à pena de proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

    Improbidade: juiz absolve ex-secretário da Saúde Pública por compra de ambulâncias

    O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Cícero Macedo Filho, absolveu o ex-secretário estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcanti, por suposta fraude durante processo licitatório, em 2005, no período em que era titular da pasta. O contrato visava à aquisição de ambulâncias e segundo o Ministério Público, Adelmaro, com a ajuda de dois servidores, comprou veículos sabidamente não condizentes com as especificações do edital de licitação.

    Os promotores sustentaram que houve descumprimento, por parte dos gestores públicos, assim como da empresa contratada, entre outras coisas, da exigência contida no edital para que as ambulâncias tivessem dimensões mínimas do veículo de 1.700 mm de largura por 4.700 mm de comprimento.

    Ao se defenderem, Adelmaro, os dois servidores e a empresa contratada afirmaram que os automóveis fornecidos via contrato foram da marca/modelo Fiat Fiorino Furgão 1.3, e que realmente não possuem dimensionamento mínimo exigido no edital. E destacaram que ao se analisar as especificações das ambulâncias entregues constatou-se que as dimensões foram de 1.622mm de largura e 4.159mm de comprimento, ou seja, aquém das dimensões solicitadas pela entidade pública contratante. No entanto, frisaram que as divergências de especificações foram constatadas e atestadas pela Controladoria Geral do Estado.

    1ª Copa da Mulher de Futebol mobiliza todas as regiões do Rio Grande do Norte

    A 1ª Copa da Mulher, organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), tem o objetivo de fomentar o futebol feminino como uma atividade esportiva importante. Com início previsto para o dia 18 de outubro, a 1ª Copa da Mulher de Futebol está mobilizando municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

    A orientação do Ministério do Esporte é que os estados brasileiros promovam eventos visando à massificação do futebol feminino no país no ano de 2014, ano da Copa do Mundo. A Copa da Mulher de Futebol é um certame entre seleções municipais que contemplam jovens acima de 16 anos.

    Inicialmente será disputada a etapa classificatória em cinco grupos, formados por cinco seleções cada. Esta etapa, que acontece de 18 a 20 de outubro, terá como sedes em cinco cidades diferentes de diversas regiões do RN.

    Da etapa classificatória saem 10 seleções, divididas em dois grupos, para as quartas de finais que ocorrem de 25 a 27 de outubro. Os vencedores dos dois grupos disputarão as semifinais e, posteriormente, final, no período de 01 a 03 de novembro.

    A SEEL contabilizava a inscrição de 23 municípios com suas respectivas seleções para a disputa da Copa da Mulher de Futebol do RN. Já estão inscritos os municípios de Almino Afonso, Bom Jesus, Timbauba dos Batistas, Areia Branca, Serrinha dos Pintos, Taipu, Serra Caiada, Boa Saúde, São Miguel do Gostoso, Barcelona, São José de Mipibu, Parelhas, São Gonçalo do Amarante, Bento Fernandes, Baía Formosa, Senador Georgino Avelino, Macaíba, Itajá, Carnaubais, João Câmara, Lajes, Janduís, Caiçara do Norte.

    IFRN abre inscrições para cursos técnicos de nível médio nesta terça, 8

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) abre amanhã, terça-feira (8) inscrições para o processo seletivo para Cursos Técnicos de nível médio na forma integrada de 2014. As inscrições no Exame de Seleção 2014 seguem até o dia 20 de outubro, através do portal da instituição. Nesta edição, os alunos que participaram do Proitec também devem realizar a inscrição no exame.
    De acordo com a coordenação de Acesso Discente, todos os alunos que se inscreveram no Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (Proitec) deverão se inscrever também no Exame de Seleção para concorrer a uma vaga dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Diferente dos anos anteriores, eles também farão prova junto aos estudantes de escolas privadas, porém concorrerão apenas com os alunos de escolas públicas que estão inscritos. A metade das vagas do processo seletivo será destinada exclusivamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino. A outra metade será preenchida a partir de concorrência geral, de escolas públicas e privadas.
    O candidato que participou da prova do Proitec não será terá que efetuar pagamento de taxa de inscrição.

    Natal: Tiroteio De Deixa Um Saldo De Quatro Pessoas Baleadas Nas Rocas

    Um tiroteio registrado agora à noite 06/10/2013 no Bairro das Rocas na Zona Leste de Natal, deixou um saldo de quatro pessoas baleadas, sendo que uma mulher e três homens. Segundo informações os autores aparentava ser menores de idade e teriam decido de um veículo preto não identificado, ido ao encontro das vítimas na quadra e efetuado várias disparos de pistola .380 e o saldo de vítimas são não foi maior por causa de dois banheiros químicos que estavam no local e foi acertado por cinco disparos onde poderia ter pego em mais gente e fugido em seguida sem serem pegos pela Polícia Militar que chegou logo após.

    Segundo informações colhidas, três das vítimas estavam em uma quadra de esporte situada que fica em frente à lotérica do bairro e a mulher conhecida por “malandrinha” estaria em uma festa e foi alvo de bala perdida, já os três homens dois seriam os alvos dos atiradores identificados por Sanderson Bruno Vasconselos Gomes de 19 anos baleado no tórax e Francisco das Chagas de Góis de 38 anos conhecido por “Góis”, já o terceiro homem é conhecido por “nino” e foi vítima com um tiro de raspão no pé.

    Das quatro vítimas baleadas três foram levadas ao Hospital dos e Pescadores e “nino” preferiu ir não ir ao hospital, ao chegar ao hospital a equipe médica de plantão transferiu para o Hospital Clóvis Sarindo, sendo que “Góis em estado grave com um dos tiros na testa”.

    OAB divulga as respostas das provas da 2ª fase do Exame de Ordem

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antecipou a divulgação dos padrões de respostas da segunda fase do XI Exame de Ordem, prevista em edital para o dia 31, e publicou na noite deste domingo (6) no site da FGV Projetos o gabarito esperado nas provas discursivas realizadas durante a tarde. Veja as respostas esperadas nos links ao lado.
    A lista dos aprovados de forma preliminar será divulgada no dia 31 de outubro, segundo o edital do exame. A prova foi aplicada neste domingo (6), das 13h às 18h (horário de Brasília). Mais de 101 mil bacharéis se inscreveram para a primeira fase do exame e pouco mais de 19 mil passaram para a fase final.
    Os resultados oficiais da prova prático-profissional serão divulgados nos endereços eletrônicos oab.fgv.br e www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB.
    Segundo o edital, o candidato terá três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 1º de novembro até as 12h do dia 4 de novembro. Para recorrer, os bacharéis devem utilizar exclusivamente o sistema eletrônico de interposição de recursos disponíveis nas páginas listadas acima.


    Deputada Gesane Marinho apoia festa do padroeiro de Sagi


    A festa do padroeiro de Sagi, distrito de Baía Formosa, reuniu centenas de pessoas na noite deste sábado (5). 

    A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) foi uma das que apoiou e prestigiou as comemorações de Nossa Senhora do Rosário, que há anos não aconteciam em frente à Igreja da comunidade. 

    Ao lado do líder da oposição no município, Adeilson (PSD), a deputada percorreu as ruas de Sagi, conversou com moradores da comunidade e prestigiou as três bandas que animaram a festa.