• Últimas Notícias

    domingo, 6 de outubro de 2013

    22 milhões de eleitores serão identificados pela biometria em 2014

    O TSE estima que 22 milhões de eleitores serão identificados nas urnas por meio da biometria em 2014 (Foto: Divulgação)Faltando um ano para o primeiro turno das eleições do ano que vem, dia 5 de outubro de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que 22 milhões de eleitores serão identificados nas urnas por meio da biometria. No ano que vem, o recadastramento biométrico estará concluído em quatro estados e 844 municípios de outras unidades da Federação. Para votar, os eleitores que estão nas cidades que participam do recadastramento devem comparecer aos pontos de coleta de digitais no prazo definido. Quem não fizer o recadastramento, terá o título de eleitor cancelado.

    Tentativa de explosão a agência bancária é frustrada por policiais em Jardim de Piranhas

    Segundo informações postadas no blog do Marcondes Gurgel, elementos não identificados tentaram explodir os caixas eletrônicos do Bradesco agência de Jardim de Piranhas. A policia foi acionada através de uma moradora que ao tentar sacar dinheiro percebeu um forte odor de combustível e pólvora e acionou a policia, segundo o Sargento da guarnição Reginaldo em um breve relato ao blog disse que a polícia encontrou vários objetos no interior da agência como: fios marretas cilindro de oxigênio e restos de combustíveis. Na ocasião foram feiras diligências não localizando nenhum suspeito o que pra policia poderia ter acontecido esta tentativa na madrugada desde domingo. 

    TST vai julgar greve dos Correios na terça-feira 8.

    O Tribunal Superior do Trabalho (TST) confirmou o julgamento do dissídio entre a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) na terça-feira, 08, de acordo com informações da Agência Brasil.
    Trabalhadores de alguns Estados estão em greve desde o dia 17 de setembro. Eles pedem aumento real de 15% sobre os salários, reposição da inflação de 7,13%, alta linear de R$ 200, reposição de 20% de perdas salariais e jornada de seis horas diárias para os atendentes.
    A ECT informou que a maioria dos trabalhadores já retornou às atividades e 93,43% trabalharam na sexta-feira, 04. A paralisação chegou ao fim no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Amapá, na região metropolitana de São Paulo e no município paulista de Bauru.

    Professor de balé é preso acusado de abusar sexualmente de 11 alunas

    A polícia prendeu o professor de balé Josenildo Júnior dos Santos, de 34 anos, acusado de abusar sexualmente de 11 alunas, menores de idade no Amapá. No ano passado, ele já havia sido indiciado por estupro de sete meninas de 7 a 9 anos. Na época, a Justiça mandou libertá-lo porque não havia flagrante nas acusações pelos crimes. Agora, em 2013, mais quatro denúncias foram feitas, e ele foi preso nesta semana e levado ao presídio estadual
    Segundo as novas denúncias, Júnior, como é conhecido, obrigava alunas a sentar no colo dele e beijá-lo. Uma mãe ouvida contou como agia o suspeito.
    — Ele dizia [para minha filha]: “senta na minha frente, senta no meu colo, tô te mandando”. Pegava na marra, sentava a menina no colo e dizia: “me beija”. Aí ela respondia: ” Não, não, não vou beijar”. Ele dava [um tapa] na cara dela e beijava
    A delegada-adjunta Rosilene de Sena, da Delegacia Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes, detalha os crimes de Júnior.

    Padre é roubado por mulher que se confessou com ele no interior de SP

    O padre Carlos Eduardo Tibério, que teve o celular furtado após confissão em catedral
     padre Carlos Eduardo Tibério, que teve o celular furtado após confissão em catedral
    Um padre do principal templo católico de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), a catedral de São Sebastião, afirma que teve seu celular furtado por uma mulher que se confessou com ele na última terça-feira (1º), por volta das 17h30.
    Carlos Eduardo Tibério, 39, há um ano no sacerdócio, diz que não vai prestar queixa policial contra a suposta ladra. "Eu já havia perdoado seus pecados desde o momento da confissão", disse.
    O pároco comprou o aparelho, um iPhone 5, a prazo. Ele já pagou três das 12 parcelas. Tibério diz que não pretende comprar outro celular até saldar a dívida.

    OAB realiza neste domingo a segunda fase do XI Exame de Ordem

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica neste domingo (6) a prova prático-profissional do XI Exame de Ordem Unificado. O início do exame acontece às 13h (horário de Brasília). Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame. Pouco mais de 19 mil passaram para a segunda fase.

    Na segunda etapa (prova prático-profissional), os bacharéis terão de responder quatro questões discursivas e redigir uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

    O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
    Aprovação reaproveitada

    A terra treme em São Tomé, segundo registros do LabSis/UFRN

    Ontem, sábado (05), por volta das 10:26 da manhã, os laboratórios de sismologia da UFRN, registraram através estação de Riachuelo (RCBR) um pequeno tremor de terra com epicentro no município de São Tomé. 

    Apesar registro desse tremor passar quase desapercebido pela população daquele município, a magnitude preliminar foi estimada em 1.5. As informações foram divulgadas nesse domingo pelo LabSis/UFRN.

    Lula sobre elo Marina-Campos: soco no fígado

    Lula recebeu a notícia sobre a parceria celebrada entre Marina Silva e Eduardo Campos no sítio de sua propriedade, no interior de São Paulo. De acordo com o relato de testemunhas, pronunciou um comentário curto no tamanho e enorme no significado: “Isso é um soco no fígado.”
    Ex-ministro e amigo de Lula, Eduardo Campos tentou avisá-lo antecipadamente sobre a novidade. Autorizado por Marina, telefonou. O aparelho fixo do apartamento da família Silva em São Bernardo não respondeu. O celular de Lula emitiu uma mensagem de “fora da área de serviço.”
    Josias de Souza

    Blog O Paralelo também é líder no Trairí e Potengí

    Alexa-Rank"Para a nossa alegria" recebemos a informação de que em pesquisa recente realizada e postada hoje no Blog Tangaraense baseada no Site Alexa.com o nosso Blog O PARALELO consta na pesquisa entre os 50 blogs do Trairí e Potengi como mais acessado. Aqui agradecemos a todos os internautas dessas duas regiões como das demais do RN que buscam nosso endereço como fonte de pesquisa. Confira o resultado e os respectivos critérios adotados para essa pesquisa AQUI

    Classificação 

     O Paralelo de Jackson JK/ Alexa Traffic Rank: 69,564 Brazil Flag Traffic Rank in BR: 2,299
    2º Blog do Wallace /Alexa Traffic Rank: 101,432 Brazil Flag Traffic Rank in BR: 2,817
    3º Blog do Heriberto Rocha/Alexa Traffic Rank: 105,433 Brazil Flag Traffic Rank in BR: 3,547
    4º Blog  Tangaraense/Alexa Traffic Rank: 117,567 Brazil Flag Traffic Rank in BR: 3,873
    5º Radio Santa Cruz AM/Alexa Traffic Rank: 169,152 Brazil Flag Traffic Rank in BR: 5,973