• Últimas Notícias

    domingo, 29 de setembro de 2013

    Ator Claudio Cavalcanti morre aos 73 anos

    Cláudio Cavalcanti era também secretário
     municipal de Defesa dos Animais no Rio de Janeiro
    (foto: Divulgação)
    O ator Claudio Cavalcanti morreu no fim da tarde deste domingo, 29, aos 73 anos. Ele estava internado desde o dia 16 no Hospital Pró Cardíaco. Cavalcanti passou por cirurgia de coluna, na última terça-feira, 24, por conta de falência de uma vértebra, mas teve complicações cardiológicas. Ele esteve sedado desde então.

    O cardiologista Carlos Eduardo Menna Barreto, que era genro do ator, explicou ao site GNT que Cavalcanti, após a cirurgia, sofreu um choque cardiogênico, em que há redução da capacidade de o coração bombear o sangue para o organismo. Com isso, há queda da pressão arterial e inadequada irrigação dos tecidos do organismo. Nos últimos dias, o quadro do ator evoluiu para insuficiência renal e, então, a falência múltipla dos órgãos.

    Brasil baterá recorde de expulsão de estrangeiros em 2013

    Operação padrão da Polícia Federal no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, provoca filas no embarque internacional
    Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos,  (Marcelo Camargo/Agência Brasil )
    A fama de país festivo, com povo hospitaleiro e clima agradável, economia (ainda) estável e futura sede de eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 tem atraído cada vez mais pessoas de outros países para o Brasil. Porém, entre os turistas, homens de negócios e interessados em começar uma vida nova, também chegam aqueles que querem driblar a lei. Assim, acompanhando o aumento no número de estrangeiros recebidos no Brasil, também cresceu a quantidade de expulsos por cometerem crimes – e o país caminha para bater o recorde histórico nos próximos meses.
    De janeiro a agosto, o governo federal determinou a expulsão de 414 estrangeiros. Esse total equivalente a 90% de todas as expulsões decretadas no ano passado – e o Brasil dificilmente não registrará uma nova marca até o fim de 2013. No ano passado, as expulsões já haviam sido recordes: 459 ante 300 ao longo de 2011 e 375, em 2010. O número mais elevado até então fora o de 2009, com 412 estrangeiros expulsos do país.
    “Sempre variamos na casa dos 300 e tivemos alguns anos de pico como 2009 e 2012. E 2013 também prenuncia que deve ultrapassar [a marca]", diz o diretor do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, João Guilherme Granja. Ele ressalva que "enquanto as expulsões aumentam na casa das centenas, os fluxos de trânsito aumentam aos milhares". De fato, o Censo de 2010 registrou que 455 333 pessoas imigraram para o Brasil nos últimos dez anos, ante 279 822 imigrantes em 2000.
    Veja

    Jovem é assassinado a tiros na noite desse domingo em Tangará

    OLYMPUS DIGITAL CAMERA
    Um assassinato de um jovem possivelmente menor de idade foi registrado nessa noite de domingo (29) na cidade de Tangará, segundo informações postadas no blog Tangaraense, O jovem conhecido pelo nome de Elnatã Micael de Moraes Costa  de 17 anos de idade, veio a óbito no local
    O motivo pelo crime ainda são desconhecidos, os responsáveis pelos disparos até o momento não foram identificados, A Polícia Militar de Tangará, já realiza buscas na tentativa de identificar os possíveis suspeitos. Com fotos e informações do Blog Tangaraense.

    Mulher é assassinada após discussão por causa de som em bar no RN

    Uma discussão por causa do som de um bar terminou com a morte de uma mulher na noite deste sábado (28) na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Marluce Maria de Souza, de 38 anos, foi assassinada a tiros por um homem no Bar da Carminha, no bairro Campestre. A vítima era irmã da proprietária do estabelecimento.

    O Destacamento da Polícia Militar do município informou que o homem era cliente do bar e pedia para que a proprietária do estabelecimento aumentasse o volume do som. O pedido foi negado e uma discussão foi iniciada com a irmã da dona do bar. De acordo com o soldado Wigno, da PM da cidade, o suspeito sacou a arma e atirou duas vezes em Marluce.

    Em quatro estados brasileiros, presídios adotam alas LGBT

    As penitenciárias brasileiras estão, cada vez mais, adotando medidas para evitar a violência contra os homossexuais, como a criação das alas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros, que já funcionam em quatro estados – Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraíba e Mato Grosso. A Bahia pretende implantá-las nos novos presídios, que devem ser construídos em 2014.
    O primeiro estado a ter a iniciativa foi Minas Gerais. “A ideia é tirar essas pessoas do convívio dos presos, porque havia denúncias de maus tratos, além da necessidade de oferecer a elas um tratamento apropriado”, explicou o subsecretário de Administração Prisional de MG,  Murilo Andrade.

    IBGE e 16 órgãos abrem inscrições para 3,7 mil vagas nesta segunda

    Pelo menos 17 órgãos públicos abrem as inscrições na segunda-feira (30) e terça-feira (1º) para o total de 3.680 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só no governo de Minas Gerais são 1.117 vagas. Os salários chegam a R$ 9.275,78 na Prefeitura de Maringá (PR).

    Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Câmara Municipal de Alto Araguaia (MT), Câmara Municipal de Santa Rita de Minas (MG), governo de Minas Gerais, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais, Polícia Civil do Distrito Federal, Prefeitura de Araraquara (SP), Prefeitura de Bragança Paulista (SP), Prefeitura de Entre Rios do Oeste (PR), Prefeitura de Goiabeira (MG), Prefeitura de Itabirito (MG), Prefeitura de Maringá (PR), Prefeitura de Nova União (MG), Prefeitura de Pontes e Lacerda (MT), Prefeitura de Santa Rita de Cataguases (MG) e Universidade do Estado do Amazonas.

    Grupo que ia para O PP se fortalece e Henrique oferece PROS a Ricardo Motta

    O deputado Henrique Alves recebeu hoje o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa.
    O assunto em discussão foi a possibilidade de Ricardo e mais 6 deputados se filiarem ao PROS – partido que o presidente da Câmara tem carta branca para repassar o comando no Rio Grande do Norte.
    Com Ricardo, o deputado Gustavo Carvalho.
    Avaliação que se fez…
    Fora do PP, o presidente da AL cresceu politicamente.
    É que além dele, os deputados Kelps Lima, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e Gilson Moura iriam se filiar ao PP…
    Com um detalhe: a Justiça Eleitoral ainda não liberou a justa causa de Vivaldo e Gilson.
    Indo para um partido novo – PROS ou PS – Vivaldo e Gilson não precisam do aval do TRE, e para o grupo de Motta ainda chegam Gustavo Carvalho e Ezequiel Ferreira de Souza.
    Com Henrique…conversa sobre PROS…
    Nas próximas horas, conversa sobre PS.
    Para quem vai ser candidato, a data limite para se filiar é 5 de outubro, próximo sábado.


    Fonte: Thaísa Galvão

    Pastor é morto a tiros enquanto pregava em um culto em igreja evangélica

    Pastor é morto a tiros enquanto pregava em um culto em igreja evangélica nos Estados Unidos
    Na última sexta feira um pastor foi morto a tiros no meio de um culto que ele celebrava em uma igreja na cidade de Lake Charles, no estado norte-americano da Louisiana.
    O pastor Ronald J. Harris Sr. pregava para cerca de 60 pessoas na igreja Tabernacle of Praise Worship Center, quando um homem entrou na igreja “caminhou até ele e atirou à queima-roupa”, conforme afirmaram as testemunhas. O pastor morreu ainda no local.
    Kim Myers, porta voz do escritório do xerife de Lake Charles, afirmou que um suspeito pelo crime já foi detido pelos policiais. Informações preliminares não revelam se havia algum vínculo entre o pastor e o atirador, identificado como Woodrow Karey, 53 anos.

    Saúde: Dia Mundial do Coração

    Neste domingo, 29 de setembro, comemora-se o Dia Mundial do Coração. A data é propícia para se atentar aos cuidados necessários para a saúde e o bom funcionamento deste órgão vital. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 17,3 milhões de pessoas ao redor do mundo morrem anualmente vítimas de alguma doença do coração. Só no Brasil, o número chega a 300 mil.
    Algumas ações preventivas podem ser eficazes para combater ataques cardíacos e infartos prematuros. "Pressão alta, diabetes e colesterol altos, obstrução das artérias e dos vasos e a insuficiência cardíaca são alguns dos fatores de risco que devem ser tratados para evitar episódios de infarto ou AVC", alerta a presidente da Sociedade de Cardiologia do Rio (Secocerj), Glaucia Maria Moraes de Oliveira.

    Papa condena riqueza e mundanismo que faz o homem perder sua identidade


    Papa Francisco denunciou a riqueza e o mundanismo que fazem o homem perder a sua identidade, durante uma celebração neste domingo a catequistas do mundo inteiro reunidos no Vaticano. "Se as coisas, o dinheiro, o mundanismo, se tornam o centro da vida, essas coisas se apoderam de nós, perdemos nossa própria identidade como homens", declarou o Papa na Praça São Pedro por ocasião da jornada dos catequistas.

    "Como é possível que os homens, talvez também a gente, possamos cair no perigo de nos prendermos, de colocar nossa segurança nas coisas, que por fim roubam nosso rosto, nosso rosto humano?", questionou. 

    Cerca de 20.000 catequistas participam durante este fim de semana de uma peregrinação mundial em Roma, no marco do "Ano da fé". De quinta-feira a sábado foi realizado um congresso mundial de catequistas sob o patrocínio do ministério pontifício da Nova Evangelização.

    AFP