• Últimas Notícias

    quinta-feira, 12 de setembro de 2013

    Barraco ao vivo em reality show da Record

    Andressa Urach e Denise Rocha protagonizaram mais um barraco em "A Fazenda 6".
    O que chamou a atenção desta vez é que a vice-miss Bumbum deu um tapa na outra concorrente durante a festa Pecado Mortal --em referência à próxima novela da Record-- na noite desta quarta-feira (11).
    Sem piorar a situação, a advogada continuou dançando, mas o público não ignorou a atitude de Andressa e passou a pedir a expulsão da participante.

    Na madrugada de quarta para quinta as #AndressaExpulsa e #UrachExpulsa estavam entre as mais populares do Twitter.

    Justiça do Rio condena pastor Marcos Pereira a 15 anos de prisão por estupro

    O pastos Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi condenado a 15 anos de prisão por estupro pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo os autos do processo, o crime foi cometido, no final de 2006, contra uma fiel nas dependências da igreja. “As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa fé das pessoas para enganá-las", diz a juíza Ana Helena Mota Lima Vale na sentença.

    Acusado de estuprar fiéis

    Quatro testemunhas do caso do pastor Marcos Pereira afirmaram ter sofrido abuso sexual por parte do religioso em depoimento na 2ª Vara Criminal, em São João de Meriti, em julho. Uma fiel, em depoimento de 2h30, confirmou os fatos afirmados na denúncia e disse que tinha medo de deixar a igreja e ser morta a mando dele. O pastor, que está preso desde o dia 8 de maio, é acusado pelo Ministério Público estadual por dois crimes de estupro e por coação. Ele está no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. O religioso teve a prisão preventiva decretada pelos dois juízos: no dia 2 de maio, pela 2ª Vara Criminal, e, no dia 8 de maio, pela 1ª Vara Criminal.

    Envolvimento com tráfico

    Sonda Voyager 1 é primeiro objeto a sair do Sistema Solar

    A sonda norte-americana Voyager 1, lançada em 1977, saiu do Sistema Solar, tornando-se assim o primeiro objeto enviado pelo homem a entrar no espaço interestelar (região do espaço que fica fora do Sistema Solar).
    Segundo cálculos publicados pela revista Science e confirmados pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), a sonda abandonou o Sistema Solar há mais de um ano, em agosto de 2012. “Agora que temos estes novos dados essenciais, pensamos que a humanidade deu um passo histórico ao entrar no espaço interestelar”, congratulou-se Ed Stone, responsável científico da missão no Instituto de Tecnologia da Califórnia.
    Novas análises às densidades do plasma em torno da nave revelaram-se similares às densidades que se encontram na região interestelar previstas nos modelos, segundo os pesquisadores da Universidade de Iowa, que divulgaram o seu estudo no site da internet da revista norte-americana Science.

    De acordo com os astrofísicos, a Voyager, que se encontra a mais de 18 bilhões de quilômetros do Sol, saiu da heliopausa, a zona fronteiriça do Sistema Solar, para entrar no espaço interestelar por volta do dia 25 de agosto de 2012.
    “Saltamos das nossas cadeiras quando constatamos essas oscilações nos nossos dados, pois elas mostram que a nave se encontra em uma região totalmente nova, conforme com o que se pode esperar no espaço intersideral e completamente diferente da heliosfera, a bolha formada pelos raios solares”, explica o pesquisador da Universidade de Iowa, Don Gurnett. “Atravessamos claramente a heliopausa, a região fronteiriça entre o plasma solar e o plasma interestelar”.
    O momento histórico ocorreu em maio a controvérsias nos últimos meses. Dois estudos publicados este ano - o último em agosto, baseado em outros dados – tinham concluído que a sonda saiu do Sistema Solar no ano passado, mas a Nasa considerou as investigações inconclusivas. Elas sustentavam-se em uma forte e súbita diminuição das partículas emanadas do Sistema Solar e em um crescimento da irradiação galáctica indicada pelos instrumentos da nave espacial.
    A duração de vida das duas sondas Voyager, lançadas em 1977 com um mês de intervalo e que avançam a uma velocidade de 55 mil quilômetros por hora, não devia ultrapassar os cinco anos, mas elas ainda estão em bom estado de funcionamento. As câmaras das sondas foram apagadas para economizar a bateria de plutônio, que deverá se esgotar por volta de 2020.
    O programa de exploração Voyager tinha por objetivo o estudo dos planetas do sistema solar. As Voyager 1 e 2 sobrevoaram Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e 48 das suas luas. As informações recolhidas pelos nove instrumentos de bordo de cada uma das sondas fizeram delas a missão de exploração do Sistema Solar mais bem sucedida cientificamente de toda a história espacial. Agência Brasil

    Decisão do TRT/RN reconhece vínculo empregatício de divulgador com a Telexfree

    O escritório Barros, Mariz e Rebouças Advogados, ingressou com reclamação no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) contra a Ympactus Comercial Ltda, conhecida pelo nome fantasia de Telexfree, e obteve para seu cliente, Breno Rocha Barbosa, o reconhecimento do vínculo trabalhista com a empresa que teve suas atividades suspensas por suposto esquema de pirâmide financeira.
    Na decisão disponibilizada nesta quinta-feira (12), o juiz George Falcão, da 3ª Vara do Trabalho de Natal, também condenou a Telexfree ao pagamento de verbas trabalhistas, inclusive as rescisórias do período trabalhado (05/02/2013 a 24/05/2013), num valor total de R$ 7.628,67.
    Essa é a primeira decisão no Brasil que reconhece a relação de emprego entre divulgador e Telexfree.

    Ex-prefeito de Elói de Souza é condenado por receber dinheiro público em nome de “professora fantasma”

    Réu não comprovou, sequer, a existência da profissional contratada
    Ex-Prefeito Adilson Bilu 
    O ex-prefeito de Senador Elói de Souza, Adilson de Oliveira Pereira, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa. Ele sacou o dinheiro que seria destinado à realização de um curso de capacitação, supostamente ministrado por uma professora cuja existência não foi sequer provada. A sentença é resultado de uma ação civil pública movida pelo Município de Elói de Souza e aditada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN).
    Adilson de Oliveira já recorreu da decisão que o condenou a ressarcir o dano causado, no valor de R$ 8.575,77, acrescido de juros e correção monetária; à perda da função pública que eventualmente exerça; à suspensão dos direitos políticos por seis anos, a contar do trânsito em julgado; ao pagamento de multa civil equivalente a duas vezes o valor do dano; além da proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos.

    140 pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF em Campo Redondo

    cigarros-prfA Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) apreendeu 140 pacotes de cigarro vindos do Paraguai durante fiscalização nessa quarta-feira (11), no município de Campo Redondo, região do Seridó. Os produtos estavam sendo levados de Natal para Caicó.
    Na ocasião, o condutor do veículo, identificado como Carlos Wendel Pereira Rafael, de 35 anos, afirmou que o produto não tinha documentação fiscal e era de origem paraguaia.

    Jovem mata colega após briga por perfume em escola no MS

    Uma adolescente foi morta a facadas, na manhã de quarta-feira, depois de uma briga com uma colega por causa de um perfume, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
    De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 11h30 em frente à escola estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon. A discussão teria tido início depois que a vítima, Luana Vieira Gregório, 15 anos, borrifou perfume dentro da sala de aula. A agressora, D.A.L., 16 anos, que seria alérgica, se irritou, e teve início um bate-boca.


    Polícia identifica corpo do quarto suspeito de matar menino boliviano

    Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos, foi o quarto envolvido nas investigações do crime encontrado morto. Foto: Reprodução de TV
    Mais um verme vai morar na casa do capeta
    A família de um dos suspeitos de assassinar o menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, reconheceu o corpo dele a partir de fotos armazenadas no Instituto Médico Legal (IML) nesta quarta-feira. Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos, foi o quarto envolvido nas investigações do crime encontrado morto. Ele teria sido o responsável pelo disparo.
    O corpo de Diego foi achado no dia 7 de julho na Zona Norte de São Paulo, mas só foi reconhecido nesta quarta (11). Até então, ele estava enterrado como indigente. No mesmo dia, a polícia encontrou o corpo de Wesley Soares Pedroso, de 19 anos, morto a tiros. Ele foi indentificado na última terça-feira (10)
    Apenas um dos apontados como suspeitos continua vivo, um adolescente que foi internado na Fundação Casa logo após o crime.
    Além dele, também foram presos Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18 anos. Os dois foram encontrados mortos no dia 30 de agosto no Centro de Detenção Provisória de Santo André, no ABC Paulista. Eles foram vítimas de envenenamento, segundo a administração estadual.
    O garoto Brayan foi morto porque chorou durante um assalto à casa da família, em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, no dia 28 de junho.
    SRZD
    Do Paralelo: Troféu para quem mandou esse verme para casa do capeta.

    Dilma garante que dinheiro extra para os municípios entrará nas contas amanhã, sexta-feira 13

    Mais uma vitória da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou que até sexta-feira, 13 de setembro, o Apoio Financeiro no valor de R$ 3 bilhões será depositado nas contas das prefeituras. O apoio foi anunciado na Marcha deste ano.

    Dilma anunciou a sanção do projeto aprovado pelo Congresso e que incluiu a concessão do auxílio na tarde desta terça-feira, 10, durante cerimônia de assinatura de termos de compromisso do Programa Água para Todos, com Municípios do Semiárido. 

    O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, presente ao evento, lembrou a luta da entidade pela concessão da ajuda “em momento de extrema dificuldade da maioria dos Municípios”. Ziulkoski se diz satisfeito por ter, através da série de pronunciamentos feitos mostrando a triste realidade dos entes municipais, conseguindo fazer o governo entender o tamanho da crise e aprovar a ajuda financeira. Com o anúncio, os gestores municipais voltam a criar expectativas, pois o recurso vai ajudar a maioria deles que enfrenta grave quadro de crise econômica. 


    Brasil é 2º em acessos diários ao Facebook

    Apesar de o Brasil perder para a Índia em número total de usuários, os brasileiros são mais assíduos que os indianos, o que faz do país o segundo no mundo em acessos diários, ficando somente atrás dos Estados Unidos, lar da companhia. 

    A informação foi dada por Leonardo Tristão, diretor-geral da empresa no Brasil, na noite desta quarta-feira (11) na sede do Facebook, em São Paulo. "A gente já tem 47 milhões de brasileiros que voltam para a plataforma todos os dias. Isso nos coloca na segunda posição, só atrás dos Estados Unidos", afirma Tristão. 

    Justiça condena Prefeitura de São Gonçalo por ter descontado dias parados de servidores grevistas

    O município de São Gonçalo do Amarante foi condenado ao pagamento dos valores descontados nos salários de servidores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), face movimento paredista ocorrido ano passado na localidade. A decisão foi do Pleno do Tribunal de Justiça (TJRN) foi de mérito.
    Ao conceder o pleito liminar, o relator do Mandado de Segurança, desembargador Vivaldo Pinheiro, havia concedido o prazo cinco dias para que a Prefeitura fizesse o pagamento dos recursos descontados dos servidores. O município chegou a ingressar com agravo regimental alegando o direito de descontar na remuneração dos servidores os dias faltosos, ainda que o movimento paredista fosse considerado lícito, consoante precedente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

    MPE ajuiza ação contra a nomeação de Poti Junior no TCE-RN

    Após a prestação de informações do Tribunal de Contas (TCE), o Ministério Público Estadual (MPE), ajuizou Ação Civil Pública para anular a nomeação do ex-deputado estadual Poti Júnior no cargo de conselheiro da Corte de Contas. A informação vem quente no blog de Eliana Lima.
    De acordo com a ação, tomou-se por base a representação feita pelo Movimento de Articulação e Combate à Corrupção (Marcco) contra a nomeação do ex-deputado, no ano passado, entregue ao próprio TCE, à OAB-RN e ao Ministério Público, afirmando que ele não preenche os requisitos para o cargo.
    Na ocasião, a delegada federal Ohara Fernandes, coordenadora do Marcco, fez um levantamento da ficha de Poti como gestor público e constatou que ele é réu em seis processos por improbidade administrativa, em uma ação penal e responde a três inquéritos na Polícia Federal. Por final, foi condenado uma vez, mas a pena prescreveu.

    Morre adolescente que foi baleado durante atentado que vitimou mãe e filho

    local do duplo homicídio (foto: PortalBO)
    O adolescente Cleiton Patrick dos Santos, de 16 anos, que foi baleado em um atentado que matou mãe e filho na noite desta quarta-feira (11) em Cidade Nova, bairro da zona Oeste de Natal, morreu nesta manhã no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. 
    O menor foi atingido na calçada da rua João Paulo Segundo momentos antes de os criminosos entrarem no imóvel onde foram executados Marileide Oliveira de Souza, de 43 anos, e o filho dela, Erisson Felipe de Souza Ferreira, de 19.
    Segundo a Polícia Militar, mãe e filho teriam sido assassinados logo que chegaram em casa, em uma região conhecida como ‘Baixa do Cão’. “As testemunhas não souberam dizer precisamente quantos, mas três ou quatro homens chegaram num carro do tipo Celta de cor preta e invadiram a casa. Elas ainda disseram que esses homens tinham armas longas. Suspeitamos que sejam armas de calibre 12”, afirmou. 
    G1-RN

    Estão em greve os funcionários dos Correios no RN e mais seis Estados

    Os funcionários dos Correios começaram uma greve, por tempo indeterminado, na noite de quarta-feira (11). Além de São Paulo, aderiram à paralisação os Estados do Rio de Janeiro, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, além das regiões do interior paulista, como Sorocaba, Bauru, São José dos Campos e São José do Rio Preto.
    Os servidores, que têm data-base este mês, não aceitaram a proposta da empresa de aumento de 5,27%, abaixo da inflação anual, de 6,27%, medida pelo IPCA (Índice de Preços do Consumidor Amplo), como explica o presidente do Sintect-RJ (Sindicato das Empresas de Correios e Telégrafos do Rio), Marcos Sant’Aguida.
    — Os 5,27% de aumento que os Correios apresentaram está bem abaixo da inflação. A inflação é direito, e nós queremos o aumento real do salário. Na reunião [terça-feira (10)], nós falamos que caso a empresa não apresentasse uma nova proposta, nós iríamos entrar em greve.

    Casal é assassinado em Macaíba


    Fonte: Portal BO - A polícia registrou um duplo homicídio, na cidade de Macaíba, na madrugada desta quinta-feira (12). Weldes Lindemberg Cardoso, de 34 anos, e Ana Paula Avelino de Souza, de 20 anos, estavam em um carro na rua Cuité, no Centro, quando por volta de 1h30 foram surpreendidos por criminosos armados.  

    O tenente Márcio Lima, do 11º Batalhão, informou que um Celta de cor preta, com homens encapuzados dentro, teria seguido o carro das vítimas. Eles trancaram o veículo e obrigaram o casal a descer. Depois disso, eles foram executados em via pública, sendo atingidos com tiros de pistola calibre 380.

    Weldes e Ana Paula foram atingidos na cabeça e nas costas. Em seguida, os bandidos fugiram do local e, até o momento, nenhum suspeito foi preso. Ainda de acordo com o tenente Márcio Lima, o casal teria envolvimento com o tráfico de drogas e, inclusive, já era conhecido da polícia.