• Últimas Notícias

    sábado, 7 de setembro de 2013

    Tangará: Protesto de professores e alunos marcam o 7 de setembro



    A manhã destes Sábado 7 de Setembro de 2013 foi marcado pela iniciativa dos Professores e Alunos da Escola Professor João Ataíde de Melo, quem em um ato de cidadania saíram em marcha pelas ruas de Tangará, reivindicarem direitos como: Educação de qualidade, Saúde e Segurança. (Facebook)

    Lotofácil da Independência: confira os números sorteados

    A Caixa Econômica federal divulgou neste sábado o resultado da Lotofácil da Independência que pode pagar cerca de R$ 70 milhões. O sorteio foi realizado no Caminhão da Sorte, em São Paulo. Ainda não há informações sobre ganhadores. 

    Confira as dezenas sorteadas: 

    01 - 03 - 04 - 06 - 08 - 11 - 12 - 14 - 17 - 18 - 19 - 21 - 22 - 23 - 25

    Protesto acaba com desfile de 7 de setembro em Maceió

    Centenas de pessoas que ficaram sem assistir ao desfile de 7 de setembro em Maceió. Manifestantes ligados ao Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), ao Movimento Unificado da Saúde e à Central Única dos Trabalhadores (CUT) invadiram a pista, próximo ao palanque do Governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), e realizaram um protesto, provocando o cancelamento do desfile. 

    Após o tumulto e um rápido confronto entre os manifestantes e policiais militares, que davam segurança às autoridades no palanque, o governador deu ordem ao cerimonial para suspender o desfile, cuja programação tinha apenas começado, por volta das 9 horas da manhã.   

    Categorias se juntam a policiais civis durante protesto

    protesto
    Com informações do blog BG e FOTO: Roberto Lucena
    Com o fim do desfile cívico, membros dos sindicatos dos Médicos, Servidores da Saúde, estudantes e dentistas, se uniram aos policiais civis que iniciaram a manifestação.
    Só houve confronto quando policiais quiseram revistar bolsas e mochilas de manifestantes que estavam com os rostos cobertos. Pedras foram arremessadas contra os policiais.
    A população e autoridades que vieram assistir o desfile já se retiraram do local.

    Foragido preso oferece carro para não ser preso pela PM

    O foragido de justiça Ícaro Micael da Silva, 25 anos, natural de Mossoró foi preso pela 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas. Ícaro é foragido da penitenciária de Mossoró acusado de tráfico de drogas.
    No momento da prisão, Ícaro Micael tentou extorquir o Capitão Carvalho com um carro Celta e a quantidade de dinheiro que o policial quissesse. Após ouvir a tentativa de extorsão do foragido da justiça, o Capitão Carvalho deu voz de prisão, e além de já responder a tráfico de droga, responderá também a extorsão.

    Por temer protestos, governadora do RN não participa de desfile em Natal

    Desfile começou por volta das 8h30 (Foto: Igor Jácome/G1)
    Desfile em começou às 8h30, sem a presença da governadora Rosalba  Ciarlini(Foto: Igor Jácome/G1)
    A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Cirliani, não irá participar do desfile cívico-militar de 7 de Setembro. A decisão foi tomada pela própria governadora para evitar embate direto com manifestantes nas proximidades da praça Pedro Velho, onde é realizado o desfile neste sábado. A segurança na casa da governadora, no bairro de Morro Branco, zona Sul de Natal, foi reforçada com policiais militares.

    A informação da não ida de Rosalba ao desfile foi confirmada pela equipe de comunicação do Governo do Estado. No ato, Rosalba será representada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha. O vice-governador, Robinson Faria, não irá assumir o posto no palanque das autoridades no desfile por ser, atualmente, adversário político de Rosalba. A assessoria de imprensa do vice-governador disse ao G1 que ele não foi comunicado que Rosalba iria faltar ao desfile e que sequer foi convidado oficialmente para o ato cívico-militar.

    Papa Francisco se oferece para ser padrinho do filho de mulher que ia abortar

    Papa Francisco beija bebê durante a JMJ. Foto: DivulgaçãoQuando a italiana Anna Romano, de 35 anos, escreveu uma carta para o Papa Francisco, contando que iria abortar, ela nunca imaginou o que viria pela frente. O pontífice telefonou para ela e lhe fez uma oferta: ser padrinho de seu filho.
    "Fiquei estupefata ao telefone. Eu o ouvi falar. Tinha lido a minha carta. Assegurou-me que o bebê é um dom de Deus, um sinal da providência. Disse-me que nunca estaria sozinha", disse uma emocionada Anna ao jornal italiano "II Messagero". Além de se oferecer para ser o padrinho, Papa Francisco disse que fará o batizado da criança.
    Anna está grávida de seu amante, um homem casado que a abandonou e a convenceu a abortar. "Ele encheu-me o coração de alegria quando me disse que eu era corajosa e forte pelo meu filho", lembra a mãe do menino que se chamará Francisco. SRZD

    Acidente envolvendo dois veículos e um animal deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-405

    Fonte: Notícias do RN - Um grave acidente de trânsito ocorrido no final da manhã de sexta-feira (06) na BR - 405 deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. O fato envolveu dois veículos e um animal nas proximidades do KM 60, próximo a entrada que dar acesso a cidade de Felipe Guerra.

    Segundo informações, um veículo tipo Saveiro ocupados pelos populares de nome Doriedson Soares e Manoel Genilson Vieira da Costa trafegava no sentido Mossoró/Apodi quando colidiu com um jumento próximo a entrada de Felipe Guerra. Após a batida, um outro veículo tipo Strada que vinha no sentido contrário, chocou-se contra a Savero e a arremessou para fora da pista de rolamento, fazendo com que a mesma colidisse nos canos usados na adutora Santa Cruz/Mossoró.

    Fotos (+18) Adriane Galisteu fotos proibidas e sem cortes

    Família guarda suposto chupacabra em casa e atrai curiosos na Argentina

    Uma família que mora perto de Rosário, na Argentina, mantém em casa a carcaça de um animal que se parece como o mítico "chupacabra", criatura que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas.
    Criatura gerou espanto e temor na província de Santa Fé (Foto: José Granata/Télam)Criatura gerou espanto e temor na província de Santa Fé (Foto: José Granata/Télam)

    Os restos mortais do suposto "chupacabra" geraram espanto e temor entre os moradores quando eles viram, pela primeira vez, a criatura que a família Fernández exibe em sua casa em Esteban De Luca.
    A carcaça foi encontrada há dois anos e meio em um campo na cidade de Vera, no norte da província de Santa Fé, e é guardado por Stella Maris Fernández e sua família.