• Últimas Notícias

    quarta-feira, 28 de agosto de 2013

    TSE determina retirada de site que apresenta Joaquim Barbosa como candidato à Presidência

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a retirada ao ar de um site que apresenta o presidente do Supremo Tribunal federal (STF) Joaquim Barbosa como candidato à presidência da República. O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

    De acordo com o MPE, a página foi criada pela empresa Trato Comunicação e Editora, cujo sócio é o vereador Átila Alexandre Nunes Pereira (PSL-RJ). O site estava no ar desde outubro do ano passado. A página tem fotos e depoimentos sobre o ministro Joaquim Barbosa. Também é possível imprimir adesivo de apoio a suposta candidatura do ministro.

    131 Pilantras: Câmara cria o primeiro deputado presidiário do Brasil, vergonha!!!

    O deputado Natan Donadon (sem partido/RO) (e), acompanhado do advogado Gilson Cesar Stephanes e do deputado Sergio Moraes, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (28), dia de sessão que analisará o pedido de sua cassaçãoA Câmara dos Deputados criou o primeiro deputado presidiário do Brasil. Em votação secreta realizada na noite desta quarta-feira, 28, a cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), o primeiro parlamentar a cumprir pena de prisão desde a redemocratização do país, foi rejeitada.
    Na votação, 131 parlamentares rejeitaram a cassação e 41 se abstiveram. Somente 233 votaram a favor da perda de mandato.
    Eram necessários 257 votos (a maioria dos 513 deputados) a favor da cassação para que a punição se concretizasse. Mas o número de parlamentares que registraram o voto ficou abaixo do esperado: na primeira hora de uma votação que deveria ser rápida, menos de 400 participaram do processo de decisão - apesar de 469 deles terem ingressado na Câmara nesta quarta-feira. Temendo mais um episódio vergonhoso para a Casa, com a eventual absolvição de Donadon, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) não quis arcar sozinho com o risco e anunciou que esperaria até as 23 horas para que os parlamentares ausentes comparecessem e registrassem seu voto.
    Antes da votação final, a Câmara viveu um dos momentos mais constrangedores dos últimos tempos: o deputado chegou à Casa algemado - e escondido da imprensa. No dia em que completava dois meses de encarceramento no Presídio da Papuda, ele adentrou o plenário de terno, usando o broche de deputado, como qualquer outro detentor de mandato. Foi cumprimentado por alguns colegas. Entre eles, Sérgio Morais (PTB-RS), aquele que certa vez disse estar "se lixando" para a opinião pública, e Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB. Por Veja

    País teve nove apagões no governo Dilma

    Há oito meses, a presidente Dilma Rousseff afirmava que os apagões eram decorrentes de falhas humanas. “O dia em que falarem para vocês que caiu raio (e por isso o sistema elétrico caiu), gargalhem. Raio cai todo dia nesse país, a toda hora. O raio não pode desligar o sistema”, disse a presidente em dezembro. Mas para as autoridades do setor, a causa do apagão desta quarta-feira foi, novamente, climática. Desta vez, uma queimada causada pela seca que assola o Nordeste.

    No total, segundo dados coletados pelo Centro Brasileiro de Infraestrutura (Cbie), o país viveu 150 blecautes acima de 100 MW desde janeiro de 2011, início do governo Dilma. Em 2013, foram 27 episódios. Embora o número seja semelhante ao vivido há dez anos, especialistas alertam para a repetição de grandes apagões.

    Dos nove apagões de grandes proporções (acima de 800 MW, chegando até a 12.900 MW) registrados no país desde 2011, oito deles ocorreram no último ano. Quatro destes apagões tiveram forte impacto no Nordeste, região mais crítica para o fornecimento de energia, por causa da seca e da falta de grandes rios — o potencial energético do São Francisco está totalmente explorado. Mas dois destes grandes blecautes atingiram a população do Estado do Rio. Com informações O Globo


    Na Dinamarca, casal é flagrado fazendo sexo no meio do gramado

    Sexo no meio do gramado
    Assessor de imprensa da equipe dinamarquesa registrou a cena inusitada e publicou no Twitter
    Após um empate sem gols entre Brondby e Randers, em partida válida pelo campeonato dinamarquês, dois torcedores resolveram quebrar o gelo do duelo sem graça. O casal foi flagrado pelo assessor de imprensa do Brondby tendo relações sexuais exatamente no meio do gramado.

    A cena inusitada foi parar no Twitter e logo ganhou o mundo. De acordo com relatos, a alegria do casal durou pouco tempo.
    Eles aproveitaram-se da saída dos torcedores após o término do jogo e invadiram o campo para os minutos a sós. No entanto, a aventura foi interrompida pelos seguranças do clube. 

    EUA condenam brasileiro a prisão perpétua por morte de família

    Mineiro é condenado por matar famíliaA justiça americana condenou na segunda-feira (26), o ipabense José Oliveira Coutinho à prisão perpétua pela morte da família Szczepanik, em dezembro de 2009.

    O crime chocou a cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, pela crueldade. Até hoje, somente o corpo de Christopher Szczepanik, de 7 anos, foi encontrado.
    Os corpos dos pais, Jaqueline e Vanderlei – casal missionário de uma igreja evangélica - nunca foram encontrados.
    Os três juízes do caso concordaram que o crime tinha agravantes que justificariam condenar Coutinho à pena de morte. Porém, os juízes não foram unânimes na hora da sentença.
    Por lei, a aplicação de pena de morte deve ser de comum acordo entre os juízes. A filha de Jaqueline, Tatiane Klein, que estava no Brasil quando ocorreu o crime, escreveu uma carta aos juízes dizendo que não concordava com a pena de morte. Coutinho não estava sozinho no dia do crime.
    Com ele estavam Valdeir Gonçalves Santos, que recebeu pena menor por ter ajudado nas investigações, e Elias Lourenço Batista, que foi deportado antes que seu nome fosse arrolado como cúmplice pela morte da família de missionários.

    Procuradoria-Geral da República se manifesta a favor do casamento homoafetivo

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer a favor do casamento homoafetivo. O assunto é questionado em uma ação do Partido Social Cristão (PSC), que se posiciona contra a decisão que autoriza a celebração de casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Em junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução que autoriza cartórios de todo o país a registrar casamento civil ou fazer a conversão de união estável para casamento. A decisão foi tomada a partir de um julgamento do STF, que deu nova interpretação ao conceito de família. O PSC recorreu ao STF alegando que o CNJ não poderia ter normatizado a questão, pois a matéria deveria ter sido regulamentada pelo Congresso Nacional. O partido alega “invasão da competência legislativa”.
    No parecer enviado ao STF, a procuradora-geral da República em exercício, Helenita Acioli, disse que o casamento homoafetivo é um direito constitucional. “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, disse a procuradora no documento. O Tempo

    Defesa Civil quer prorrogar estado de emergência da seca no RN

    Reservatório Itans, que atende a região Seridó, está com nível de 18,2% da capacidade total (Foto: Sidney Silva)Reservatório Itans, na região Seridó, está com
    18,2% da capacidade total (Foto: Sidney Silva)
    A Defesa Civil do Rio Grande do Norte vai pedir a renovação do estado de emergência nas cidades atingidas pela seca no estado. Em decreto assinado pela governadora Rosalba Ciarlini no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 16 de março deste ano, 144 municípios foram colocados na lista, o que corresponde a 86% do total de 167 cidades potiguares.

    A assessoria técnica da Defesa Civil prepara o parecer que será enviado para a governadora Rosalba Ciarlini com a lista de municípios que terão o estado de emergência renovado, ou decretado. De acordo com o tenente-coronel Josenildo Acioli, coordenador estadual do órgão, a determinação assinada em março vence no dia 15 de setembro. "Vamos sugerir a assinatura de um novo decreto

    Acioli explica que além das 144 cidades que tiveram o estado de emergência decretada pelo Estado, seis cidades potiguares solicitaram ao governo federal a entrada na lista de municípios em situação de emergência. "As cidades de Espírito Santo, Jundiá, Montanhas, Pureza, Pedro Velho e Várzea fizeram solicitações. Com essas seis, o estado tem 150 municípios em situação de emergência", explica. G1

    De apagão e transtornos para usuários da internet em Santa Cruz

    Apesar do apagão que atinge oito Estados do Nordeste do País na tarde desta quarta-feira, 28 (Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). Várias cidades, incluindo as capitais do Piauí, do Ceará, de Pernambuco e da Paraíba, estivemos sem energia desde 15h03 até 18:30hrs. O apagão atingiu emissoras de rádio e TV e sites de jornais em todo o nordeste. O Blog O Paralelo só conseguiu acessar a internet através da M4.NET às 22:20 horas. 

    Anvisa libera extrato de café em cigarro

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União, uma instrução normativa que autoriza o uso de aditivos em cigarros. Por um período de 12 meses, está autorizada a adição de 121 substâncias. Entre os aditivos autorizados, estão os extratos de café, de figo, de mate, de alcaçuz, além dos óleos de camomila, de tangerina, de cenoura, de rosa e de sálvia. 

    De acordo com a Anvisa, as substâncias serão avaliadas por um grupo de especialistas que decidirá, ao final dos 12 meses, “se elas são ou não indispensáveis para o processo de fabricação de derivados do tabaco”. A medida é resultado de um questionamento da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo), que pediu a autorização para o uso de uma lista de substâncias ao cigarro, incluindo aditivos e açúcar. 

    Santa Cruz/RN: UNE fará protesto reivindicando a doação de terreno para a construção do Hospital Universitário

    Deu no blog de Marcos Dantas que a União Nacional dos Estudantes estará realizando nesta quinta-feira (29) um protesto pelas ruas de Santa Cruz. A vice-presidente regional da UNE, Daniella Araújo disse que a reivindicação principal é pela doação de um terreno, feito pela Prefeitura para a construção do Hospital Universitário.


    Até agora a prefeitura não doou o terreno, e temos pressa nesse processo, já que Santa Cruz está prestes a receber o curso de medicina multicampi”, disse. A concentração será as 17 horas na frente da Facisa, e depois os estudantes com faixas, cartazes e carros de som seguem até a Câmara Municipal, onde participarão de uma audiência pública as 19 horas.

    Ciência: Astrônomos brasileiros identificam o 'Sol' mais velho já visto

    Uma equipe internacional liderada por astrônomos da USP (Universidade de São Paulo) identificou o mais velho gêmeo solar conhecido até hoje: a estrela HIP 102152. Situada na constelação do Capricórnio, a 250 anos-luz de distância da Terra, o astro tem 8,2 bilhões de anos de idade, quase o dobro do nosso Sol, estimado em 4,6 bilhões de anos. Acima, concepção artística ilustra a evolução de uma estrela parecida ao Sol, desde o seu nascimento, uma protoestrela presa no disco de poeira (à esquerda) até, após se aquecer gradualmente, se expandir e virar uma gigante vermelha (à direita). O estudo anunciado nesta quarta-feira (28) será publicado no periódico "Astrophysical Journal Letters" UOL

    Filhote de cabra nasce com cabeça de gente em Irapuan Pinheiro CE

     Uma notícia divulgada no blog Irapuan Pinheiro Notícias está atraindo a atenção de curiosos e de especialistas em anomalia genética animal. Conforme o blog, ontem pela manhã, dia 27, Raimundo Pereira, proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central, se assustou após uma de suas cabras parir dois filhotes. A cabeça de um dos animais tinha o mesmo formato de um ser humano. O nariz e a boca são semelhantes aos de uma pessoa.

    O pecuarista ainda informou ao Irapuan notícias que a cabra estava tendo dificuldades para parir. Ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade e fez o parto. Para surpresa de todos a cabra pariu dois filhotes, ambos com anomalias, e mortos. Ele ainda acrescentou que ontem nasceram seis filhotes, cinco deles com um algum tipo de anomalia Todos morreram. Apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. Esse problema nunca havia ocorrido na sua propriedade, completou. O material foi gentilmente cedido pelo blog Irapuan Pinheiro Notícias para o blog O Paralelo

    Proposta prevê prisão para organizadores de pirâmides financeiras

    Foto Lucio Bernardo Júnior/Câmara dos Deputados
    Promotores de Justiça e procuradores da República querem mudar a lei para permitir a prisão de envolvidos com pirâmides financeiras. Nos últimos três meses, três empresas tiveram as atividades bloqueadas no País por suspeita de praticarem esse crime. Juntas, ela captaram dinheiro de cerca de 1,5 milhão de pessoas.
    A ideia é elevar a pena mínima para dois anos de detenção. Como a atual é de seis meses, o réu pode escapar da prisão se optar pelo instrumento jurídico conhecido como suspensão condicional do processo. 
    “A punição é praticamente nula [ nesse caso ]. Ele [ réu ] vai ter de ir diariamente até Vara Criminal [ onde o processo foi apresentado ] assinar uma folha de papel e comunicar o juiz se for se ausentar por mais de 30 dias da cidade”, diz José Augusto Peres, promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) e um dos idealizadores do anteprojeto de lei. “Uma besteira para quem ganhou milhões [ com a fraude ].”
    A proposta deve ser apresentada ao Ministério da Justiça na semana que vem, na forma de um anteprojeto de lei. O texto vem sendo rascunhado desde julho por Peres e a versão final será concluída nesta semana, em Goiás, numa reunião entre o promotor e os procuradores da República em Goiás Hélio Telho e Mariane de Mello.

    TelexFREE: STJ nega mais um recurso da empresa sem julgamento de mérito

    Parece que o "deus", o tal dono da Telexfree, assim sempre diz o Carlos Costa, pegou no sono e esqueceu de proteger a sua empresa e mais uma vez teve um recurso indeferido na manhã dessa quarta feira 28. Digo isso porque a Ministra Maria Isabel Gallotti da quarta turma do Superior Tribunal de Justiça acaba de indeferir mais um recurso interposto pelos advogados da TelexFREE.
    A Decisão da ministra relatora, indeferindo a petição inicial e julgando extinto o processo sem exame de mérito, nos termos do art. 34, xviii, do regimento interno, ainda está aguardando publicação, prevista para ocorrer amanhã (29). 

    PURO PRECONCEITO: “Parecem empregadas domésticas”: jornalista causa revolta ao comentar aparência de médicas cubanas

    micheline borgesA jornalista Micheline Borges, do Rio Grande do Norte, despertou a ira de internautas de diversas regiões do país, na manhã de terça-feira (27), após fazer um comentário em seu Twitter sobre a aparência das médicas de Cuba, selecionadas para o programa Mais Médicos. As profissionais chegaram ao Brasil durante o fim de semana para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS) em cidades do interior por meio do programa do governo federal.
    Na mensagem postada na rede de microblogs e compartilhada pelo Facebook, Micheline afirmou que as médicas “tem (sic) uma cara de emprega doméstica” e ainda questiona se elas realmente estudaram para exercer a profissão. “Será que são médicas mesmo?”, escreveu.
    micheline facebook
    Foto: Reprodução/Facebook
    Uma usuária do Facebook chegou a rebater o comentário da potiguar que, ainda assim, continuou defendendo sua opinião. Segundo ela, a aparência conta em diversas situações e as pessoas devem ter paciência caso não concordem com o que ela diz.

    Campestre: Prefeita Sione Ferreira participa em Recife do Seminário "Prefeito amigo da Criança"

    Prefeita Sione, segunda da esquerda para a direita
    A prefeita de São José do Campestre, Sione Ferreira e sua equipe participaram na semana passada, em Recife do Lançamento Oficial do Programa “Prefeito Amigo da Criança” Gestão 2013-2016. 
    O seminário teve como objetivo mobilizar, apoiar e capacitar tecnicamente as equipes de municípios que já aderiram ao Programa como também abrir espaço para os gestores que ainda não assinaram este compromisso com a infância. 20 municípios fizeram a adesão ao programa que foi realizado na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
    O Seminário Temático Regional “Prioridade Absoluta: Um município para Crianças e Adolescentes” teve a presença de prefeitos e técnicos dos municípios da Região Nordeste, além de outras autoridades como vereadores, juízes, promotores de Justiça, defensores públicos, secretários, representantes de Conselhos Tutelares e conselhos municipais dos direitos da criança.
    A cada edição o programa acompanha os municípios com o intuito de contribuir no fortalecimento das políticas públicas que garantam os direitos supracitados. Nesta quinta edição que corresponde à Gestão Municipal 2013-2016, o programa está presente em todas as regiões do país.

    Repórter policial é assaltada em Lagoa Nova

    A repórter policial Roberta Trindade, da TV Tropical, foi vitima da violência que ela mesma relata todos os dias. A jornalista foi abordada por dois homens, na noite desta terça-feira (27), no bairro de Lagoa Nova. O crime aconteceu no momento em que a vítima descia do seu carro e chegava na casa de familiares.
    “Assim que desci do carro, dois homens em uma bicicleta anunciaram o assalto. Me assustei e em um impulso corri. Um deles veio para cima de mim e me encurralou em um portão de grade de uma casa. Soltei a bolsa. Roubaram e fugiram”, relatou Roberta Trindade através do Facebook.

    Estiagem reduziu reservas de água em 50% no NE

    O prolongamento da estiagem que vem desde 2012 no semiárido da Região Nordeste, contribuiu para diminuir em 50% o volume de armazenamento dos 12 maiores reservatórios de água do Rio Grande do Norte.  Juntos, eles somam 3,976 milhões de metros cúbicos de toda a capacidade hídrica do Estado, que é de 4,988 milhões de m³. Atualmente, os 12 reservatórios estão com 1,77 milhão/m³ de água armazenada, o correspondente a 35,48% de toda a capacidade de armazenamento de água dos 70 reservatórios monitorados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
    Para a coordenadora estadual de Gestão de Recursos Hídricos, Joana D’Arc Freire de Medeiros, a partir de agora “a situação é de alerta, mas não de colapso”,com a chegada do verão e até que se configure o inverno, no começo do segundo trimestre de 2014. Somente na hipótese de não se configurar o inverno, a partir de fevereiro, março e no máximo abril do próximo ano,  admite ela, “é que se poderá pensar em tomar medidas de racionamento de água no Estado todo”. Segundo ela, parte dos reservatórios suporta o consumo humano de água em 2013 e 2014.  Com relação a barragem de Tabatinga, em Macaíba, Joana D’Arc explicou que o fato dela estar com 11,94% de sua capacidade não é problema, pois foi inaugurada, há dois anos, para regular as cheias do rio Jundiaí e que não tomou água suficiente em 2012 e 2013 por causa da seca.
    Da Tribuna do Norte

    Prefeitura de Doutor Severiano anula licitação de concurso publico

    Localização de Doutor SeverianoO Município de Doutor Severiano acatou recomendação do Ministério Público Estadual e anulou licitação aberta para realização de concurso público da Prefeitura. O representante do MPRN, Promotor de Justiça Frederico Augusto Zelaya, responsável pela recomendação nº 0009/2013, do final do último mês de julho, considerou que o pregão presencial, tipo de licitação inicialmente utilizada pelo Município, era inadequada, tendo em vista que a realização de concurso público é um serviço dotado de especialidade técnica e intelectual.
     
    Dessa forma, um dos pontos aspectos observados pelo Promotor de Justiça na recomendação foi que a realização de concurso público requer especialização, não podendo assim, ser viabilizada através do pregão presencial, apenas levando em consideração o menor preço, quando o mais importante nesse caso, é a melhor técnica, uma exigência prevista na Lei das Licitações nº 8.666/93 em seu artigo 15.

    Em decorrência da situação, o Prefeito de Doutor Severiano, Carlos Alberto Aquino, acatou a recomendação do MP e anulou a licitação para a escolha da empresa que iria realizar o certame. O Município abriu um novo processo licitatório para o mesmo fim, desta vez utilizando o tipo de licitação Tomada de Preços. A anulação foi publicada no Diário Oficial no último dia vinte.

    Do MP

    Homem é executado com vários tiros em Lagoa de Pedras, RN

    Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (27) no centro do município de Lagoa de Pedras, distante cerca de 60 quilômetros de Natal. Segundo o sargento Marcelino, da companhia da Polícia Militar na cidade, Elionaldo Ferreira da Costa estava na rua em que morava quando um carro parou e seus ocupantes dispararam contra ele. “Os moradores disseram que ouviram sete disparos”, afirmou o PM. A vítima morreu no local.
    O crime aconteceu por volta das 19h30. De acordo com o relatório da PM, a vítima andava pela rua Francisco Gerônimo quando seus executores passaram em um carro branco e atiraram várias vezes. O tipo da arma de fogo usada pelos assassinos não foi revelado. As testemunhas também não identificaram o modelo do veículo.
    Ainda de acordo com o sargento, a família de Elionaldo suspeita que a morte dele tenha relação com acerto de contas, uma  vez que ele teria envolvimento com tráfico de drogas. “Essa foi uma questão levantada pela própria família. Ele não tinha passagem pela polícia”, acrescentou.
    Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. Por G1 RN

    UFRN abre concurso para preencher 85 vagas de professor

    A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Coordenadoria de Concursos, lançou dois editais, que visam ao preenchimento das vagas para Professor do Magistério Superior, nas classes de Nível A.

    As atividades referentes ao cargo de Professor do Magistério Superior envolvem a atuação em ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas, conforme a necessidade da Instituição expressa na expectativa de atuação profissional e no plano de trabalho a ser deliberado pela unidade de lotação do servidor.

    Estão disponíveis 24 vagas de Professor do Magistério Superior, distribuídas por unidades de lotação dos Centros de Ciências Exatas e Aplicadas (CCET) e de Tecnologia (CT); e 25 vagas para os Centros de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), de Educação (CE) e de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA).

    Também serão oferecidas 36 vagas para o Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) e para as unidades acadêmicas especializadas, como a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), a Escola de Ciência e Tecnologia (ECT) e o Instituto Metrópole Digital (IMD).

    Os interessados em participar do concurso público deverão se inscrever no período entre os dias 2 a 20 de setembro de 2013, pelo site: www.sigrh.ufrn.br. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico:http://www.progesp.ufrn.br/noticia.php?id=11046351.

    Da AGECOM

    ONG receberá adiantado R$ 24 milhões de comissão por importar Médicos de Cuba

    Por Josias de Souza
    O Ministério da Saúde levou à internet na noite passada o papelório do acordo que firmou com a Organização Pan-Americana de Saúde para trazer 4 mil médicos de Cuba. Numa “subcláusula” da cláusula terceira, o documento anota o custo do atravessador. A intermediação renderá à Opas R$ 24,3 milhões. A cifra corresponde a 5% do valor total do contrato: R$ 510,9 milhões.
    O acordo foi assinado na quarta-feira (21) da semana passada. Três dias depois, começaram a desembarcar no Brasil os primeiros 400 médicos de Cuba. A vigência do contrato é de três anos. Mas os pagamentos, descobre-se agora, serão integralmente feitos neste ano de 2013. O “cronograma de desembolso” está registrado no “Anexo III”.
    Neste mês de agosto, foram liberados os primeiros R$ 100 milhões. Em setembro, sairá a segunda e mais gorda parcela: R$ 300 milhões. Em novembro, os restantes R$ 110,9 milhões. Não há no texto nenhum vestígio do valor do salário a ser pago aos médicos cubanos. O dinheiro será repassado pela Opas à ditadura de Havana, que irá remunerar seus profissionais como bem entender.
    O “Anexo II” do contrato divide os gastos em cinco categorias: 1) Diárias: R$ 1,3 milhão; 2) Passagens: R$ 12,2 milhões; 3) Serviços de terceiros – pessoa física: R$ 469 milhões; 4) Serviços de terceiros – pessoa jurídica: R$ 4 milhões; 5) Custos indiretos (5%):  R$ 24,3 milhões.

    Passa e Fica: Saiu o Resultado final do Concurso da Prefeitura Municipal

    images
    Foi divulgado pela FUVAPI a relação dos aprovados no concurso publico para preenchimento de vagas para a prefeitura de Passa e Fica, confira a relação.




    RESULTADO AQUI




    Grave acidente na RN-041 deixa duas vítimas fatais em Lagoa Nova

    Por SD PM J. Júnior / Fotos: J. Júnior

    Por volta das 20h40 desta terça-feira (27/08/13) mais duas pessoas morreram na RN 041 (Rodovia da morte) que liga Currais Novos a Lagoa Nova no local conhecido como furna da Onça, aproximadamente 06 KM de Currais Novos. Informações extraoficiais dão conta que um guincho tentava retirar um veículo Saveiro de placas CVS-6602/Cuiabá que havia saído da pista e caído numa pequena ribanceira, quando o condutor de um táxi Zafira de placas NOH-5698/ Lagoa Nova encadeado com as luzes do guincho acabou atropelando e matando duas pessoas.

    Uma das vítimas, FRANCISCO VICENTE DE MELO MAIS CONHECIDO COMO BRANCO DE 68 ANOS, residente na Rua Serra Negra, 220, Bairro JK, C. Novos é pai do motorista do guincho. A outra VÍTIMA, UM HOMEM, APARENTANDO TER ENTRE 30 E 35 ANOS não foi identificado e pode ser o condutor da Saveiro que provavelmente estaria tentando retirá-la da ribanceira.

    O condutor do guincho, em estado de choque, saiu do local antes da chegada da Polícia Militar. Até a hora dessa reportagem o condutor do táxi também não tinha sido identificado, mas informações dão conta que é de Lagoa Nova. Um grande congestionamento se formou nas duas vias da RN e muitas perguntas ficaram sem respostas, já que, só as vítimas fatais ficaram no local. A Polícia agora investigará a verdadeira causa desse acidente e deverá intimar o condutor do guincho que estava no local e presenciou tudo.

    DEM procura nomes para Governo do RN, José Agripino é o mais forte.

    Governistas que trabalham a hipótese da governadora Rosalba Ciarlini não disputar a reeleição, começam a buscar nomes no próprio DEM para garantirem uma candidatura própria.
    O nome mais forte e mais falado tem sido o do senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas.
    Depois de muita cogitação, o deputado estadual Leonardo Nogueira, com mandato conquistado via DEM, sugeriu que, caso Rosalba esteja fora do processo da sucessão, o candidato seja Agripino, que já foi duas vezes governador.
    "Minha candidata é Rosalba. Resta saber se ela é candidata. Mas mantenho minha condição de antes" disse José Agripino a jornalista Thaisa Galvão

    Major da Polícia Militar é baleado em Capim Macio

    Fonte: Portal BO
    Um oficial da Polícia Militar foi baleado, na noite desta terça-feira (27), quando estava em sua residência, no bairro de Capim Macio. O major Eduardo Franco foi atingido nas costas ao ser abordado por supostos assaltantes.

    O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, informou que o major Franco estava no quintal de casa, aguando as plantas no jardim, quando os criminosos chegaram ao local armados.

    Major Franco teria reagido a ação dos assaltantes e, por isso, os bandidos atiraram. Após o oficial ser ferido, os criminosos fugiram do local. Já o oficial da Polícia Militar foi levado para o Pronto Socorro Clovis Sarinho.

    Ainda de acordo com o comandante geral, o major Franco será transferido para o Hospital da Polícia Militar. O oficial atualmente está lotado na Corregedoria.