• Últimas Notícias

    terça-feira, 27 de agosto de 2013

    Jovem que estava desaparecida no interior do RN é encontrada morta


    Foi encontrada morta durante a manhã desta terça feira, 27 de agosto de 2.013, depois da comunidade de Jucuri na zona rural de Mossoró, a jovem Dayara Pereira da Silva de 21 anos de idade, que residia no bairro Macarrão em Mossoró. Dayara estava desaparecida desde o último sábado, 24 de agosto, quando havia saído na companhia do namorado. De acordo com familiares da vítima, o namorado que retornou sem a jovem, teria dito que homens ocupando um veículo, teriam seguido o casal, e nas proximidades do Assentamento Cabelo de Negro, raptaram Dayara. O ITEP já foi acionado para o local, para fazer a perícia e a remoção do corpo para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento. O caso será investigado pela Drª Cristiane Magalhães da Delegacia de Defesa da Mulher.


    MÉDICOS BRASILEIROS ENVERGONHAM O PAÍS

    (3931) Armando Paiva: FORTALEZA, CE, 26.08.2013: MAIS MÉDICOS/CE -  Manifestantes ligados ao Sindicato dos Médicos do Ceará (Simce) , realizam protesto durante a saída do grupo de 79 médicos selecionados pelo programa Mais Médicos, do governo Federal, participavam de curso na
    A foto acima diz tudo; um médico cubano negro, que chegou ao Brasil para trabalhar em um dos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum profissional brasileiro, foi hostilizado e vaiado por jovens médicas brasileiras; com quem a população fica: com quem se sacrifica e vai aos rincões para salvar vidas ou com uma classe que lhe nega apoio?
    Em nenhum país do mundo, os médicos cubanos estão sendo tratados como no Brasil. Aqui, são chamados de "escravos" por colunistas da imprensa brasileira e hostilizados por médicos tupiniquins, como se estivessem roubando seus empregos e suas oportunidades. Foi o que aconteceu ontem em Fortaleza, quando o médico cubano negro foi cercado e vaiado por jovens profissionais brasileiras.
    Detalhe: os cubanos, assim como os demais profissionais estrangeiros, irão atuar nos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum médico brasileiro, a despeito da bolsa de R$ 10 mil oferecida pelo governo brasileiro. Ou seja: não estão tirando oportunidades de ninguém. Mas, ainda assim, são hostilizadas por uma classe que, com suas atitudes, destrói a própria imagem. Preocupado com a tensão e com as ameaças dos médicos, o ministro Alexandre Padilha avisou ontem que o "Brasil não vai tolerar a xenofobia" Por Brasil 247

    86 municípios do RN serão beneficiados com sistema de abastecimento de água

    Dentre as ações de combate ao período de seca no Rio Grande do Norte, 86 municípios potiguares serão beneficiados com sistema simplificado de abastecimento de água e construção de barreiros. Destes, 50 municípios serão beneficiados através de um convênio entre as esferas federal e estadual e outros 36 por meio de um termo de cooperação entre o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) e as prefeituras. Com isso, o benefício será ofertado a metade das cidades do Estado.
    Com investimento na ordem de R$ 26 milhões, o programa federal Água para Todos, por meio de convênio entre o Ministério da Integração com o Governo do Estado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), irá beneficiar 50 municípios de várias regiões do Estado. Parte dos recursos já estão disponíveis e os processos de licitação já foram abertos pela Semarh, mas por não se tratar de recursos de emergência, o início dos projetos deve acontecer em até dois meses.
    Paralelo a isso, 36 municípios viabilizaram com o próprio Ministério da Integração através do Dnocs, recursos também para o sistema simplificado de abastecimento de água e construção de barreiros. Estes recursos se configuram como emergenciais. As 36 cidades beneficiadas não coincidem com as favorecidas por meio do convênio com o Governo do Estado. Os municípios já foram aprovados pelo Comitê Estadual do Programa.

    Colisão entre motos na noite desta segunda deixa dois mortos em Montanhas/RN

    Um grave acidente aconteceu na noite desta segunda (26) em Montanhas/RN. Duas motos, uma do modelo Fan e uma Pop, colidiram frontalmente em uma das entradas da cidade, próximo ao Big Motel.


    O acidente aconteceu por voltas das 20 horas e 30 minutos. Mailson Custódio Alves , 32 anos, morador  de Três Aroeiras, município de Pedro Velho e que pilotava uma das motos, morreu no local.


    A outra vítima era Marcelo Matias do Nascimento, 22 anos e residia em Montanhas. Ele ainda foi socorrido para o Hospital de Canguaretama, mas não resistiu e veio a óbito.

    Por Vandré Cristhiano para o NovaCruzOficial