• Últimas Notícias

    domingo, 25 de agosto de 2013

    Para pagar dívidas da Jornada Mundial da Juventude, igreja vende prédio no Rio

    Visita do Papa Francisco ao Brasil, durante Jornada
     Mundial da Juventude, deixou dívidas
    A Arquidiocese do Rio está se desfazendo de parte do patrimônio da Igreja Católica para tentar saldar a dívida deixada pela Jornada Mundial da Juventude.
    Um prédio em São Cristóvão, bairro da zona norte da cidade, está sendo vendido para a Rede D’Or de hospitais por R$ 46 milhões. No imóvel funciona, desde 2001, o hospital Quinta D’Or.
    O prédio pertence à Casa do Pobre de Nossa Senhora de Copacabana, entidade ligada à igreja. Estava alugado à Rede D’Or desde a inauguração do hospital.
    Com o fim da Jornada, em 28 de julho, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, procurou empresários para conversar, em busca de uma solução para a dívida –cujo montante não foi revelado.
    Uma das ideias que surgiram dessas conversas foi a venda do prédio onde, até os anos 80, funcionou o Hospital São Francisco de Paula, da Ordem de São Francisco dos Mínimos.
    Há duas semanas, foi assinada uma escritura de promessa de compra e venda entre a Casa do Pobre de Nossa Senhora de Copacabana e a Rede D’Or.

    Brasileiro sabe pouco de reforma política, aponta Ibope

    O Brasil acha a reforma política importante, mas sabe muito pouco sobre ela. Pesquisa Ibope/Estado mostra que dois em cada três brasileiros ouviram falar pela primeira vez do assunto ao serem interpelados pelo pesquisador - ou nem sequer conseguiram responder à questão - e menos de 1 em 10 entrevistados diz saber bem do que se trata.

    Apenas 36% disseram ter conhecimento de que se discute a reforma política. Saber que o debate existe não significa estar por dentro do seu conteúdo. Tanto que só 7% dos entrevistados se declararam bem informados sobre a reforma política. Outros 34% disseram ao Ibope estar pouco informados, e a maioria absoluta disse estar "nada informado" (52%) ou nem sequer soube responder (7%).

    Considerando-se apenas os 41% que têm alguma informação (a soma dos "bem" e "pouco" informados), a maioria é favorável à realização da reforma política no Brasil: 39% concordam totalmente, 33% concordam em parte e 7% discordam. O resto ficou no muro (nem concordou, nem discordou) ou não respondeu.

    Consumo ultrapassou capacidade de renovação que a Terra poderia oferecer em 2013

    A cota de recursos naturais que a natureza poderia oferecer em 2013 se esgotou na última terça-feira (20). A data, inclusive, assinalou o Dia da Sobrecarga da Terra, marco anual de quando o consumo humano ultrapassa a capacidade de renovação do planeta. O cálculo foi divulgado pela Global Footprint Network (Rede Global da Pegada Ecológica), organização não governamental (ONG) parceira da rede WWF.

    O levantamento compara a demanda sobre os recursos naturais empregados na produção de alimentos e o uso de matérias-primas com a capacidade da natureza de regeneração e de reciclagem dos resíduos, a chamada pegada ecológica (medida que contabiliza o impacto ambiental do homem sobre esses recursos). Em menos de oito meses, o consumo global exauriu tudo o que a natureza consegue repor em um ano e, entre setembro e dezembro, o planeta vai operar no vermelho, o que causa danos ao meio ambiente.

    Agência Brasil

    Guilherme de Pádua é convidado para palestra em Currais Novos e gera revolta nas redes sociais

    Guilherme de Pádua está causando revolta nas redes sociais. É que o assassino da atriz Daniella Perez, filha de Gloria Perez, foi convidado para dar uma palestra no aeroclube de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. 

    A divulgação do evento foi feita por uma TV a cabo e está sendo promovido por uma igreja evangélica.

    Os internautas reagiram rápido com comentários de repúdio. “O que é que um psicopata vem fazer aqui? Já basta!”, protestou Gabriel Santana.

    Já Duije Ibiapino deu seu recado: “Ele pode usar o prefixo "ex" em muitas coisas: ex-ator, ex-global, ex-marido da também assassina Paula Thomaz, ex-galã, ex-presidiário. Só não pode usar o termo "ex" na palavra ASSASSINO!”.







    Facebook é atualizado para diminuir spam na linha do tempo

    Finalmente, o Facebook resolveu organizar a timeline de seus usuários que vivem recebendo muito spam dos aplicativos e jogos, já que muitos deles utilizam o login da rede social para registrar usuários em suas plataformas. Cada música que seu amigo ouviu em determinado serviço aparece no seu feed, a quantidade metros percorridos na hora dos exercícios é mostrada inclusive com pequenos mapas, além de vários outros exemplos.
    Com a mudança da rede social, os apps que utilizam o login do Facebook terão que pedir permissão para o usuário publicar qualquer coisa na sua linha do tempo. Agora, as publicações não serão mais automáticas. Mesmo com essa atualização para os apps mobile, a empresa não comentou sobre a possibilidade de incluir esse sistema também no Login do Facebook para web.



    ‘Restos a pagar’ ainda comprometem boa parte das contas de prefeituras do RN entre elas, Santa Cruz e mais cinco municípios Potiguares

    O Paralelo
    http://www.restosapagar.cnm.org.br/
    O Governo Federal prejudica obras em muitos municípios brasileiros, aqui no RN seis municípios estão com várias obras não acabadas, paralisadas e abandonadas. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, tem dito que Restos a Pagar (RAP) da União às prefeituras é um dos causadores deste problema. A entidade fez um estudo que mostra a realidade em números, e lançou um site que permite pesquisa de quanto o governo deve a municípios. Por enquanto são 06 os municípios do nosso estado que constam na relação, são eles:
    1. Carnaúba dos Dantas, 
    2. Lagoa de Pedras, 
    3. Portalegre, 
    4. Santa Cruz,
    5. Santana do Seridó
    6. São Rafael.
    A CNM denunciou: “a dívida da União com as prefeituras chega a R$ 21.415.972.240, referente a obras e aquisições realizadas e não pagas”. Um estudo da Confederação mostra isso, e em publicação constam esclarecimentos da parte técnica dos RAP. O site também traz imagens de obras por município e Estado, e outras informações, como: anos de emprenho e por qual programa teve execução liberada.

    Vitória de Vettel no GP da Bélgica

    Vettel mantém liderança isolada na classificação.
    O alemão Sebastian Vettel venceu o GP da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo (25), e abriu 46 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso na liderança do Campeonato Mundial de pilotos. O alemão da Red Bull tem 197 pontos contra 151 do Espanhol, que fechou a corrida em segundo.


    Atual tricampeão da categoria, Vettel mostrou que não estava de brincadeira quando disse no sábado que não se importava de ter perdido a pole position para Lewis Hamilton em um treino classificatório marcado pelas oscilações climáticas,  pulou para a liderança logo na primeira volta e administrou com tranquilidade a posição até o fim
    Quem também largou bem foi Fernando Alonso, que saiu em nono e na décima segunda volta aproveitou a parada nos boxes para assumir a vice-liderança. A posição foi consolidada posteriormente na pista. Foto: Red Bull Racing/Divulgação

    Conselho Nacional quer mudanças na política de grampos do MPRN

    MPRN: recomendações devem ser atendidas em até 90 dias. (Foto: Wellington Rocha)
    A Corregedoria do Ministério Público do RN deverá, em até 90 dias, inspecionar o uso do sistema de interceptação telefônica pela instituição. A determinação é do conselheiro Fabiano Silveira, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), cuja decisão se refere a pedido de providência (PP) movido pela OAB nacional e que atinge todas as unidades do Ministério Público no Brasil. A íntegra do documento foi obtida pela reportagem do portalnoar.com com base na Lei de Acesso à Informação.
    Ao MPRN são recomendadas mudanças pelo conselheiro-relator. A primeira delas consta na página 84 do voto do relator e diz respeito à regulamentação sobre o uso dos aparelho de interceptação telefônica. Após considerar que “qualquer que seja o modelo adotado, porém, seria oportuno e conveniente regulamentar o acesso, operação e procedimentos específicos de segurança e sigilo”, Fabiano Silveira informa que, das unidades consultadas, 12 informaram que não utilizam tais medidas de regulamentação, incluindo o Ministério Público do Estado.
    Leia a matéria no PORTAL NOAR

    "NÃO SOU CANDIDATO A NADA", Joaquim Barbosa ao New York Times


    Sempre lembrado nas pesquisas eleitorais como um forte candidato à presidência do Brasil, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou que “não é candidato a nada” em uma entrevista concedida ao jornal norte-americano “The New York Times”.

    Segundo o ministro, ele tem “um temperamento que não se adapta bem à política”. A entrevista foi concedida ao correspondente do jornal no Brasil, Simon Romero, e foi publicada na sessão “Saturday Profile” (Perfil de Sábado) hoje (24) com o título: “A Blunt Chief Justice Unafraid to Upset Brazil’s Status Quo” (Um chefe de Justiça sem medo de aborrecer o status quo do Brasil).

    “Quando o presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, adentra a Corte, os outros dez ministros se preparam para o que pode vir depois”, diz o texto. Segundo o NYT, Joaquim é a força motriz por trás de uma série de decisões liberais do ponto de vista social, o que levou a mais alta Corte do Brasil, e ele em particular, a ser objeto de fascínio popular.

    A reportagem também faz referências a recentes decisões do STF, como a que aumentou o número de vagas para estudantes negros e indígenas nas universidades brasileiras. O texto fala ainda sobre a influência de Barbosa na legalização do casamento de pessoas do mesmo sexo e destaca a sua atuação no comando do julgamento do mensalão.

    Justiça obriga Bradesco a abater juros de dívida de cliente que quitar antecipadamente financiamento

    O Bradesco está obrigado a fornecer ao consumidor a planilha de cálculo com a evolução de sua dívida e o boleto para quitação antecipada, com redução de juros proporcional. É o que determina sentença da 7ª Vara Empresarial que estipula ainda o prazo máximo de cinco dias para que as informações sejam prestadas aos clientes. A ação civil pública foi proposta pelo promotor Carlos Andresano Moreira, da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital e beneficia todos os correntista do banco. Foi fixada multa de R$ 30 mil por descumprimento da decisão judicial, comprovada por documento. O banco também foi condenado ao pagamento dos custos e honorários dos advogados. Vale ressaltar, que ainda cabe recurso.