• Últimas Notícias

    sexta-feira, 23 de agosto de 2013

    Campanha Nacional de Multivacinação inicia neste sábado (24) em São José do Campestre

    Começa hoje, (24) em São José do Campestre e em todo o RN a campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação e também para suplementação de vitamina A, em crianças menores de cinco anos de idade. 

    A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Coordenadoria de Promoção a Saúde está executando a atividade em conjunto com as Unidades Regionais de Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde. 

    A Prefeitura de Campestre, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que no período de 24 a 30 de agosto de 2013, acontecerá a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização dos esquemas de vacinas das crianças de zero a menos de cinco anos, (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias). 

    Os postos de vacinação ficarão abertos a partir das 08:00hs às 17:00hs, para imunizar as crianças dentro das idades citadas. 

    Os locais são os seguintes

    • Prefeitura Municipal (Tenda armada em frente)
    • PSF do Centro (Antiga CNEC)
    • PSF do Bairro dos Tanques
    • PSF do Bairro da Paraíba
    Chegou a hora de atualizar a caderneta de vacinação do seu pequeno! Proteja sua família.

    Henrique Alves confirma que saída de secretário antecipa rompimento com Governo Rosalba

    O PMDB vai mesmo romper a aliança com o Governo Rosalba caso o secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, confirme sua saída da pasta. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, em entrevista ao Jornal 96, da rádio 96 FM.
    “O secretário Luiz Eduardo (Carneiro) declarou que vai antecipar a sua saída. Se isso acontecer é um fato importante, é um secretário indicado pelo ministro Garibaldi Filho, e vai ser uma sinalização muito clara da posição de Garibaldi e isso acontecendo eu não posso ficar numa posição isolada contrariando toda uma manifestação que o partido está tendo. Vamos acompanhar o que vai acontecer”, disse Henrique.

    ISTOÉ REVELA CONTA DE R$ 64 MILHÕES DO PSDB NA SUÍÇA

    :
    Ela se chama "Marília" e foi aberta no Leumi Private Bank, em Genebra; por ela transitaram cerca de R$ 64 milhões das propinas que azeitaram os negócios da Siemens e da Alstom no Brasil; a conta foi também movimentada por homens da cozinha dos governos de Mario Covas, em São Paulo, e até do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; documentos já estão em poder do Ministério da Justiça e parte dos recursos foi bloqueada por autoridades suíças; e agora: será que tucanos serão denunciados pelo Ministério Público? Por 247 Brasil

    Ministério da Integração levará água tratada a 486 mil pessoas do Nordeste

    Imagem ilustrativa
    O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, lançou hoje (23), em Maceió, o projeto Tratamento da Água – Operação Carro-Pipa, que pretende atender a 486 mil pessoas com água tratada no Nordeste. O projeto consiste na operação de unidades móveis de tratamento de água na região, com a tarefa de abastecer caminhões-pipa.
    Cada pessoa receberá cerca de 20 litros de água potável por dia. De acordo com o diretor do Departamento de Articulação e Gestão da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Alziro Alexandre, as unidades começarão a ser instaladas no início do próximo ano. A meta é que as 15 unidades móveis estejam funcionando no primeiro semestre de 2014.

    Jogos Escolares da Juventude: Delegação do RN conta com 159 atletas de 47 escolas

    Os Jogos Escolares da Juventude vão começar dentro de duas semanas e o Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), divulgou a lista com a delegação que vai representar o estado durante os 11 dias de competição, que acontecerão entre os dias 5 e 14 de setembro, em Natal. Serão 183 pessoas, incluindo 159 atletas - de 12 a 14 anos - cinco dirigentes (chefe, médico e oficial) e 19 técnicos esportivos.
    Ao todo, participarão 47 escolas potiguares das cidades de Apodi, Caicó, Cerro Corá, Currais Novos, Goianinha, Lagoa Nova, Lucrécia, Natal, Parnamirim e Touros. São 26 escolas privadas e 21 públicas, sendo nove estaduais e 12 municipais.

    Mulher que amamentou durante ioga afirma que foto não foi produzida

    Amy não se arrepende de ter publicado a imagem que se tornou viral em 2011Há dois anos a imagem de uma mãe amamentando enquanto praticava ioga se tornou um viral na internet. Muitos pensaram que a foto foi produzida, mas a mãe Amy, uma das protagonistas da imagem, garantiu durante uma entrevista exclusiva ao BabyCenter que nada foi combinado. "Vivíamos em uma pequena comunidade no Havaí em que usar roupa era opcional e praticar ioga era uma necessidade. Eu estava fazendo meu exercício diário e a minha filha veio mamar", afirmou por e-mail.

    Ela revelou ainda que não se arrependeu de ter publicado a imagem, que provocou reações tanto positivas quanto negativas. "As mães e os praticantes de ioga adoraram, mas as mulheres que não são muito a favor da amamentação e os conservadores acharam estranho. Eu sempre gostei de escutar todas as opiniões", declarou ao site.

    Depois de amamentar a filha por três anos, Amy resolveu fazer o desmame, mas ficou com leite empedrado e desenvolveu um pouco de mastite, uma inflamação na glândula mamária. "Demorou uma semana para passar. Tive que manter meus seios apertados e aplicar compressas de gelo. Foi a experiência mais desconfortável que eu tive durante essa jornada de três anos de amamentação", ponderou.

    Medida econômica: 10 litros de combustível a menos nas viaturas do RN

    Sem conseguir convencer os outros poderes com a redução no repasse do Estado, restou ao governo da médica Rosalba cortar gastos nos serviços essenciais... e já comprometidos. Entre eles, a segurança.

    Até então, a polícia recebia 35 litros de combustível para (tentar) cobrir todas as ocorrências de violência no estado- o que pela alta demanda já não é o suficiente. Agora, com a crise instalada, restou aos polícias reduzir 10 litros no que já era pouco.

    Ou seja, há duas semanas o centro de operações tem que discernir o que é prioridade ou não para as viaturas da PM. E a violência que aumentou nos últimos meses, passou a receber um olhar seletivo sobre os crimes que acontecem nessa terra sem lei.

    nominuto.com

    Wilma lidera pesquisa para Governo do Estado, diz pesquisa

    pesquisa consult
    A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) venceria as eleições em todos os cenários em que ela aparece na pesquisa Band Natal e Consult. A pesquisa colocou quatro cenários diferentes para os entrevistados optarem e nos três cenários em que aparece, Wilma desponta com mais de 30% dos votos. Se fosse candidata e se as eleições fossem hoje com esses candidatos, Wilma venceria Carlos Eduardo (PDT), Robinson Faria (PSD) e Garibaldi Alves (PMDB).
    No primeiro cenário para o Governo, Wilma de Faria (PSB) tem 30,41% dos votos, seguida de Carlos Eduardo (PDT) com 11,59%, Henrique Alves (PMDB) 9,41%, Robinson Faria (PSD) com 7,06%, Fernando Mineiro (PT) com 6,24% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5,06%. Os números da pesquisa foram divulgados nesta sexta-feira (23) no programa RN Acontece com o jornalista Diógenes Dantas na Band Natal em parceria com o instituto de pesquisa Consult.
    No cenário dos 1.700 entrevistados, 18,82% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 14,41% ainda não decidiram o candidato para as eleições de 2014. A pesquisa foi feita nos dias 14 à 18 de Agosto em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3 pontos para mais ou para menos.
    Nominuto.com

    MP investiga acumulação ilegal de cargos em quatro municípios

    Diante de possível existência de acumulação indevida de cargos públicos por servidores de São Miguel, Venha-Ver, Doutor Severiano e Coronel João Pessoa o Ministério Público do Rio Grande Norte (MPRN) instaurou inquéritos civis para a apurar a situação.

    Também foi expedida recomendação para as Prefeituras e Câmaras dos municípios que integram a Comarca de São Miguel. O objetivo é coibir a prática de acumulação ilegal de cargos públicos, a fim de que as Prefeituras e as Câmaras Municipais exerçam efetivo controle sobre os dados dos servidores.

    Yahoo! ultrapassa Google e lidera ranking de sites mais acessados nos Estados Unidos

    Depois de mais de dois anos, o Yahoo! voltou a atrair mais internautas do que o Google no mês de julho nos Estados Unidos, afirmou um relatório da ComScore, instituto de pesquisa americano, divulgado nesta quinta-feira. O número exclui acessos a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A última vez que o Yahoo liderou o levantamento foi em maio de 2011.

    Mais de 196 milhões de pessoas visitaram o Yahoo! durante o mês de julho, 21% a mais do que o registrado em julho de 2012. Segundo o instituto, o Google fechou o mesmo período com 192 milhões de visitas únicas. O levantamento deixou de fora o Tumblr, empresa adquirida recentemente pelo Yahoo!. A plataforma, um híbrido de rede social e blogs, registrou no último mês mais de 38 milhões de visitantes, de acordo com a ComScore. 

    Veja.com

    Pendências: Justiça interdita obras por suspeita de fraudes

    O juiz da Comarca de Pendências, Marco Antônio Mendes Ribeiro, determinou a interdição das obras de drenagem superficial das ruas projetadas do conjunto Feliz Pendências, naquele município e suspensão dos respectivos pagamentos à empresa Conjal, responsável pela obra. O magistrado acatou as alegações do Ministério Público Estadual que de que houve fraude aos princípios basilares inerentes aos procedimentos licitatórios .

    TJRN, UERN e IFRN assinam convênio que garante estágio remunerado para estudantes

    O Tribunal de Justiça assinou com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), nessa quinta-feira, 21, no Gabinete da Presidência, um convênio que visa a concessão de estágios para os estudantes da área de Tecnologia da Informação daquelas instituições de ensino.
    De acordo com presidente do TJ, desembargador Aderson Silvino, com esta parceria, o Poder Judiciário demonstra que está buscando o aperfeiçoamento de seus serviços, ao mesmo tempo que proporciona aos estudantes a possibilidade de aliar teoria com a prática. Considerou o convênio uma forma de aproximar as instituições de ensino ao Tribunal de Justiça.

    Marinha abre 698 vagas para nível técnico

    A Marinha abriu concurso público de admissão ao curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças. São 698 vagas para candidatos com 18 anos completos e menos de 25 anos até janeiro de 2014 e nível médio/técnico.
    No site da Marinha, é possível ler o edital (acesse o edital).
    As vagas são nas áreas de administração (149 vagas), administração hospitalar (3), contabilidade (20), desenho de arquitetura (3), desenho mecânico (1), edificações (1), eletrônica (20), eletrotécnica (60), enfermagem (129), estatística (10), estruturas navais (19), geodésia e cartografia (10), gráfica (13), higiene dental (2), marcenaria (6), mecânica (40), metalurgia (40), meteorologia (18), motores (15), nutrição e dietética (2), patologia clínica (2), processamento de dados (38), prótese dentária (2), química (35), radiologia médica (5), secretariado (50) e telecomunicações (5).
    As inscrições devem ser feitas até 23 de setembro pelos sites www.densm.mar.mil.br ouwww.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 20.

    Eurico comanda festas, lança candidatura e vê volta certa ao Vasco

    Eurico Miranda e a chapa Um dos dirigentes mais polêmicos do futebol brasileiro, Eurico Miranda está convicto sobre a candidatura e retorno ao cargo de presidente do Vasco em 2014. Com um trabalho prévio nos bastidores em busca de eleitores e festas com ares de comício, o cartola vê seu nome crescer em São Januário e não esconde a empolgação com o processo.
    "Vou voltar pelo pedido dos vascaínos. Isso está certo. É uma coisa natural. A candidatura não precisa ser oficializada, pois todos já sabem. Recebo o apelo para retornar por todos os lugares que passo. Estou apenas atendendo ao chamado. Essa mobilização me levou a isso", explicou.

    Aventura: Dilma driblou seguranças e saiu de moto pelas ruas de Brasília, diz ministro

    Foto: Jean Galvão/Editoria de Arte/Folhapress
    "Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília." A revelação, com ares de felicidade, foi feita de forma absolutamente casual pela presidente Dilma Rousseff a um incrédulo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA).
    "Eu também não acreditei na hora, mas, quando encontramos o Amaro no elevador, passei a acreditar", disse o ministro, ao perceber a reação dos repórteres à história. A conversa, segundo Lobão, ocorreu durante um encontro na semana passada.
    Lobão se referia ao chefe da Segurança Presidencial, general Marcos Antônio Amaro, com quem ele e Dilma esbarraram ao final da conversa. Dilma foi logo se gabando: "Nem ele ficou sabendo", disse, confiante de que sua escapada havia sido sigilosa.
    O general surpreendeu a presidente. "Fiquei sabendo, sim, mandei acompanhar a senhora", foi logo dizendo o chefe da segurança de Dilma, informando que havia orientado uma equipe a segui-la à distância para não acabar com o sentimento de que estava fazendo uma aventura às escondidas.

    Bispo Edir Macedo depõe na Justiça Federal por falsidade ideológica


    Criador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo se declarou inocente para o juiz Guilherme Gehlen Walcher, da 1ª Vara da Justiça Federal, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, ao depor em processo sobre falsidade ideológica.

    O bispo foi acusado de apresentar documentos falsos perante a Junta Comercial de Santa Catarina e o Ministério das Comunicações para a compra da TV Xanxerê, uma afiliada da emissora adquirida em 1996 e que fica na cidade de mesmo nome, segundo o jornal “O Dia”.

    No processo, que tem como autor o Ministério Público Federal, o ex-diretor de uma afiliada do canal, Júlio César Ribeiro, e o pastor Marcelo Nascentes Pires também são acusados.

    A ausência de Macedo na audiência era dada como certa, já que ele não compareceu às outras sessões. Contudo, depois de chegar no horário e dar sua versão sobre o fato, o réu deixou o local imediatamente.

    A sentença deve sair até o fim do ano. A pena prevista para o crime é a reclusão de 1 a 5 anos mais multa.

    Fonte: MSN

    Homem vai à polícia após comprar farinha de trigo em vez de cocaína

    Homem comprou cocaína e recebeu farinha de trigo. Foto: Reprodução
    Um homem prestou queixa na delegacia de Araicá, no Rio Grande do Sul, depois de comprar cocaína e receber, em vez da droga, farinha de trigo. Em troca de 25 gramas do entorpecente branco, o comprador afirmou ter entregado um aparelho de som no valor de R$ 2.000.

    Ao perceber ter comprado farinha em vez de cocaína, o homem foi até a casa de quem lhe vendeu o produto, mas não foi atendido. Ele então voltou ao local acompanhado da polícia. O vendedor foi encontrado no local, e a polícia poderá indiciar o suspeito por tráfico de drogas.
    O aparelho de som, que ainda tinha 14 prestações a serem quitadas pelo homem, foi recuperado. Por SRZD

    Blog O Paralelo

    Serviço de telefonia VoIP da Telexfree é clandestino, informa Anatel

    O sistema de telefonia por internet (VoIP, na sigla em inglês) da Telexfree é clandestino, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por essa razão, a empresa foi autuada pelo órgão e poderá ser investigada pela Polícia Federal.
    A Telexfree está com as atividades suspensas há 66 dias por decisão judicial , acusada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) de ser a maior pirâmide financeira do País. Cerca de 1 mihão de pessoas aderiram ao negócio, e pagaram taxas de adesão que vão de R$ 722 a R$ 3.322.
    Para os promotores, o faturamento da empresa depende sobretudo dessas taxas. Por isso, quando não houver mais gente interessada, o esquema quebra.
    Lucro viria do VoIP  
    Os representantes da empresa negam irregularidades e argumentam que os recursos da empresa vêm, justamente, da venda de pacotes de telefonia VoIP.