• Últimas Notícias

    domingo, 18 de agosto de 2013

    Relatório que compromete PT e Lewandowski será analisado por Cármen Lúcia

    DILEMA - Uma sindicância colheu depoimentos de servidores que denunciaram a intervenção indevida do ministro Lewandowski
    Uma sindicância colheu depoimentos de servidores que 
    denunciaram a intervenção indevida do ministro Lewandowski     
     (Nelson JR/STF)
    A ministra Cármen Lúcia, há sete anos no Supremo Tribunal Federal (STF), é conhecida por não se envolver nas ruidosas contendas que com frequência fazem pesar o ambiente na mais alta corte do país. Mineira, ela corre de confusão. 

    Na quinta-feira da semana passada, por exemplo, enquanto seus colegas Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski discutiam com dedo em riste ao final de mais uma sessão destinada a julgar os recursos dos mensaleiros, a ministra apressou-se em sair da sala contígua ao plenário onde o bate-boca se desenrolava. 

    Agora, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia está diante de um dilema que porá à prova seu hábito de evitar divididas. Na semana passada, VEJA revelou que o TSE sumiu com pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT no período do mensalão e da campanha da presidente Dilma Rousseff - e que o desaparecimento de tais documentos ocorreu por interferência direta de Lewandowski, então presidente do tribunal. 

    A pressão exercida pelo ministro consta do relatório final de uma sindicância realizada pelo próprio TSE cujo resultado está nas mãos de Cármen Lúcia. Caberá a ela decidir o que fazer diante da revelação: adotar providências para passar o episódio a limpo ou deixar que o caso fique como um estranho mal-entendido. VEJA

    Passa e Fica RN: Vendas no comércio caíram 30% depois das "blitzes" feitas pelo CPTRAN, reclamam comerciantes

    Os comerciantes da cidade de Passa e Fica no agreste Potiguar reclamam que o comércio local caiu cerca de 30% e segundo eles a reclamação é constante na feira livre na manhã desse domingo 18, em contato com esse blogueiro um dos comerciantes atribuiu essa queda ao medo que condutores de carros e motos vem sentindo depois de serem pegos nas constantes blitzes realizadas pelo CPTRAN naquele município principalmente os moradores da zona rural. Segundo eles os veículos são levados para Natal e ao somar o valor das multas muitas vezes ultrapassam o valor do veículo.

    "Não somos contra as blitzes apenas queríamos que houvesse uma campanha socioeducativa por parte do Detran-CPTran para que esses proprietários de veículos se adequassem com o tempo as leis de trânsito dando-lhes uma tolerância de 60 dias". Diz um dos comerciantes.

    Indignados com o rigor das blitz, os comerciantes se mobilizaram e farão uma nova reunião junto com todos os vereadores na próxima terça-feira 20, na Câmara Municipal de Passa e Fica às 19 horas. Os comerciantes ameaçam protestar fechando o comércio por 24 horas caso as autoridades não cheguem a um consenso.    

    O Paralelo

    Acidente com vitima fatal na RN 120, na entrada de Nova Cruz

    Um acidente por volta das 18:00hs da noite deste sábado 17, tirou a vida do mecânico Jean Carlos da Silva mais conhecido por (Biro-Biro), que residia na Rua Josepio Duarte s/n, no Bairro Cidade do Sol em Nova Cruz, que pilotava uma moto Fan 125 na RN 120 nas proximidades da entrada da cidade de Nova Cruz de quem vem de Santo Antonio.

    A moto Fan 125 de Cor Preta Placas NNV 9344 Nova Cruz-RN ,no momento do acidente era pilotada por Biro-Biro que ia deixar um amigo por nome de Severino conhecido por Cia, que mora na comunidade de Lago limpa, e que trabalhava com ele na oficina, vindo a colidir de frente com o veiculo de marca Corsa Cedam, Cor Prata de Placas MMW 2377 de João Pessoa-PB.

    O SAMU foi acionado para o local do acidente onde já encontrou o mecânico  Biro –Biro sem vida, e prestou os primeiros socorros ao outro que vinha na moto por nome de Ricardo, já o condutor do Veiculo Corsa Manoel ,foi leva pela Policia para o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura em Nova Cruz com algumas escoriações pelo corpo.

    O veiculo que era conduzido por Manoel Gomes da Silva de 32 anos, residente na Rua Professor Valdemar Barreto, Quadra 139-Mangabeira João Pessoa-PB.

    A policia Militar se encontra neste momento no local do acidente onde aguarda a chegado do ITEP, que já foi acionado para a remoção do corpo para a pericia, e em seguida se entregue aos familiares para o sepultamento.

    Com informações do 5º DPRE, na Viatura 502, comandado pelo Sargento Paulino e os soldados Waltercio e Santos.

    XUA DO AGRESTE

    Governo norte-americano confirma a existência da Área 51

    Aeronave U-2Fonte da imagem: Reprodução/Gwu
    Se você tem acompanhado as notícias a respeito do governo dos EUA talvez também tenha a sensação de estar vivendo aquilo que você costumava assistir em filmes de ficção, como “Independence Day”, exceto pela participação alienígena, espera-se. Esse filme, para quem não viu, explorava algumas questões a respeito das ações secretas do governo norte-americano e, o que parecia ficção científica demais para a nossa cabeça, vem ganhando toques assustadores de realidade.
    Depois que algumas denúncias confirmaram o que muita gente já suspeitava, a espionagem promovida pelos EUA é um assunto cada vez mais debatido, sendo que chegamos ao ponto de saber que as práticas de monitoramento desenvolvidas pela CIA são regulamentadas pelo próprio governo norte-americano. Isso sem falar nas declarações da Google, que afirmou que “uma pessoa não pode ter expectativas legítimas de privacidade na informação que envia voluntariamente a terceiros”.
    A última agora é a declaração de que a Área 51 realmente existe. É a primeira vez que o governo norte-americano admite isso oficialmente. Essa região foi – e ainda é – alvo de inúmeras especulações a respeito de informações secretas arquivadas pelos EUA, sendo que entre elas estariam documentos que comprovariam a passagem de alienígenas pela Terra.