• Últimas Notícias

    sábado, 17 de agosto de 2013

    Ministério Público investigará desvio de mercadorias na Secretaria Estadual de Educação

    O promotor do Patrimônio Público Giovanni Rosado instaurou inquérito para apurar o desvio de mercadorias na Secretaria Estadual de Educação.
    A portaria 196/2013, define a investigação “apurar possíveis desvios de mercadorias existentes na Coordenadoria da Secretaria de Estado de Educação e Cultura – SEEC, em virtude do empréstimo de materiais a outras Secretarias, bem como da destruição e extravio dos produtos”.
    por Anna Ruth Dantas

    PF divulga imagens e procura assaltantes de Correios no interior

    Foto: Divulgação / Polícia Federal
    A Polícia Federal está à procura de três homens que assaltaram a agência dos Correios da cidade de Felipe Guerra, em duas ocasiões diferentes. Uma delas foi no dia 4 de abril e a outra no último 13 de agosto. Os suspeitos foram filmados pelo sistema interno de câmeras da unidade.
    Com a divulgação das imagens, a Polícia Federal espera contar com ajuda da sociedade para tentar identificar e localizar os homens que praticaram os assaltos. Em um dos casos, um homem teria agido sozinho e, no outro, uma dupla assaltou a agência.
    Os casos são investigados pela Delegacia da Polícia Federal em Mossoró e quem tiver alguma informação sobre os suspeitos pode ligar para o (84) 3323-8300. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.
    *Com informações de O Câmera

    Novo estudo questiona proteção da finasterida contra câncer de próstata

    Um novo estudo alimentou o debate sobre se os homens deveriam usar uma droga contra a calvície para prevenir o câncer de próstata. O remédio, finasterida, é uma droga genérica hoje amplamente usada por homens para encolher próstatas aumentadas, assim como para o tratamento contra a calvície. Em 2003, um estudo com 18 mil homens mostrou que a droga diminuía em 30% o risco de câncer de próstata.
    Mas a agência reguladora FDA nunca aprovou o finasterida para evitar o câncer de próstata. Apesar de a droga claramente reduzir o risco total, um número ligeiramente maior de homens que usaram o remédio desenvolveram tumores de crescimento rápido em comparação aos que tomaram o placebo. 
    IG

    Prefeito de Campo Redondo pode renunciar caso município continue insustentável

    É o que circula na imprensa potiguar nos últimos dias, segundo informações o prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves, vem sentindo dificuldades em administrar aquele município devido a instabilidades nas parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

    Gestões anteriores atrapalham e emperram a máquina administrativa gerando um caos para os prefeitos Potiguares.

    VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: MENINA DE 15 ANOS TENTAR ATIRAR NA PROFESSORA EM NATAL

    A adolescente de 15 anos que tentou atirar em uma professora, na tarde desta sexta-feira (16), na escola Belém Câmara, na Cidade da Esperança, disse que está arrependida do que fez. “Pediria perdão de joelhos, mas ao mesmo tempo não tenho coragem de enfrentar ela de frente”, disse a menina após ser levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.  De acordo com a adolescente, ela não tinha “motivos óbvios” para matar a professora e que pretendia dar um susto. A adolescente declarou ainda que também pretendia tirar a própria vida. Ela declarou que a arma foi oferecida por um colega, no entanto, ela ficou bastante nervosa e nem mesmo tinha força para segurar o revólver.

      “Eu não cheguei a apontar a arma para ela, porque é muito pesada. Foi quando o sargento veio, me segurou pelo pescoço e, com o peso da arma, eu acabei atirando no meu próprio pé”, declarou a adolescente de 15 anos. A menina pediu desculpas pelo que fez e chegou a dizer que já está vendo que talvez a professora só quisesse ajudá-la.