• Últimas Notícias

    quinta-feira, 15 de agosto de 2013

    Pirâmides: Donos da Priples em liberdade

    O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) concedeu habeas corpus ao casal dono da Priples, na noite desta quinta-feira (15). Henrique Maciel Carmo Lima, 26 anos, que estava no Cotel, foi colocado em liberdade por volta das 19h. 

    A expectativa é que a esposa dele, Mirele Pacheco de Freitas, 22 anos, seja liberada da Colônia Penal Feminina Bom Pastor nesta sexta-feira (16) no final da manhã ou início da tarde.


    Diário de Pernambuco

    Apresentador do Paraná abandona programa ao vivo. Assista


    Paulo Roberto, do programa "Tribuna da Massa", discordou de uma ordem e deixou o estúdio; internautas dizem que o fato foi encenado 

    Paulo Roberto, apresentador do "Tribuna da Massa", abandonou o programa ao vivo após discordar de uma ordem da direção. O noticiário é exibido pela Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná.

    Na quarta dia 14, ele disse que faria uma grande revelação, mas foi interrompido quando o diretor ordenou, por meio do ponto eletrônico, que ele "segurasse" a matéria.

    Paulo foi até uma assistente e depois de ouvir as instruções ao pé do ouvido, foi ao centro do estúdio, tirou o microfone e disse que estava abandonando o programa. 

    Na internet, os usuários disseram que o fato foi encenado para gerar repercussão e aumentar a audiência. (Com informações do Na Telinha).

    Veja o vídeo



    Acidente entre carro e moto com vítima fatal na RN 093 entre Tangará e Campestre

    Por volta dás 17:00 horas de hoje (15) aconteceu um grave acidente na RN 093 que liga a cidade de Tangará a São José de Campestre, nas proximidades do rio da Ponte ( rio trairí), um veículo celta de placas OJU-7240 Natal/RN, colidiu frontalmente com uma moto honda de placas MYB-2531 Nova Cruz/RN, quando chegou a óbito o senhor mas conhecido por PITIU , morador do assentamento Honda, vila beleza, município de Tangará, o outro ocupante da moto foi identificado como GILSON que é filho do senhor PITIU no entanto o mesmo foi transferido para o hospital da cidade em estado grave, já oocupante do celta se evadiu do local. 
    mais informações a qualquer momento

    Jovens são presas em flagrante tentando entrar com maconha e crack no CDP de Santa Cruz

    Clic na imagem para ampliar
    Agentes Penitenciários e Policiais Civis da 9ª DRP de Santa Cruz deram voz de prisão em flagrante a duas jovens que tentaram entrar com drogas no CDP, o fato aconteceu hoje pela manhã quando Leidiane Januário de 18 anos, grávida de 7 meses acompanhada de uma menor de iniciais F.B.F.R. de 13 anos iriam levar a refeição para um seu companheiro conhecido por Rodrigo que se encontra preso cumprindo pena, na revista foi encontrado dentro de um pacote de salgadinhos, 82 trouxas de maconha e três pacotinhos contendo cerca de 140 pedrinhas de crack. Leidiane (grávida) será transferida para para o presídio feminino de Parnamirim, já a menor depois de ouvida foi liberada. Com registro fotográfico por André Fotos.

    Reportagem do Blog O Paralelo

    Imóveis são arrematados em leilão promovido pelo TJRN

    Dois imóveis, localizados nos bairros de Lagoa Nova e Morro Branco, na Zona Sul de Natal, foram arrematados nesta quarta-feira (14), em leilão promovido pela Central de Arrematação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Os bens pertenciam a proprietários, cujos débitos em tributos municipais com a Prefeitura de Natal nunca foram quitados.
    Ao todo, dez imóveis, a maioria deles de caráter residencial, seriam leiloados por determinação da juíza da 2ª Vara de Execução Fiscal de Natal – também em substituição legal na 1ª Vara de Execução Fiscal – Tereza Maia Diógenes, devido a pendências com o Fisco municipal. Esta é a primeira vez que é realizada concorrência desta modalidade, pelo Judiciário potiguar.
    As edificações têm preços de mercado que variam de R$ 300 mil a R$ 3 milhões. Segundo a juíza Tereza Maia Diógenes entre eles há um empreendimento hoteleiro do grupo CNB, situado por trás do antigo Hotel Reis Magos, na Praia do Meio.

    Decisão da Justiça Federal do RN mantém padre afastado e sem recebimento do soldo da FAB

    Um capelão da Aeronáutica foi exonerado do cargo após revelar ao bispo que era pai de um garoto, hoje com 16 anos de idade. Na Justiça Federal o sacerdote, que foi afastado da ordem religiosa pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Rocha, tentava voltar ao trabalho na Aeronáutica na condição de major capelão e ainda com recebimento dos soldos. Sentença do Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho negou o pedido e manteve o homem afastado das funções. O entendimento do magistrado foi que se o homem não tinha os requisitos básicos para ser capelão, que é ser padre, como tal não poderia permanecer no exercício dessa função na Aeronáutica.
    “Considerando-se que o demandante foi privado do exercício da atividade religiosa, por ato da autoridade eclesiástica competente, agiu corretamente a União, ao determinar a agregação do demandante ao Quadro de Oficiais Capelães do Corpo de Oficiais da Ativa da Aeronáutica”, destacou o Juiz Federal na sentença.
    O magistrado analisou que “o afastamento do sacerdote foi motivado, não apenas pela necessidade de se tutelar os direitos do filho menor de idade do padre, mas também para se prevenir escândalos durante o Processo Administrativo Criminal em curso na sede Arquiepiscopal”.
    Destacou ainda o Juiz Federal na sentença: “Há de se considerar que o demandante, na condição de Padre da Igreja Católica e de Capelão Militar, deve se subordinar às normas do Direito Canônico, no que tange ao exercício da atividade pastoral, conforme dispõe o artigo IX do Acordo entre a Santa Sé e a República Federativa do Brasil sobre assistência religiosa às Forças Armadas”, observou o magistrado.
    O Juiz Federal Ivan Lira ressaltou que o afastamento do padre da Força Aérea ocorreu em caráter preventivo, portanto, sem configurar uma penalidade administrativa.

    Documentos desmentem versão de que SINTE/RN teria 46 profissionais cedidos

    Dois documentos desmentem a tese apresentada pela Secretaria Estadual de Educação, de que o SINTE/RN possui 46 servidores cedidos pelo Governo do Estado. O surpreendente é que ambos podem ser encontrados na própria Secretaria Estadual de Educação. Um deles é um ofício com o ponto de frequência dos servidores cedidos ao Sindicato, referente a julho de 2013, que foi recebido no dia 9 de agosto pela Coordenadoria Administrativa de Pessoal e Recursos Humanos da SEEC. O outro é a lista os profissionais que desenvolvem atividades no Sindicato sem a disponibilidade, com seus respectivos locais de trabalho.
    Ambos comprovam que apenas 19 trabalhadores em educação estão cedidos ao Sindicato, que conta ainda com mais 21 diretores. No entanto, estes últimos se desdobram para cumprir também suas funções como funcionários do Estado. Para a coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, as acusações da Secretária são uma tentativa de desviar o foco da greve, que é o colapso na educação pública estadual. “É uma tentativa de confundir a sociedade e desqualificar o Sindicato, que está denunciando o descalabro administrativo desse governo e o autoritarismo da Secretaria de Educação”, denuncia Fátima Cardoso.
    Jornal de Hoje

    Astrônomos temem a aproximação de 20 asteroides perigosos para Terra

    Astrônomos temem a aproximação de 20 asteroidesA bola de fogo que, em 15 de fevereiro, cobriu os céus de Tchelyabinsk, na Rússia, poderá repetir-se em breve. Astrônomos temem a aproximação de 20 asteroides que estão em possível rota de colisão com a Terra.
    Uma dupla de astrônomos espanhóis da Universidade Complutense de Madrid (UCM) acredita que a Terra está ameaçada por um grupo de cerca de 20 asteroides que poderão ter um impacto tão grande ou maior que aquele que sentido este ano na Rússia, o maior desde Tunguska, em 1908, que se crê ter sido o lugar onde teria caído um pequeno meteorito.
    No entanto, apesar da ameaçadora previsão, os espanhóis afirmam que terão de continuar a observar os corpos celestes e a fazer simulações quanto às suas órbitas para encontrar os meteoritos que maior perigo possam causar num cenário de colisão com a Terra. O que pode nem acontecer, dada a dificuldade em prever a reação quando entram em contato com o campo gravitacional dos planetas.
    As conclusões destes cientistas foram publicadas na revista mensal da ‘Royal Astonomical Society’. O tamanho dos corpos celestes identificados varia entre os 5 e os 200 metros.

    UFRN lança edital do concurso público com vagas para professores

    A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou edital para concurso público de professor do magistério do ensino básico, técnico e tecnológico para a Escola de Enfermagem de Natal.

    São oferecidas 7 vagas para os docentes. As atividades do cargo envolvem a atuação em ensino, pesquisa, extensão e atividades administrativas. A inscrição se inicia no dia 9 de setembro e vai até o dia 27 de setembro, e pode ser feita por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).

    No ato da inscrição, serão considerados documentos de identificação: carteira expedida por Secretaria de Segurança Pública; passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteira de trabalho e previdência social e carteira nacional de habilitação, contendo foto.

    O período previsto para a realização das provas é de 28 de outubro a 14 de novembro, devendo ser aplicadas no município de Natal. O concurso consta de quatro tipos de avaliações: Prova Escrita; Prova Didática; Defesa de Memorial e Projeto de Atuação Profissional; e Prova de Títulos,

    Nova Cruz Oficial

    CAMPESTRE: CAERN emite nota de utilidade publica

                   A CAERN local de São José de Campestre avisa a todos os seus usuários, que em virtude de estarem fazendo limpeza nos reservatórios de água na EB1 Lagoa do Bonfim, EB2 Monte Alegre e EB3 em Boa Saúde, o sistema de abastecimento de água foi suspenso, com previsão para ser normalizado dia 15/08/2013 á tarde.
                    Agradecemos a compreensão de todos.

                                                       Atenciosamente


                                                          A DIREÇÃO

    Viatura da PM de Afonso Bezerra é incendiada e polícia suspeita do uso de bomba

    Foto: Cedida / Fernando Soares (Blog A Verdade)
    Uma viatura da Polícia Militar, modelo Gol, foi incendiada, na madrugada desta quinta-feira (15), na cidade de Afonso Bezerra. O veículo estava estacionado em via pública e a polícia investiga o uso de uma possível bomba para que o carro fosse queimado.
    Os policiais militares da cidade estavam dentro do prédio onde funciona o Destacamento, quando por volta das 4h, ouviram um barulho de explosão. Eles saíram do prédio e já avistaram o carro em chamas.
    Nem um suspeito, no entanto, foi localizado próximo ao veículo. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que a polícia ainda vai investigar o que pode ter ocasionado o incêndio e se realmente foi um ato criminoso.
    Já os policiais de Afonso Bezerra informaram que uma suposta bomba foi encontrada embaixo do veículo. O material deverá ser levado para perícia. 
    Foto: Cedida / Fernando Soares (Blog A Verdade)
    Viatura estava estacionada em frente ao prédio onde funciona a delegacia da cidade

    NNex, suspeita de ser pirâmide, tem problemas de pagamento

    Investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais por suspeita de ser uma pirâmide financeira, a empresa NNex acumula reclamações de centenas de investidores por falta de pagamento, pagamentos mais de 50% abaixo do combinado e dificuldades de comunicação. As duas últimas semanas concentram mais da metade das queixas contra a empresa no conhecido site Reclame Aqui, 266 de um total de 445. A NNex confirma os problemas, mas atribui os atrasos a uma “migração bancária” e os pagamentos, na verdade, antes estariam “supervalorizados” porque são atrelados ao faturamento da empresa, que teria caído após a “crise no setor”.

    A investigação sobre a empresa começou no Rio Grande do Norte, mas passou para o MP de Minas Gerais, que informou ao JC manter o caso sob sigilo.
    Entre os insatisfeitos com a NNex no Reclame Aqui estão investidores do Recife, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina. Pedindo anonimato, um investidor topou comentar o assunto. Ele teme ficar sem receber, caso fale abertamente do caso.

    Usuários do Gmail sabem que não têm privacidade, diz Google

    Os usuários do Gmail não têm "expectativa razoável" de que suas mensagens sejam confidenciais, afirmou o Google em documentos judiciais. O grupo de defesa do consumidor Consumer Watchdog, que descobriu o documento, classificou a revelação como "uma admissão chocante".

    O documento veio à luz em um momento no qual o Google e as demais companhias de tecnologia sofrem pressão para explicar o papel que desempenham na vigilância em massa praticada pela Agência Nacional de Segurança (NSA) sobre cidadãos dos Estados Unidos e estrangeiros.

    "O Google enfim admitiu que não respeita a privacidade", disse John Simpson, diretor do projeto de privacidade da Consumer Watchdog. "As pessoas deveriam aceitar a palavra deles. Se você se incomoda com a privacidade de sua correspondência via e-mail, não use o Gmail".

    O Google expôs seus argumentos no mês passado como parte de um esforço para conseguir o encerramento de um processo coletivo contra a companhia na qual ela é acusada de violar as leis de escuta ao vasculhar o conteúdo de e-mail a fim de direcionar anúncios aos usuários do Gmail.

    Brasileiro inventor de "luz engarrafada" tem ideia espalhada pelo mundo

    O mecânico brasileiro Alfredo Moser e suas invenções com garrafas plásticas pet
    O mecânico brasileiro Alfredo Moser e suas invenções com garrafas plásticas pet
    Alfredo Moser poderia ser considerado um Thomas Edison dos dias de hoje, já que sua invenção também está iluminando o mundo.

    Em 2002, o mecânico da cidade mineira de Uberaba, que fica a 475 km da capital Belo Horizonte, teve o seu próprio momento de 'eureka' quando encontrou a solução para iluminar a própria casa num dia de corte de energia.
    Para isso, ele utilizou nada mais do que garrafas plásticas pet com água e uma pequena quantidade de cloro.

    Nos últimos dois anos, sua ideia já alcançou diversas partes do mundo e deve atingir a marca de 1 milhão de casas utilizando a 'luz engarrafada'.
    Mas afinal, como a invenção funciona? A reposta é simples: pela refração da luz do sol numa garrafa de dois litros cheia d'água.

    "Adicione duas tampas de cloro à água da garrafa para evitar que ela se torne verde (por causa da proliferação de algas). Quanto mais limpa a garrafa, melhor", explica Moser.
    Moser protege o nariz e a boca com um pedaço de pano antes de fazer o buraco na telha com uma furadeira. De cima para baixo, ele então encaixa a garrafa cheia d'água.
    "Você deve prender as garrafas com cola de resina para evitar vazamentos. Mesmo se chover, o telhado nunca vaza, nem uma gota", diz o inventor.

    Outro detalhe é que a lâmpada funciona melhor se a tampa for encapada com fita preta.
    "Um engenheiro veio e mediu a luz. Isso depende de quão forte é o sol, mas é entre 40 e 60 watts", afirma Moser

    Pesquisadores apresentam aparelho capaz de filtrar água do vaso sanitário

    Foi desenvolvido na Dinamarca um filtro de água portátil, batizado de LifeStraw, que permite a uma pessoa beber água do vaso sanitário, sem que os vermes presentes no vaso estejam contidos na água ingerida.

    O produto já pode ser encontrado nas lojas do país e custa cerca de R$ 90. A intenção dos pesquisadores foi justamente reduzir o número de pessoas mortas por conta de água contaminada e poluída.

    Segundo os próprios pesquisadores, o aparelho consegue filtrar com eficiência mil litros de água.

    PARLAMENTARES FAZEM FARRA COM ALUGUEL DE VEÍCULOS

    Enquanto milhões de brasileiros dependem de um transporte de péssima qualidade para se locomoverem, como deixaram claro os protestos de junho em várias cidades brasileiras,os parlamentares federais contam com uma excepcional ajuda do contribuinte para nunca ficarem a pé. Dos muitos benefícios a que os congressistas têm direito, que já colocam nosso Parlamento no topo do ranking mundial nessa área, destaca-se a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). 
    Ela confere em média a cada deputado – e, segundo o Senado, os valores são equivalentes para os senadores – cerca de R$ 400 m il por ano. O dinheiro serve, em tese, para bancar despesas necessárias ao bom exercício do mandato. Entre elas, auxílio para divulgação do mandato, passagens aéreas, aluguel de veículos e gastos com combustíveis. Estes últimos, limitados a R$ 4,5 mil mensais para o deputado e, para o senador, ilimitados desde que fiquem dentro do teto da Ceap, que é mais conhecida como cota parlamentar ou simplesmente “cotão”. 
    Como cada congressista tem total liberdade para usar essa verba, ela se transformou em um extraordinário ralo de desperdício de recursos públicos. Basta dizer que entre 2012 e 2013, somente a Câmara dos Deputados já gastou mais de R$ 31 milhões em aluguéis de veículos e R$ 22,8 milhões com combustíveis e lubrificantes. Mas o valor pode ser ainda maior, pois os deputados têm até 90 dias para prestar contas. Ou seja, valores gastos entre maio e julho deste ano ainda podem ser ressarcidos.
    Estadão

    MPF-GO pedem a condenação dos sócios da empresa

    imagesA situação da BBOm está cada vez mais complicada, já que na semana passada o MPF-GO e o MP-GO moveram um ação civil pública pedindo o fim da empresa e a reparação dos danos causados aos consumidores.
    Os órgãos informaram que pediram a relação de nomes, valores pagos e dados pessoais de todas as pessoas que adquiriram pacotes ou realizaram pagamentos para a aquisição de rastreadores. A condenação dos sócios da empresa também foi solicitada.
    Fonte: Diário de Pernambuco

    Carro apreendido pela Polícia Civil do RN é furtado de delegacia

    640x414_d2WO5ZGL2w15PxQ5190KUm dos carros apreendidos pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte no mês de julho foi furtado na semana passada da calçada da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. O veículo foi apreendido por agentes da própria delegacia em 29 de julho e foi deixado no local porque o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte não quis recebê-lo. A informação foi confirmada pelo diretor da Polícia Civil da Grande Natal (Dpgran), delegado Odilon Teodósio.
    A situação de carros apreendidos em locais inseguros não é novidade, segundo o delegado. Teodósio afirma que a Polícia Civil tem mais de 300 carros espalhados pelas delegacias. De acordo com o diretor da Dpgran, o TJRN alega falta de espaço no depósito. Além da Defur, outras delegacias sofrem com o mesmo problema, e como não há espaço, os veículos são deixados na rua.
    Ao perceberem o roubo, os policiais civis foram até a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) para registrar um boletim de ocorrência. O veículo Corsa Sedan, de cor preta e placas HVM-1476 foi apreendido durante as investigações de um inquérito sobre uma quadrilha de assaltantes. O carro não foi recebido pelo TJRN por falta de espaço no depósito.
    Fonte: G1

    Vereador é preso suspeito de tráfico de armas na Paraíba.

    O vereador Arnóbio Gomes Fernandes (PSL), também conhecido como Sargento Arnóbio, foi preso nesta quarta-feira (14) pela Polícia Civil.

    Ele é parlamentar na Câmara Municipal de Bayeux, cidade da Grande João Pessoa, e é suspeito de tráfico de armas, segundo informações dele mesmo.

    Ele foi abordado pela polícia quando estava na Câmara e explicou que acompanhou o delegado sem reagir à prisão.

    O delegado de Repressão a Entorpecentes, Allan Murilo Terruel, que cumpriu o mandado de prisão temporária, não quis falar sobre o assunto e disse que só iria passar informações sobre a ação na sexta-feira (16).


    O próprio vereador, no entanto, disse ao G1, enquanto estava detido na Central de Polícia de João Pessoa, que foi informado que estava sendo preso devido a interceptações telefônicas que mostravam que ele estava envolvido em venda de armas e munições.
    G1