• Últimas Notícias

    segunda-feira, 12 de agosto de 2013

    Câmeras de edifício gravam o assassinato da jornalista natalense em Salvador

    As câmeras de segurança do edifício onde a jornalista natalense, Selma Barbosa, deixou uma amiga, na madrugada desta segunda-feira, em Salvador, gravaram as imagens da chegada dela, da saída da amiga do carro e da chegada dos bandidos, que a mataram de imediato.
    As imagens mostram que Selma sequer teve tempo de reagir…
    Eles atiraram contra ela, jogaram o corpo no chão de uma das avenidas mais movimentadas de Salvador e foram embora no carro.
    Veja as imagens:

    O corpo de Selma Barbosa, será sepultado em Natal.
    Nesta terça-feira, ao meio dia, haverá uma cerimônia de despedida no Cemitério Jardim da Saudade.
    A jornalista, que em Natal trabalhou na TV Cabugi e na TV Universitária – era funcionária da UFRN – morava em Salvador onde trabalhava no laboratório de TV e Vídeo da Faculdade de Comunicação há 20 anos, era muito querida entre os alunos e colegas da instituição. 

    Thaisa Galvão

    Bebê de três meses pega fogo pela quarta vez por conta de condição rara

    Bebê de três meses pega fogo pela quarta vez por conta de condição rara
    Um bebê de apenas três meses está se recuperando no hospital depois de ter supostamente pegado fogo pela quarta vez.  Rahul foi internado para tratar de queimaduras de dez graus em uma unidade de terapia intensiva em Chennai, na Índia. Os médicos do hospital dizem que ele sofre de combustão humana espontânea.

    De acordo com os médicos, Rahul pode ter pegado fogo devido à excreção de gases através da pele, o que o levou a sofrer queimaduras no peito e na cabeça. O estado de saúde do bebê é estável, e ele está em tratamento por conta das queimaduras.

    A primeira vez que Rahul sofrel com a queimadura foi com apenas nove dias de vida. "As pessoas achavam que eu lhe ateei fogo deliberadamente", disse a mãe da criança, Rajeswari. O caso está sendo analisado pelos médicos.

    Fonte: IBN Live

    Militares do RN vão pra rua em busca de valorização profissional

    Na próxima semana, os militares do Rio Grande do Norte vão para rua em uma campanha de valorização profissional. No dia 25 de agosto será celebrado o Dia do Soldado, mas ao longo dos próximos dias policiais e bombeiros militares vão realizar várias ações, em especial no dia 23, quando será realizado o Dia Nacional de Mobilização, um grande ato que contará com apoio de toda a categoria.
    A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, uma das organizadoras do movimento, explica alguns dos motivos pelos quais os militares buscam valorização profissional. “Um dos pontos principais dessa mobilização é mostrar que polícia também é sociedade e assim como vários segmentos vêm realizando protestos pelo Brasil, nós temos nossas reivindicações e lutamos por elas”, destaca Roberto Campos, presidente da ACS-PM.

    Sono muda com idade; especialistas indicam 10 técnicas para dormir melhor

    O sono muda com a idade. A declaração é de especialistas do site Huffington Post que explicam que quanto mais velha a pessoa fica, mais cedo ela se cansa e mais cedo ela acorda. Segundo o site, os bebês podem dormir até 16 horas por dia, mas um adulto ficará na cama entre sete e oito horas por dia. Com o tempo, o número tende a diminuir ainda mais, com diferenças de gênero. "Análises demonstraram que a quantidade de sono que temos diminui em cerca de 10 minutos por década até a idade de 60 anos, e que este declínio é mais acentuado nos homens em comparação com as mulheres", afirma Bradley Edwards da Harvard Medical 
    School
    , dos Estados Unidos. Os especialistas ainda afirmam que a mudança mais difícil ocorre quando idosos, que têm uma fase avançada de sono, tem vontade de ir pra cama mais cedo, mas querem sair à noite. O ciclo pode se tornar um conflito, e não raro a pessoa sente vontade de cochilar de tarde. 

    Os especialistas dizem que nem todo mundo deve ceder à tentação de dormir à tarde. "As recomendações para dormir durante o dia são aconselháveis dependendo da história médica de cada paciente", explica Edwrads. Eles dizem que o cochilo deve ser evitado por aqueles que desejam um sono melhor à noite, independente da idade. Pessoas com insônia também deve dispensar o sono vespertino. Entretanto, para adultos que não dormiram o suficiente à noite, um cochilo de média de 30 minutos, pode ser bom perto do almoço ou do jantar, o tal sono reparador. Veja abaixo algumas dicas para higiene do sono, termo cunhado pelos especialistas para métodos que ajudam a melhorar a qualidade do sono:

    Acompanhe no link abaixo

    Divulgada o número de concorrentes para o concurso público da AL do RN.

    A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou nesta manhã a concorrência para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do RN. 


    Segue abaixo lista com quantitativo de inscritos:

    ANALISTA LEGISLATIVO - ANALISTA DE SISTEMA - 519
    ANALISTA LEGISLATIVO - ANALISTA LEGISLATIVO - 7.367
    ANALISTA LEGISLATIVO - ARQUITETURA - 266
    ANALISTA LEGISLATIVO - BIBLIOTECONOMIA - 180
    ANALISTA LEGISLATIVO - ENFERMAGEM - 944
    ANALISTA LEGISLATIVO - ENGENHARIA CIVIL - 188
    ANALISTA LEGISLATIVO - JORNALISMO - 171
    ANALISTA LEGISLATIVO - MEDICINA - CLÍNICA GERAL - 345
    ANALISTA LEGISLATIVO - PSICOLOGIA - 499
    ASSESSORIA TÉCNICA DO CONTROLE INTERNO - 927
    TÉCNICO LEGISLATIVO - OPERADOR DE SOM - 218
    TÉCNICO LEGISLATIVO - PROGRAMADOR - 199
    TÉCNICO LEGISLATIVO - TAQUIGRAFIA - 79
    TÉCNICO LEGISLATIVO - TÉCNICO EM HARDWARE - 444
    TÉCNICO LEGISLATIVO - TÉCNICO LEGISLATIVO - 15.919
    Total - 28.265

    Telexfree sofre 10ª derrota em processo no Acre e bloqueio continua

    Acusada de ser a maior pirâmide financeira do País, a Telexfree seguirá bloqueada pela Justiça por tempo indeterminado. Seus cerca de 1 milhão de associados, assim, continuam impedidos de receber o dinheiro que investiram no negócio e os vultuosos lucros prometidos.
    Em julgamento terminado há pouco no Acre, a empresa sofreu um novo revés na tentativa de derrubar a liminar (decisão temporária) que congelou suas contas e atividades, há 55 dias, a pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC). A decisão desta segunda-feira (12) é a décima derrota da Telexfree no processo, se contabilizada a liminar.
    Os desembargadores Samoel Evangelista, Waldirene Cordeiro e Regina Ferrari, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), recusaram pela segunda vez um recurso apresentado pela defesa na tentativa de derrubar o bloqueio.Eles já haviam negado um pedido anterior em 8 de julho
    A defesa da Telexfree ainda vai apresentar novos recursos ao próprio TJ-AC antes de tentar levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), diz Wilson Furtado Roberto, um dos advogados da empresa. Ele nega irregularidades nos negócios. Por IG

    Avião da Esquadrilha da Fumaça cai e mata dois em Pirassununga, SP

    Um avião da Academia da Força Aérea (AFA) caiu na manhã desta segunda-feira (12) em uma das cabeceiras da pista em Pirassununga (SP). O piloto e o copiloto que estavam na aeronave da Esquadrilha da Fumaça, um Super Tucano A-29, morreram no local. A Força Aérea informou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre o assunto.
    No domingo (11), durante a homenagem ao Dia dos Pais na cidade, a Esquadrilha da Fumaça deixou de fazer apresentação devido à troca das aeronaves T-27 para A-29. A equipe de pilotos, mecânicos e demais membros do Esquadrão de Demonstração Aérea  (EDA) estão em fase de preparação para a transição que está prevista para terminar somente ano que vem.
    G1

    Termina hoje prazo para escolha do livro didático por escolas públicas

    As escolas públicas têm até esta segunda-feira para escolher os livros didáticos que serão usados por alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental a partir de 2014. A escolha deve ser feita pelos professores, diretores e coordenadores pedagógicos. Eles deverão selecionar livros para todas as disciplinas: português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol), pela internet.
    Até a última sexta-feira, 26 mil escolas públicas ainda não tinham selecionado os livros didáticos de seus estudantes, segundo balanço divulgado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
    Para ajudar, uma lista com todas as obras está disponível no portal do FNDE. O Guia de Livros Didáticos 2014 traz resumos e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático.


    Começou por tempo indeterminado a greve dos servidores do Itep do RN

    Do G1 RN

    Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) (Foto: Matheus Magalhães/G1)Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep)
    (Foto: Matheus Magalhães/G1)
    Os cerca de 500 servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado às 8h desta segunda-feira (12) em todo o estado. Segundo a categoria, os únicos serviços que permanecerão em funcionamento durante a paralisação são os relacionados aos flagrantes e encontros de cadáver. A categoria exige que o Governo do Estado encaminhe estatuto do Itep à Assembleia Legislativa.
    A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou ao G1 que há total interesse do Governo e da direção do Instituto que o estatuto esteja pronto o mais rápido possível. O documento, no entanto, não está pronto. "Ele ainda está sendo descutido por vários setores do estado, inclusive com a categoria. Mas a expectativa é que ele esteja concluído o mais rápido possível. Até porque ele vai disciplinar, vai organizar o Itep", afirmou João Ricardo Correia, assessor de imprensa da Sesed.

    Cantor de dupla sertaneja é investigado pelo Ministério Público

    O cantor Vinicius Felix de Miranda, o Bruno da dupla sertaneja Bruno & Marrone, é alvo de uma ação do Ministério Público por causa de uma área obtida com a prefeitura de Uberlândia, em Minas Gerais.O terreno de 10 mil metros quadrados foi adquirido por meio de troca: Miranda deu dois imóveis e R$ 3,7 milhões. Mas vereadores alegam que o terreno, avaliado em R$ 5 milhões na transação, vale R$ 15 milhões. Na tarde de sexta-feira a Justiça concedeu uma liminar suspendendo o negócio.

    Estadão

    Seis acidentes de motocicleta marcam o Domingo dos pais em Nova Cruz.

    A direção do Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura de Nova Cruz registrou no nesse domingo 10, seis acidentes de motocicletas dentro da cidade.

                                          foto Elson Meneses
    As causas dos acidentes segundo a direção do Hospital Monsenhor Pedro Moura, se dá principalmente por que as vias da cidade estão livres no final de semana e os condutores aproveitam para aumentar a velocidade.

    Outro ponto também que chama a atenção das autoridades locais são os condutores de motocicletas, onde alguns se excedem em sua maioria no álcool, vindo aumentar consideravelmente as estatísticas dos acidentes principalmente nos finais de semana em Nova Cruz.

    Em virtude destes números negativos, o Comando do 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual(CPTRAN), estar intensificando a fiscalização nas principais Ruas e Avenidas de Nova Cruz, no sentido de alertar e conscientizar os motoristas e pilotos para o uso do cinto de segurança, como também não andar com as sandálias nos pés no momento em que estiver pilotando a moto.

    Fonte xuadoagreste