• Últimas Notícias

    sexta-feira, 9 de agosto de 2013

    Justiça de São Paulo autoriza "Pânico" a imitar Silvio Santos

    A Justiça paulista decidiu que o programa "Pânico", da Band, pode imitar o apresentador Silvio Santos.
    A 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) entendeu que impedir a imitação viola a liberdade de expressão e de paródia.
    Segundo Carlos Miguel Aidar e Daniel Penteado de Castro, do Aidar SBZ Advogados e responsáveis pela defesa da emissora, os desembargadores afastaram os pedidos de tutela inibitória feitos pelo apresentador, dentre elas a de não veiculação de imagem de Silvio Santos sem sua autorização e impedimento da paródia.
    "O Tribunal de Justiça reconheceu a proteção à liberdade de expressão e trabalho artístico garantidos pela Constituição Federal, em especial o exercício do direito à paródia, trata-se de importante precedente", afirmam os advogados.
    Em junho de 2012, Silvio Santos ingressou com uma ação proibindo que o humorista Wellington Muniz, o Ceará, o imitasse. O motivo seria que o "Pânico" teria incluído um palavrão em sua fala, durante uma dublagem.
    Desde então, "Pânico" e SBT travam batalha judicial em torno do episódio.
    F5

    Por dívidas com drogas menor infrator é executado com 4 tiros na cabeça em Tangará

    Créditos foto: Blog Tangaraense
    Um menor de 17 anos, identificado pela PM como Gutemberg Bernardino, vulgo "branquinho" foi executado na madrugada dessa sexta-feira 09, com quatro tiros na cabeça, no bairro do Bubu em Tangará, a 76 km de Natal. 

    A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Santa Terezinha mas deu entrada sem vida. Segundo informações da Polícia Militar de Tangará e repassadas pelo blog Tangaraense, "branquinho" era um velho conhecido da PM pela prática de roubos e assaltos, considerado um menor de alta periculosidade ele atuava em assaltos nas cidades de Tangará e Serra Caiada, num desses assaltos o menor foi "apreendido" em uma operação policial e por responder a outros delitos foi encaminhado para Centro Educacional (CEDUC) de Mossoró, onde passou 06 meses. 

    Segundo informações, o menor infrator teria chegado a poucos dias em Tangará e foi morto por traficantes por ter contraído uma dívida de 120 reais. 

    Reportagem O Paralelo

    Expectativa: MP vai se pronunciar sobre nomeação de concursados da PM

    Numa reunião inédita, representantes do Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público e membros da comissão dos concursados da Polícia Militar do RN discutiram a situação do processo que trata da validade da convocação dos 824 aprovados.

    Na manhã desta sexta-feira (09), as partes interessadas se encontraram na Assembleia Legislativa na busca de uma saída para o impasse.

    É o que descreve notícia da assessoria de comunicação do parlamento potiguar.
    Na ocasião, o representante do Tribunal de Justiça do RN, o juiz Jarbas Bezerra afirmou que o Judiciário irá homologar qualquer acordo feito, desde que esteja dentro da legalidade.

    O caso está, agora, sob a avaliação do Ministério Público e, segundo o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, dentro de 15 dias os concursados terão uma resposta. 
    Isto porque o órgão ajuizou uma ação civil pública que foi julgada pelo Juízo da Fazenda Pública da comarca de Natal, sendo definido o término do prazo de validade do concurso como sendo em 10 de janeiro de 2011.


    Bahia apresenta reforço William Barbio com gafe: "ninguém"

    William Barbio fica no Bahia até o final do ano Foto: Bahia / Divulgação
    William Barbio fica no Bahia até o final do ano
    Foto: Bahia / Divulgação
    William Barbio foi confirmado na última quinta-feira como reforço para o Bahia até o final da temporada. O anúncio, entretanto, veio com uma leve gafe. O clube apresentou sua contratação com uma foto em que aparece a palavra "ninguém", como se referisse ao próprio atacante.
    Barbio, de 20 anos, chamou a atenção da diretoria vascaína no Campeonato Carioca de 2011, quando jogava pelo Nova Iguaçu, e participou de 28 jogos na temporada 2012. Porém, para este ano ele foi emprestado ao Atlético-GO, mas, sem espaço, estava treinando separadamente.
    Após o jogador ter sido dispensado pelo Atlético-GO, a diretoria do Vasco anunciou a intenção de reemprestar o atleta, que tem contrato até 2016. Ele fica no Bahia até o final deste ano.
    Terra

    Homem mata mãe de santo e alega que foi a mando de Deus

    Homem mata mãe de santo e alega que foi a mando de DeusUm crime tem recebido grande repercussão no Paraná após as entrevistas do assassino. A chamada “chacina de Londrina” vitimou quatro pessoas.  Entre elas, a líder do movimento negro da cidade, Vilma Santos de Oliveira, a mãe dela, Allial de Oliveira dos Santos, 86, e a neta, Olivia Santos de Oliveira, de apenas 10 anos.
    Vilma era mais conhecida como Yalaorixá Yá Makumby, mãe de santo que era uma das principais lideranças do Candomblé na região.  Ela era vizinha de Diego Ramos Quirino, 30 anos, assassino confesso. O que tem causado estranhamento é ele afirmar que não está arrependido, pois suas vítimas eram “hostes espirituais da maldade”.
    Diego Ramos Quirino, 30 anos,
    assassino confesso.
    Ao delegado William Douglas Soares o réu contou os detalhes do ocorrido, mas defende-se alegando ter recebido “ordens divinas” para que cometesse os assassinatos.
    Um amigo de Diego diz que ele estava agindo de forma estranha no sábado e que afirmava estar “ouvindo a voz de Deus”.  Chegando em casa, ele esfaqueou e matou primeiro a própria mãe, Ariadne Benck dos Anjos, 48. Depois, foi até a casa das vizinhas.

    Ator mata mulher e confessa crime no Facebook

    Um ator americano matou a esposa nesta quinta-feira em Miami e revelou o crime no Facebook, onde postou fotos do corpo da mulher ensanguentado, informou a polícia à AFP.
    Derek Medina, 31 anos, "se entregou há algumas horas à polícia para confessar o crime e está sob custódia para interrogatório", disse à AFP o detetive Javier Baez, do departamento de Polícia de Miami Dade. A vítima é Jennifer Alfonso, 26 anos, morta com um tiro, segundo a polícia, que desconhece a nacionalidade do casal.
    O crime ocorreu às 11h30 local de quinta-feira e meia hora depois a página do Facebook de Medina já exibia a foto da mulher morta com a mensagem: "RIP Jennifer Alfonso" (Descanse em Paz Jennifer Alfonso).
    (Foto: Reprodução)"Vou para a prisão ou ser condenado à morte por assassinar minha esposa, gosto de vocês, amigos, vou sentir saudades. Se cuidem, pessoal do Facebook, vocês vão me ver nas manchetes", escreveu Medina. "Minha esposa estava me surrando e não ia tolerar mais isto. Então fiz o que fiz. Espero que me entendam".
    Segundo a polícia, após Medina se entregar os agentes seguiram para o local do crime, onde encontraram o corpo e uma menina de dez anos identificada como filha do casal.
    Derek Medina fez pequenas aparições em algumas séries da televisão americana. A mais famosa delas Burn Notice, em que ele apareceu em um episódio em 2009.
    Terra

    Fórum Eleitoral de Nova Cruz receberá o nome de Ney Aranha Marinho

    O Fórum Eleitoral do município de Nova Cruz, região Agreste do Estado, que está em fase de conclusão terá o nome de Ney Aranha Marinho. Proposta neste sentido foi aprovada, por unanimidade de votos, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN na sessão da última quinta-feira, 8.
    Nascido no município em 26 de janeiro de 1926, Ney Marinho foi promotor de justiça adjunto na comarca de Nova Cruz e, por 25 anos, exerceu o cargo de Procurador do Departamento de Estradas de Rodagem – DER. Foi deputado estadual, eleito em 1954. Também conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN e conselheiro federal por 4 mandatos, com atuação marcante em defesa das prerrogativas dos advogados.
    Na profissão, atuou por mais de 40 anos, com reconhecido destaque nos diversos ramos do Poder Judiciário, inclusive perante os tribunais superiores.

    Cartunista brasileiro é ameaçado por ‘apoiar’ menino suspeito de matar PMs, diz Al Jazeera

    O cartunista brasileiro Carlos Latuff disse à rede de TV Al Jazeera que recebeu ameaças de morte e tem medo de ser assassinado depois de publicar uma declaração controversa em que dizia que o menino suspeito de matar os pais PMs em São Paulo merecia “uma medalha”.
    “Duas páginas a favor da polícia no Facebook encorajaram seus membros a assediar e matar ele”, disse a Al Jazeera.
    Latuff divulgou em sua página do Facebook: “Garoto mata seu pai, que era policial da ROTA…esse menino precisa de duas coisas: atendimento psicológico e uma medalha.”
    A provocação gerou uma onda de manifestações nas redes sociais, e Latuff diz que se sentiu ameaçado por conta disso.
    Em entrevista concedida pela internet, em inglês, Latuff disse que a ameaça vem da própria polícia. “Não é a primeira vez que eu denuncio brutalidade policial, e venho recebendo ameaças de morte em minha carreira, mas agora está mais claro”, disse. “A brutalidade da polícia é um tabu”, completou.
    Latuff admitiu que seu comentário foi provocador, mas defendeu que é preciso ter liberdade para criticar a polícia. “Podemos dizer que meu comentário foi de mau gosto, mas esse tipo de ameaça de morte expõe que, no Brasil, nao se pode falar sobre a polícia”
    Segundo ele, as ameaças atuais são uma boa oportunidade para discutir a brutalidade policial e a liberdade de expressão. Por Terra

    Natal: Motorista reage e prende assaltante de ônibus em Mãe Luiza

    Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
    O motorista de um ônibus que faz a linha 40 surpreendeu um assaltante, na noite desta quinta-feira (8), na rua Guanabara, no bairro de Mãe Luiza. O motorista parou o transporte coletivo em um ponto e um jovem subiu como passageiro. No entanto, logo em seguida, ele colocou a mão na cintura dizendo que estaria armado e anunciou o assalto.
    O suspeito começou a fazer o arrastão dentro do coletivo, mas quando o motorista viu que ele não estava armado trancou as portas do ônibus e rendeu o ladrão junto com o cobrador. Uma viatura da Polícia Militar estava bem próximo ao local e conseguiu impedir que o assaltante fosse linchado.
    O jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, e disse lá que era menor, mas depois descobriram que ele era maior e também foragido da justiça. Alisson Silva Belzine de Oliveira, de 21 anos, estava preso por assalto a ônibus, conseguiu ficar no regime semiaberto, porém, tinha deixado de cumprir.

    Próxima a ser bloqueada Multiclick vai à Justiça para tentar evitar bloqueio

    A Multiclick Brasil, investigada por suspeita de ser uma pirâmide financeira, procurou a Justiça para evitar que suas contas e atividades sejam bloqueadas. O congelamento foi a tática adotada por promotores e procuradores da República contra Telexfree , BBom e Priples, acusadas da mesma fraude. 
    A Multiclick é a empresa para a qual o ator Sando Rocha, ums principais garotos-propaganda informais da Telexfree, migrou depois do bloqueio dessa empresa . 
    Assim como as três empresas já bloqueadas, a Multiclick Brasil informa atuar por meio do marketing multinível, sistema em que revendedores autônomos são premiados pelas vendas de outros comerciantes que atraem para a rede.
    A diferença desse modelo legal de varejo para as pirâmides é que, nas fraudes, o faturamento da empresa depende mais das taxas de adesão pagas pelos revendedores do que dos produtos ou serviços em si.

    Câmara estuda possibilidade de liberar servidores para trabalhar em casa

    A Câmara dos Deputados estuda a possibilidade de liberar parte dos servidores para trabalhar em casa. A alternativa, apresentada pelo diretor-geral da instituição, Sérgio Sampaio, está em fase preliminar e ainda não há previsão para sair do papel. A ideia é deixar o funcionário mais motivado e tentar reduzir custos. “Existem muitas experiências, muitos casos de sucesso em outros órgãos públicos e, por isso, vamos estudar adotar a prática aqui”, explicou.
    Uma comissão de servidores será instalada na próxima semana para apresentar a proposta de regulamentação. A ideia é que só sejam liberados alguns servidores de cada repartição, e somente aqueles cujas tarefas não exijam, de fato, a presença na Câmara. Além disso, o grupo deverá apontar quais são os setores ou as funções passíveis de uma avaliação de produtividade clara para os funcionários. “Só serão liberados aqueles servidores que possam se comprometer com metas”, disse. Segundo ele, o percentual deve ser pequeno.