• Últimas Notícias

    quinta-feira, 8 de agosto de 2013

    Polícia Federal divulga parte das armas apreendidas com suposto grupo de extermínio


    Ainda não chegou ao fim a Operação Hecatombe, onde a Polícia Federal prendeu 17 pessoas acusadas de integrarem um grupo de extermínio responsável por, pelo menos, 22 crimes.

    Quatro acusados, com mandados de prisão expedidos contra eles, continuam foragidos e a PF continua à procura dos mesmos.

    Hoje a Polícia Federal divulgou as imagens de parte do armamento que foi apreendido em poder do grupo: 29 armas entre revólveres, pistolas, espingardas e um fuzil, de diversos calibres, além de mais de onze mil munições.

    A Operação Hecatombe desencadeada pela Polícia Federal contou com apoio do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do RN.

    Por Thaisagalvao


    Decisão sobre TelexFree e BBom não deve sair em 2013

    Os participantes de TelexFree e BBom, que têm feito manifestações pelo país pedindo o desbloqueio dos bens das duas empresas, terão muito tempo para protestar. Segundo a procuradora Mariane Guimarães, do Ministério Público de Goiás, a decisão sobre a condenação dos sócios das duas empresas, acusados de formação de pirâmide financeira, deve sair num prazo mínimo de um ano. "Sendo bem positiva, ela (a decisão) deve sair nesse prazo de um ano. Pode ser até mais", afirmou Mariane. Isso significa que dificilmente os bens das empresas serão desbloqueados antes de meados de 2014. 
    Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) entraram na Justiça, na última segunda-feira, com uma ação civil pública em Goiás pedindo a dissolução da Unexpmil e da BBom - nomes fantasia da empresa Embrasystem Tecnologia em Sistemas, Importações e Exportações - e a condenação dos sócios. Além disso, o pedido inclui a reparação de danos aos consumidores envolvidos no provável esquema de pirâmide financeira. O mesmo pedido já havia sido feito para a TelexFree.
    Fonte: Veja

    Professora diz que aluno parece 'Félix' e mãe presta queixa

    Félix. Foto: DivulgaçãoO personagem interpretado pelo ator Mateus Solano em "Amor à Vida" está dando o que falar até fora da telinha. Isso porque uma professora da Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, em Piracicaba, SP, disse que um aluno de 11 anos se parece com Félix, o que provocou a fúria da mãe do estudante.
    Na novela, Félix é administrador de um hospital e é homossexual. Segundo a mãe do jovem, "ele é apenas uma criança, mas continuaria o amando da mesma forma se ele fosse gay". Mesmo assim, ela afirma que ele é "macho": "já tem até namoradinhas".

    Arma é apontada para ministro César Borges dentro da Bahia Marina

    Dono de uma vaga na Bahia Marina há anos, o ministro dos Transportes, César Borges (PR), passou por momento de tensão no final da tarde do último domingo (4), quando um homem armado apontou uma arma para o político, após uma confusão. Fontes informaram ao Bahia Notícias que o dono de uma lancha, que fica ancorada próximo ao local do veleiro do ministro, teria colocado um som muito alto, que incomodou navegadores vizinhos. Seguranças da Bahia Marina chegaram a pedir ao homem que desligasse o aparelho, mas não foram atendidos. As primeiras informações são de que o filho de César Borges, após uma suposta briga, teria sido ameaçado pelo dono da lancha, que estava armado. No entanto, o ministro entrou na frente do alvo, na tentativa de evitar qualquer disparo. Clientes do Aqua, bar localizado dentro da marina, presenciarem a situação e, em pânico, chegaram a correr e se atirar ao chão. Ainda não se sabe como terminou a confusão, mas não houve prisão confirmada ou feridos. O BN tentou entrar em contato com o ministro, que não atendeu às ligações. 

    Bahia Notícias

    Homem ameaça vazar fotos íntimas de Zilu, ex-mulher do cantor Zezé Di Camargo

    Reprodução/InstagramUm homem está vendendo fotos íntimas de Zilu, ex-mulher do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, para jornais e revistas de fofoca. De acordo com o colunista Leo Dias, as imagens, que estão sendo comercializadas a R$ 16 mil, mostram momentos em que a mãe da cantora Wanessa aparece em momentos muito íntimos com o namorado. Em outras fotografias, ela aparece em uma banheira luxuosa de hidromassagem, tapando os seis com as mãos.
    As fotos mais cobiçadas mostram Zilu de frente para o espelho, usando uma lingerie sensual e deixando os seios à mostra. A prova de que se trata realmente da ex-mulher do sertanejo são as tatuagens. Zilu tem uma borboleta exclusiva tatuada no corpo, que homenageia a sua família.
    O homem que comercializa as imagens afirma que um irmão de Zezé Di Camargo tentou evitar um escândalo e chegou a oferecer R$ 16,8 mil pelo pacote com as 20 fotos. O negociador ainda não aceitou a proposta e aguarda que algum veículo de comunicação cubra a oferta.
    Ainda de acordo com a coluna, a assessoria de Zezé afirmou desconhecer o assunto e nega que qualquer tipo de negociação tenha sido feita.

    Nasa divulga imagens de planeta cor de rosa

    A agência espacial dos EUA divulgou imagens do planeta GJ 504b, recém-descoberto. 


    De cor rosa, o exoplaneta (que orbita uma estrela que não é o Sol) tem uma temperatura de cerca 237 °C, massa equivalente a quatro vezes à de Júpiter e cerca de 160 milhões de anos. 

    O planeta Gay tem massa equivalente a quatro 

    vezes à de Júpiter. 

    Adolescente de 16 anos confessa morte de agente penitenciário por resgate do namorado

    Foto: Sergio Costa / Portal BO
    Uma adolescente de 16 anos foi apreendida e confessou ter participado da tentativa de resgate de um preso que resultou na morte do agente penitenciário Maxsuel André Marcelino, em Parnamirim. A jovem também foi baleada na ocorrência e, após detida, disse que foi ela quem idealizou, pois o preso que seria resgatado é seu namorado. 
    Em conversa com o Portal BO, a adolescente informou que estava armada com uma calibre 380 e atirou uma única vez. Ela sofreu um tiro, que atingiu o peito e o braço. A adolescente relatou ainda que fazia um curso de tiros e que sonhava entrar para a Marinha.
    Com exclusividade, ela revelou ao Portal BO que foi ela também quem assaltou a loja de jóias no shopping Midway Mall, ocasião em que deixou uma suposta bomba no local. Com a adolescente, a polícia encontrou um fardamento de uma escola particular, peruca, jóias e fios elétricos usados para fabricar bombas simulacros.
    O agente penitenciário Maxuel André morreu durante um confronto com bandidos, na manhã desta quinta - feira, em Parnamirim. De acordo com a polícia, criminosos tentaram resgatar preso que era escoltado pelo agente e um colega. O resgate, no entanto, não foi concretizado.

    A MULTICLICKBRASIL TAMBÉM NÃO ESTÁ PAGANDO SEUS AFILIADOS E NÃO HOUVE BLOQUEIO JUDICIAL

    Nós do O PARALELO não estamos concentrado em atingir somente uma ou outra empresa, não é e nunca foi nossa intenção. Apenas, demonstramos com matérias verídicas os fatos como eles são e esse termo tão discutido hoje como o MMN é um disfarce para o funcionamento de vários golpes de pirâmide financeira em nosso país.

    Navegando nas redes sociais descobrimos que empresa MulticlickBrasil está passando por intervenções em sua plataforma de pagamento e com isso está bloqueado todos os usuários de fazerem saque se conforme o aviso abaixo, a previsão é só para semana que vem sua normalização. Tal fato vem gerando constantes reclamações no site “Reclame Aqui” e, conforme vamos lendo as mesmas, nós deparamos com inúmeras pessoas insatisfeitas com a empresa e já falando a palavra “justiça” em seus posts.

    Informativo no Back-Office dos Afiliados (Fonte Anônima)
    A desculpa da Empresa para tal fato é que a nova plataforma de pagamento terá a facilidade que todos afiliados realizarão saques com uma bandeira de cartão denominada como CABAL. Será que é isso mesmo ou o caixa da empresa já não está suportando a quantidade de pessoas que estão sacando e a pouca quantidade que estão entrando. Ou será que essa CABAL pode ser considerada a “MAPFRE da Multiclick”? Fica-se a dúvida. Manteremos todos informados conforme o desenrolar dos fatos.

    Por O Paralelo


    Santa Cruz inicia vacinação contra a raiva em animais; Região tem mais de 60 mil aptos

    A Vigilância Sanitária de Santa Cruz iniciou na última segunda-feira a vacinar cães e gatos contra a raiva. A campanha em todo o Rio Grande do Norte tem início no próximo dia 14, mas o município resolveu antecipar a vacinação.
    A campanha acontece com três equipes espalhadas pela cidade. Nesta semana, estão sendo imunizados animais do Conjunto Cônego Monte, Paraíso e DNER, onde há grande concentração.
    Em Santa Cruz, estão aptos a serem vacinados 10.484 animais, sendo 6.774 cães e 3.710 gatos. A meta é imunizar, no mínimo, 80% dos cães e 60% dos gatos, mas a expectativa em Santa Cruz é que o percentual seja bem maior.
    Na jurisdição da 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), são 62.875 animais aptos. A campanha terá início dia 14 na maioria dos municípios e cada um deles monta sua estratégia para vacinação.  

    Exame, do grupo Abril em crise, faz matérias em prol da TELEXFRE e divulga foto adulterada de protesto

    Em decadência, o grupo abril tenta sobreviver com reportagens um pouco esdrúxulas, com a perca de credibilidade do grande publico a revista "Exame" mira nos desesperados da empresa TELEXFREE, empresa bloqueada pela justiça do Acre e investigada pela Polícia Federal, Civil, MPF, Receita Federal e Procons de todo país, em mais uma reportagem em prol da bloqueada e divulgada hoje na edição on-line a EXAME dar voz as explicações de um divulgador sobre o funcionamento da empresa e para dar autenticidade as reivindicações a EXAME postou uma foto adulterada de um suposto protesto em favor da TELEXFREE na copa das confederações.

    Confira a matéria da Exame AQUI

    Os créditos da foto Original pertencem a AFP e estão no site do Globoesporte

    Filho de Dominguinhos entra com ação na Justiça para tentar levar corpo do pai para Garanhuns

     / Foto: Amanda Miranda/NE10

    Foto: Amanda Miranda/NE10

    Menos de um mês depois da morte de Dominguinhos, as duas famílias dele continuam uma briga pública que tem novo capítulo. O filho mais velho do sanfoneiro, Mauro Moraes, move agora uma ação na justiça que pede para o corpo do músico, enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, ser transferido para Garanhuns.

    “Meu pai disse que o desejo dele era ser enterrado em Garanhuns. Eu acho que devia ter sido respeitado esssa vontade. Ninguém nunca me consultou sobre nada, sobre a minha opinião de onde enterrá-lo. E eu tinha esse direito, porque sou filho dele. O que quero, agora, é que ele tenha a vontade atendida”, afirma Mauro, que já está sendo orientado pelo advogado Ednaldo Ferreira. Eles já estão dando entrada com uma ação judicial, no Fórum de Paulista. 



    Sexo: Vice-prefeita é flagrada transando com amante dentro de prefeitura

    A vice-prefeita de Hoeilaart, Els Uytterhoeven, foi surpreendida e gravada em um vídeo mantendo relações sexuais com um homem nas dependências da prefeitura da cidade citada, próxima a Bruxelas.

    Um grupo de jovens percebeu que a luz permanecia acesa além do tempo habitual em uma das salas da prefeitura, um castelo do século 15, na noite do último dia 15 de julho.
    Na ocasião, ao se aproximarem da sala, os jovens presenciaram a cena envolvendo Els Uytterhoeven.

    A política liberal, do partido Open Vld, aparece nas imagens, que já circulam pela internet, abraçada a um homem que, segundo o jornal Het Laatste Nieuws, não é seu marido, mas o presidente de uma associação local.

    Els Uytterhoeven, irmã do jornalista esportivo Mark Uytterhoeven, ainda não se pronunciou e nem fez nenhum comentário à imprensa sobre o episódio, mas deverá se explicar perante os vereadores da prefeitura em breve, informou a imprensa belga.

    Esse incidente lembra o caso da ex-prefeita de Aals, Ilse Uytterspot, no VÍDEO ABAIXO que foi surpreendida há dois anos por um grupo de turistas, que também gravaram a cena, enquanto praticava sexo com seu marido em uma torre de Castillo de Olite em Navarra, na Espanha.

    VÍDEO

    EFE - Agencia EFE

    Natal: Manifestantes da saúde, polícia civil e delegados lotam galeria da AL

    Entrada de manifestantes no Plenário teve tumulto (Foto: Saulo Castro)
    Após um tumulto na entrada da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (8), manifestantes dos servidores estadual da saúde, policiais civis e delegados conseguiram entrar para acompanhar audiência com os secretários de Administração Alber Nóbrega e o secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues sobre os cortes no orçamento do Governo.
    Segundo informações repassadas aos portalnoar.com, um grande número de manifestantes causou tumulto na entrada da Casa devido a lotação das galerias. O grupo chegou com cartazes, faixas e um caixão para protestar pelas melhorias na saúde e segurança do Estado.
    Os manifestantes que não conseguiram entrar na galeria do plenário estão nas outras dependências da Assembleia Legislativa.
    Por Júlio Rocha e Saulo Castro

    Delegados da Polícia Civil paralisam as atividades

    Os delegados realizam hoje uma parada de advertência. É a primeira vez que delegados da Polícia Civil fazem uma paralisação. A Adepol, associação da categoria, está na Assembleia Legislativa para conversar com os deputados e pedir apoio para abertura de diálogo com o Governo do Estado.
     
    Com os cortes nos investimento feitos pelo Governo, o trabalho da PC ficou comprometido. Segundo informações da presidente da Adepol, Ana Claudia Saraiva, há fornecedores que não estão sendo pagos, o que gera suspensão de fornecimentos de material para funcionamento das delegacias, como material de expediente, limpeza e mantimentos.
     
    Desde 2010, a categoria luta pela nomeação dos concursados, já que hoje o déficit de delegados é de 70% no RN. A delegada Ana Claudia disse ainda que estão previstas três paralisações: hoje, dia 13 e dia 15. "Se até o dia 16 de agosto, o Governo não começar a negociação, vamos decidir em assembleia a greve por tempo indeterminado", explicou a presidente da Adepol.

    Revista Bzzz

    Receita Federal abre consulta ao 3º lote do IRPF

    Leão do imposto de renda e receita federal
    (Cameron Spencer/Getty Images)
    A Receita Federal abre na quinta-feira, 8, a partir das 9 horas, consulta ao terceiro lote do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física do exercício de 2013 (ano calendário 2012). Poderão ser consultados também os lotes residuais referentes a 2012 (ano calendário 2011), 2011 (ano calendário 2010), 2010 (ano calendário de 2009), 2009 (ano calendário de 2008) e 2008 (ano calendário de 2007). Será liberado um total de R$ 1,4 bilhão no dia 15 de agosto, refletindo restituições de 1.139.810 contribuintes.
    No que se refere ao exercício de 2013, serão creditadas restituições para um total de 1.099.976 contribuintes, totalizando R$ 1,280 bilhão, em valor já acrescido da taxa Selic de 2,93% (maio de 2013 a agosto de 2013). Para o exercício de 2012, serão creditadas restituições para um total de 24.264 contribuintes, totalizando R$ 69,5 milhões, já acrescidos da taxa Selic de 10,18% (maio de 2012 a agosto de 2013).
    Quanto ao lote residual do exercício de 2011, serão creditadas restituições para um total de 7.853 contribuintes, totalizando R$ 36 milhões, já acrescidos da taxa Selic de 20,93% (maio de 2011 a agosto de 2013). Com relação ao lote residual do exercício de 2010, serão creditadas restituições para um total de 4.347 contribuintes, totalizando R$ 7,7 milhões, já atualizados pela taxa Selic de 31,08% (maio de 2010 a agosto de 2013).

    Em entrevista a TV, Rosalba Garante que vai superar este momento de dificuldade

    Rosalba, "O Rio Grande do Norte não está quebrado", em entrevista a TV Ponta Negra
    A governadora Rosalba Ciarlini foi a convidada do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, desta quarta-feira (07). A entrevista girou em torno da contenção de gastos determinada pela governadora com o intuito de garantir a prestação de serviços à população e recuperar a capacidade de investimento do Estado.
    Rosalba explicou que o corte de gastos foi motivado pela queda nos repasses de recursos federais. Segundo a governadora, somente em relação ao Fundo de Participação dos Estados (FPE), houve queda de receita de mais de 10%; ou seja, o Rio Grande do Norte deixou de receber mais de R$ 200 milhões somente no primeiro semestre deste ano.
    Apesar das dificuldades, Rosalba mostrou-se confiante. “O Rio Grande do Norte não está quebrado. Está passando por um momento difícil, que, com esforço e trabalho, vai ser superado. O corte de gastos é justamente para que as ações prossigam de forma adequada, sem prejuízo à população”, afirmou.