• Últimas Notícias

    segunda-feira, 5 de agosto de 2013

    De acordo com TSE, quase 16 mil potiguares estão com direitos políticos suspensos

    Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informa que 883.222 brasileiros estão com os direitos políticos suspensos, de acordo com levantamento feito na base de dados da Justiça Eleitoral. Na prática, isso significa que eles não podem votar ou ser votados nem filiar-se a partido político ou exercer cargo público, mesmo não eletivo.
    Dentre outras implicações com a perda dos direitos políticos, o cidadão não exercer cargo em entidade sindical e atue como diretor ou redator-chefe de jornal ou periódico. O TSE esclarece que os direitos políticos são aqueles que garantem que o cidadão participe da organização e do funcionamento do Estado

    MPF irá investigar violência contra gays durante evento com Feliciano

    Marco Feliciano celebrava culto no Pará que gays foram agredidosO Ministério Público Federal (MPF) iniciou um inquérito civil público para apurar denúncias de violência policial contra manifestantes que tentavam abrir uma bandeira com as cores do movimento LGBT durante evento da Igreja Assembleia de Deus com a presença do deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), em Santarém, oeste do Pará. 

    O evento, no dia 29 de julho, incluiu um culto religioso. Os manifestantes tentaram abrir uma bandeira com as cores do movimento LGBT e teriam sido abordados por seguranças da igreja, que tentaram tomar a faixa. 
    Segundo relatos dos manifestantes, os seguranças os agrediram com tapas, socos e armas de choque. Nesse momento, Feliciano teria começado a pedir, do palanque, que policiais agissem contra os manifestantes. Os pedidos do pastor foram registrados em vídeos que circulam na internet e serviram de base para a denúncia do MPF.

    Quadrilha de estelionatários que agia no RN é presa em Maceió

    Detalhes da operação foram passados durante coletiva realizada na sede do MPE (Foto: Michelle Farias/G1)Uma operação comandada do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), prendeu  uma quadrilha acusada de falsificação de documentos e estelionatos nesta segunda-feira (5), em Maceió. Além de Alagoas o grupo agia nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte.

    A polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão expedidos pela 17º Vara da Capital. Na ocasião foram presos José Alves Bitu Filho e Givaldo Antônio Soares no bairro do Benedito Bentes, e Oliveira de Carvalho Rocha, na Jatiúca, onde foi encontrados 29 identidades falsificadas. Após a prisão dos três suspeitos, José Arnaldo Costa Filho se entregou à polícia. Outro homem, que não teve o nome divulgado, também foi preso.

    Na operação foram apreendidos cheques, notebooks, gabinetes de computador, cartões de crédito, celulares, máquinas de cartões de crédito, pen drives, uma pistola municiada calibre 380, certidões de nascimento, Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas, além de documentos de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cerificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

    Três carros também foram apreendidos. A operação teve quatro meses de investigações.

    Com informações do G1/AL via DeFato

    Natalenses protestam contra protesto de divulgadores do Telexfree

    Não é só protestar. É preciso, acima de tudo, ter um boa causa para cobrar. E, ao que parece, reclamar da decisão judicial que interditou a empresa de marketing multinível Telexfree, não é um bom motivo. Tanto é que a manifestação dos divulgadores da empresa provocou grande insatisfação nos natalenses que se deslocavam no sentido zona Leste – zona Sul/Parnamirim pela BR-101. Isso porque esses divulgadores interditaram a rodovia federal no trecho em frente ao Natal Shopping por, aproximadamente, 30 minutos.
    Protesto dos divulgadores do Telexfree fechou a BR (Foto: Saulo de Tarso)
    “É uma empresa privada, particular, que não diz respeito a boa parte da população.  A maior parte das pessoas não tem nada a ver com isso e, por isso, eles não poderiam interditar toda a BR-101, como fizeram”, afirmou o motorista João Batista, um dos ouvidos pelo portalnoar.com. Durante a interdição, vale ressaltar, vários condutores que não tinham a ver com o protesto, chegaram a parar seus veículos e ir até os manifestantes reclamar da interdição.
    Houve muito bate-boca e até um princípio de tumulto entre os dois lados, forçando a desobstrução do tráfego. Por volta das 19h30, entretanto, o trânsito no local continuava lento, mas pelo menos a via já não era em sua totalidade interditada pelos manifestantes.
    É importante lembrar que a empresa Telexfree teve suas ações suspensas por decisão judicial no Acre, por isso, soou um pouco estranho uma manifestação como essa em Natal. Contudo, segundo os divulgadores, a intenção é mostrar que a empresa tem pessoas em todo o Brasil. Inclusive, se não houver uma liberação das atividades da Telexfree até o dia 12, é promessa dos divulgadores é realizar um grande ato em todas as cidades do País.
    Portal no Ar

    Priples: Polícia quer identificar e prender os investidores que lucraram com esse golpe

    A Priples, empresa de anúncios virtuais que informa ter cerca de 200 mil associados, está proibida de fazer pagamentos e cadastrar novos integrantes.No vídeo, polícia investigará os investidores para identificar quem também se beneficiou com o esquema:
    Os sócios foram presos. A Justiça de Pernambuco aceitou a denúncia, feita pela polícia, de que o negócio trata-se de uma pirâmide financeira.

    Com a decisão, sobe para três o número de empresas acusadas desse tipo de fraude e que foram alvo de bloqueios judiciais – as duas anteriores foram a Telexfree e a BBom. Juntas, as três somam mais de 1,5 milhão de membros no País, de acordo com os dados apresentados por seus representantes. O advogado da Priples não foi localizado até a publicação desta reportagem.

    (Vídeo) Atriz do "Teste de Fidelidade" denuncia esquema de prostituição na RedeTV!; canal nega

    A modelo Priscila Vilela, 24, publicou neste domingo (4) um vídeo no YouTube denunciando um suposto esquema de prostituição no programa "Teste de Fidelidade", da RedeTV!.
    Ela também acusa a emissora de calote e diz que a atração é armada, "gravada como uma novela".
    A jovem, que participou do programa de João Kléber no último dia 14 de julho, afirma não ter recebido seu cachê porque se recusou a sair com o diretor, Rafael Paladia.
    No "Teste de Fidelidade", Priscila desempenhou o papel de uma "sedutora", que tentava fazer com que um homem traísse a mulher.
    "Aquilo ali não é câmera escondida. É uma novela. A câmera na sua cara [...] É claro que é armado. Eu fiquei amiga do testado, para você ter uma noção", diz a modelo no vídeo.
    "Eu sei muito bem porque o diretor não quis me pagar. É porque eu não aceitei fazer o teste do sofá. Ele me falou que já pegou todas as 'sedutoras'", segue a jovem no vídeo.
    Segundo ela, há um "esqueminha" para que as modelos que participam do programa se prostituam.
    De acordo com Priscila, a produção dá preferência em selecionar modelos tipo e "ficha rosa", que além de trabalhos comerciais, se prostituem.
    "Toma vergonha na cara, RedeTV!", dispara a jovem.
    Priscila afirma ter recebido ligação do diretor do programa, pedindo que retirasse todos os comentários na internet para receber seu cachê.
    Procurada pelo "F5", a emissora nega as acusações.
    "A produção do programa "Teste de Fidelidade" informa que atua com absoluto profissionalismo e manifesta perplexidade e repúdio em relação à postura da artista. Além disso, o cachê da atriz foi regularmente pago nos termos aventados, conforme recibo assinado, em poder da produção. Informa ainda que serão adotadas as medidas judiciais cabíveis", informou em comunicado.
    Por F5

    Prefeito deixa o cargo para não roubar a prefeitura

    prefeito renunciaAntes de renunciar ao cargo de prefeito de Paranapanema (SP) por considerar a remuneração baixa demais, o ex-prefeito Márcio Faber chegou a enviar à Câmara dos Vereadores um projeto que aumentaria o próprio salário, como mostra a reportagem do Bom Dia Brasil.
    Mas o projeto foi barrado pela Câmara. “Ele não deu o reajuste previsto a todos os funcionários públicos, por isso, a Câmara achou por bem não acatar o texto”, afirma o presidente da Câmara, Leonardo de Araújo.
    Esta foi a primeira vez na história da cidade que um prefeito renunciou alegando baixo salário. A saída repentina do cargo deixou os moradores preocupados. “A gente não saber o que vai ser de nós agora sem o prefeito. Estamos muito preocupados”, afirma a dona de casa Silvana de Araújo Dantas.
    A renúncia teve uma repercussão tão negativa que o ex-prefeito não foi visto mais na cidade desde que largou o cargo. A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou que ele não mora mais em Paranapanema.
    Em entrevista ao G1, Faber, que é médico ginecologista, afirmou que sua decisão foi baseada exclusivamente em argumentos financeiros, já que, antes de assumir a prefeitura, tinha uma renda de aproximadamente R$ 30 mil. Com o cargo de prefeito, o salário dele era de R$ 5,8 mil. “Não tive problemas com ninguém, mas financeiramente ficou inviável continuar. Preferi pedir para sair do que roubar dinheiro dos cofres públicos”, explica.

    Facebook tem mensagens escondidas em 'pasta secreta'

    Milhões de usuários conectam-se ao Facebook várias vezes ao dia para ver se há novidades no seu painel de notificações.
    Os pequenos números vermelhos são tão sedutores a ponto de serem imitados por outros sites para chamar a atenção do usuário.

    Só que existe um tipo de mensagem que você recebe pelo Facebook e nenhum numerosinho vermelho acende.
    São mensagens que ficam acumuladas em uma pasta "secreta", que pouquíssimos usuários já descobriram. Basta fazer o teste. Clique no tradicional ícone de mensagens. No topo aparecerá em negrito sua "caixa de entrada".

    Ao lado dela haverá em cinza bem claro, quase imperceptível, um texto escrito "Outras". Ao clicar, lá vem a surpresa. Dependendo do usuário, pode haver dezenas de mensagens nunca lidas, entre as quais muitas inúteis, mas outras não (no meu caso, havia pelo menos cem mensagens).

    Os números de Anitta, o fenômeno musical do primeiro semestre

    Anitta: fenômeno do primeiro semestre
    O contrato fechado entre Warner Music e Anitta, o maior fenômeno musical de 2013 até o momento, prevê o lançamento de cinco CDs – só o primeiro, com tiragem de 60 000 até agora, foi lançado. Por show, atualmente, a cantora está faturando mais de 100 000 reais.
    Anitta, a propósito, fechou dois contratos publicitários para o segundo semestre (Telesena e Supermercado Mundial). Outros dois estão sendo negociados.
    Por Lauro Jardim

    Em nome de Deus Evangélicos em busca do lucro fácil fazem verdadeira idolatria a Carlos Costa, líder supremo da Telexfree

    Pastor Roberto da PB, no centro, disse ter a empresa transformado a sua vida 
    “Eu vou prosperar”! Frases como esta se tornaram clichês em cultos evangélicos onde o foco é a benção material e financeira. Está mais do que evidente que grande parte destes religiosos lota os templos a procura do ‘céu na terra’!
    Recentemente um programa financeiro de modelo de pirâmide denominado “Telexfree” tornou-se febre na sociedade. Muitos evangélicos triplicaram seus patrimônios e engordaram suas contas bancárias através deste programa! Já outros, infelizmente aderiram ao sistema tardiamente e hoje só lamentam por não terem seus investimentos multiplicados.
    Uma das coisas que mais chama a atenção nos propagadores da Telexfree foi à abordagem um tanto quanto persuasiva. Muitos evangélicos, certamente os caçadores de bênçãos materiais, incorporavam em seus discursos testemunhos de prosperidade afirmando que a vontade de Deus era que os Seus escolhidos fosses homens ricos e abastados.
    Em vídeos publicados na internet do Sr. Carlos Roberto Costa sempre diz trazer boas notícias aos seus clientes e o que surpreende é quando em sua fala ele “entorta” a Bíblia e se apropria da mensagem do evangelho para justificar suas práticas mercadológicas um tanto quanto incoerentes.
    “É como eu sempre digo para você: Deus não escolhe os capacitados. Ele capacita seus escolhidos. Todos nós fomos escolhidos por Deus para esse grande movimento que acontece no marketing multinível no mundo. Quanto maior a luta, maior a Vitória”, diz Carlos Costa.
    “Lembre: buscai primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Não se preocupe com o dia de manhã. Deus não vai nos deixar na mão. Não tenha dúvida de disso. Quero vocês junto comigo. Vamos juntos à luta”, apela Costa.

    Julgamento do caso F. Gomes começa hoje em Caicó

    A partir de hoje (05), o comerciante Lailson Lopes, o Gordo da Rodoviária, e o mototaxista João Francisco dos Santos, o Dão, sentarão no banco dos réus para serem julgados pela morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o F Gomes, no dia 18 de outubro de 2010. O comandante do 6º BPM, major Walmery Costa, determinou que 40 policiais fizessem a segurança no salão do júri e no perímetro que circunda o Fórum Municipal Amaro Cavalcante.
    Viaturas do BPChoque de Natal também darão apoio tático, enquanto a Polícia Rodoviária Estadual fará barreiras para controlar o acesso de veículos. Para ter acesso ao plenário as pessoas passarão por um detector de metais. Não será permitida a entrada de celulares, câmeras fotográficas, tablets e outros equipamentos do gênero, sendo autorizada apenas a permanência de pessoas sentadas no local.
    Fonte: Blog do Marcos Dantas