• Últimas Notícias

    domingo, 28 de julho de 2013

    Foto cruel registra, há 75 anos, morte de Lampião e Maria Bonita

    Após sua morte, o cangaceiro e seu bando, assim como sua companheira Maria Déia, conhecida como Maria Bonita, tiveram suas cabeças cortadas e expostas, como exemplo para a população. (Foto: Wikimedia / Reprodução)
    Símbolo maior da figura do cangaceiro e considerado o rei do cangaço e governador do sertão, Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, foi caçado por anos pela polícia. Responsável por inúmeros saques e mortes por onde passou, há exatos 75 anos Lampião não resistiu à uma emboscada das tropas do exército do então presidente Getúlio Vargas e foi morto, aos 41 anos, junto de mais 10 membros de seu grupo. Como exemplo, os mortos foram mutilados e tiveram suas cabeças expostas, como mostra um registro histórico, tido como prova principal do falecimento do famoso cangaceiro.

    Vândalos incendeiam ambulância em Sítio Novo

    O veículo ambulância marca/modelo: Fiat/Fiorino, pertencente ao município de Sítio Novo/RN,  foi alvo de vandalismo na noite deste domingo(28), por volta das 20:30hs.
    Um vândalo ainda não identificado chegou próximo ao veículo que fica ao lado do hospital do município e colocou fogo, rapidamente o vigia com ajuda dos funcionários do hospital conseguiram apagar as chamas com um extintor de um ônibus escolar que estava próximo.
    O veículo e uma das três ambulâncias quebradas deixado pela gestão passada que aguardam um leilão para serem vendidas.
    Alguns vizinhos do hospital reconheceram os vândalos mais não quiseram revelar os nomes. Cabe a polícia apurar e punir os envolvidos nesse tipo de ato "Vandalismo".

    Mais Imagens

    Organizadoras da Marcha das Vadias no Rio lamentam quebra de imagens sacras

    O movimento Marcha das Vadias Rio de Janeiro lamentou, por meio de nota divulgada no início da madrugada deste domingo (28), a ação de dois manifestantes que quebraram imagens sacras durante marcha na praia de Copacabana, na tarde de sábado.

    "A performance que envolveu quebra de imagens de santas na Marcha das Vadias hoje não foi programada pela organização deste evento", diz a nota divulgada na página do grupo no Facebook. O casal de manifestantes estava seminu e tinha os rostos cobertos.

    A edição deste ano reuniu cerca de mil pessoas na orla da praia, mesmo local onde peregrinos aguardavam para participar da Vigília com o papa Francisco.
    Apesar de críticas à Igreja Católica --com direito à distribuição de camisinhas, mulheres beijando mulheres e cartazes provocativos--, não houve confronto entre fieis e manifestantes.


    Folha



    Pesquisa da USP descobre processo para bloquear dor inflamatória

    Um estudo de pesquisadores do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto (SP), pode ajudar na elaboração de medicamentos mais eficazes - e com menos efeitos colaterais - para o controle de dores decorrentes de inflamações.
    Um artigo sobre a pesquisa, assinado pelos professores Sergio Henrique Ferreira e Thiago Mattar Cunha, pelo pós-doutor Guilherme Rabelo e pelo pós-graduando Jhimmy Talbot, todos do Departamento de Farmacologia da faculdade, foi publicado em junho na revista científica Proceedings of the National Academy of Science, dos Estados Unidos.
    Segundo o professor do Departamento de Farmacologia, Thiago Mattar Cunha, os pesquisadores trabalham há mais de 20 anos para tentar entender a gênese da dor, principalmente no caso de origem inflamatória. “Nossa ideia é que, se conseguirmos entender como a dor aparece e o que está por trás do surgimento da dor inflamatória, a gente possa, baseado nesse conhecimento, desenvolver um novo medicamento”, disse Cunha à Agência Brasil.

    FOTO: Micro-ônibus com natalenses que voltavam da JMJ sofre acidente em MG

    Um micro-ônibus com 11 natalenses que voltavam do Rio de Janeiro, onde participaram da Jornada Mundial da Juventude, sofreu um acidente na noite de ontem em Caratinga, interior de Minas Gerais. O veículo se chocou contra um Vectra que transportava quatro pessoas. Duas delas faleceram e as outras duas ficaram feridas. O motorista do Vectra, um dos sobreviventes, aparentava estar embriagado.
    Foto: Daniel Fernandes (via Facebook)
    acidente-mg
    Em relato no Facebook, o natalense Daniel Fernandes, que estava no micro-ônibus, disse que todos os ocupantes do coletivo escaparam ilesos e a viagem rumo a Natal foi retomada. Não há, porém, uma previsão para chegada na capital potiguar. 
    Blog do BG

    Santa Cruz/RN: Homem é assassinado a tiros no Bairro Paraíso

    A onda de violência não para em Santa Cruz, seja com assaltos ou com homicídios, e no inicio da noite deste domingo (28) por volta das 18:30, foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz, onde foi vítima de disparos de arma de fogo a pessoa de Francinaldo Costa, mais conhecido como "Pombinha" de aproximadamente 30 anos, o crime ocorreu no Bairro Paraíso na Avenida 2, próximo a ponte que liga o centro ao referido bairro, segundo informações colhidas no local, a vítima estava sentado em uma calçada acompanhado de amigos em uma bebedeira, quando nos relataram chegaram os acusados e efetuaram disparos em direção a vítima que o atingiram e o mesmo caiu já sem vida, não se sabe quantos disparos foram efetuados e quantos atingiram a vítima e quem foram os autores dos disparos, alguns disparos atingiram a parede da residência onde a vítima estava, a polícia foi acionada e chegaram ao local para fazer o isolamento até a chegada dos peritos do ITEP.

    Por Joseilson

    Comeu e não pagou: homem tenta dar calote em traveco e acaba com pênis 'espremido'


    Uma cena inusitada foi registrada por um cinegrafista amador essa semana em São Paulo e esta bombando na internet, uma briga entre um homem e um travesti que na luta tentava praticamente espremer o pênis do sujeito que gritava desesperadamente por socorro, e chamando sua amada de "mariquinha". dizia, "Solta o meu p**".

    O cinegrafista amador que registrava as cenas incentiva a briga do casal “Dá uns paus nesse cara de uma vez e acaba com essa confusão que a polícia está chegando”, dizia. O autor do vídeo ainda desdenha: "o cara não quis pagar o traveco, olha aí a encrenca".  

    A briga com direito a socos, pontapés, puxões de cabelo, palavrões e 'espremida' de pênis, dura quase cinco minutos e só termina quando um outro homem vai separá-los.

    Assista:

    CORREIO BRAZILIENSE: BARBOSA É UM FORA DA LEI

    : O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é hoje um homem fora da lei. É o que informa reportagem do Correio Braziliense, assinada pela jornalista Ana D'Angelo, publicada neste domingo. Segundo o texto, ele se colocou nesta condição ao atribuir como sede de sua empresa offshore nos Estados Unidos, a Assas JB Corp, o apartamento funcional onde mora, em Brasília, que pertence ao próprio STF e pode ser usado apenas com finalidades residenciais. Em outro aspecto, ele também ignorou o Estatuto do Servidor Público ao ser sócio de empresa privada. Leia abaixo:

    ANA D"ANGELO

    A empresa criada na Flórida, Estados Unidos, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para adquirir um apartamento na cidade de Miami, tem como sede o imóvel funcional onde ele mora, na Quadra 312 da Asa Sul, em Brasília, o que contraria o Decreto nº 980, de 1993. Ao Correio, o Ministério do Planejamento informou que o inciso VII do artigo 8º da norma — que rege as regras de ocupação de imóveis funcionais — estabelece que esse tipo de propriedade só pode ser usado para “fins exclusivamente residenciais”. 

    Casal é executado a tiros em Santo Antonio RN


    Um casal foi executado na noite de ontem, sábado (27) na cidade de Santo Antonio, região agreste Potiguar. Segundo informações do Blog, "Santo Antonio Minha Cidade", um homem e uma mulher conhecidos por João Paulo e Suênia, foram mortos a tiros, por volta das 18:30hs, no bairro do Carmo.Não há informações sobre as circunstâncias nem sobre a autoria e motivação do crime.

    Hamilton vence o acirrado GP da Hungria

    Hamilton conseguiu a pole na Hungria; Vettel e Grosjean largam logo atrás (Getty Images)
    Hamilton conseguiu a pole na Hungria; Vettel e Grosjean
     largam logo atrás (Getty Images)
    O inglês Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo (28), no circuito de Hungaroring. A corrida foi acirrada, com diversos pilotos revezando as primeiras posições desde o início. Raikkonen e Vettel fecharam o pódio, enquanto Felipe Massa terminou apenas em oitavo.
    Logo na largada, o brasileiro se envolveu em um incidente. Após pular para a quinta posição, Massa e Nico Rosberg se tocaram e o prejuízo maior ficou com o alemão, que caiu para 12º, enquanto o piloto da Ferrari seguiu.

    TelexFree nasceu como empresa para vender cosméticos, aponta registro de 2010


    Acusada vender pacotes de tecnologia VoIP para mascarar o crime de pirâmide financeira, a Telexfree (Ympactus Comercial) iniciou suas atividades em um ramo completamente diferente. O registro da empresa na Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees), em 2010, revela que ela surgiu com o objetivo de comercializar cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal no varejo.


    Procurada, a Telexfree não explicou o porquê da mudança drástica no foco comercial da empresa. A Jucees, por sua vez, informou somente que empresas podem fazer esse tipo de alteração nos seus objetivos sociais, desde que a municipalidade permita a realização das atividades sugeridas.



    Nesta semana, a empresa, que nasceu com a proposta de vender cosméticos, concluiu uma nova alteração em seu contrato social: deixou de ser a Ympactus Comercial LTDA para se tornar a Ympactus Comercial S/A.


    O mudança de natureza jurídica de Sociedade Limitada para Sociedade Anônima foi confirmado pela Jucees.



    A mudança é vista com ressalvas pelos Ministérios Públicos que investigam a empresa. Para o Ministério Público do Estado (MPES), a manobra é uma forma de tentar pulverizar culpas por possíveis crimes cometidos.


    Bispo Edir Macedo publica crítica à JMJ e diz que tradição católica não tem base bíblica


    O bispo Edir Macedo publicou um artigo intitulado "Atalho para o Céu" em seu site, com críticas veementes à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e à concessão de indulgências plenárias pelo papa Francisco através da internet, para os participantes do evento.

    "Trocando em miúdos, quem acompanhar a Jornada online 'com a devida devoção' garante a impunidade… Assassinos, mentirosos, adúlteros e pedófilos devem estar bem felizes com a notícia. Mas sinto desapontá-los… Vocês estão sendo enganados", diz o texto, que foi assinado pela jornalista Vanessa Lampert.

    As críticas de Edir Macedo à Igreja Católica são antigas e incisivas. Neste texto, publicado no última segunda feira, 22 de julho, a liturgia da denominação liderada pelo papa Francisco é atacada frontalmente pela jornalista.

    Tomar café diariamente reduz 50% dos riscos de suicídio, diz estudo

    Beber entre duas e quatro xícaras de café por dia pode reduzir o risco de suicídio em homens e mulheres em até 50%, segundo um estudo de Harvard. Para chegar ao resultado, pesquisadores analisaram três estudos anteriores dos Estados Unidos ligadas ao consumo de cafeína. 

    As informações são do Daily Mail. “Verificamos a associação do consumo de bebidas com e sem cafeína e identificamos a substância como fundamental para o resultado”, disse o pesquisador Michel Lucas. A cafeína funciona como estimulante do sistema nervoso central, mas pode agir como antidepressivo leve e aumentar o sentimento de bem estar, com serotonina, dopamina e noradrenalina. 

    Apesar dos resultados, os autores não recomendam que os adultos deprimidos se automediquem e aumentem a ingestão de cafeína, pelo risco de efeitos colaterais desagradáveis. Os autores do estudo disseram que não há benefícios comprovados para o consumo acima de 400 mg de cafeína por dia.


    Papa Francisco rezou com evangélicos da Assembleia de Deus, durante visita a Manguinhos

    Em sua caminhada pela comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, o papa Francisco parou em uma igreja evangélica da Assembleia de Deus e fez uma oração com o pastor e os cristãos protestantes, informou o padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela.

    "Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso", disse.

    Site que faz ranking de políticos quer influenciar as eleições de 2014

    Induzir a população a votar em políticos que apresentem “boas práticas” no exercício do mandato e “demitir” aqueles que atuem de maneira contrária aos interesses públicos. Essa é a meta do site “Ranking Políticos”, iniciativa que pretende separar os bons dos maus parlamentares.
    A expectativa dos idealizadores é que a página eletrônica — www.politicos.org.br/ — auxilie já na nova estrutura do Congresso Nacional, que será eleita em 2014.
    Criada no ano passado pelos empresários Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, a página reúne fatos a respeito da atuação dos políticos e os disponibiliza para a consulta dos cidadãos, que podem avaliar e acompanhar o desempenho dos homens públicos. R7

    Caminhão deixa motoqueiro em pedaços na RN 093 entre Campestre e Passa e Fica

    Antonio Tenório Neto foi a vitima fatal de mais um grave acidente ocorrido na tarde desse sábado (27) na RN 093 na localidade denominada BARRIGUDA a menos de 8 km de Passa e Fica, no local do acidente a área territorial é no Município de Lagoa D'anta e Policiais Militares de Passa e Fica e Lagoa D'anta fizeram o isolamento do local até a chegada do CPRE e da Policia Técnica. 

    O Acidente aconteceu por volta das 15:00 horas e no local cenas de filme de TERROR, pedaços do corpo espalhados pela rodovia por aproximadamente 30 metros de onde aconteceu o impacto davam a dimensão da gravidade do Acidente. 

    Em conversa com o Cabo da CPRE que fez a ocorrência disse que as primeiras informações eram de que os dois veículos trafegavam no mesmo sentido e o Caminhão colidiu na parte de traz da moto e um dos dois ocupantes foi vitima fatal, o outro foi levado para Natal com Vida. O condutor do caminhão de placa NNP 2639 de SERRA DE SÃO BENTO abandonou o veiculo no local, o Caminhão encontra-se carregado com telhas o que também pode ter dificultado a parada do veiculo que pelo que se ver na rodovia o condutor andou em média 20 metros com o freio acionado deixando a marca na rodovia. Informações dão conta que o caminhão pertence a um Sr. de Serra de São Bento e que não se sabe se o mesmo era o condutor.

    ATENÇÃO: As imagens nesse link são extremamente fortes, CLICK AQUI