• Últimas Notícias

    segunda-feira, 22 de julho de 2013

    MP apura descumprimento de decisão judicial sobre Telexfree em RO

    Procurador da república Raphael Bevilaqua (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
    Procurador da república Raphael Bevilaqua
    (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1
    Em Porto Velho, de acordo com o Ministério Público Federal (MPF), denúncias anônimas ao órgão dão conta de que divulgadores das empresas Telexfree e BBom estariam contrariando as decisões judiciais, que valem para todo o país, dando continuidade à publicidade do negócio e captação de novos investidores. Diante disto, um inquérito civil público deve ser instaurado pelos Ministérios Público Federal e Estadual para apurar estas denúncias. Ambas as empresas tiveram bens bloqueados e as atividades suspensas por suspeita de atuação da forma do sistema pirâmide financeira, ilegal no Brasil.

    VÍDEO: Turista é atacada por tubarão e perna é amputada em PE


    A turista paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, foi atacada por um tubarão nesta segunda-feira, por volta das 13h20, na Praia de Boa Viagem, no Recife, e teve a perna esquerda amputada na altura da coxa em cirurgia realizada às 15 horas, no Hospital da Restauração, na capital de Pernambuco. Em estado grave, Bruna está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com ajuda de aparelhos e toma remédios para manter o coração funcionando.

    De acordo com testemunhas, ela tomava banho com água na cintura, quando sofreu uma mordida profunda na coxa. Socorrida por uma viatura da Polícia Militar (PM) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Bruna foi transferida para o Hospital da Restauração, diante da gravidade do quadro. A turista paulista mora no Jardim da Conquista, em São Paulo.

    Desde 1992, foram registrados 59 casos de ataque de tubarão no litoral da capital pernambucana e Grande Recife. Deste total, 23 banhistas morreram. Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), em junho, foi registrada uma morte em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O ataque anterior havia acontecido em setembro, em Boa Viagem. As espécies cabeça-chata e tubarão-tigre são as mais comuns na área. Em toda a extensão das Praias de Boa Viagem e Piedade - em Jaboatão dos Guararapes -, há placas alertando para o risco. Nesta área, aconteceram 70% dos ataques nos últimos 21 anos. (AE)

    Atenção: Imagens fortes e não recomendadas
     para pessoas sensíveis




    Imagens sem cortes        

    Carro com o papa Francisco fica preso em 'engarrafamento de fiéis' no Centro do Rio

    Milhares de pessoas se aglomeraram na tarde desta segunda-feira (22) nas ruas do Centro do Rio para aguardar a passagem do papa Francisco. Quando o carro  do Santo Padre chegou à Avenida Presidente Vargas, no Centro, os fiéis invadiram a pista com o objetivo de cumprimentar de perto o líder da Igreja Católica, complicando o deslocamento do veículo.

    O fato, que estava fora do protocolo, causou uma tremenda dor de cabeça nos seguranças, que tiveram bastante dificuldade para retirar o povo da pista. Mesmo com a ação, o papa Francisco não fechou o vidro do carro e continuou saudando pacientemente a população. Após o princípio de tumulto, o carro voltou a acelerar, no entanto, não conseguiu continuar o trajeto mais à frente. Para piorar a situação, uma parte do trânsito não havia sido fechada, com o veículo ficando preso ao lado de ônibus e de outros carros comuns. A situação só ficou mais calma na entrada da Rua Senhor dos Passos, quando pôde seguir à Catedral Metropolitana.
    A partir da Catedral, o papa Francisco seguiu de papamóvel até o Theatro Municipal, quando saudou mais de perto os fiéis.
    O Reporter

    Polícia confirma morte de bandido durante confronto em São Gonçalo

    A polícia confirmou a morte de um homem que entrou em confronto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos realizam, na manhã desta segunda-feira (22), durante uma operação na cidade de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Civil cercou uma residência e, durante a ação, bandidos reagiram atirando.

    Na troca de tiros, um homem ainda não identificado foi baleado e morreu no local. Um segundo suspeito também foi atingido, mas foi socorrido. O delegado Herlânio Cruz, que comanda a operação, disse aoPortal BO que outras cinco pessoas foram detidas.

    Dentro da residência, os policiais da Defur, que contaram com apoio da equipe da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, apreenderam várias armas, inclusive, espingardas calibre 12, três pistolas e dois revólveres. Também foram apreendidas várias munições e até mesmo um colete da Polícia Militar.

    O delegado Herlânio comentou ainda que o bando é suspeito de tentar resgatar um traficante no Fórum de São Gonçalo. Os presos foram identificados até o momento como Hebert Felipe, Alan John, Letícia Priscila e também um conhecido como Sandro Magrão, que já foi preso outras vezes. Uma adolescente de também foi detida na residência.

    Fonte e Fotos: Portal BO
    Via Macaíba Polícia


    Ação do MPF resulta em suspensão dos direitos políticos do deputado Tomba e de Gija ex-prefeito de Tangará

    Deputado Tomba e Gija ex-prefeito de Tangará
    Uma ação civil pública do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apontou fraude em uma licitação para construção de 25 casas populares, no município de Tangará, e resultou na condenação, pela Justiça Federal, do deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, o “Tomba”; do ex-prefeito de Tangará, Giovannu César Pinheiro; e de mais sete pessoas e quatro empresas. Todos receberam como pena cinco anos de suspensão dos direitos políticos e terão de dividir o pagamento de uma multa equivalente a cem vezes o valor corrigido da última remuneração do então prefeito. Os réus já recorreram.
     
    Além do deputado, sua empresa (Empreiteira Novos Rumos Ltda.) e o ex-prefeito, foram condenados a Construtora Paula Xavier Ltda. e seu administrador Francisco Canindé Xavier; a Rabelo & Dantas Ltda. (atual Online-Digitação e Apoio Logístico Ltda. Me) e seu proprietário Creso Venâncio Dantas; a Decon Construções Civis Ltda. e as sócias Valkluse Cornélio da Silva e Maria das Neves Barbosa; e os então membros da Comissão Permanente de Licitação de Tangará, Arthur Grant de Oliveira Neto, Maria Lucinete da Silva Oliveira e Ana Maria Pinheiro e Alves. Por Marcos Dantas
     
    De acordo com o entendimento da Justiça Federal, o esquema foi gerenciado pelo ex-prefeito e pelo representante do escritório de contabilidade Rabelo e Dantas, Creso Venâncio, e teve a participação dos demais réus, que emprestaram seus nomes para “maquiar a fraude”. Após o trânsito em julgado, todos poderão ficar três anos sem poder contratar com o poder público. Por Marcos Dantas.



    Vocês já têm um Deus brasileiro, brinca papa argentino


    "Vocês não se conformam com nada". Foi assim que o papa Francisco respondeu quando questionado por brasileiros, durante o voo entre Roma e o Rio, sobre o fato de alguns "lamentarem" a nacionalidade argentina do pontífice. "Vocês querem tudo", brincou o papa. "Vocês já têm um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?". Menos de duas horas depois de decolar de Roma, sobrevoando o deserto do Sahara, o papa falou com a imprensa. De forma paciente, conversou com cada um, em uma das alas do avião.


    Mas foi com os brasileiros que ele não perdeu o humor, chegando a levantar uma bandeira do Brasil dada a ele por um dos repórteres. A outro jornalista, ele ainda brincou. "Os argentinos dizem que eu sou argentino. E vocês, o que é que têm?". Antes que uma resposta fosse dada, ele emendou: "vocês tem a mim, também".

    Estadão





    Amor relâmpago: Chega ao fim casamento "Express" de Daniela Mercury e Malu Verçosa

    Com a mesma intensidade com que tornou pública a sua união com a jornalista Malu Verçosa, a cantora Daniela Mercury pôs um fim à relação que parecia uma eterna Lua de Mel. De acordo com informações da repórter Camila Cintra, do Metro 1, Malu já saiu da casa da Rainha do Axé e o clima entre elas não é dos melhores. Vizinhos testemunharam o desentendimento e relataram que foi algo digno de novela mexicana.
     
    Daniela e Malu assumiram a relação no dia 03 de abril deste ano, quando, em viagem à Europa, publicaram fotos românticas e declarações de amor nas redes sociais. De lá pra cá, tudo eram flores. Fotos e pedidos de casamento eram uma constante na imprensa nacional. Daniela Mercury parece servir de inspiração para suas músicas. "Sou perecível ao tempo, vivo por um segundo. Perdoa, meu amor, esse nobre vagabundo".
     
    Fontes confirmam que Malu Verçosa pediu demissão da Rede Bahia, na manhã desta segunda-feira (22). Segundo amigos da jornalista, Malu irá escrever um livro e, por isso, não terá tempo para conciliar a rotina com as atividades na emissora.

    Por Bocão News


    Escândalo Gospel: Thalles Roberto é chamado de mercenário após cancelar show em Alagoas

    Show do pastor e cantor gospel Thalles Roberto marcado para o dia 18 em uma cidade no interior de Alagoas não aconteceu e causou revolta no público, após ficarem sabendo o motivo que o cantor,  mesmo estando na cidade não fez o show e começaram a chama-lo de mercenário.
    O cantor e pastor Thalles Roberto estava programado para se apresentar em show na cidade de União dos Palmares/AL no dia 18/07, mas devido a quebra de contrato, como informa nota da esclarecimento abaixo, o cantor não se apresentou. Mesmo recebendo do pastor Abraão  organizador do evento 42 mil dos 65 mil a receber, toda a estrutura do evento estava montada, os músicos prontos para tocar o cantor Thalles estava na cidade na hora marcada e não se apresentou porque faltou 23 mil.

    Campestre/RN: Posto de combustíveis é novamente assaltado

    O PARALELONovamente o posto de combustíveis Spinelli III, localizado na Rua Vereador Manoel Cardoso (RN 093), em São José do Campestre foi vítima de assalto, segundo informações divulgadas pela Polícia através do Sg. R Silva comandante daquele destacamento, o assalto se deu na noite desse domingo (21), quando por volta das 20:30 hrs três homens chegaram em duas motos, sendo uma moto Honda Fan e outra yamaha ambas de cor preta e de placas não anotadas anunciando o assalto. Os assaltantes levaram aproximadamente 120 reais do frentista.

    Ano passado esse mesmo porto foi assaltado quando dois clientes foram feridos à bala, o blog o Paralelo fez o registro dessa informação Leia Aqui


    Campestrense Ecildo Lopes conquista medalha de ouro no Circuito Copa do Brasil

    O atleta Ecildo Lopes de Oliveira conquistou, na tarde de sábado (20), a medalha de ouro na Classe 4 masculina da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil. 
    Essa foi esta terceira e última competição da temporada promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa na região Centro-Norte-Nordeste e aconteceu no ginásio do Shopping Studio 5, com mais de 200 competidores.
    O representante da SADEF Natal – RN superou na final Ivanildo Pessoa Freitas, da ADIPPNE São Paulo – SP,  por 3 a 2, com parciais de 9-11, 11-9, 11-8, 6-11, 11-4.
    Na terceira posição terminaram Airton Fontenele Rocha Filho, da SADEF Natal – RN, e José Nunes da Silva, da ADFEGO Goiás – GO.
    O Circuito Mundial Amazônico é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
    A próxima etapa da Copa Brasil será em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte. No minuto